A voz do adepto leonino - "Com Postigas e Patricios podemos lá chegar?"

 "Caros sportinguistas acabei de ver agora o jogo do Benfica com o Twente e começo por lamentar o grande erro desportivo da época que foi a não contratação do Artur, com muita pena minha.
O que é um problema pois não tenho duvidas de que somos dos três candidatos ao titulo o que tem pior guarda-redes.
 Basta ver o golo que sofremos no sábado, que a não ter acontecido, mesmo com toda aquela roubalheira teríamos ganho.
Para os mais atentos , é só lembrar os golos que ele sofre de longa distância, o que prova que não são erros pontuais mas sim incompetência, outro problema são os cruzamentos quer pelo ar quer pelo chão e isto resulta de uma deficiente leitura de jogo que os melhores  adquirem com a experiencia o que não falta ao Rui Patrício pois já ultrapassou há muito os 150 jogos pela equipa principal do Sporting, porque os sportinguistas não se podem iludir com algumas boas defesas porque, um guarda-redes para servir ao Sporting tem de as conseguir fazer, mas a juntar a isso tem de raramente cometer erros.
Outra questão que para já nos coloca atrás dos outros 2 candidatos ao título é a questão do ponta de lança em que penso que ninguém tem dúvidas que o Hélder Postiga não jogaria nos rivais , mas esta é mais fácil resolver dentro do plantel pois claramente o Hélder não é um finalizador e não é embirração, é uma análise simples baseada nos12 golos no campeonato em 3 épocas logo nunca pode actuar em 4-3-3.
Para já só falo nestas duas posições porque são as mais importantes numa equipa, para já são as únicas em que claramente partimos atrás dos outros porque de resto desde que as arbitragens deixem podemos chegar lá.   
Saudações leoninas.
RICARDO DIAS”  

24 comentários:

Anônimo disse...

Há muito tempo que venho dizendo isso e tenho sido enxovalhado por pensar assim. Até que enfim que alguém viu que o Rui Patrício tem pouca qualidade para quem quer ganhar campeonatos. Com Rui Patrício ganharemos muitos jogos mas jamais ganharemos campeonatos por muito que me custe dizer isso.

Lomba disse...

Ao contrário do que muitos pensam, tu deves ao Patrício o 3º lugar da última época! Não é ao Djaló mas, sim, ao Patrício! O Patrício é, somente, o melhor guarda redes português! Tu tens o típico complexo de inferioridade que muitos sportinguistas têm. Os dos rivais é que são bons! Os nossos nunca valem nada! Em relação ao Postiga, ele é bom jogador mas não tem aquele instinto matador dos grandes avançados!

Anônimo disse...

Bem dito, não percebo qual a admiração dos Sportinguistas em relação ao Rui Patrício.
O Rui Patrício apenas passou a guarda-redes principal pois o Paulo Bento ou vice versa arranjou confusão com o Stojkovic que claramente teria sido um GR de topo caso não tivéssemos sidos roubados mais uma vez quando aquele "atraso" foi assinalado.
Acho que o Rui Patrício não mostra perfil para jogar no Sporting pois em 2 remates do olhanese sofre um golo, pelo que apesar de não ser frango, a ineficácia que mostra torna-se comprometedora em todos os jogos.
Mesmo as grandes equipas como o Barcelona que num jogo da liga deve sofrer entre 2 a 4 remates(dependendo da equipa), precisa de um GR com qualidade, neste caso Valdes, que segure o resultado mesmo que seja chamado a intervir pouquíssimas vezes.
A solução para o problema do Sporting passa por transformar os 30 remates em golos e impedir que sofram 1 golo a cada remate.
Esta é apenas a minha opinião, pelo que todos temos direito a ela, que vai de acordo com a do Ricardo Dias.

SL, e Força SPORTING

Anônimo disse...

Ricardo Dias percebes é de horta!

Marceloscp

Joel disse...

Portugal: uma das dez melhores selecções do mundo.

Patricio e Postiga dois jogadores dessa selecção...

Anônimo disse...

epá quando se fala mal do patricio está tudo dito,fdç se não fosse o rapaz o ano passado acabavas em sexto,mas as coisas positivas a malta esquece rápido,quanto ao postiga eu se o visse a minha frente espetava-lhe um banano bem assente,deve ter alguma trauma com balizas,aquele falhanço de cabeça logo a abrir a segunda parte,despertou o serial killer que há em mim,espero que os turcos o levem,eu pago o bilhete do avião,por favor carlos carvalhal leva-o

zelimao15 disse...

Ganha Juízo. O ano passado se não fosse o patrício a salvar-nos milhões de vezes tínhamos acabado em 5º. É o melhor guarda redes Português e a actuar em Portugal, nao podemos ainda esquecer que só tem 23 anos e uma margem de progressão enorme. SL

Anônimo disse...

