Ai, Elias tanta falta que vais fazer!

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo e Tiago;
Defesas: Carriço, Polga, Onewyu, Evaldo e João Pereira, Insúa e A. Rodríguez;
Médios: Capel, Schaars, Izmailov, Rinaudo, André Martins, André Santos, Jeffrén, Matías Fernández, Carrillo, Luís Aguiar e Pereirinha;
Avançados: Bojinov, Rubio e Wolfswinkel.

Esta é a lista disponível para a Liga Europa…então e o Elias?
Porra, já me esquecia, não pode jogar na Liga Europa…mas custou mais de 8 milhões de €, claro lá estou eu de novo a criticar…mas olhem que não é uma critica mas sim um facto que mostra como bem se negoceia e se contrata…
Calma, não estou a dizer que o jogador não presta…mas não tiveram isso em atenção?
Então se havia 8 milhões para um médio que não pode jogar na Liga Europa e não havia dinheiro ou não se podia ter gasto esse dinheiro num ponta de lança que pudesse jogar nessa competição?
Já nos 6,5 milhões gastos em Pongolle foi igual!
Falta também um ponta de lança de grande categoria, de resto esta lista não apresenta surpresas e nada a apontar…apenas a ausência de Arias!


20 comentários:

Anônimo disse...

epá, mas tu ja viste que não és capaz de fazer um post sem ser para dizer mal?
Sou eu que estou errado, ou tu até implicas com os pintelhos do Domingos?
Fonix!!! já chega pá!

Tu não deves ter é massa cerebral suficiente para escreveres artigos decentes, com conteúdo e construtivos.

Porra! já cansa

Anônimo disse...

Quando é que percebem que o Sporting pagou 8,850M POR 100% DO PASSE! e o atletico tinha 50% que comprou por 7M ou seja ao atletico só demos 4,425M...

Tiagomfc disse...

Porque estás a pegar agora numa lista que nem se quer foi divulgada hoje para mais uma vez atacar os actos dos actuais e antigos dirigentes leoninos?
Só para tua informação nessa lista estão 24 jogadores e ainda existe uma lista B, penso que chega perfeitamente ou será pela falta de um jogador que iremos mais ou menos longe na competição?

De facto quando é para falar mal não perdes uma oportunidade...

SL

Anônimo disse...

Meu granda camurso se ainda n entendeste vou explicar como se fosses ainda mais atrasado mental do que aquilo que todos os dias mostras ser: o jogador é do Jorge Mendes. achas q o SCP tem 9 milhoes para dar por alguém ? mongo do caralho.

Anônimo disse...

Mas então faz falta? Quando foi contratado era desnecessário, agora vai fazer falta para a liga Europa. Enfim é por estas e por outras que o nosso clube não vai para a frente, arranjam sempre alguma coisa para criticar.

Viva o Sporting.

Tiago Moreira

Anônimo disse...

Epah, o Inter fez um péssimo negócio quando contratou o Fórlan...o gajo até é bom, e tal, mas não pode jogar a Champions...

Ganha juízo rapaz! O Elias é um bom jogador, a um bom preço. Resultado: UM BOM NEGÓCIO! Não pode jogar a Liga Europa neste ano, joga para o próximo. O que interessa é que reforçamos o plantel com um jogador de qualidade.

Anônimo disse...

Ve se bem pelos comentarios e pelos rugidos (bom ou mau) o que a maior parte das pessoas pensa sobre o que escreves...tem um pouco mais de cratividade,realça o que é bom no clube e não o que tá mal,por ao fim tu só apontas o dedo mas não das ideias nem sugestões para melhorar,gostas mesmo mesmo é falar mal,por tb sejamos realista não é...os pageviews e visitas dão muito jeito não é??????ahhh só mais uma coisa,vai ao estadio pagar as quotas que tens atraso de 1 mes? 1 ano? 6 anos????LOL

Sportinguista disse...

Oh Anónimo das 22.58 então quem o pagou????
Loool

shotgun disse...

Anónimo das 22:40, ESTÁS COMPLETAMENTE ERRADO QUANTO A ISSO.
O atlético pagou 7M mas foram repartidos entre corinthians e traffic a meias.

Anônimo disse...

Absolutamente inacreditavel, sera que alguma vez iras fazer um post de opiniao construtiva? Nao tens um minimo de vergonha? Repara no feedback em relaçao ao que escreves, nunca das uma ideia, so criticas, so realças o que esta mal. Tu nao es do Sporting, nao podes ser, nao aceito que alguem como tu, um ser basico e sem formaçao, seja do meu clube, alias, algo que nao te falta, sao caracteristicas de lampiao.

