A voz do adepto leonino - "Crónica do Sporting - Udinese"

Desde já agradeço ao leitor que me enviou uma crónica de sua autoria sobre o jogo entre o Sporting e a Udinese para a atribuição dos 3º e 4ºlugar do torneio Ramon Carranza, devido à minha ausência e à minha impossibilidade de ver o jogo, espero que mais leitores o possam fazer sempre que assim o entendam.
Em baixo fica então a referida crónica.
“Esperança e “Paciência”
Uma primeira parte onde o Sporting dominou em maioria desde inicio, Sporting que apresentou um 11 inicial para dar alguma rotatividade a alguns jogadores e afinar o sistema táctico 4-3-3 com Marcelo Boeck, Pereirinha, Polga, Turan, Daniel Carriço, Rinaudo, Stijn Schaars, André Martins, Yannick, Hélder Postiga e Jeffrén.
O jogo inicia o jogo com ritmo de jogo a ritmo normalíssimo a meu ver algo normal devido ao sub-carga de trabalho quem vem tendo e também devido jogo no dia anterior onde perdeu 3-1 com o Málaga, a Udinese aproveita mais uma vez uma desatenção na defesa do Sporting para fazer o 1-0 aos 14 mim por Abdi, o Sporting tentou corresponder ao golo sofrido trocando bem a bola ao primeiro toque e disponibilizando de algumas ocasiões de golo onde a frente de ataque não soube aproveitar, deixando já algumas certezas em relação ao 11 titular para  inicio de época, Yannick Djalo bem tentou mostrar serviço mas esta claramente em desvantagem em relação aos seus companheiros jogando a um nível muito fraquinho, Hélder Postiga mais uma vez fica em branco e perde espaço na frente de ataque, Rinaudo e Jeffrén em bom plano com este ultimo em clara gestão de esforço mas mesmo assim mostrando bons pormenores técnicos.
Sporting entra na segunda parte com alguma alterações no 11 e com Polga como capitão, insistindo logo desde cedo e num pontapé de canto surge o primeiro golo do Sporting, Diego Rubio que entrou ao intervalo para o lugar de H. Postiga na antecipação faz o primeiro golo do Sporting, mais uma vez o reforço do Sporting mostra que se esta a adaptar ao seu novo clube e surge com um forte candidato para ser titular, a seguir ao golo o Sporting entra na fase de gerir o resultado e numa altura que o jogo esta morto surge o segundo golo da Udinese de bola parada, o Sporting correu atrás do prejuízo e conseguido o empate por intermédio de uma vez mais de Rubio que converteu uma grande penalidade já no tempo suplementar.
O Sporting acaba por perder por 10-9 nas grandes penalidades, e mostra algumas fragilidades defensivas mas nada que o tempo de trabalho não resolva, com o campeonato ai a porta antecipasse nas primeiras 4 ou 5 jornadas um Sporting em busca da sua rotina de jogo, queria deixar nota para a dupla da segunda parte Capel e Jeffrén que demonstra outra qualidade de futebol, o Sporting apresenta já um meio campo maduro com Rinaudo e Schaars.
É natural que a massa associativa do Sporting demonstre alguma preocupação em relação a este Sporting mas não podemos de nos esquecer que esta equipa conta com 14 caras novas e muitas outras despensas em relação há época passada.
Estamos em altura de dar as mãos e demonstrarmos a nossa união em torno do Sporting, só assim o Sporting conseguirá demonstrar o seu futebol sem pressões, queria dar o exemplo das duas claques do Sporting, Directivo XXI e Torcida Verde que este ano estão juntas no topo norte e demonstraram no jogo de apresentação uma união como não se via desde o antigo estádio, o Sporting inimigos já tem muitos não precisa de mais.
Saudações Leoninas STROMP”

20 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite sportinguista, eu sei bem a real razao da tua "impossibilidade" de ver o jogo. Depois de 2 resultados negativos tives-te nova recaida e foste de novo internado no miguel bombarda, desta feita com dose reforçada de medicaçao e foste mesmo encarcerado na hora de jogo, foram estas as medidas decididas pelo teu psicologo. Nao quero com isto fragilizar-te mas dizer que espero que o nosso sporting dê muitas razoes para sorrir para que nao entres noutra crise psicologica. Força sporting e força sportinguista com força de vontade superarás este momento menos bom da tua vida. espero de novo por ler analises de qualidade feitas por ti. Mas tu saberas bem admitir que psicologicamente nao estas no melhor e a tua escrita reflecte isso mesmo.
Um abraço SL

Tomé

Sportinguista disse...

Eu quero é que tu vás para a puta que te pariu.
A minha vida não é só isto oh palhaço e apenas publiquei este teu comentário mesmo para te ofender!

Ricardo Santos disse...

Ó "Sportinguista"(????) sei bem que cada um tem a sua vida,eu por exemplo,hoje só vi os últimos 25 min e os penaltis,mas tu nunca vês os jogos,já reparaste nisso???
e já agora porque ofendes toda a gente que cá vem?? será que por dizer umas verdades,que tu não consegues argumentar??ou contra-argumentar???
Saudações leoninas!!!

orgulho aldiano disse...

ooo tome nao deves ter mai nada pa fazer...deves ser um daqueles que nao sabem de que clube sao ...vai mas ao cu ao irmao do teu tio,,...

