A voz do adepto leonino - "Alianças"

“Amigo Sportinguista,
Há vários dias que tenho andado a pensar e, ontem, mais uma vez, ficou provado no jogo Futebol Clube do Porto versus Gil Vicente o porquê de o Sporting estar na situação em que está, de não ser Campeão Nacional. (como é óbvio não nos podemos desculpar somente das arbitragens mas é um dos grandes factores de não conseguirmos lutar de igual para igual com os nossos rivais são as referidas arbitragens).  
Nós, sportinguistas, andamos constantemente a dizer mal do nosso maior rival, o Benfica.
Tudo bem, não gostamos deles mas será que são eles que deviam merecer mais atenção por parte dos sportinguistas? Será que é o Benfica que comanda a arbitragem? Eu, na minha modesta opinião, respondo não! Tenho consciência que o Benfica, também, é um dos clubes mais beneficiados. Tenho perfeita consciência disso mas será que o nosso maior inimigo não estará no norte? Não será estranho que ao final das duas primeiras tenham assinalado duas grandes penalidades, muito duvidosas, ao Futebol Clube do Porto? Grandes penalidades, essas, que a nosso favor nunca seriam marcadas. Chegamos ao cúmulo de sermos, literalmente, roubados em nossa própria casa, com lances limpos e golos claros que nos invalidam. Não acham estranho que os relatórios dos observadores, e estou a falar no caso do observador do Sr. Carlos Xistra, ter mencionado que o golo do Postiga foi bem invalidado por suposta intervenção directa do nosso jogador Rubio? 
Nunca iremos gostar do nosso maior rival mas será ele o nosso maior inimigo? Garanto-vos que o nosso maior inimigo chama-se Futebol Clube do Porto!!!!
É esse clube que nos tem prejudicado desde 1982!
As famosas alianças desde o tempo do Grande João Rocha, para acabar com o Benfica, só nos tem prejudicado porque, como todos sabemos, o clube a abater, por parte do Futebol Clube do Porto, é o nosso Sporting!
Não acham estranho que o Sporting deixa de ganhar em 1982 e o Futebol clube do Porto começa a ganhar desde 1982?
Serão coincidências?
Acho que não!
Não acham estranho o que aconteceu ao Boavista?
Será que estava a incomodar o Futebol clube do Porto?
E garanto-vos que o Sporting Clube de Braga vai pelo mesmo caminho!  Mas, também, não me esqueço aquando do célebre manifesto do Sporting na luta pela verdade desportiva, Dias da Cunha juntou-se a Luís Filipe Vieira e depois de várias reuniões o Presidente do Benfica virou costas a Dias da Cunha porque, como se aproximava as eleições para a Liga, o actual Presidente do Benfica juntou-se a Valentim Loureiro para garantir que Cunha Leal fosse para a Liga e a prova disso foi o famoso campeonato ganho pelo Benfica na era Trapattoni!
Todos sabemos que os benfiquistas não querem a verdade desportiva, querem é ganhar de qualquer maneira! Tenho a certeza absoluta que a guerra entre Benfica e Futebol Clube do Porto é uma questão de PODER do Futebol Português! Muitas pessoas pensam, infelizmente, que o Futebol Português só tem espaço para dois grandes! 
Não estou a dizer para que o Sporting seja aliado do Benfica! Nada disso! Nunca concordei com essas alianças. Temos é que seguir o nosso caminho! Sozinhos e sem a amizade nos nossos falsos amigos. Mas, também, sei que sem controlarmos o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina tudo fica mais difícil! Ao longo destes anos todos, todas as direcções do Sporting têm tido uma atitude passiva para com os "agentes" desportivos.
Ao ouvir as declarações, de ontem,  do nosso Presidente tenho esperanças que esses "agentes" desportivos tenham mais respeito pelo nosso Grande clube! 
Temos que, de uma vez por todas, de nos unir e acabar com esta palhaçada que acontece no Futebol Português! Ao continuarmos com estas guerras internas será mais fácil para os nossos rivais acabarem com esta Grande Instituição!
Abraço
Tiago Filipe”

Desde já queria agradecer a todos os leitores que enviam diariamente crónicas para serem publicadas no blog, como podem constatar, o blog publica bastantes textos que são enviados pelos leitores do blog, tento ao máximo publicar todas mas com o avolumar de crónicas enviadas tenho de fazer alguma filtragem e não pensem que a filtragem é feita porque é este ou aquele assunto mas sim porque o tempo para as publicar não é suficiente e porque tenho de dar tempo a todos os leitores de lerem as crónicas publicadas, o blog devia publicar 3 posts no máximo por dia e tem dias de chegar aos 5 a 6 posts por dia, isso deve-se ao fluxo de crónicas enviadas pelos sportinguistas que visitam diariamente o blog e é sem dúvida uma prova que o blog é preferência de um grande número de sportinguistas!
Obrigado a todos e viva o Sporting!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom post! É urgente que os sportinguistas abram os olhos! Os lampiões podem ser beneficiados aqui ou ali mas ganham quase tanto como nós. O futebol português está como está devido a esse clube corrupto do norte. eles ñ precisam de jogar bem para ganhar e stá visto que, à semelhança do ano passado, daqui a duas ou três jornadas já podem começar a festejar o titulo...