Mário Rui Oliveira disse...

mas iamos deixar de contratar um enorme jogador que pode ser essencial para o campeonato por não poder jogar na Liga Europa ?!

anjinhos ...

Mário Rui Oliveira disse...

ninguém Sportinguista ! Ninguém pagou. Esse é o segredo ! os jogadores rodam de um lado para o outro até um clube fora da roda pegar nele ... ainda n percebeste isso ? por isso é que pagaram os 8,6 milhões pelo Roberto.

O Elias supostamente custa 8 milhões ao Sporting. Faz uma ou duas épocas e o Sporting vende, quem tem o passe dele faz a sua mais valia e o Sporting recupera o dinheiro dos ordenados, uma percentagem dos lucros e beneficia do jogador. Ainda n percebeste isso ?

Anônimo disse...

Sportinguista:

há mais de um ano que acompanho com alguma regularidade o teu blogue, deixando um ou outro comentário aqui e ali. Mas tenho cada vez menos vontade de aqui vir, pois cada vez que leio um novo post deparo-me com um incessante bota-abaixo, que como se vê pelos comentários (rugidos) não têm reflexo na opinião dos teus leitores. Daí que tanta gente diga que tu não és sportinguista, pois o teu blog é uma delícia para os benfiquistas; ou isso, ou então está a soldo de alguém mas nesse caso seria melhor que assumisses publicamente a tua causa, e assim não serias o incompreendido com quem os outros só sabem "guerrear" por teres uma "opinião livre" num "clube democrático".

E sobre isto aproveito para te chamar à atenção que tu como blogger, portanto editor e moderador, és o pior exemplo: se alguém tem alguma opinião oposta a alguma publicada por ti e faz o seu comentário de forma cavalheiresca e participativa no blogue, o mais certo é ficar sem resposta porque tu apenas respondes a ofensas... com outras ofensas...

Por exemplo, eu outro dia fiz um comentário no post «Isto deixa-me triste!» onde nos pedes para acordar e vermos em que lugar está o Sporting. Perante isso, eu dei a minha opinião sobre o valor das estatísticas da fifa e afins, e um outro teu leitor até nos relembrou que há poucos anos fomos os primeiros da dita lista. E tu simplesmente ignoraste aqueles que participaram positivamente e amuas criando um novo post «Só existe "guerra" porque querem!» onde falas de democracia, de opinião livre e de... guerra. Primeiro enumeras uma lista de blogues que estão, tal como o teu, contra a actual direcção e depois pedes para não guerrear-mos entre nós???
(um parêntese antes de continuar: não estou contra ou a favor da actual direcção, mas pelos estatutos do clube estará lá por mais alguns anos)

Continuando:
de seguida mais um fosforo, desta vez a dar voz a um adepto «descontente com as contratações» e eu li, e fiquei pasmado como é que foi possível que tu publicasses tamanha infantilidade e ignorância!?! dei o meu "rugido" e li muitos outros que também questionavam como era possível que tu publicasses coisa tão ridícula, mas mais uma vez não respondeste...
Apenas continuas a fazer a tua "Paz" para com a direcção como se eles por incompetência ou ingenuidade não soubessem que o Elias não poderia jogar na liga Europa...

Peço-te apenas uma coisa:
Que me respondas pela primeira vez como um editor responsável por aquilo que escreve.

Abraço
f.scp

Anônimo disse...

Caro Sportinguista,
Saiu-te mal este desabafo, dou-te um conselho deixa o teu doentio maluco a favor do Bruno de Carvalho. As eleições já lá vão, é momento de união e não de desestabilização, que é o que está sempre á procura.

Leao 81

Anônimo disse...

"Oh Anónimo das 22.58 então quem o pagou????
Loool"

Não percebeste ? Ah claro que não, Isso não me espanta pois é areia a mais para a tua camioneta.

Afinal és tão inteligente e versado em tantas matérias e não apanhas as jogadas do espertalhão do Jorge Mendes que mete o homem no SCP à pressão para o Fundo que detem o seu passe não ficar com um activo tão valioso parado durante um nao já que era o 4º extra-comunitário do plantel ?

1º Conselho: aprende a ler;

2º Conselho: lê outras coisas para além dos mails que outros idiotas como tu te enviam;

3º Conselho: fecha o chat. Só se diz merda lá.

4º Conselho: faz-te sócio do SCP. Ajudas mais e dá-te direito a ires à AG´s falar.Aí vamos ver se tens essa lábia toda.

SL mesmo para um palhacito como tu.

Anônimo disse...

