A voz do adepto leonino - "Acreditem neste presidente"

 “Olá Sportinguista, o meu nick no blog é “Farroupim”!
Tenho acompanhado este blog desde que está online e penso que fez um grande trabalho em prol do Sporting!
Parabéns!
Como sempre publicas os meus textos quer concordes com eles ou não e isso só me deixa contente!
Demonstra carácter e boas intenções da tua parte!
Ao contrário de muitos que te criticam e bem por vezes, eu penso que percebo a tua parte.
Tu sofres mesmo com o Sporting!
Já me apercebi disso, tu gostas do Sporting de verdade, se eu fico doente quando o Sporting empata ou perde, faço uma ideia de como tu ficarás!
Mas tens de perceber, que não se vai a Roma num dia e que muita coisa boa foi feita estes meses.
Agora vou enumerar o que deve ser salientado.
E tu Sportinguista ouve e lê com atenção para que o blog tenha futuro e o Sporting também.
1º Este blog ajudou em muito a mandar embora aquela porcaria de presidente José Eduardo Bettencourt que só fez asneiras, ainda hoje o Liedson marcou mais 2 golos ao Flamengo, a culpa não é do Godinho e este é que nos fazia mesmo falta.
2º Este blog não deve andar sempre no bota abaixo nesta altura, nem toda gente entende de futebol e à mínima contestação a um jogador, cria-se uma onda de assobios no estádio, nos blogs e em todo lado.
Um exemplo flagrante é o caso do Evaldo, o Evaldo não tem tido culpa nenhuma dos defesas centrais não atacarem a bola e meterem água nos lances aéreos, eu enumeras vezes reparei que o Evaldo não era o culpado.
No entanto como Evaldo não estava corresponder em termos atacantes o pessoal assobia e tal, como sabem agora está lá o Capel para o ajudar e que veio tarde, não foi por falta de oportunidades que o Sporting perdeu, o Sporting perdeu porque o árbitro anulou um golo pleno de oportunidade ao Evaldo e ao Postiga e não marcaram penalty ao Schaars.  
Tirando o Beira-mar o Sporting devia ter ganho os outros jogos.
3º Eu vejo pessoal a falar de bola, uns dizem até que o Izmailov não devia ser titular, ora isto aplica-se o mesmo ao GR, ao Evaldo, gente que diz isto não entende de bola e fala por falar, confesso que para o Carriço também já não tenho paciência mas deixo que o Domingos e a direcção o despachem sem assobios, para que eu não seja o culpado de ele sair a custo reduzido.
4º Deixem de assobiar e criticar, nem que o próximo jogo seja uma derrota.
Nesta altura devemos apoiar incondicionalmente.
Pressionar os árbitros, fazer do estádio um inferno para quem lá vai visitar-nos, reparem que o tempo que assobiam um jogador do Sporting deixam de pressionar o árbitro e eles acabam por nos prejudicar.
Eu fui árbitro e os árbitros apercebem-se de tudo.
Além de que um jogador depois de assobiado nunca mais rende nada.
Querem estragar jogadores, até os corruptos venderam o Secretário ao Real Madrid, sabiam que ele não era grande merda mas não assobiavam.
Um clube tem o sucesso que os adeptos deixam ter.
Pressão já os jogadores têm de sobra, o Yazalde no 1º ano não rendeu nada no Sporting, depois foi o que se sabe.
5º Adorei a frontalidade do Presidente, vê-se que está a trabalhar com ânimo e que acompanha os processos todos de perto.
O Homem deve ter tido muito trabalho nestes 5 meses e demonstra muita disponibilidade.
Eu era apoiante de Bruno de Carvalho mas agora estou incondicionalmente com este presidente.
6º Concordo em tudo o que foi feito no Sporting mas há uma coisa que estou muito contente. Chama-se Paulo Menezes veio do Braga, é Sportinguista e está fazer do departamento de Scounting um departamento muito forte e que é a base do futebol.
Só para lembrar, Elias, Jeffren, Capel, Rubio, Carrilho, Arias, Turan, Insua, o outro que veio do Barça para os juniores, são jogadores para renderam a curto prazo e no imediato com um potencial de mais valia tremendo.
Acertar em tanta contratação foi obra bem feita e bem estudada.
O Domingos é excelente treinador e precisa de tempo.
7º Ouvi do presidente o que não ouvia há muito tempo.
Ambição em preservar os bons jogadores, esse tem sido o mal do Sporting, quando temos um craque logo se vende, muito cedo saiu Ronaldo, Nani, Quaresma, etc...
Gostei da ambição do presidente e ele tem sido um homem de palavra, porque não acreditar nele agora?
Quando há ambição, mais tarde ou mais cedo aparecem resultados.
8º Não posso revelar o nome da pessoa que conheço em Alvalade, mas é mais Sportinguista que eu.
E ele tem-me dito que está a adorar o trabalho do presidente, que toda gente se sente motivada, e esta pessoa está acima de qualquer suspeita, acreditem.
Eu estou convencido que lá para o Natal a equipa já vai meter medo a muita gente.
Um abraço a todos e vamos fazer de Alvalade um inferno para quem nos defronta!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Este texto presta a maior vassalagem que li até hoje.Foi encomendado por além da direcção. Essas aquisições eram para o imediato ou para o futuro? É que par o futuro tínhamos muitas promessas na academia, não precisávamos de ter gasto tanto dinheiro.

Anônimo disse...

No Natal vais estar no mínimo a 7 pontos....no máximo nem quero pensar. Mais um com fontes. Valha-nos Deus

Anônimo disse...

Gostaria que o senhor que escreveu o post me esclarecesse só num ponto:

- Visto que o presidente pretende fazer um crescimento faseado, só atacando o título daqui a 2 ou 3 anos.

- E visto metade dos passes de jogadores como Rinaudo, André Martins, Rubio, Van Wolfswinkel, Rubio, Zezinho, Dier, entre outros míudos da Academia.

Gostaria de saber onde pretende o Sporting ir buscar dinheiro nos próximos anos?