A voz do adepto leonino - "Carlos Freitas, o mito"

“Boas Sportinguista,
Muitos sportinguistas consideram e criaram à volta de Carlos Freitas um mito que eu, propriamente dito, não sei o porquê de terem criado. Sei perfeitamente que Carlos Freitas esteve envolvido em alguns bons negócios, em algumas descobertas. O exemplo mais flagrante disso chama-se Liedson.
Mas não será mais o inverso?
Não serão mais os negócios  que, desportiva e economicamente, arruinaram o Sporting Clube de Portugal?
Deixo-vos aqui uma lista de jogadores que foram contratados na "Era Carlos Freitas"!
Flops:
Spehar, Cáceres, Horvath, Kirovski, Alan Mahon, Tello, Nalitzis, Kutuzov, Clayton, Tinga, Mota, Edson, Celsinho, o famoso Farnerud, Paredes, Ronny, Bueno, Gladstone, Marian Had, o famoso Purovic, Stojkovic, Tiuí (ok, deu-nos uma Taça de Portugal mas não deixa de ser um flop), Pedro Silva, Grimi, Luís Paez, Dimas, Bruno Caires, Luis Filipe, Hugo, Marcos Paulo, Luís Loureiro, Mário Sérgio...
Bons negócios:
Niculae, Jardel, João Pinto, Ricardo, o já mencionado Liedson, Enakarhire, Tonel, Rogério, Izmailov, Derlei...
Se repararmos há mais flops do que bons negócios. E que retorno tiveram estes bons negócios?
Podemos, também, considerar que muitos destes maus negócios deveram-se, sobretudo, a uma falta de estrutura sólida e competente.
Deve-se a uma irresponsabilidade, a uma incompetência da chamada "Era Roquette"
Mas se quiserem mais exemplos do mito Carlos Freitas aqui têm uma lista de jogadores contratados pelo mesmo aquando da sua passagem pelo Sporting Clube de Braga:
Flops:
Possebon, Ney Santos, Adriano, Tiago Pinto, Rafael Bastos, Renteria, Olberdam, Andrés Madrid, Kieszek.....
E no Panathinaikos?
Flops:
Sidney Gouvou, Daniel Fernandes, Luis Garcia, Damien Plessis, Boumsong, Radovanovic, Mantzios (vindo do Marítimo), o grande Jesualdo Ferreira...
Não se esqueçam que o Panathinaikos, na "Era Freitas, fez um campeonato fraco e não se esqueçam, também, que o Panathinaikos é ou era um clube com dinheiro e o que fez Carlos Freitas? Compra este tipo de jogadores.
Resumindo e concluindo, isto só revela a incapacidade de Carlos Freitas em valorizar, contratar e vender jogadores.
P.S - Sabendo eu que é importante apoiar, é fundamental termos uma atitude crítica, imparcial e sem demagogias e sem "clubismos".
Para terminar, seria importante referir que, com Carlos Freitas, o Sporting conquistou 1 Campeonato Nacional e com direito a dobradinha, 3 Taças de Portugal, e 3 Supertaças.
Abraço,
Tiago Filipe”

Vota no melhor jogador do plantel do Sporting, aqui(cliquem).

30 comentários:

Relva disse...

Muito facil dizer isso, e o costinha, e o barbosa, e os outros, haja seriedade.
Que lindo ver o varela ou o moutinho jogar de azul, como é possivel ainda existir alguns a escrever o que escrevem.

kokiSCP disse...

SL.uma coisa e certa,este post,equivale a realidade...sei que a muita gente irá doer esta realidade,mas pronto,sao opinioes e ha que respeita-las!mas uma coisa e certa o que esta neste post é a realidade,mas penso que o Carlos Freitas tenha acertado desta vez,espero bem que sim,tambem penso que com a experiencia que agora tem,nao iria cair nos erros do passado!espero que todas as contratacoes sejam boas este ano...esperemos que sim!

liedsonscp1 disse...

quem diz que Freitas nao é bom nao pode analisar e perceber algo de futebol, peço desculpa...SL
este post a relembrar os flops era desnesesário, mais uma vez o blog em grande!!

Anônimo disse...

Ainda não começou o Campeonato.....da-se, que merda de sportinguistas.

Anônimo disse...

Gaço uma sugestão ao blogger, autodenominado sportinguista (embora eu duvide desse facto), uma votação para percebermos o principal adversário do Sporting Clube de Portugal, com as opções: A - galinhas nojentas; B - Tripas Vigaristas; C - Comunicação Social (uma espécie de...) ou, por último e desde já com o meu voto, D - Sportinguistas!!!!