Quem é Filipe Soares Franco o candidato da Corrupção à FPF?
Filipe Pinto Basto Soares Franco (Lisboa, 11 de Março de 1953) é um administrador de empresas e dirigente desportivo português.

Estudou no Colégio Militar e licenciou-se em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa (1979). Exerceu diversas funções na administração do Grupo Vista Alegre, chegando a ser membro do Conselho de Administração da Vista Alegre Espanha. Depois, foi administrador-delegado e director-geral do Grupo Terrazul (filial portuguesa da Ciments Français), administrador da Gil y Carvajal & Gras Savoye (operadora no sector da corretagem de seguros), da construtora Tecnovia, presidente da Saibrais (operadora no sector da extracção de areias), administrador da Pinto Basto e presidente da construtora Opway.

Foi presidente da Assembleia Municipal de Cascais, eleito pelo Partido Socialista (2005-2009).

Iniciou carreira como dirigente desportivo no Grupo Desportivo Estoril Praia e na Associação de Futebol de Lisboa. Mais tarde foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Ténis. Em 2005 tornou-se presidente do Sporting Clube de Portugal, após um período conturbado no clube que levou o anterior presidente Dias da Cunha a demitir-se em solidariedade com o treinador José Peseiro. No seguimento do "Project Finance" apresentou uma proposta de viabilização, do clube, do seu bolso, que passava pela alienação de património não desportivo, no entanto a sua proposta não foi aprovada em Assembleia Geral o que o levou a convocar eleições antecipadas, garantindo que não se candidataria. Devido ao crescente apoio por parte de personalidades do clube, anunciou oficialmente a 12 de Abril de 2006 a sua recandidatura à presidência do Sporting Clube de Portugal gerando alguma controvérsia. Filipe Soares Franco foi eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal para o triénio 2006-2009, no dia 28 de Abril de 2006, com 74,2% dos votos, numa eleição a que compareceram 8100 sócios. No dia 8 de janeiro de 2009 anunciou que não se recandidatava ao cargo, sucedendo-lhe José Eduardo Bettencourt.

Todos estes dirigentes estão muitíssimo agarrados ao poder e entram completamente em pânico com a possibilidade da realização de uma auditoría de gestão a este periodo roquetista.

Nunca em toda a História do Clube, um Presidente dispôs de tantos milhões. Senão vejamos: (valores aproximados)

46 Milhões da venda do Património não desportivo;
25 Milhões da venda do Nani;
29 Milhões relativos aos terrenos do antigo Estádio;
30 Milhões resultantes das presenças na Liga dos Campeões;

130 MILHÕES DE EUROS!!!

Quanto foi abatido ao passivo?
O passivo aumentou e muito.

Este senhor tentou vender património do Sporting Clube de Portugal( Alvaláxia e Edificio Visconde) à sua empresa OPCA. Aliás a razão que invocou para se ir embora foi este verdadeiro golpe baixo, de legalidade mais do que duvidosa( desafia-se quem quiser a ver a figura jurídica do negócio consigo próprio, e do respectivo regime), não ter tido a anuência dos dois terços que os estatutos do clube requerem para a alienação de património. Filipe Soares Franco iria assinar um contrato duas vezes- uma na qualidade de contraente alienante e outra como comprador. E isto era normal, diziam eles( sim, porque FSF não esteve só neste golpe... Há boa memória de quem estava com ele-.). Felizmente nas duas Assembleias Gerais os sócios do Sporting reagiram à altura da história do clube e impediram que esta verdadeira falcatrua fosse para a frente.


Escandalos em esquemas de Corrupção são mais que muitos


Filipe Soares Franco, presidente da Opway, foi constituído arguido no âmbito do processo da Operação Furacão

Anônimo disse...

António Mota, presidente da Mota Engil, e Filipe Soares Franco, presidente da Opway, foram constituídos arguidos no âmbito do processo da Operação Furacão. António Mota foi ontem ouvido no DCIAP, de Lisboa, por suspeita de práticas de crimes de fraude fiscal agravada e de branqueamento de capitais. Apesar de estar na situação de arguido há ano e meio, António Mota ainda não tinha sido ouvido neste megaprocesso que envolve quatro bancos e centenas de empresas.

À saída do DCIAP o advogado do empresário de construção civil, Daniel Proença de Carvalho, declarou que "evidentemente" o seu constituinte "teria de ser constituído arguido para poder fazer declarações em representação da empresa no processo, que está no fim e é para ser encerrado". Proença de Carvalho aproveitou o momento para garantir que a Mota Engil "regularizou toda a situação fiscal que está em causa" desde 18 de Outubro de 2005, quando foram efectuadas buscas a dezenas de empresas e bancos (BCP, BES, Finibanco e BPN).

