A voz do adepto leonino - "Dois pesos, duas medidas!"

“Olá sportinguistas!
Dois pesos duas medidas, é a expressão  popularmente utilizada utilizada quando,situações identicas têm tratamentos diferentes. Essa parece ser a sina do nosso clube, eque grandes prejuízos nos tem causado.
Se analizarmos as arbitragens,o assunto é pacifico de tão evidente,se por outro lado,quisermos comparar a justiça desportiva,somos o unico clube do mundo que teve de indemenizar outro clube por ter contratado um jogador que tinha rescindido por justa causa ( Paulo Sousa).
Quanto pagou o FCP ao Sporting pelo Futre?
Já para não falar no castigo do Ricardo Carvalho,relativamente ao do Sá Pinto.  
Mas aquilo que hoje me faz escrever é o tratamento  da imprensa portuguesa em relação aos nossos jogadores.
 Então vejamos:
O nosso central Onyewu durante a pré epoca fez 2 bons jogos e a critica sempre a tentar encontrar defeitos e ao primeiro jogo que correu mal, foi logo crucificado , porque era lento , tinha mau sentido posicional,etc,etc.
Então acham que o Milan anda a dormir?
então não sabem , que em Itália uma das coisas que mais se trabalha é precisamente o sentido posicional?
Esses mesmos jornalistas práticamente não fizeram referencia á forma como Garay foi batido no lance do golo do Vitória de Guimarães,onde nesse lance foi demais evidente a lentidão do central do Benfica.
Já ninguem se lembra das vezes em que a velocidade do Liedson fez gato sapato do Luisão? Agora para mim mais espantoso ainda é ver como alguns sportinguistas deixam embarcar nestas conversas,então não é que o Sr. Rui Oliveira e Costa tem a cara de pau de no seu 11 por a jogar como centrais o Polga e Daniel Carriço?
Em relação ao Polga posso aceitar mas em relação ao Carriço,ainda para mais a fazer dupla com o Polga só me levanta uma questão,será que esse senhor,está a fazer um frete ao senhor Pedro Baltazar ou tambem tem percentagem do passe do jogador ?  
Os jornalistas tecem os maiores elogios aos médios Defur do Porto e a Witzel do Benfica e esquecem-se do Rinaudo e os nossos comentadores ainda aceitam que das aquisições para o meio campo do Sporting nenhuma se apresenta como mais valia.
Acordem senhores.
Saudações Leoninas  
Ricardo Dias”
Podem ver aqui(cliquem) ou aqui(cliquem) o resumo do Sporting 6 - Molde 1 em juniores. 
Para aderir ao Movimento "Vamos erguer uma estátua a Peyroteo em Alvalade", basta fazeres "gosto" aqui(cliquem), já somos mais de 300.

2 comentários:

Anônimo disse...

fdp,se jogassemos bem,nada disto aconteçia caralho.
estas 2 vitorias nao mostram nada,jogamos com ekipas fracas e k temos o direito de ganhar,agora com ekipas mais fortes ofensivamente akilo treme tudo.
tem sido evidente k o nosso eixo central e mediocre,onuwu é fraco,depois vao reparar,é lento e com dificuldades em posicionar-se,carriço é muito mau e polga é o k é.
rodriguez é o mais certinho e memso ele fez um erro do crl contra o paços.
como disse,temos um eixo central fraco,um meio-campo interessante se tivermos o elias,o izma e o matias recuperados e o jefren.
no ataque nao tou convencido.
é benfeita pra kem votou no godinho,agora é esperar,pk nos nao vmaos ganhar nada.
daki a uns jogos voltam a mudar de opiniao

Anônimo disse...

Olha os Adptos que insultam o que é nosso não ao Adeptos! São Pessoas que não percebem nada de futebol!! Já não chega os Lampiões e os Tripeiros nos mandarem a baixo? Não precisamos que os Proprios Sportinguistas o façam!!!