A voz do adepto leonino - "Esperança"

“Boas Sportinguista,
A nova época, para nós, começa no próximo sábado e, com ela, renasce a esperança verde e branca que tanto nos caracteriza.  
Direcção nova, equipa técnica nova e plantel praticamente novo. E o que podemos esperar para a época 2011-2012?
Esperamos, com certeza, que seja melhor do que as últimas duas épocas. Esperamos que a mediocridade tenha ido de vez. Não digo, com toda a certeza, que vamos ser campeões mas acho que temos muito boa matéria-prima para lutar até ao fim com os dois nossos maiores rivais. Penso eu, e muitos sportinguistas, que só nos falta colmatar algumas lacunas que se encontram na defesa.  
Pelo que tenho visto e lido toda a comunicação social, todos os nossos principais rivais (Porto e Benfica e não o Sporting Clube de Braga) subestimam o Sporting e isso pode jogar a nosso favor. Pode jogar a nosso favor porque retirar a pressão à nossa equipa, sabendo todos nós que quem jogar no Sporting Clube de Portugal tem que estar habituado à pressão. No Sporting Clube de Portugal ganha-se e não se perde! Tem que haver uma mudança de mentalidade dos jogadores! Os jogadores têm que perceber que não é qualquer um que joga com a camisola verde e branca com um leão como símbolo!
Como devem ter reparado, mencionei o Sporting Clube de Braga como não rival e porquê? Porque os dirigentes do mencionado clube gostam muito de se comparar ao Sporting Clube de Portugal! É comparar o incomparável!  
Como tinha pergunta anteriormente, o que espero para esta nova época?
Da direcção espero, acima de tudo, transparência.
Que defendam o clube, os jogadores, os sócios e adeptos até à morte!
Que sigam um caminho sozinho, sem aliados.
Não precisamos do Benfica e do Porto para nada!
Quando nos juntamos ou fazemos alguma aliança com os nossos rivais dá sempre mau resultado.
Dos jogadores espero, principalmente, Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Espero que respeitem o lema do nosso clube!
Que os jogadores sejam uns autênticos leões dentro do campo!
Os jogadores têm que perceber que é preciso suar os 90 minutos! Todos os jogos!  
Dos adeptos, espero, comparência em todos os jogos! Quer seja em casa quer seja fora! Somos a maior instituição desportiva do país! Que apoiem a equipa e sem assobios! Nós, adeptos, temos o dever moral de apoiar a equipa! Com todos os sportinguistas a apoiar tudo será mais fácil para atingirmos os nossos objectivos! Contem comigo!
Espero por todos vós no Marquês de Pombal em Maio do próximo ano! 
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Abraço
Tiago Filipe”

Vota no melhor jogador do actual plantel, aqui(cliquem).

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos de Lateral Esquerdo: Miguel Torres, Santon ou Diego Renan e PL: Bendtner ou Lacina Traore

jpinto disse...

O que eu espero para este ano é que o Sporting seja campeão, ganhe a Liga Europa e a Taça de Portugal.

A taça da cerveja epá é quase indiferente.

Se isso não puder acontecer - quero no minimo que joguemos bem, que lutemos por titulos até á ultima e que esta equipa dê garantias que cresceu e que é cada vez mais forte.

Sabemos que os 2 ultimos anos foram mt maus - que compramos 14 jogadores e temos um treinador novo - não é facil inverter o rumo do Sporting de um dia para o outro.
Temos que ter calma caso as coisas não corram bem no inicio

Acho injusto cruxificar a direcção se não formos campeões, mas não basta encurtar distancias - continuaria a ser pessimo se ficarmos "só" a 15 ou 20 do 1º

Nunca mais é Sabado, pá !