"A nossa posição é que o grupo pagará o que houver a pagar, tal como aconteceu em 2007. Há uma discussão técnica, chega-se a um entendimento e paga-se", revelou, por seu lado, ao PÚBLICO, uma fonte da Mota Engil.

O empresário de construção civil foi constituído arguido há cerca de ano e meio, mas apenas foi notificado para ser ouvido no DCIAP há cerca de um mês.

Em declarações ao Económico, Filipe Soares Franco revelou que também tinha sido "constituído arguido relativamente a operações de planeamento fiscal", tendo sido ouvido em Outubro no DCIAP. Contudo, o empresário não adianta se as questões fiscais se prendem com a Opway, surgida da fusão da OPCA com a SOPOL. O empresário recorda que a investigação desencadeada há cinco anos trata essencialmente de "um problema fiscal", tendo havido outras pessoas que foram constituídas arguidas que também foram "ludibriadas" por gabinetes de advogados. Soares Franco adianta, porém, que a sua convicção é a de que "relativamente ao processo em que estaria envolvido, o assunto estará resolvido".

Quando há cinco anos foi desencadeada a Operação Furacão, que envolveu buscas a instalações de bancos, a vários escritórios de advogados e a dezenas de empresas, o Ministério Público constituiu mais de 500 arguidos. Em causa estava a acusação de alegadamente terem desviado do país para paraísos fiscais "milhões de euros" recorrendo a bancos e a instituições financeiras por meio de facturas falsas. A prioridade da investigação é recuperar o máximo de dívidas pelo que optou por dividir o processo em dois: um relacionado com os promotores da fraude, os bancos; outro com os clientes da fraude, as empresas.

O objectivo da procuradora-geral adjunta Cândida Almeida, que dirige o DCIAP, é conseguir que as empresas infractores liquidem as suas dívidas de IRS e IRC - o que tem vindo a ser feito. Na decisão final do Ministério Público, este levará em linha de conta os pagamentos. Até ao momento, já terão sido recuperados cerca de 100 milhões de euros, segundo Cândida Almeida. Os advogados ouvidos pelo PÚBLICO disseram que ao saldarem as dívidas os arguidos podem acabar sem procedimentos criminais.

Anônimo disse...

Filipe Soares Franco, o presidente do Sporting Clube de Portugal, é alvo de dois processos por burla, abuso de confiançapor venda de terrenos da família Borges Coutinho e infidelidade.

O processo corre termos no Tribunal Judicial da Comarca de Ponta Delgada, nos Açores, estando em causa cerca de 1,5 milhões de euros, supostamente relacionados com a venda de um terreno pertencente a família Borges Coutinho.

Para já, o processo ainda está em fase de inquérito, mas o antigo líder leonino já terá sido ouvido e até constituído arguido.

Também relacionado com os mesmos factos existirá um processo cível no qual Filipe Soares Franco foi chamado a prestar declarações, a dianta ainda a TVI. Soares Franco, contudo, ouvida pela estação televisiva, contesta as acusações de que é alvo, optando por fazer uma curta declaração, quando questionado pelos jornalistas.

Sem se alargar muito, provavelmente, por motivos estratégicos, Soares Franco referiu que "o que mais o magoa na vida é ter de defender a verdade", declarou.
Soares Franco foi ontem ouvido na PSP de Lisboa, como arguido, no âmbito de um processo que corre no Ministério Público de Ponta Delgada, em que é suspeito de burla qualificada e abuso de confiança. Em causa, está a venda – há mais de dez anos – de um prédio rústico, nos Açores

Filipe Soares Franco Franco actuou como procurador da família Borges Coutinho, que terá aceite vender o terreno por 750 mil euros e que na escritura constassem 1,5 milhões, verba que 'serviu para que o arrendatário' abdicasse do direito de preferência.

Em 2006, a familia Borges Coutinho, avançou com uma acção de prestação de contas, que ainda decorre. E, há pouco mais de um ano, com uma queixa-crime por burla qualificada e abuso de confiança.

Anônimo disse...

O elias pode fazer falta, mas tu não fazes falta nenhuma

André disse...

‎... . . . . . . /¯/)
. . . . . . . ./¯ ./
. . . . . . . /. . / ...........PARA OS QUE
. . . . /¯`/'. .'/¯¯/ ........FALAM MAL
. . . /'/. /. . /. . //¯\......DO
. . .('(. . . . . .¯/'. .').....MEU SPORTING

estou no blog ideal para isto