Sporting 2 - Lázio 1...BRAVO LEÕES!

SPORTING: Rui Patrício, Insúa, Onyewu, Polga, João Pereira, Rinaudo, Schaars, Matías, Capel, Carillo e Wolfswinkel
1-0 Wolfswinkel aos 20 min. 
1-1 Klose aos 39 min.
2-1 Insúa aos 47 min.
AO INTERVALO: 2-1 
Este Sporting está a habituar-nos a um futebol que não nos deixa estar quietos, não nos deixa desviar os olhos para outra coisa senão para o relvado!
Hoje diante de um adversário de outro “calibre”, o que vimos foi um Sporting a jogar um futebol de grande nível...
Claro que hoje é um jogo de características diferentes derivado ao adversário mas não tivemos um Sporting atemorizado com o adversário mas sim um Sporting muito perto de se apelidar de avassalador! 
Grande segurança defensiva (muito se deve ao grande “Capitão América”) e claro que o “outro que infelizmente não foi para a Roma” também esteve bem, apenas falhando num lance em que se deixa “comer” por Klose mas depois recupera e consegue resolver o lance, os laterais do Sporting mais uma vez a mostrarem que este Sporting tem grande profundidade em termos de jogo atacante pelos flancos…MAS QUE GOLO DE INSÚA! 
No meio-campo tenho de destacar Schaars que dos três médios foi para mim o que mais se destacou, Rinaudo hoje mais discreto mas claro não sabe jogar mal…Matias Fernandez “durou” 15 minutos e durante esse período esteve muito bem quer nos movimentos ofensivos quer no apoio defensivo…depois desse período foi o costume… 
Quantos aos médios ala, Carrillo é estonteante ver este “miúdo” jogar futebol…pena ainda lhe faltar o tempo certo para largar a bola…mas é um jogador de grande nível…Capel é outro jogador que não sabe jogar mal, esteve no lance do 1ºgolo do Sporting, faz um cruzamento milimétrico e com o pé direito para o grande golo de Ricky! 
Ricky Van Basten…desculpem…Ricky Van Wolfswinkel já nem é preciso dizer mais nada…ainda bem que me enganei sobre este jogador, no lance do golo mostrou a sua apetência para aparecer no sítio certo para marcar os golos que tanto se pedem e que são a alegria do povo, depois tem outro lance em que se desmarca brilhantemente e só não faz o golo porque bateu mal na bola! 
Quanto à Lázio, pouco ou nada incomodou o sector recuado do Sporting e apenas se limitaram a esperar que Miroslav Klose conseguisse “tirar algum coelho da cartola”, conseguiu-o mas penso que a defensiva do Sporting esteve mal nas marcações e que Rui Patrício poderia ter feito mais no cruzamento e depois acaba por sofrer o golo por baixo das pernas, de resto o Rui esteve muito bem nos lances em que teve de “despachar” a bola e toda a equipa esteve seguríssima defensivamente como já havia referido anteriormente e o resultado na minha opinião peca por escasso, o Sporting merecidamente poderia estar a vencer por duas bolas de diferença…
A 2ªparte deste traçou o perfil desta equipa do Sporting e mostrou o que realmente valem alguns jogadores do Sporting, começo pelos pontos negativos:
- Mais uma vez Matias Fernandez mostra que não tem andamento para jogar no Sporting e se é um jogador de classe como muitos o classificam, gostava eu de saber o que é classe em termos futebolísticos!
- Agora percebo porque Domingos abdica de Daniel Carriço para fazer parte das primeiras opções deste Sporting, temos 2 bons centrais e Polga é sem dúvida a melhor opção para render um dos outros dois quando um deles por algum motivo é ausência na equipa, é verdade que no lance da “clara” grande penalidade contra o Sporting, que o jogador da Lázio está em off-side mas Daniel Carriço mostrou que tem pernas só mesmo para estar subir as bancadas para ver os jogos!
Mas adiante, o Sporting cedo se viu privado de Insúa(mas que golo!), não percebi o 1ºcartão amarelo(sobre a arbitragem já falo mais adiante) mostrado ao nosso defesa esquerdo e temeu-se que o Sporting iria passar por um grande tormento durante toda a 2ªparte e que com muito sofrimento e sorte iríamos manter a vantagem no marcador, mas…
Mas o que se viu foram 9 bravos leões e digo 9 porque enquanto Matias esteve em campo foi com esse número de elementos que tivemos de nos bater com os italianos, depois entrou finalmente André Santos e a equipa equilibrou-se, não percebi a saída de Carrillo, podia Domingos retirar Matias e colocar logo André Santos e assim teríamos mais “poder de fogo” na frente de ataque e mais velocidade nas saídas para o contra-ataque, até porque a dada altura Wolfswinkel já pouco ou nada podia fazer derivado ao cansaço, ajudou bastante é uma verdade mas sozinho pouco mais podia fazer!
Destaco a coesão defensiva dos centrais do Sporting, quer o “Capitão América”, quer Polga estiveram a grande nível, Rinaudo mostrou que afinal sabe jogar sem dar “sarrafada” como alguns (jornalistas) diziam e mostrou que é um verdadeiro patrão!
O Sporting hoje esteve em grande nível e mostrou que não se atemoriza com o nome do adversário e mostrou mais uma faceta nova neste caminho evolutivo que a equipa nos tem vindo a mostrar, sabe jogar unida e os jogadores também sabem sofrer em prol da equipa!
Bravos leões…penso que o apuramento já não nos deve fugir!
Quanto à arbitragem a unica coisa que tenho a dizer é que até na Liga Europa temos de jogar contra 14...