Sportinguista disse...

Ó Ricardo Santos???
Quem é que costuma fazer as cronicas dos jogos?

Anônimo disse...

Um concelho!
Vai aprender a escrever antes de fazeres um post! É mau para ti e principalmente para o blog.
SL

Anônimo disse...

Boas... Já devias de ter arranjado um corrector ortográfico para a revisão dos textos..vsempre cheios de erros e.... Não fica bem...

Saudações

davi disse...

Mas o que o tomé disse é verdade? Andas numa crise psicotica? A ser verdade as melhoras e que recuperes dentro do possível. Eu achava estranho a bipolaridade que demonstravas e as respostas ordinárias que dàs e como deste ao tomé mas ja percebi. As melhoras.

Anônimo disse...

Gostei desta crónica. Foi a sintese objectiva do que aconteceu e os dois ultimos paragrafos descerevem exactamente o que todos os sportiguistas deverão pensar e sentir.

SL

Anônimo disse...

O nível esta decididamente a baixar.....
Rictemple

Anônimo disse...

"O jogo inicia o Jogo com ritmo de jogo" ahaha do melhor!!

Anônimo disse...

Porra foi o Saramago que escreveu esta crónica ou que? Nunca vi uma crónica tão mal pontoada e com a agravante de ter erros ortográficos...

Bruno P. disse...

Sugeria-te a dares uma pequena vista de olhos aquilo que te enviam antes de ser publicado, coisas como isto "O jogo inicia o jogo com ritmo de jogo a ritmo (...)" retiram logo a vontade de ler o resto do texto...

Esperemos que no próximo jogo todos tenhamos a possibilidade de o ver e estejamos mais satisfeitos com a exibição e o resultado :)

Abraço

Anônimo disse...

As melhoras sportinguista, nao sei se é verdade o que o tomé disse mas explica as tuas mudanças de opiniao e de humor.
E esta crónica tem um portugues medonho "O jogo inicia o jogo com ritmo de jogo a ritmo normalíssimo a meu ver algo normal" isto só pode ser 1 texto de um aluno da 3ª classe.
As melhoras sportinguista espero pelas tuas cronicas q sao bem melhores FORÇA

LeãoSão disse...

O Anónimo das 10:51 antes de aconSelhar os outros devia, ele próprio, aprender a escrever.
ConCelho com um "c" é uma unidade de divisão territorial.

Nabo do caralho!!

Anônimo disse...

Vcs tb estão sempre a refilar. Deviam era opinar sobre coisas do Sporting e não tar aqui a refilar com o dono do blog. Por vezes diz coisas menos boas q ferem os sportinguistas mas toda a gente tem liberdade de expressão. Vamos apoiar a nossa equipa e confiar no domingos paciência. Ele com o Braga fez grandes campanhas tanto a nível da Europa como na liga portuguesa e n tinha esta grande equipa q temos agora, eu sei q n temos uma grande defesa mas tudo se vai resolver. Eu confio no nosso mister. Saudações leoninas!

leon disse...

Só ordinários! Nao sabem falar sem utilizar um vernaculo reles? Também com exemplo que é dado pelo sportinguista não se pode esperar deste antro...

Eu disse...

Da proxima vez, não peça a um miudo da primária para escrever uma crónica. Meu deus, a construção frasica é horrenda, um completo assassínio da língua portuguesa. Parece que a utilização de pontos finais paga imposto, pois só põem vírgulas quando devia por pontos finais. Crónica de fraca qualidade principalmente devido às grandes limitações ao nivel da língua portuguesa da criança que a elaborou. E se faz favor, mais educação e nivel que as pessoas não são obrigadas a levar com o nivel baixo dos outros. Se não sabem ser civilizados, entretenham no vosso canto e não saíam da barraca!

Sportinguista disse...

Peço desculpa aos leitores mas devido ao tempo que tinha disponivel para verificar a fundo esta crónica pelo leitor que se deu ao trabalho de a fazer mas penso que é de mau gosto estarem a ofender e fica o desafio a esses energumenos que aqui aparecem que para a próxima mostrem as vossas capacidades de cronista!
Obrigado aos que gostam do blog e aos que não gostam obrigado na mesma...não gostam mas estão cá sempre!
Por fim o meu muito obrigado ao autor da crónica!

Anônimo disse...

Vcs tão sempre a falar dos erros ortográficos não sei pq q não são professores o q interessa e o conteúdo q a crónica pretende transmitir . Parem um bocado de refilar vcs tão aqui a usufruir deste site e ainda refilam... pq q em vez de falarem dos erros não falam da crónica e dizem alguma coisa com fundamento. Só sabem refilar e por ter adeptos como estes q n vamos a lado nenhum e senho sportinguista seja mais bem educado com as pessoas e apre de refilar tanto do Sporting também. Espere pelo começo da época e depois fale.