A voz do adepto leonino - "Não são só os arbitros...falta algo"

“Boas Sportinguistas.
Venho falar neste post o que muito se têm falado nestes últimos dias em relação ao Sporting, arbitragem, aos próprios jogadores… enfim tudo o que todos nós temos lido e escrito diariamente sobre o que têm acontecido a este clube que é o nosso grande amor.
Primeiramente falou-se da arbitragem, somos roubados a força toda? Sim somos, e há muitos anos que se vêm a assistir a este acto de pouca vergonha feito pelos árbitros que só se interessam em por o dinheiro nos bolsos desde que o resultado fique a favor de quem os pagou, nem que assinalem fora de jogo onde não existiu, a anulação dum golo, não assinalam os penaltys . . .
Tudo e mais alguma coisa.
Ora veio o nosso presidente Godinho Lopes dizer umas boas verdades sobre estes actos e o que aconteceu?
Os senhores da arbitragem ficaram ofendidos, dizendo que não iam arbitrar o próximo jogo que o Sporting vinha a ter.
 Ora que favor nos fazem, pelo menos não tivemos nenhum ladrão dentro do campo. É importante recordar que foi preciso vir um árbitro de segunda categoria arbitrar o jogo e que fez o seu trabalho correcto e dignamente, mostrando assim como se arbitra um jogo aos da “primeira categoria” pois é este o nome onde eles se encontram mas pelo que fazem ao Sporting nem deviam estar ai.
Mas pronto, a questão do arbitro para o encontro entre o Beira Mar – Sporting foi resolvida e prosseguimos ao jogo.   
Quando acaba um jogo o que se faz é ver o resultado, ver como a equipa jogou e também o que há em todos os jogos, ver se houve erros de arbitragem, mas como já pusemos a arbitragem de parte vamo-nos focar no resultado e o desempenho da equipa.
Ora bem o resultado nem é muito difícil de dizer pois foi 0-0 . . . desilusão para muitos de  nós. Então se não houve erros de arbitragem como se explica um resultados deste frente ao Beira Mar?
É aqui que vamos ver o desempenho do Sporting neste jogo que infelizmente não tem mudado muito em relação aos outros jogos …
O Sporting tem uma defesa sólida e bem composta, melhor do que da época passada. Por isso é que não sofremos golos, mas também temos de ter em conta que as equipas com que o Sporting jogou não são propriamente “fortes” o que preocupa muito de nós em relação quando o Sporting for jogar com outras equipas mais fortes como o Porto ou o Benfica…
Passando da defesa aos médios, o centro do Sporting está assim-assim, não se pode dizer que é muita fraca mas também não se pode dizer que é muito forte. Nada que um esquema bem estudado pelo Domingo se possa resolver.
Agora se formos ver o ataque é pior do que estar no Deserto, é que não se vê ataque forte nem golos. . .
Agora o que adianta ter uma defesa razoável se não temos um ataque capaz de marcar golos? Temos poucas oportunidades de marcar golo e quando as temos é simples: não as marcamos.
É verdade que a equipa tem um treinador novo, jogadores novos e não se pode pedir uma equipa já preparada, uma equipa que já se conhece toda… por isso é que também tenho de dizer que não é por estes resultados que estamos a ter que podemos já dizer adeus ao título.
O mais provável é não conseguirmos ganhar se continuarmos assim, mas lembrem-se que também não é fácil para o Sporting conseguir fazer bons resultados se não tem um ataque forte, pois eu pessoalmente acredito que com uma arbitragem correcta e com um ataque forte podemos ir longe, agora basta é fazermos um ataque forte que é difícil de fazer com os jogadores actuais.
Ou vem um jogador capaz de marcar golos como o nosso Levezinho que todos nós depositávamos confiança nele, ou outra alternativa que o Domingos possa descobrir mas eu acredito e acho que todos nós devemos ainda acreditar no Sporting e o mais importante nunca deixarmos de acreditar no nosso Sporting.
Já disse tudo o que tinha a dizer.
Saudações Leoninas.
EndOfLine96”

Um comentário:

Daniel disse...