SL para todos!!

Anônimo disse...

Este sportinguistablogguer até dá vontade de rir... Põe post parvos a toda a hora sobre tudo e todos. Depois fala mal do SCP... Só falta dizer que o Barça não presta para nada pq perdeu com o Chivas 4 a 1. Depois, ora confia nuns ora não e acima de tudo fala sempre em fontes desconhecidas de todos... Mais um post sobre o seu "sportinguismo"... LOL. É só rir neste blog... Ainda bem que rir faz bem à saúde... Ah e o melhor é que diz que é democrata. Coitado daquele que tiver uma opinião diferente......

Sportinguista disse...

Oh burro das 22.46 aprende a ler, não fui eu que escrevi este post!

Anônimo disse...

Eu concordo com este post, não deposito esperanças nenhumas no Freitas, antes pelo contrário, nem eu, nem o Pedro Cunha Ferreira como se pode ver pelos seus posts no forumscp referentes ao freitinhas.
A sorte é que o homem em 2 meses viu a luz e cresceu.
Contratações a amigos, muita comissão, negócios de propósito duvidoso. De vez em quando lá arranja um bom jogador para não parecer muito óbvio e perder o emprego (se bem que só acontece se for contestado, porque para a direcção que fica contente com 3ºs e 2ºs lugares tá tudo bem).
sobre a opinião do próprio PCF fica aqui isto: http://www.forumscp.com/index.php?topic=29910.0;topicseen
Nota: Isto foi antes de ele ver a luz.

Anônimo disse...

Acrescento também que a incompetência de os homens que se seguiram não fazem de carlos freitas mais competente. É um bocado como o Paulo Bento, ele era uma merda, mas o JEB tratou de trazer uns mais merdosos então há gente que acha que ele é bom.

Anônimo disse...

Tello é um flop??? tomara eu que estivesse no plantel agora...
Tiago Pinto é um flop?? fez um grande epoca o ano passado ao serviço do rio ave...

Anônimo disse...

Boas Noites,

Não querendo dizer mal do sr. que escreveu este post ,gostaria de lhe lembrar se já se esqueceu de quem trouxe andré cruz,mpenza,césar prates,hugo viana de regresso ,sei lá e muitos mais que agora não me recordo,mas meu senhor considerar dimas ,tello,paulo bento e não só flop´s é para quem não percebe mesmo nada de futebol.
Aprenda a ver melhor as contratações de carlos freitas e depois diga-me alguma coisa.

Anônimo disse...

Desde quando é que o Sidney Gouvou jogou no Braga?!

Desde quando é que Tello, Tinga e Dimas foram flops?!

Anônimo disse...

Esta lista de flops tem muito que se lhe diga: o Tello não era um fora de série mas era um jogador completo, o Tinga era um jogador magnífico que não se adaptou, Stojkovik ainda há parvos a chorar por ele, o Clayton lembro-me bem dele no porto, o Luis Filipe quem o via no Braga sabia que ele tinha de dar o salto (tanto que saíu de alvalade para lá e foi pra carnide), Grimi chegou emprestado em Janeiro fez uma boa metade de época (tanto que também o queriam no norte), dimas internacional português etc. não se pode por tudo no mesmo saco, uns não se adaptaram, outros eram putos bons que nunca se tornaram jogadores (ronny, celsinho, purovic, luis paez, mario sergio) e outros eram maus que enganaram os olheiros tal como acontece em TODOS os clubes todos os anos. Não estou à espera de ver os 14 jogadores que comprámos este ano no 11 (logisticamente impossível). Agora, parece-me que com pouco dinheiro, fez bons negócios.

f,SCP

Anônimo disse...

Que ansiedade!! Não deves fazer nada o dia todo só a pensares nestas baboseiras ! Que tristeza! Pelo menos deixa o campeonato começar! Uma vez por todas deixa de escrever idiotices e deixa as coisas iniciarem! E tenta arranjar um trabalho para ver se deixas de sonhar todos os dias com estes disparates!

jpinto disse...

Não vejo a razão deste texto (que já leio desde a campanha eleitoral)nem a publicação no blog - a não ser que o objectivo seja destabilizar o Sporting.

CF é funcionario do clube está a fazer ao meu ver um bom trabalho.

Não gosto muito de ver jogadores que custaram ao Sporting algum dinheiro serem despachados a custo 0 e outros até pagarmos, mas admito que pelo menos agora seria dificil fazer melhor.
Não podemos estar eternamente à espera que nos comprem os jogadores e ficar cá com 5 ou 6 monos a treinar á parte.