26 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que concordar com a análise sobre "o outro que infelizmente não foi para a Roma".
A besta aqui não é o autor do blog, é o Domingos porque joga com 4 defesas. É burro porque apenas "o outro que infelizmente não foi para a Roma" devia conseguir varrer a defesa toda.

Ó minha besta ele estava a marcar na frente da área (onde até estavam jogadores da Lazio), queres que esteja também esteja ao primeiro e segundo poste. Se calhar até tem que estar ao mesmo tempo no meio campo adversário porque pode haver um corte e ele tem que contratacar rapidamente

Anônimo disse...

apaz tu es um berlim do caralho e digo te mais o msm k fizeste co wolfswinkel vai te acontecer co matias vais engolir todas as mentiras merdosas k andas a insinuar fdx desde kd tem o matias o ritmo necessario po resto da ekipa? se percebesses de futebol nao dizias tretas.
e ohhh berlim em vez de critikares os jogadores do teu clube apoia os a todos como se fosse a tua propria familia e mais nao digo

Sportinguista disse...

Oh palhaço?
Então e o Matias vai mostrar o quê?
Já lá vão 3 épocas á espera de explosão e nada...

Anônimo disse...

Axo que esse odio que tens ao Matias nao tem razao de ser. Se percebesses minimamente de futebol verias que ele nem joga na sua posiçao natural. O Matias neste jogo no trio de meio campo joga descaido para a direita quando a posiçao natural dele é 2º avançado. Alias desde que esta no sporting ainda nao o vi jogar nessa posiçao. Se o selecionador do Chile nao prescinde dele por alguma razao deve ser. Aconselho te a ver os jogos do Chile. O sporting é o nosso grande amor.... Força Matias. SL

jpinto disse...

Sportinguista que jogo viste ?

acertaste no resultado, mas em pouco mais.

Matias foi enorme - sofreu mais faltas que o resto da equipa do Sporting e aguentou mt para quem vem agora de uma lesão.

Rinaudo fez dos melhores jogos no sporting - principalmente na segunda parte quando lhe apareciam 2 ou 3 italianos pela frente.

ricky não marcou um golo por estar no sitio certo - marcou pq finalizou com classe mundial.

Daniel carriço jogou a trinco é natural que não tenha feito o melhor dos jogos.

