Rio Ave 2 - Sporting 3...outra vez a sofrer!

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Rodriguez, Onyewu, Insúa, Rinaudo, Schaars, Elias, Carrillo, Capel e Wolfswinkel
0-1 Schaars aos 2 min.
0-2 Wolfswinkel aos 3 min.
AO INTERVALO: 0-2
1-2 Atsu aos 48 min. 
2-2 Yazalde aos 62 min.
2-3 Onyewu aos 74 min.

Ainda não estava bem acomodado no sofá e já o Sporting estava a ganhar por 0-2, que entrada no jogo por parte do Sporting, teve 100% de eficácia nas duas primeiras aproximações à baliza do Rio Ave.
Schaars(hoje muito bem) e Wolfswinkel(parece ter “engatado”) deram expressão ao marcador para o Sporting!
Quem não viu a 1ªparte pode pensar que o Sporting fez 45 minutos de mau futebol onde apenas se destacam os dois golos…mas é mentira, o Sporting fez na minha opinião uns primeiros 35 minutos quase perfeitos, apenas perdeu algum controlo do jogo nos ultimos cinco minutos e aí o Rio Ave teve alguma posse de bola…mas não causou calafrios para a baliza do Sporting, aliás criou mas graças a dois falhanços incriveis de Rui Patricio.
De toda a equipa que na minha opinião teve excelente, apenas Rui Patricio podia ter estragado tudo em dois lances causados por duas falhas incriveis:
- Num lance sai “à parva” da baliza e noutro tem uma saida “à Roberto” em que deixa a baliza desguarnecida, falha a socagem e permite o cabeceamento para a baliza deserta.
Depois teve duas reposições de bola disparatadas…mas adiante!
O trio de meio-campo do Sporting esteve sublime, quer Elias, quer Rinaudo mostraram que são jogadores de grande classe e muito bem acompanhados por Schaars, vi muito bom entendimento entre os três e grande pressão defensiva do Sporting no meio-campo…até aos 35 minutos…
Depois os extremos estiveram muito bem e Carrillo mostrou que é sem dúvida opção para lutar pelo lugar com Jeffrén e Capel enquanto o Sporting dominou o jogo foi estonteante jogar contra ele…
De Insua não vale a pena dizer mais nada…só não entra na equipa se estiver lesionado ou mesmo muito mal fisicamente…”bye-bye Evaldo”, João Pereira muito bem nos entendimentos com Carrillo.
Os centrais do Sporting estiveram bem e apenas se viu uma falha de Onyewu no lance em que leva amarelo…lento na abordagem do lance…mas muito bem nos lances de jogo aéreo…
Wolfswinkel?
Bem, marcou um golo “à ponta de lança”, esteve muito bem na procura de espaços e muito bem também no apoio na pressão sobre a defesa dos vilacondenses!
Podiamos ter chegado ao 3ºgolo por duas ocasiões, quer Elias, quer Schaars podiam ter resolvido ainda na 1ªparte o jogo…mas sem dúvida uma 1ªparte muito boa do Sporting…
Na 1ªparte já viu Sporting…

Não se percebe como é que é possivel uma equipa que quer ser campeã, estar a ganhar 0-2 ao intervalo contra o ultimo classificado e de repente se deixa empatar 2-2?
Foda-se…primeiro porque hoje tivemos o Rui Patricio na baliza, sofre um golo que só mesmo ele podia sofrer…uma bola que entra pelo buraco da agulha…é melhor guarda-redes português e o titular da selecção porque não temos em Portugal melhor que ele, hoje só fez foi merda…bem mas adiante!
O Sporting entra na 2ªparte adormecida e sem garra, não houve pressão e deixou-se manietar pelo Rio Ave…a equipa abanou e se não temos e a expulsão do jogador do Rio Ave e um golo “salvador” de Onyewu se calhar lá tinhamos perdido mais dois pontos…se na 1ªparte fizemos uma boa exibição, na 2ªparte fizemos uma exibição mediocre…uma equipa não pode entrar tão relaxada como entrou o Sporting na 2ªparte!
Verdade que no geral fomos superiores…mas havia necessidade de voltarmos a sofrer como sofremos?
Uma equipa que se quer “candidata” a titulos não pode sofrer assim tantos golos!
Recuperámos dois pontos a um dos adversários directos…estamos apenas a 5 pontos e para a semana podemos ainda recuperar mais alguns pontos…voltámos a entrar na corrida?
Sim…estamos a subir de rendimento mas não se podem continuar a ver jogos em que temos uma equipa que em cada metade dos jogos tem duas caras!

18 comentários:

Anônimo disse...

já não é flop o wolfswinkel????LOOOOLLL,a tua mudança de opinião é algo espetacular!!!

jpinto disse...

Olha.. uma boa análise

A sério - não estou a gozar.

PS: Patricio tás a precisar de banco é ?

Anônimo disse...