Saudações Leoninas

jpinto disse...

Já agora:

Tello, Tinga, Paredes, Ronny, Bueno, Gladstone, Stojkovic são bons jogadores com excelentes prestações noutro clubes - se não resultou no Sporting n podemos condenar apenas quem os contratou.

Tiago disse...

Não concordo que Tello seja flop apenas não ganhamos nada com ele e compramos por 6M €.

Mas o que é certo é que o Freitas raramente acerta uma!! Talvez com o Duque se porte bem!

Anônimo disse...

Epá se não gostam não vão...não fazem lá falta nenhuma...

este tiago filipe é um atrasado mental que deve estar ressabiado com alguma coisa...

Querias um tacho no Sporting era? e não conseguiste?

Dasse só sabem dizer mal...é todos os anos a mesma merda...

Voces é que são uns flops de adeptos...

Anônimo disse...

eu gostava que o atrasado mental do gajo que escreveu este posto me indicasse, um director desportivo, um treinado ou um presidente que acertasse 100% das contratações...

o jesus acerta? o rui costa acerta? o pinto da costa acerta? o chelsea acerta? o mourinho acerta?

dasse, ainda o campeonato nem começou e é só abutres a pairar no ar...

xô abutres!

Anônimo disse...

MITO?!

Mas o único que fala em mito é ele!!!

Deixe-se este gajo escrever o que quizer.Não lhe liguem.Já toda a gente sabe que é só mais um dos muitos ressabiados que andam cheios de AZIA, por estar à frente do Sporting aqueles que ele não queria.

PG disse...

Mais uma encomenda ao velho estilo Leão da Estrela...

Anônimo disse...

Também é importante referires as classificações alcançadas pelo Braga, enquanto ele lá esteve, e pelo Sporting, durante o tempo de Carlos Freitas em Braga. Depois verás se é coincidência a diferença de resultados entre cada uma das equipas enquanto ele esteve em Braga.

MFM disse...

tello flop? um dos melhores laterais/alas esquerdos que passaram por alvalade nos ultimos anos....

Tinga só não foi muito utilizado e quando foi jogou bem.

Ha pessoal com muita lata, não diga disparates.

Anônimo disse...

''Quem assobia os jogadores não é sportinguista''

Anônimo disse...

o Tinga que nós recambiámos foi depois vendido por uns quantos milhoes para o Borussia de Dortmund onde jogou 5 anos...

nós é que não os sabemos aproveitar, porque assobiamos à primeira falha... e nao lhe damos tempo mas depois reclamamos...

kokiSCP disse...

O tello n foi flop?!depois do k custou e em tantos anos so ter feito uma epoca,epoca e meia va la boa...ke nem o fez na sua posicao...ele veio po sporting rotulado de krake,na altura falava se numa mistura entre Recoba e Salas...e n foi um flop?!n brinkem,sff!SL

Anônimo disse...

o freitas pode ter errado mas é claramente o melhor nas suas funções, e errar ate os melhores erram. Para este "sportinguista" se calhar era melhor voltarmos aos tempos do chulo do norton de matos nao?? Sim sportinguista já sei que me vais chamar de burro pra baixo porque nao foste tu que escreveste isto. Mas a verdade é que durante a campanha eleitoral dizias a mesma coisa e portanto tens a mesma opiniao do autor desta treta, além disso se não concordasses não postavas, mas tu andas ressabiado faz muuuuuito tempo. O teu mal é andares de pé muito tempo, tira o pepino do cú que já te podes voltar a sentar.

Anônimo disse...

Estes post a falar mal do Sporting Clube de Portugal já são publicados, porque falam mal das pessoas que estão à frente do clube... agora quando há pessoas a defender essas pessos é banido.
Mas pronto.
Cumprimentos.

Anônimo disse...

Podemos todos fazer como o montinho, e saltar fora.
Mas depois não podemos esperar mais do que a mediocridade que tem sido até aqui.
Aquilo ainda não começou e já estamos todos a mandar abaixo, que tristeza...
Sábado estou lá a torcer pelo meu clube,e a apoiar jogadores como Rubio,Capel, Jefren e Rinaldo que certamente não merecem assobios nem posts deprimentes destes.

Anônimo disse...

Pois ,parece que a verdade doi a alguns sportinguistas, mas é verdade que no futebol o director para o futebol tem de dar lucro nas vendas, mas de vendas com jogadores contratados por este senhor NADA. O que se vendeu saio das camadas jovens.