A voz do adepto leonino - "Pró Godinho Lopes vs Pró Bruno de Carvalho"

“Boas Sportinguista,
Um dos reais problemas do Sporting é a divisão interna que existe.
Quando falo de divisão interna quero, falo dos sócios e adeptos que apoiam Godinho Lopes e os que apoiam Bruno de Carvalho!
A meu ver, as eleições de Março passado ainda se encontram bem vivas e enquanto não esquecermos o que se passou nas últimas eleições não vamos a lugar algum.
Sei que, por vezes, critico esta direcção.
Sei que, por vezes, sou um defensor de Bruno de Carvalho mas se analisarmos friamente acho que todos chegamos à conclusão que é tempo de união. Após a derrota com o Marítimo reparei que todos os ex candidatos fizeram declarações à comunicação social. Acho que não tem muita lógica essas declarações.
Acho que todos os ex candidatos, apesar de terem direito à sua opinião, deveriam ficar calados incluindo Bruno de Carvalho!  
O que pode causar essas declarações?
Mais divisão interna, desestabilizar e equipa técnica e jogadores. Falo mais em Bruno de Carvalho porque tem sido ele o que mais fala à comunicação social. Bruno de Carvalho tem que entender que, mais cedo ou mais tarde, será Presidente do Sporting Clube de Portugal. Nem que seja daqui a 3 anos ou a 7 anos. O lugar de Presidente está-lhe destinado!
Não é só nos maus momentos que quero que Bruno de Carvalho apareça! Quero, também, nos bons momentos!
E esta direcção já fez coisas positivas como negativas...ninguém é perfeito! 
Coisas Positivas: o número de gameboxes vendidas, o aproximar dos sócios e adeptos ao Sporting (só espero que este aproximar não desapareça devido aos maus resultados), a campanha de Marketing que Carlos Barbosa tem feito (só peca pelas suas declarações à comunicação social), o pintar do Estádio, tanto por dentro como por fora, a famosa guerra à arbitragem, o aumento de número de sócios.
Coisas Negativas: Relativamente às coisas negativas recordo-me da famosa auditoria.
Auditoria, essa, que deveria incluir toda a "Era Roquette", outro empréstimo obrigacionista, o continuar da promiscuidade entre o Sporting e a banca, mais propriamente o Banco Espírito Santo, o fundo de 15 milhões e como avaliaram o passe dos jogadores. Não critico o fundo mas critico a sua avaliação. Acho que a direcção deveria explicar aos sócios e adeptos quais foram os critérios de avaliação.  
Os pró Godinho Lopes têm, de uma vez por todas, aceitar que Godinho Lopes pertence a esta "Era Roquette".
Têm que aceitar e perceber que esta direcção é da continuidade. Não podemos assobiar para o lado e esquecer o que de mal foi feito nos últimos 15 anos. Não podemos esquecer que Godinho Lopes é um dos responsáveis. Temos que olhar para o presente e futuro? Claro que temos mas não nos podemos esquecer do passado! O passado serve-nos para aprendizagem e tentar corrigir os erros cometidos. Mas parece que não aprendem ou que não querem aprender ou que não lhes interessa aprender uma vez que se comete os mesmo erros do passado. 
Os pró Bruno de Carvalho têm que aceitar, de uma vez por todas, que Godinho Lopes é o nosso Presidente. É a Godinho Lopes e a toda a sua equipa que temos que apoiar. Irrita-me profundamente aqueles adeptos que dizem que Godinho Lopes não é o seu Presidente mas sim Bruno de Carvalho! Se existiu fraude...meus amigos não foi provado e não me venham dizer que conhecem pessoas que viram certos indivíduos a levarem sacos com votos para uma sala...isso, para mim, é tudo lixo! 
Aos pró Bruno de Carvalho só vos digo para terem calma, para apoiarem esta direcção (é o que Bruno de Carvalho quer, tenho a certeza!). Não se preocupem que ele será Presidente do Sporting Clube de Portugal mais cedo ou mais tarde. Ninguém nos garante que Bruno de Carvalho seria um grande Presidente. Não o tomo por vigarista ou por "Vale e Azevedo" do Sporting.
Acredito nas suas qualidades profissionais e humanas mas uma coisa é ser Presidente de uma fundação e outra é ser Presidente desta grande instituição! Aqueles que duvidam ou duvidaram do seu fundo...garanto-vos que esse fundo existia!  
O futuro do Sporting depende desta direcção!
Acredito que esta direcção queira o bem do Sporting! Acredito que esta direcção queira o bem dos sócios e adeptos! Acredito que esta direcção tenha capacidade, competência suficiente para levar este clube aos títulos que todos queremos! Se não conseguirem tudo o que eu agora mencionei...então seremos nós que os vão responsabilizar!
É tempo de apoiar! Viva o Sporting Clube de Portugal! 
Tiago Filipe”