Rui patricio foi o que menos teve culpa no golo deles e este mt bem o jogo todo.

Anônimo disse...

és ridiculo e não te inibes.. sabes bem o que dizias do Ricky, do Schaars, e do capitão américa...

ainda gozavas com quem dizia quer era preciso dar tempo..

e agora ja vens a dizer que temos equipa brutal...

vai-te

Jorge Sobral disse...

Desnecessário esse comentário de que o Matías é um jogador sem classe para o Sporting, de todo. O Matías estando bem fisicamente e jogando com jogadores de qualidade (como temos este ano) pode ser um dos melhores jogadores não só do nosso campeonato, como da Europa. Sem exagero algum! E só não vê isso quem não quer ou não percebe nada disto, é fortissimo no capitulo do passe, habilidoso, sabe definir o timing de meter a bola, é forte nas bolas paradas. Não se lhe pode pedir que seja outro Rinaudo a defender! Não é um jogador particularmente forte nesse aspecto, mas nota-se que tem vindo a fazer um esforço. Quem critica o Matías, como tu...Sportinguista, este ano ainda vai engolir essas palavras.

SL

Sportinguista disse...

Mas qual ódio????
O Matias o que mostrou até hoje desde que está no Sporting?
Dois ou três jogos em que teve alguns periodos bons?
Esta época tem lugar de caras no onze?
Não me digam que durou mais que os 15 minutos que refiro na crónica?
Até os comentadores da SIC o diziam!!!!
Matias é bom é na PS ou no FM!
Matias é bom jogador mas para estar no banco e para entrar quando o adversário já estiver nas cordas fisicamente!!!

jpinto disse...

"até os comentadores da sic o diziam" - sim entre tí e o nuno luz n deve haver grande diferença.

Anônimo disse...

sportinguista mais um joguinho visto pela tv, nãi? e ir ao estádio? zero!

Sportinguista disse...

jpinto entre eu e o Nuno Luz não há grande diferença?
Sim e entre o Matias e o Pongolle pouca também existe...sempre disse que Pongolle seria um flop e veio-se a confirmar e se Matias for embora já em Janeiro era um luxo e investir esse dinheiro num outro jogador mais util ao plantel...topas?
Porque Matias é util é no banco ou durante 15 minutos e os jogos têm 90 minutos...hoje durou 15 minutos!

Hugo disse...

Esse ódio ao Matias eu sei bem porque o tens...porque já engoliste o que dizias dos reforços TODOS e tens de dizer mal de alguem. O Wolfs, Capitao America, Schaars, até o Rinaudo não servia porque era duma equipa que tinha descido de divisão, era tudo merda para as comissões, hoje já são os melhores, acho que deves um pedido de desculpas a todos que ofendias quando diziam para apoiar a equipa e dar tempo.

Agora o jogo, realmente tu vês tudo ao contrário. Rinaudo apagado hoje? FOI ENORME. Matias durou 15 min? Segurou inumeras bolas no ataque e ganhou faltas atras de faltas. E a segurar a bola quando jog´´amos com menos um foi muito importante. Já para não falar que vem sem ritmo e num jogo de alta rotação como hoje era dificil fazer melhor.
O Patricio leva com o remate à queima querias que fizesse mais? Ok eu tb queria que deixasses de dizer merda, mas sao ambas situações impossiveis de alterar.

Por fim termino com uma pergunta, já te passou a tesão pelo Bruno ou andas a guardar o veneno para os momentos maus como sempre?

Anônimo disse...

Bem, quem se esconde por detrás dos comentários dos catedráticos do futebol da SIC....

Achoo k não é preciso dizer mais nada...

Anônimo disse...

