A voz do adepto leonino - "Boicote dos arbitros!"

“Olá companheiros,
É com extrema estranheza que hoje acesso aos jornais e me deparo com o boicote dos árbitros a apitarem o jogo do SCP.
Vamos lá por partes então:
Primeiro, é um direito de qualquer clube manifestar a sua indignação caso se sinta lesado numa arbitragem, situação perfeitamente normal e de resto justificável tendo em conta o que se passou contra o Olhanense.
Segundo, também não existe nenhum mal o clube manifestar-se contra a nomeação de um árbitro para um jogo, caso considere que o árbitro em causa já teve prestações danosas que o tenham prejudicado  em algum momento, facto que também se verificou, custou ao SCP um título fruto de um erro clamoroso cometido contra o Paços de Ferreira.
Terceiro, é direito do arbitro pedir escusa de apitar o jogo, por sentir que não reúne condições para comandar o jogo, Situação que deveria ter sido avaliada pelo Conselho de Arbitragem, mas que não foi e caso tivesse sido levado em conta hoje certamente não estaríamos na palhaçada criada.
Quarto, já deixa de ser um direito uma classe tomar posição contra um clube, demonstrando com essa atitude um acto discriminatório para com o SCP, caso quisessem marcar uma posição que fizessem uma greve nos jogos todos e que a partir daí medidas fossem tomadas, por ventura que fosse levado em conta aquilo que o SCP pede à anos e que hoje o seu presidente Godinho Lopes volta a reivindicar.
O que a classe ganha ao tentar marcar posição contra o SCP, NADA, se até ao momento o SCP e os seus adeptos apenas podiam se queixar das arbitragens desastrosas que são vítimas jornada após jornada, com esta tomada de "posição" a classe veio demonstrar uma descriminalização para com o clube e com este acto vem demonstrar e provar por A mais B que o clube tem uma classe contra ele.
Quantos clubes se queixaram de arbitragem até hoje?
Que eu saiba todos!!!
Quantos clubes se queixaram contra a nomeação de um arbitro específico? Mais uma vez todos!!!!
E quantas vezes houve um boicote dos árbitros a um terminado clube, em virtude dessas manifestações?
Que eu saiba nenhuma!!!
Saudações Leoninas
Espero que publiques,
Bruno Condado”

Um comentário:

Maradona disse...

Já vi os jogadores do fóculporto a perseguirem árbitros em campo, em manada.

O Pintinho corrupto, toda a gente sabe, já mandou servir "o jantar" ( porrada) a árbitros.

Recentemente, um adepto galináceo resolveu oferecer uma dentadura nova a um árbitro.

A irmandade do apito, nunca fez greve até acabarem com estes, e outros, métodos e práticas do futebol português.

Mas por causa de uma notícia num jornal sobre o desagrado dos nossos dirigentes pela nomeação de um árbitro, a irmandade do apito resolve boicotar o jogo do Sporting...

Uma vergonha. Os nossos dirigentes devem fazer queixa à FIFA. Isto é uma perseguição pura. Quero ver se algum apitador vai fazer greve quando for insultado pelos azuis e vermelhos corruptos.... ( vou esperar sentado)

O estranho, é que nota-se logo uma diferença quando um árbitro amador dos distritais apita um jogo nosso. O senhor Martins, tirando um erro ou outro ( compreensível para um amador sem experiência) provou hoje que não é assim tão difícil apitar um jogo decentemente. Os árbitros da Liga cometem erros grotescos porque querem.