Sporting 3 - V.Setúbal 0...FANTÁSTICO RICKY!

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Insúa, Onyewu, Rodriguez, Fito Rinaudo, Schaars, Elias, Carrillo, Diego Capel e Wolfswinkel
1-0 Schaars aos 2 min. 
2-0 Wolfswinkel aos 7 min. 
3-0 Wolfswinkel aos 14 min. 
AO INTERVALO: 3-0  
O Sporting entra em campo com um equipamento “à 5 violinos” e entra em campo a jogar um futebol absolutamente fantástico, um futebol que há muito não se via em Alvalade, hoje viu-se na 1ªparte o nosso grande Sporting e o Sporting que há muito ansiamos…simplesmente fantástico!
Carrillo tem nos pés um lance ao nivel de um Messi ou Maradona na jogada do 1ºgolo do Sporting e não só, Carrillo é sem dúvida um jovem com grande valor e quando acabar o seu processo de crescimento como jogador tenho a certeza que não estará muito tempo em Alvalade, para mim o melhor do Sporting na 1ªparte!
Diego Capel também esteve muito bem com algumas jogadas de bola na linha de fundo mas depois de passar para a direita como que “desapareceu” mas muito bem!
O trio de meio-campo do Sporting pode não primar pela “magia” mas prima pela agressividade e pela forma brilhante como constroi as jogadas de ataque e depois na forma como destruiu as jogadas de ataque do V.Setubal!
Cada vez mais me convenço que esta época será mais uma época para Matias Fernandez aquecer o banco ou a enfermaria do Sporting!
Os laterais do Sporting estiveram brilhantes nas manobras ofensivas, quer João Pereira quer Insúa estiveram muito bem no apoio aos alas do Sporting, com combinações espectaculares principalmente de João Pereira com Carrillo!
Os centrais do Sporting não tiveram muito trabalho mas notei que ambos estiveram com muita confiança e segurança nas saidas para o ataque!
Falta-me falar de quem?
Ah…Rui Patricio?
Uma grande defesa num lance de claro golo dos sadinos, o resultado ainda estava 1-0 e o Rui evitou o empate…mas peço que não lhe atrasem bolas!!!!!
Dois lances de clara falta de confiança, se num tem a “desculpa” da bola ir à mão do jogador sadino e o javardo do arbitro não marca a mão mas tem outro lance em que lhe atrasam a bola e faz a devolução ao mesmo jogador com a bola quase a ser recuperada pelo avançado do V.Setubal, no lance da bola na barra nada podia fazer e se a bola vai uns centimetros mais abaixo teria sido golo…mas o Rui nada poderia fazer!
Claro que não me esqueci de Wolfswinkel, dois golões, sim dois golões, golos à ponta de lança, no 1ºgolo arranca um remate de um angulo algo dificil e com um remate fulminante faz um golo espectacular e no 2ºgolo da sua autoria faz um remate cheio de intenção e acaba por fazer mais um grande golo, começa a justificar a sua contratação e calar muita gente (eu incluido), estava farto de esperar mas valeu a pena esperar!
Gostei do festejo do “bater das asas”!
Nota de asinalar é a forma como o Sporting marca os cantos:
- Dois golos quase iguais em dois jogos consecutivos…bola para a entrada da área para um remate!
Foi uma 1ªparte espectacular do Sporting…porra que já tinha saudades de ver Sporting!
Começou a 2ªparte e o que vimos?
Vimos o Sporting claramente à procura de mais golos, foram mais 15 a 20 minutos brilhantes do Sporting, Wolfswinkel merecia claramente ter feito mais um golo ou mesmo dois, esteve simplesmente fantástico e a par de Carrillo foram as melhor “pedras” do Sporting e se o resultado não sofreu mais alterações até ao fim foi porque o V.Setúbal teve na baliza um guarda-redes que fez uma grande exibição…depois veio a lesão de Carrillo e o ritmo do jogo do Sporting baixou um pouco em termos ofensivos, baixou o ritmo mas a qualidade elevada do futebol do Sporting não sofreu alterações!
O resultado na minha opinião peca mesmo por escasso, o Sporting fez na minha opinião o melhor jogo da época até ao momento!
Grande vitória e hoje o que vi foi um Sporting a jogar um futebol “à campeão”…
Outra nota positiva é que a cada jogo a equipa denota uma subida de rendimento quer na segurança defensiva a nivel do meio-campo quer na qualidade do futebol ofensivo que hoje chegou a ser avassalador na 1ªparte!
Matias Fernandez mais uma vez mostrou que não tem lugar neste onze do Sporting, apenas de assinalar um lance individual que quase marcava…de resto foi o costume!
Bojinov é uma nulidade e hoje num lance de golo feito falhou…vou continuar a “chamar-lhe nulidade” para ver se realmente vem a justificar a sua contratação como está Wolfswinkel a fazer!
Já estivemos arredados da luta pelo titulo e de repente voltamos a entrar nas contas, dependemos apenas de nós próprios e tenho a convicção que a jogar a este ritmo e qualidade seremos um sério candidato ao titulo…pena os 5 pontos perdidos(mal perdidos!) em casa com o Olhanense e Maritimo e estariamos no topo da tabela classificativa!
Temos jogadores de grande nivel, Rinaudo, Schaars e Elias formam um trio de meio-campo fantástico!
Melhor em campo?
Ricky Van Wolfswinkel!
 

17 comentários:

Anônimo disse...

entao o ricky ainda e flop?

Anônimo disse...

