A voz do adepto leonino - "Matador precisa-se"

“Olá.
Estreio-me a escrever um post, para vos comunicar o que me vai na alma.
Na alma vai-me a esperança de que esta época nos vai trazer títulos, que vamos voltar a celebrar, que vamos voltar a sair à rua a buzinar com a camisola verde e branca vestida e o cachecol de fora.
No entanto assumo que estou preocupado com o actual estado das coisas e a poucos dias do fecho do mercado, se é verdade que há que dar tempo, também não deixa de ser verdade que a equipa ainda precisava de mais um ou dois reforços. É notória a falta que nos faz um goleador e atendendo às características dos avançados que temos, não creio que a solução esteja dentro de casa, senão vejamos.
Hélder Postiga um dos jogadores mais criticados pela massa adepta, mostra uma pontaria mais direccionada para a bancada, para os postes, ou para inventar soluções…que nunca ninguém inventou, dando em lances perdidos, falta-lhe objectividade e irrita até o mais calmo dos adeptos.
Valeri Bojinov, um belo jogador sem dúvida, mas nunca na sua carreira foi e nunca lhe poderão pedir que seja um goleador, é um jogador com grande qualidade, mas que faz das suas principais armas a capacidade técnica, o forte remate e a capacidade para assistir o tal “matador” que nos falta, considero-o um segundo avançado.
Depois temos mais dois jogadores, eles sim na minha opinião dois jogadores de grande futuro, mas que têm que ser integrados aos poucos, falo de Diego Rubio e de Ricky Van Wolfswinkel, se o primeiro já mostrou qualidades e deixou “água na boca” a todos nós, o segundo tarda em demonstrar que vale 5.4 milhões de euros e vai deixando a sensação de ser mais um flop.
Como disse e volto a repetir, há que dar tempo a estes dois jogadores como a todos os outros reforços.
O problema desta nossa equipa recheada de jogadores de qualidade tem mais a ver com a falta de finalização e transição meio campo/ataque do que outra coisa, curiosamente a defesa parece ter consolidado, esse que era o nosso grande problema na pré-época sendo certo que ainda não defrontámos nenhum adversário poderoso neste arranque oficial, mas sendo certo também que é nestes jogos que se vão adquirindo rotinas e ganhando entrosamento e consistência defensiva.
Pois bem, quero então dizer e para finalizar que espero que ainda chegue alguém para resolver as nossas lacunas, já nem falo num defesa esquerdo, já nem falo num defesa central, para o nosso Sporting o importante agora mesmo era a chegada de um jogador de créditos firmados na arte de fazer golos, alguém que só pelo seu nome atemorizasse as defesas contrárias, porque só os golos nos dão vitórias.
Saudações Leoninas.
Jorge Sobral”

Um comentário:

Anônimo disse...

O Lionel Messi, pode ser...!!!