E ele a dar-lhe com o durou 15 minutos. Já se viu que nao sabes ver futebole para ti só contam os minutos em que se anda com a bola a fintar. Vou ver se te ensino algo, o Matias foi excelente a segurar a bola, ganhou inumeras faltas, achas isso pouco? E para quem vinha sem ritmo esteve muitissimo bem num jogo muito disputado, muito fisico e rápido.
Sempre disseste que o pongolle era flop, olha lá dificil seria tu nao dizeres que um jogador nosso era bom, para ti sao todos flops é normal que acertes num topas? É como a conversa das fontes seguras dos mails, metes nomes atras de nomes, é normal que acertes em algum mas este ano nem um só nome acertas-te LOLOL.
Voltanto aos flops, agr o carrillo já é bom, qd foi contratado era para a equipa B e nao entendias a cxontratação querias era a truta. Vai-te pró,....
O carillo cai em graça porque fez um bom jogo no fds e tem bons pormenores, mas hoje foi mt individualista e não deu o melhor seguimento às jogadas, mas para ti fez um bom jogo e não percebeste a saia, admirava-me era se percebesses. O Matias foi mt mais util em campo que o Carrillo hoje.

Agora essa dos comentarios é de rir, fartas-te de os criticar mas hoje como dizem o que tu dizes já estão certos e dás esse exemplo para justificar que tu é que estás certo...pois sabendo da qualidade destes comentadores eu ate tinha era vergonha de dizer que tinha a mesma opiniao que eles...é como a conversa do manha, ao pé de ti é um menino, tu dizes mt pior que ele mas qd é ele a falar já é "javardo".
E fico-me por aqui que acho que já chega.

Anônimo disse...

Wolfswinkel no sitio certo? A alvalade nao foste isso é certo, mas já duvido que ate tenhas visto o jogo na TV. Aquele golo não é só "estar no sitio certo" ele fez metade do golo, a outra metade foi do capel. Mas é normal que não consigas ver isto se para ti o Matias "só durou 15 min" AHAHAHAH até o triste do oliveira e costa sabe mais de bola do que tu. Só andas neste planeta a gastar oxigénio isso tá masi que visto.

Sportinguista disse...

És doente ou então foste tu que não viste o jogo:
- No lance do golo o Wolfswinkel apenas toca na bola para uma finalização de grande qualidade, o Joao Pereira faz um cruzamento da direita, a bola passa em frente da baliza e vai para o lado esquerdo e o Capel faz o cruzamento com o pé direito...onde ele fex metade do golo?
Ah já sei estavas a jogar PS que é o que os miudos fazem à noite antes de ir para a cama!

Anônimo disse...

Doente? LOL isto vindo do bipolar doente mental que há um mês eram tds flops e hoje sáo tds leões, mt bom AHAHAH.

"apenas toca na bola" ficas tu a saber que a maioria dos jogadores dali "apenas com um toque na bola" metiam a bola na bancada ou nem na baliza acertavam. Ele não estava no sítio certo ele atacou o espaço para chegar 1º à bola. Estar no sitio certo aplica-se apenas nos golos de encostar em que se espera que a bola vá lá ter, topas rapazola?
E o capel nao "fex" metado do golo, ele FEZ metade do golo, "fex" é como escrevem os rapazolas como tu qua ainda brincam na PS mas está errado. E sim ele FAZ (com Z e não X) metade do golo simplesmente porque mete a bola com qualidade para a entrada do Wolfswinkel. Topas? Agora vai lá, podes voltar para as tuas brincadeiras na PS rapazola doente.

Leandro Azevedo disse...

Vocês ainda ñ chegaram á conclusão que este suposto "cronista", faz estas criticas absurdas e sem sentido algum ao MAGICO MATIAS, para obter imensos comentários. Verifiquem quais são os post mais comentados!!
Quanto ao resto grande sporting, grande atitude, assim dá gosto ver o nosso grande amor!!
Abraço

Anônimo disse...

este palhaço e tao mau mau que nem uma resposta a modo se sabe dar fdx tu e qua andas viciado no PES e no FM porque ai consegues ter ronaldos e messis e na realidade nao!!!! acorda pa vida o puto aki es tu e so mostras isso com essas respostas a comentarios. o matias e grande jogador e esta epoca se nao formos condiconados pelas arbitragens como nas primeiras jornadas nem tivermos razias de lesoes tu vais ver o matias tal como o resto da ekipa a jogar de caralho ate la vai tirar um curso em futebol com o luis freitas lobo pode ser k te esclareça ja que esse cerebro anda fodido pa fincionar.