Cansado de esperar pelo Wolfswinkel? O homem ainda nem 10 jogos tinha feito pelo clube...se não tem começado já a marcar era mais um que andavas aqui a queimar e a chamar de flop. Se não percebes patavina de futebol...NÃO COMENTES!

Langas

Anônimo disse...

Exibição de classe!
Temos este ano claramente jogadores muito acima da média!
Faço daqui a minha vénia!
Assim dá gosto ver futebol..

Hugo disse...

O que dizes agora do Boji9 era o que dizias do Wolfs à 4 jogos atrás. Para ti basta 1 golo falhado ou um jogo apagado que já nao serve. É como diz o langas se não pescas nada disto não comentes.

Anônimo disse...

em primeiro lugar...

MAMA sportinguista de merda!!! o Wolf já te está a fazer engolir mta merda!!! e ainda vais engolir mais.

Agora viras-te para o Bosinov!! És um triste...um merdas que andas por aqui! Mete nojo do caralho!!

Para terminar: GRANDE SPORTING!! GRANDE JOGO!!! UM AUTÊNTICO ROLO COMPRESSOR!! SE NÃO FOSSE O GR, TINHA SIDO UMA NOITE HISTÓRICA!! GRANDE AMBIENTE NA BANCADA, ATÉ ME VIERAM AS LAGRIMAS AOS OLHOS

Anônimo disse...

Sportinguista, não mereces ser deste clube! O que disseste antes, agora já te contradizes. NÃO VALES UMA BOSTA DE UMA VACA VELHA! Põe-te a milhas meu merdas, metes nojo a qualquer sportinguista sério!

Anônimo disse...

Há quanto tempo meti aqui um post a dizer que era preciso esperar? E para de dizer mal do matias que ainda há pouco tempo era o melhor jogador do Sporting. É preciso calma e ponderação a fazer analises a jogadores.

Anônimo disse...

Bom post. Grande vitória do Sporting. Que festa em Alvalade. Ficou a faltar uma goleada mais expressiva.

SL

Anônimo disse...

e faço a mesma pergunta que o 1ºanonimo...agora já presta n é???

Anônimo disse...

percebes tanto de futebol como eu de fisica qantica..

andavas ai a dizer que os 5 milhoes tinham sido comissões para o bolso de freitas... que queriam matar o sporting... bla bla flop bla... que com esse dinheiro compravam-mse 300.00 avançados melhores

chupa

Nelson Santos disse...

Vai identificado porque não gosto de anonimatos e cobardias.
Raramente comento em qualquer blogue que não seja o meu e o A Norte, apesar de ler quase tudo o que se escreve na blogosfera leonina... e neste blogue também.
Esta crónica, como tantas outras, como tantos boatos, suposições, bitaites, opiniões, é a prova de que você, caro sportinguista, além de ter uma cultura desportiva, chamemos-lhe, limitada, sofre de um caso de falta de coerência aguda. Ao contrário de outros blogues onde se critica mas de forma ponderada e apresentando as suas opiniões, o seus posts não passam de um monte de contradições, escritos num português quase ilegível e em que é capaz de se contradizer em linhas seguidas.
Sinceramente, não sei se entende sequer as asneiras que escreve e diz, mas garanto-lhe que, mesmo quando pontualmente (muito pontualmente, diga-se) tem razão num ou outro ponto, a quantidade de disparates/mentiras/incoerências que debita cortam qualquer espécie de credibilidade que possa ter.
Honra lhe seja feita, é um belo exemplo a utilizar quando nos passa pela cabeça que os sportinguistas são (todos) superiores aos adeptos dos nossos rivais. Não somos!

Anônimo disse...

És um troca tintas. Não percebes nada de futebol. Hoje é bom, ontem não prestava, hoje já vale o dinheiro, ontem foi caro e deu comissões, etc etc. Só podes ser um atrazado mental.

Anônimo disse...

ricky flopGOL...lol percebes bue de futebol...

Anônimo disse...

O que tu merecias era que em cada golo do Wolfswinkel e do Boji9 te dessem uma marretada na cabeça.
Como adepto (se realmente fores do sporting o que eu duvido!) vales uma grande MERDA, só sabes falar mal não apoias mas qd é para festejas já nadas ai todo armado em pimpão, nos moentos faceis aparecem todos ou VERDADEIROS estão com o sporting sempre.

E já agora o teu amiguinho Bruno desta vez não fala? Não lhe dá jeito não é, sabes que os abutres como vocês só aparecem qd é para bater no morto.

Tiago disse...

O Matias jogou mal queres ver?

Dizes bem da jogada individual nem sei como.

O Bojinov por ter falhado uma daquelas também é mau queres ver?

PAra ti é td flops. O Ricky tb ja foi flop e agr é um deus.. ai jasus. O MAtias é tão mau que é um dos poucos que tem direito a placar na Juve Leo. É pk n presta e ng gosta dele sabes ;)

Anônimo disse...

Ainda me lembro de escreveres que 7 pontos de atraso eram irrecuperáveis e o porto nunca ia perder tantos pontos ate ao fim, mais uma vez mostras que sabes tanto mas tanto de bola que nem sei como não nadas na televisao a fzr companhia ao oliveira e costa! Davam 1 boa dupla de pacóvios atrasados a comentar.

Edgar disse...

Eu cá gosto bastante do Matias, ele tem de mostrar o que tem porque se virem como ele jogava no Colo Colo no youtube verão que ele tem um grande toque de bola.. teve foi lesionado e precisa de ganhar ritmo e habituar-se ao NOVO Sporting! Não digo que deve ser titular mas acho que poderá ajudar a criatividade do ataque dos leões !