7 comentários:

DirectivoSempre disse...

E o Van Basten? Já assinou por um algum clube nem que seja da sexta divisão do zimbabwe? estou maluco agarrado aos sites de transferências e nunca mais vejo o homem cumprir o seu fabuloso destino como treinador, parece estar remetido ao mesmo destino do seu mentor: o de comentador verborreico.

CarlaSporting disse...

Assim é que se fala, Tiago!
Excelente post! É hora de união para que aqueles que, de certeza, também querem um Sporting forte e temível tenham condições de trabalho.
Somos nós, adeptos,que temos a última palavra.
Se não acreditamos, quem vai acreditar?
Estou contigo!
Saudações leoninas.

Anônimo disse...

Tou totalmente de acordo...Vamos apoiar e ver no que dá...


SL

Anônimo disse...

É com enorme tristeza que tenho vindo a assistir à paulatina degradação do clube que amo. O SCP foi sempre uma paixão incontornável a que não consigo resistir. Nesse sentido é uma tristeza incomensurável constatar a agonia lenta que a sua existência atribulada tem evidenciado nos últimos anos.
As humilhações, outrora esparsas são agora uma constante e nada é feito para contrariar este inexorável destino. POrquê? É uma interrogação que colhe e que não tem fácil explicação, todavia tem de significar uma coisa:-
Quem tem gerido os destinos do SCP nos tempos mais próximos não pode amar este clube.
Só a talhe de foice num torpel de asneiradas e atenta a proximidade lembro a disparatada dispensa DE Liedson, um inigualável activo e símbolo do clube que foi vendido por tuta e meia sem se ter cuidado da sua substituição que até ao momento ainda não aconteceu. Esse despautério trouxe incontáveis prejuízos e ainda continuamos a pagar um preço elevadissimo por tal disparate e irá continuar.
Agora repetem a graçola, dispensam 2 avançados no último dia do mercado sem cuidar da sua cabal substituição...São actos de gestão ruinosos do ponto de vista desportivo, pois nem se trata aqui da valia dos jogadores em referência. Até terei vergonha de ver os embates com os nossos rivais de quem estamos a anos luz na vertente futebolistica...
Não esqueçamos que foi este Godinho que assinou as guias de marcha de todos os atletas que mencionei...
Adoro o SCP mas não sou masoquista nem aficcionado de Epicuro...
Sofro, logo sou do SCP. É triste.
Rictemple

Anônimo disse...

Segundo a minha fraca opinião ´Bruno de Carvalho será a continuidade do Jorge Gonçalves, com ou sem bigode. Se não aparecer um outro salvador qualquer estamos lixados.
Ainda hei-de ver seus cegos seguidores a torcerem a orelha e a chamarem-lhes nomes.
O Godinho, quando muito será um Tóto dos tempos modernos a fazer coisas há moda antiga.

Anônimo disse...

Eu sou pró Sporting, porque o Sporting somos nós e não o presidente GL ou BdC

Anônimo disse...

FOÇA BRUNO ACABA COM ESTA PALHAÇADA E COM A JUVE LEO QUE VENDEU-SE AO PPC E AO GL SO PARA TEREM BILHETES A BORLA E DEPOIS VENDEREM A 10EUROS FOI POR ISSO QUE NAO PAGO MAIS COTAS SER SOÇIO PARA QUE????VAO A CASINHA DA JUVE E VEJAM QUALQUER PESSOA COMPRA LA BILHETES EU COMPREI A UM CIGANO NA CASINHA DA JUVE CONTRA O OLHANENSE