Ai Dominguinhos que ainda tens tanto trabalho pela frente! Mas a equipa já está melhor! Lá para o Natal temos Sporting a sério! Espero não perder muitos pontos até lá, pois se não perder-mos muitos pontos para adversário directos podemos ainda ganhar o campeonato!

Anônimo disse...

Os jogadores ao intervalo comentaram "bem 2-0 tá ganho!", mas depois lembraram-se "espera lá e se dermos 1 susto ao sportinguista do sporting ate morrer? Fazemos assim deixamo-nos empatar a ver se o gajo se engasga ou lhe dá 1 coisa má, mas no fim ganhamos o jogo assim pode ser que se acabe o blog!"

Todos aplaudem a ideia, é brilhante.

Ass: Fonte segura dentro do balneário.

Sportinguista disse...

Aparece aqui cada merdoso!!!!

Anônimo disse...

Sportinguista e a minha cronica não publicas?

Ass: Cronista OFICIAL do Sporting

Sportinguista disse...

Amigo nao sei do que falas...não tenho nenhuma cronica no email para publicar!?

Anônimo disse...

Eu mandei a crónica por comentario neste post!

Ass: Cronista OFICIAL do Sporting

Anônimo disse...

Olha e estás a ser injusto com o Rui, é verdade que hoje esteve muito mal, mas no fim redimiu-se com uma grande defesa a um remate do tiago pinto.

Ass: Cronista OFICIAL do Sporting

Anônimo disse...

Olha sportinguista, foda-se... se calhar sofremos 2 golos porque o Bruno de Carvalho não é o presidente, ó foda-se...

"primeiro porque hoje tivemos o Rui Patricio na baliza, sofre um golo que só mesmo ele podia sofrer"
e sobre isto, lava a boca meu orc, pois nenhum sportinguista fala assim do Patrício.

Uncle P disse...

E os flops marcaram!

Anônimo disse...

Golos do flop 1, flop 2 e flop 3... lol flop dos blogs é tu!!!... afinal precisavam mesmo de um tempo de adaptação, e nem sequer foi muito.. ja vi casos bem piores....

Anônimo disse...

Sportinguista, no proximo sabado podemos ganhar pontos a um ou ambos os rivais... e ficar por exemplo a 3 pontos da liderança... a questão é VAIS A ALVALADE???

Anônimo disse...

O Rui, como o resto da equipa precisa de confiança!!! Temos que dar mais tempo... É verdade que não foi um jogo brilhante, mas já vi muito bom futebol e as coisas estão a melhorar. As opções de Domingos nem sempre me agradam, mas aos poucos ele tem corrigido as coisas, e nós não estamos nos treinos para ver o que se passa. Mas uma coisa acredito, estamos a ganhar um grupo de trabalho e com isso uma equipa.
Cumprimentos

Anônimo disse...

Ja chega falares mal dos jogadores do sporting como falas. è por essas e por outras que ja se fala a boca cheia ( pro lados do porto ) que o Rui Patricio vai ser titular da baliza dos Porcos por muitos e bons anos. E sabes o que dizem mais, eu explico-te. Que nós tratamos mal os nossos jogadores e eles acarinham os deles, é tao facil. è so te lembrares da historia do paulo futre, foi ai que tudo começou.

Devias parar com essas cronicas e análises negativas. Seja qual for o jogador que vista esta camisola tem de ser apoiado, acarinhado, amado, tal como amamos o nosso grande Sporting. Capice ? Ou queres que te faça um desenho?

Anônimo disse...

Envio este comentário apenas e só porque valorizo a dedicação de quem se entrega a algo sem procurar nada em troca. Parabéns.

Relativamente ao meu comentário, o mesmo serve apenas para sublinhar que o autor de um blog com este número de seguidores não pode simplesmente dar opiniões gratuitas, baseadas no calor do momento, e que para além de comprometerem a seriedade do próprio blog, intoxicam adeptos gerando um clima de hostilidade que desacreditam o clube e desvalorizam jogadores. Não será por acaso que passou a ser mais fácil jogar fora de Alvalade...

Quando ainda vamos na 5 jornada ninguém, mas ninguém é um floop. Ninguém! Os outros, defendem até a última o mais tosco dos jogadores só por ser do clube. Nós, e este blog em particular, vaticina flops onde existem internacionais que apenas jogaram alguns minutos.

Dizer, neste caso escrever, a primeira coisa que nos vem a cabeça, não é uma opinião. é um desabafo. Também não é verdade, é ingenuidade. Pensar, reflectir e estruturar antes de abrir a boca não é acomodar-se, ou aceitar o actual estado das coisas.

De qualquer forma, parabéns pela tua iniciativa.

AV

Anônimo disse...

Boa análise mas tens de deixar os "se" "se" "se" .. porqe o filho de se nunca nasceu :b ou seja nao aconteceu nao interessa .

Anônimo disse...

Por mais que quisesses neste jogo não conseguiste criticar o schaars...