Não esbanjem mais dinheiro

Gostava de desafiar algumas pessoas a fazerem um balanço das vendas e compras de jogadores do Sporting nestes últimos 3 anos em que o Sporting tem sido (mal) dirigido pela aquela que muitos de nós classificamos de pessoas da “continuidade”…e que dissessem qual foi o bom negócio que o Sporting fez nestes últimos 3 anos!
João Moutinho ao FCPorto com a inclusão de Nuno André Coelho no negócio, onde muitos “entendidos” chegaram a dizer que Nuno André Coelho era um grande central e que ainda ia dar muito dinheiro ao Sporting…onde está Nuno André Coelho e que mais-valias financeiras deram ao Sporting…carrega na “continuidade”!
Era “maça” podre mas depois já era um grande jogador…que até ao Benfica foi oferecido!
Miguel Veloso foi “oferecido” ao Génova e recebemos em troca um tal “craque” de seu nome Zapater que ajudou a baixar o valor de negócio da venda de Miguel Veloso aos italianos…onde está Zapater e que mais-valias deu ao Sporting?
Deu…rescisão de contrato e foi embora a custo zero…carrega na “continuidade”…
Hélder Postiga e Yannick Djaló já não é preciso falar mais, até porque são recentes!
Grimi?...Bem o negócio deste jogador é o que chamo de negócio feito por gente que de gestão financeira percebe tanto como eu de lagares de azeite!...carrega na “continuidade”!
Maniche?...Ui, este então já foi mais que debatido e rebatido…carrega na “continuidade”!
Sinama-Pongolle?...Deste já não falo mais…se quiserem acrescentar alguma coisa estão à vontade, é estar a “mandar pérolas a porcos”…carrega na “continuidade”!
Purovic?...Este é outro, já ninguém se lembra dele por isso não vale a pena falar mais…
Torsiglieri?...3 milhões bem gastos diga-se de passagem, mas onde está ele?
Se fosse realmente bom como muitos o “pintaram” não tinha sido emprestado…carrega na “continuidade”!
Valdés?...Outro grande negócio mas já se foi embora…abram as janelas que quero mandar mais uns euros fora!...Carrega na “continuidade”!
Desde a venda de Nani ao Manchester United que o Sporting não vende um jogador que nos renda algum dinheiro que nos deixe realmente felizes e porquê?
Porque temos dirigentes que não sabem “patavina” de futebol, não são inteligentes ao ponto de se rodearem de pessoas competentes para dirigir o departamento de futebol do clube, futebol que é como todos sabemos o “motor” de qualquer grande clube…infelizmente o “motor” do nosso GRANDE Sporting há muito tempo que está entranhado de migalhas de croquete que não deixam o clube andar para a frente!
Os nomes dos jogadores que referi acima são apenas alguns exemplos dos “bons” negócios feitos pelo Sporting nestes últimos 3 anos…
Deus queira que no final deste ano não tenhamos de juntar mais alguns a esta lista!
Desejo que todos os nossos reforços se integrem bem e que possamos num futuro próximo receber mais-valias de alguns deles, será bom sinal e será também sinal que o Sporting está no bom caminho e que o actual presidente e sua restante equipa me deram alegrias e que a “guerra civil” dentro do clube acabou de vez!
Quero e exijo um Sporting ganhador, seja ele quem for o presidente, treinador ou director desportivo…os nomes não me interessam…interessava-me era comprar um cachecol a dizer “Sporting campeão 2011-2012”!
Viva o Sporting!

8 comentários:

Anônimo disse...

para quem pouco ou nada dá ao clube,exiges muito seu parasita!!!

Mister Alcinov disse...

A julgar pelo que vocês e muitos adeptos disseram e fizeram a estes jogadores e a outros, eles até renderam bastante dinheiro.

Alguns adeptos do Sporting deram um grande contributo para a desvalorização destes jogadores, e para a sua vontade em "fugir" do clube. Agora contentem-se com estes poucos "tostões" que renderam... Ou vocês pensam que as pessoas andam distraídas... os empresários e os clubes não andam a dormir...

SL

Anônimo disse...

Eu já dei muito, posso provar e exijo mais profissionalismo, o que não houve nos mandatos anteriores. Não sabem contratar e gerir o futebol , rua. O Sporting não é depósito de incompetentes.O rugido anterior exige o Sporting campeão e muito bem, não se pode exigir outra coisa ao Sporting. Além disso não sabes o que ele deu ou não. Fala por ti. Também não são modos de falar para as pessoas. Quanto a época em curso só tenho a dizer que houve muito boas contratações. Há jogadores de potencial e já formados a altura do Sporting, falta quanto a mim incorporar jovens da academia, como Nuno Reis, Tiago o central, cedric, o central que o Mourinho pediu emprestado..etc E um avançado novo para que valorize crie mais valias.

Anônimo disse...

Eu gostava de saber é quanto dinheiro está o Bruno de Carvalho a esbanjar para tu escreveres coisas destas, e ainda por cima em mau português.

Queres mesmo comparar esta direcção e este presidente ao JEB?!

Anônimo disse...

Quanto mais escreves, mais te enterras ó Bruninho! Já agora, aprende português...

Lomba disse...

Existe pessoal que tem um certo fetiche pelo Bruno de Carvalho....mas este post é relacionado com o Bruno? Acho que não! Aconselho-vos a tentarem descobrir a vossa verdadeira sexualidade! Só sabem falar do Bruno de Carvalho....enfim.

Sportinguista, dou-te toda a razão! É só maus negócios! É a realidade, são factos! Vamos comparar as nossas vendas com as dos nossos rivais....é de uma diferença atroz!

Anônimo disse...

"Miguel Veloso foi “oferecido” ao Génova???"

9,5 Milhões não te chegam?

"o negócio deste jogador é o que chamo de negócio feito por gente que de gestão financeira percebe tanto como eu de lagares de azeite!"

"Valdés?...Outro grande negócio mas já se foi embora…abram as janelas que quero mandar mais uns euros fora!..."

"Porque temos dirigentes que não sabem “patavina” de futebol, não são inteligentes ao ponto de se rodearem de pessoas competentes para dirigir o departamento de futebol do clube, futebol que é como todos sabemos o “motor” de qualquer grande clube…

"Quero e exijo um Sporting ganhador, seja ele quem for o presidente, treinador ou director desportivo…os nomes não me interessam…interessava-me era comprar um cachecol a dizer “Sporting campeão 2011-2012”!"

PARABENS ES RIDICULO FECHA isto e mete-te dentro dum buraco!!!

Anônimo disse...

Muita gente fala de jogadores da nossa formação que poderiam estar no plantel sénior, eu pergunto para quê? Para acontecer como ao Djalo, como ao Carriço, como ao Saleiro, como o Pereirinha, etc. Todos os jogadores que têm vindo da formação no 1º ano toda a gente gosta muito deles e então quando estão emprestados e dão um bocado nas vistas já são os maiores, mas depois tudo passa e já passam a ser muito fraquinhos. Tenho a certeza que é o que se vai passar com o Cedric e o Nuno Reis, entre outros.
Escrevo agora para ficar registado, ainda vou ler neste blog e em outros que afinal não soubemos aproveitar o Yanick, vai ser outro caso igual ao Varela. Fico à espera para ver.
SocioSCP