Tiago disse...

Pera investir o dinheiro do Matias? Mas que dinheiro? Não dizes que é flop. Se é flop o que ganhas é no maximo 1M€.

Cada vez tás mais tau tau. Vê a jogada dos toques de calcanhar entre MAtias, Carrilo e João Pereira e vê o que é classe. Vê a jogada em que o Matias se livra de três adversários e d seguida é pontapeado. Tu não deves ver futebol. Se jogar com Matias é jogar com menos 1 então jogar com carriço e Evaldo é jogar com menos 5.

E o Patricio não tem culpa nenhuma no golo. O cruzamento é a fugir dele e aparecem dois jogadores na cara dele. Não tinha hipoteses. Tu nunca jogaste à bola de certeza. Se tivesses jogado n dizias metade das barbaridades k dizes.

Anônimo disse...

Concordo que o Elias encaixa melhor na equipa do que o Mátias! Mas falar mal desse jogador é indecente...

Vou resumir para ver se aprendes algo:
- Ele não jogou na posição dele
- Voltou de lesão
- Está-se a adaptar à equipa
- Vê os jogos do Chile

Este ano, na UEFA ele vai ser titular, por isso tenta esquecer os teus paradimas (ideias pré-definidas erradas) e voltamos a falar no fim da presente epoca.

Cumprimentos

PS: 3 anos em que este jogador não foi titular porque não encaixava nos esquemas táticos dos treinadores, mas nos ultimos 6 mêses, se não fosse ele não ficavam em 3 lugar.

Anônimo disse...

Mas os gajos da SIC o que sabem de bola? os jornais desportivos falam que matias foi um dos melhores jogadores, o record da 4 pontos ao Matias como ao Ricky, que percebes tu de bola? o mesmo que o pessoal d SIC?

jpinto disse...

palavras tuas "sportinguista"

UFA ! Agora já é oficial (contratação de Pongolle)...bem vindo e contamos contigo para a recuperação na Liga, tenho a convicção que serás um excelente parceiro para Liedson na frente de ataque.

Anônimo disse...

O melhor de tudo é que este gajo como justificação para ter razão diz "ate os comentadores da sic disseram o mesmo que eu", então gostava de te relembrar que esses mesmos comentadores diziam que o insua era ESPANHOL AHAHAHAH ESPANHOL, e ainda te gabas de eles dizerem o mesmo que tu? Porra enterra-te e rápido, nao passas de um garoto.

Tiago disse...

Para ele o Matias tem que agarrar na bola e fintar os adversários todos e marcar ou dar a marcar. Esquece-se que tem de jogar para a equipa e não como na América do Sul onde pode fintar tudo e mais alguma coisa.

O Romagnoli devia ser melhor lol

Anônimo disse...

".sempre disse que Pongolle seria um flop e veio-se a confirmar"

Tu dizes que TODOS são flops. Depois quando erras (quase sempre), dizes "ah, ainda bem que me enganei". Quando acertas fazes uma festa porque tinhas razão...

Vê se cresces.

E já agora...

"No lance do golo o Wolfswinkel apenas toca na bola para uma finalização de grande qualidade, o Joao Pereira faz um cruzamento da direita, a bola passa em frente da baliza e vai para o lado esquerdo e o Capel faz o cruzamento com o pé direito..."

E sabes quem ganhou e marcou o livre, passando a bola ao João Pereira para ele fazer esse cruzamento? O Matias...
Vai a um forum qualquer e saca o jogo, e vê com olhos de ver. Vais ver quanta porrada levou o Matias que deu origem a livres perigosos...

E por último, tenta aprender a escrever Português. Por vezes é impossível decifrar os teus posts.