Criticar o melhor guarda-redes português?! Há com cada cego...

Anônimo disse...

Incrível como ainda há gente a pegar com o Patrício depois de tudo o que ele já fez. Qual é a culpa dele no golo com a Olhanense?!

Anônimo disse...

vai-te foder mas o patricio é grande guarda redes caralho

shotgun disse...

Nem me dei ao trabalho de ler só de ver Patricio no título. Com o caso do POstiga concordo, ele não merece jogar no Sporting e não tem nem nunca teve qualidade para tal. E aufere o maior salário do Plantel.

Gustavo Inácio Mestre disse...

Ao gajo que escreveu este comentário sobre o Patricio, só digo uma coisa nao apareça mais no estádio, e não diga que é do Sporting, você é uma vergonha!!!
E já agora para o gestor de este blog, é a primeira vez que venho a este blog, e tambem a ultima, dei uma vista de olhos neste blog e isto é uma miséria ora uma vez apoia ora outra vez manda abaixo o Sporting, adeptos como você nao merecem ser sportinguistas...

Sportinguista disse...

Ricardo Dias, quanto ao que escreveste sobre o Patricio não estou de acordo, o Rui é o melhor guarda-redes portugues da actualidade...não é um primor é verdade mas é o melhor e tem vindo a melhorar com o tempo, eu próprio já fui critico dele mas neste momento nada lhe podemos apontar...quanto a Postiga estamos de acordo!

Anônimo disse...

E os frangos do artur(na pre epoca) e os erros dele já em jogos oficiais ja nao te convem falar Ricardo Dias lampiao? pois, para falar mal do Patricio até ele fechar os olhos durante 1 segundo serve para criticar, mas depois falas tamebm bem do artur que ja errou no Braga e nos Benfas

JG disse...

Este post é inacreditavel. O título deveria ser "Com adeptos assim podíamos lá chegar?".

Mas destruir guarda redes é um passatempo habitual no Sporting. Alias, destruir tudo o que mexa é aquilo em que (infelizmente) muitos sportinguistas são bons...

Se o Patricio sofrer um golo de penalty também vai ser um enorme frango com certeza...

A estupidez não tem de facto limites!

JG disse...

O título do post devia ser "Com adeptos assim podemos lá chegar?".

A estupidez não tem de facto limites e a destruição que alguns sportinguistas têm por norma levar a cabo também não!

A sorte do Patricio é que é muito bom...Alias, é o melhor a jogar em Portugal naquela posição. Enquanto os outros fazem dos seus os melhores mesmo quando não são, nós destruímos os nossos mesmo quando são muito bons.

E depois queixem-se que os Moutinhos vão embora...Não percebem porque é que eles vão?

Mas continuem a destruir, já que não aprenderam nunca a fazer nada de util nesta vida...

jpinto disse...

Porra que este blog tá cheio de lampioes camuflados. Entretenham-se com as vossas novelas ou então façam o favor de ir levar no rabinho.

Saudações Leoninas

jpinto disse...

Só uma coisa "Sportinguista" - já disse isto mais k uma vez - qual a razão de termos link de blogs benfiquistas neste blog ?

Trata-os sempre por porcos e orcs mas depois metes links de blogs lampiões - n percebo

Anônimo disse...

Como é que é possivél atribuir a culpa do golo do olhanense ao Patricio... Tanta babu<seira se diz neste blog!!!

Anônimo disse...

Então o Patricio é mau porque sofre golos de longe?!... Já Artur é bom e, pasme-se, não é que o homem tem sofrido golos de longe em todos os jogos! mas esse é que é bom... ok...

Anônimo disse...

Cambada de burros. voces nao interessam ao sporting

Anônimo disse...

Patrício é de caras o melhor GR português e pelo andar dos melhores da Europa, o sujeito do post deve andar a ver os jogos do Celtic por engano... Quanto ao Postiga não digo que fosse titular mas ele qualidade tem muita (basta ver o todo o lance do golo que lhe foi anulado) não é matador (tem-se notado) é 2º avançado. Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Larga a droga rapaz! Cronica de merda de um pseudo adepto que nem vida propria deve de ter. Nao prestas mesmo para nada e podes aproveitar e imprimes esta porcaria para poderes limpar o cu com ela. Tanto paleio e so merda escrita.

Anônimo disse...

que comentario mais estupido de quem não percebe nada de futebol temos o melhor guarda redes portugues e do campeonato so quem não quer ver e que nao ve tem que me dizer a idade do artur...do djalo que não vale nd é que não falam não defende nem ataca é um zero e so porque lhe aparece uma bola nos pes contra a juventus e remata é golo é o melhor aprendam a ver futebol força sporting...