Epá, eu nem li isto até ao fim, por amooor de Deus, chega crl, chega, abram os olhos.

A meio percebi que o artigo só prova a falta de atenção do autor, e de muitos sportinguistas (incluindo me a mim em alguns assuntos).
Mas neste tenho uma posição bem clara !

Uma vergonha, palhaçada, guerra aberta, falta de respeito, provocação.
São as expressões que encontro para descrever a situação que se está a viver.
Pera ai, espera lá ai uma beca, tamos todos malucos ? Andamos com alguma venda a tapar os olhinhos ou somos mesmo muito anjinhos ?!
È que alguma merda destas tem que ser.....
Eu vou resumir, assim muito rápido, o que tão a fazer ao "nosso querido Sporting", como o autor do artigo afirma.
Todos nós vimos a arbitragem do Xistra, do fiscal que era o Cardinal e dos restantes elementos da equipa de arbitragem... Como todos nós vimos, foi vergonhosa, de uma incompetÊncia do crl, mas atenção, não tou a dizer que os homens foram pagos por alguém ou que lhes mandaram putas para casa, tou só a dizer que os homens tiveram mal, muito mal. Ponto final, e atenção, PARAGRAFO tamem, que é para não interpretarem mal as coisas.
Nos dias seguintes, cria-se um grande barulho á volta da actuação do Xistra, barulho esse, criado não pelo Sporting, mas sim pelos jornais e por nós, adeptos do Sporting, e convêm que se diga, um barulho cheio de razão.
O João Ferreira, que é nomeado para apitar em Aveiro tem medo de lá ir, alegou que não tava bom da carola vejam bem. E é aqui que começa a maior provocação e a falta de respeito.
Atão depois do que se passou na 1ª jornada, o Vitor Pereira nomeia o gajo que nos tirou um campeonato com a mão do Ronny ?! Epá o Vitor, vai gozar com o caralho !!
No dia a seguir, o nosso Presidente, emite uma conferencia de imprensa, a dizer o que todos nos ja sabemos.
. Falta de respeito em Alvalade
. Dualidade de critérios com as diferentes equipas
. Apontou o dedo a actuação de Xistra, e diz claramente, há imcompetencia na arbitragem.

E atenção, o Godinho disse claramente, que não punha em causa a honestidade dos arbitros.
E eu pergunto : Há alguma coisa de incendiário aqui ?
Falta ao respeito a alguém ?
Haaaaa pronto, a mim tamem me pareceu que não.

Atão vamos la a ver uma coisa.. Quando os treinadores, jogadores, dirigentes, e etc, quando não fazem as coisas bem, quando o respectivo trabalho não é bem feito, digam me lá o que é que acontece ? Poizé, vão se embora.. E porque é que os arbitros não vão tamem ?!?! Isso já ninguem sabe.
Depois, em jeito de corporativismo, fazem uma espécie de greve a arbitragens ao Sporting... ahahah é de loucos, esta merda é de loucos, atão e quando o Pinto da Costa e o Hentero Henrique o ano passado vos crucificaram, até uma conferencia de imprensa com todos os erros do arbitro mostrados em video, de forma a pressionar a nomeação do arbitro do jogo seguinte.
E quando o ano passado o Vieira fez queixa até aos Ministros disto e daquilo, queria vos irradiar da arbitragem. ( com o Pedro Henriques foi o que passou). Onde é que estavam as greves, as solidariedades com os arbitros pressionados e criticados. ?? onde é que tava essa merda toda com o Porto e com o Benfica ?
Poizé, isto foi a prova da vossa falta de respeito para com o Sporting, bois do caralho.. Mas vcs vao se foder, poderm ter a certeza disso !!!

Não fosse a minha enorme paixão pelo meu Sporting e a esta hora não seria com certeza adepto de futebol... Isto com vocês, é uma vergonha, uma miséria !!! Puta que vos pariu !!