A voz do adepto leonino - "Inflação"

“À primeira vista, para alguém cuja indolência não deixasse prosseguir a leitura, podia cair facilmente na tentação de sugerir, através do título, que este artigo é mais um sobre o então guarda-redes do Saragoça, Roberto.
Mas não.
Em primeiro lugar porque a minha escrita é verde (nos dois sentidos) em demasia para perder tempo com qualquer tipo de negócio camuflado que está aos olhos de qualquer amostra de gente. Em segundo lugar porque não me cabe a mim, falar sobre algo que já escarafunchado por gente que sabe.
Numa altura em que se vive uma crise perturbante, o povo não resiste em procurar motivo para sorrir. E aqui entramos ‘nós’ adeptos do Sporting.
Gente que sem motivo algum para sorrir, não resiste em acreditar sempre que ‘este ano é que é’. O adepto do Sporting é aquele que, por natureza, tem uma capacidade de sofrimento forma do normal. Algo que chega a ser motivo de chacota.
Mas por alguma razão o ‘Sporting é o nosso grande amor’.
Mas no entanto, o Sporting parece outro.
Parece um clube organizado, tranquilo, com gente bem-intencionada, que quer voltar a fazer do Sporting o grande clube que outrora foi. No Sporting tudo mudou, o presidente e a estrutura que o rodeia, o treinador e uma grande parte de jogadores.
Só não muda a mente dos adeptos.
O Sporting fez uma pré-época onde venceu na totalidade um leque de adversários amadores com nomes impronunciáveis.
Pelo meio, ainda venceu uma cansada e fragilizada Juventus. No entanto, apesar de defrontar adversários de um nível inferior, ficou bem claro que este Sporting estava diferente. Para melhor. Tem agora um treinador, e jogadores de real valor. Ficou claro que este Sporting tem tudo para ir longe.
Tão longe que os adeptos em delírio, inflacionavam qualquer exibição, entrando numa euforia extrema ao ponto de cantar: ‘Campeões’. 
Bastou chegar Valência, Málaga e Udinese para que se deixasse de cantar ‘Campeões” e fazer regressar os míticos assobios que marcaram Alvalade na época passada.
Mau hábito.
O adepto que quer ver resultados sem deixar trabalhar, não é adepto é terrorista.
O adepto que apenas o é, quando se ganha não é adepto é terrorista.
O adepto que não apoia mas quer sempre ver resultados, não é adepto é um terrorista.
O adepto que clama por Domingos sem nunca ter Paciência, não é adepto é um ser estranho.
Os adeptos do Sporting são diferentes dos outros.
Para diferente ou para melhor, fica ao vosso critério. Mas uma coisa é certa, ou mudam de atitude ou…mudam de atitude.
Porque se é certo que um clube sem adeptos de nada vale. Também é certo que um clube com adeptos que vai do céu ao inferno num ápice, apenas porque inflaciona qualquer tipo de resultado, menos sentido faz.
O Sporting está diferente. Vamos apoiar e marcar, nós também a diferença.
Quando chegar o momento para assobiar, será feito em uníssono.
Carlos Pereira”

Vota no melhor jogador do plantel 2011-2012 do Sporting, aqui(cliquem).

11 comentários:

Anônimo disse...

Apoio o SCP quando conseguirem contratar jogadores como witsel e defour como os nossos rivais fizeram... e nao comprar jogadores que sao dispensados de outros clubes... SL

Anônimo disse...

Olha abre os olhos o gajo que escreveu isto deve ter pensado em ti!!!!

Anônimo disse...

Witsel... Defour ainda não foi contratado por ninguém, julgo eu!!!
Como sempre, entra nos lampioes é craque vai para o Sporting... é merda
Se um dia tivessemos a oportunidade de ter CR e Leo Messi nunca chegariam aos calcanhares de Nolito e Kleber...
Para a imprensa, em primeiro lugar, e depois para a maioria dos sportinguistas, todo e qualquer jogador que entre nos encarnados é craque e todos os que entram no Sporting é Flop... ABRAM A PESTANA,CARALHO!!!!!

Anônimo disse...

Anónimo das 17:42

Então porque não mudas de clube?

SL muito bom Post

João Cabral

LusoFans.com disse...

Ao tiras os nossos textos pelo menos podias colocar o link de aonde esta o texto.

Anônimo disse...

Eu apoio as decisões que acho correctas, e oponho-me a decisões que acho erradas.
Dou mérito à direcção quando as coisas correm bem e contesto quando corremal
Eu apoio a equipa, mas se as coisas correm mal é porque alguém falhou... mas a equipa tem de ser apoiada. A direcção tem de estar sob análise e avaliação constantes, ainda para mais depois daquilo que foram as afina perdão eleições.

Sportinguista disse...

Luso Fans aqui fica a prova como o texto foi enviado para o email do blog:
Carlos Pereira para mim

mostrar detalhes 20:53 (22 horas atrás)

Carlos Pereira !
Inflação.docx Inflação.docx
13K Visualizar Baixar

Antes de fazer acusações devia se ter informado melhor, eu poderia dizer o mesmo de vocês ou ja se perguntaram ao autor se o enviou para mais blogs do Sporting?

Anônimo disse...

o quaresma vem a pe da turquia???

LusoFans.com disse...

Se foi o Carlos a ter enviado a crónica não tenho problema nenhum em pedir desculpa.

Mas no que diz a respeito a queres nos acusar estás mal informado porque no nosso site são os nossos escritores a escreverem quando quiserem e sobre o que quiserem, não precisem de mandar os textos para a Admin do site.

JhOnNy disse...

quem é o Defour? Quem é o Witsel? Quem é o Kleber? Quem é o Nolito? ja fizeram alguma coisa para serem craques? NAAAAOOOOO . . . fizeram umas boas exibiçoes no Benfica e no Porto, ja sao craques, sendo assim o Rubio fez 8 golos na pre-epoca, ja é o melhor jogador do mundo. se o capel ou o jefren fossem para o porto o para o benfica, os jornais diziam logo que eram os melhores jogadores de sempre da liga portuguesa, como foram para o sporting nao passam de bons jogadores. Abram a pestana sportinguistas, e deixem as pessoas trabalhar, temos boa direcçao (ate agora), excelentes jogadores e um excelente treinador. o ano passaado ganhamos ao city e ao tothanam ja eramos os melhores e depois foi o que foi. tenham calma pessoal

Anônimo disse...

excelente post, posso nao gostar da direcçao mas sei reconhecer o trabalho que teem feito.
E é bom ver que nao sao só "terroristas" a mandar as suas postas neste blog.