Sporting 1 - Olhanense 1 [crónica]

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Polga, Rodriguez, Evaldo, Rinaudo, André Santos, Schaars, Yannick, Jeffrén e Hélder Postiga
0-1 Wilson Eduardo aos 29min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Izmailov aos 76min.
Grande casa em Alvalade e o Sporting a brindar os adeptos com 30 minutos de futebol espectáculo e de rápida e brilhante execução, a ala direita do Sporting a dar-nos excelentes momentos de ataque, Jeffrén e João Pereira fizeram uma primeira parte espectacular, excelente digamos!
Jogámos muito bem até aos 29 minutos mas verdade seja dita que não foi criada uma única oportunidade flagrante de golo por parte do Sporting, dominou, teve mais posse de bola na esmagadora percentagem do tempo mas não criámos uma única oportunidade de golo…tivemos sim alguns lances que criaram algum frisson perto da área dos algarvios e num desses lances fica uma clara grande penalidade por marcar a nosso favor, não serve de desculpa é verdade mas é clara a mão do jogador algarvio.
Acabámos por sofrer um golo, sem que o Olhanense tivesse feito alguma jogada de perigo ou tivesse alguma aproximação de real perigo junto da área do Sporting, resultado injusto ao intervalo mas será que existe injustiça no futebol?
Não, elas contam é lá dentro, o Sporting não pode ter em campo jogadores que a única coisa que sabem fazer é perder bolas e que aos anos que são seniores e nem uma bola sabem parar ou mesmo dominar, já adivinharam de quem estou a falar, claro, falo de Yannick, é uma nulidade de jogador e se está para explodir, então que encontre de vez a receita porque a pólvora que tem apresentado desde que começou o jogo é de uma qualidade medíocre, é sem dúvida o jogador mais fraco deste onze!
Rinaudo nem é preciso falar, é o oposto de Yannick, Schaars menos fulgurante dos três médios centro do Sporting, a defesa não tem comprometido, Jeffrén para mim o melhor em campo na 1ªparte que infelizmente fica manchada pela aquela entrada sobre um jogador do Olhanense que lhe podia ter valido um cartão vermelho, Hélder Postiga esforçado mas não chega…voltou ao que nos habituou…Rui Patrício nada podia fazer no golo do Olhanense…exibição positiva, pena o golo dos algarvios!
O Sporting tentou, o Sporting dominou, o Sporting merecia sem dúvida ganhar este jogo, notou-se muita vontade do Sporting mas faltou sem dúvida alguma ou mesmo muita qualidade na finalização, ficou provado que não temos um ponta de lança finalizador, não é com Postigas que lá vamos…
Este resultado é claramente injusto para o Sporting, temos também que assinalar uma vergonhosa exibição da equipa de arbitragem que tem dois erros clamorosos que claramente tiveram influência no resultado final, um golo limpo de Postiga em que o jogador do Sporting está claramente em jogo e o filho da puta do fiscal de linha assinala fora de jogo, depois Caué consegue a proeza de terminar o jogo quando devia ter sido expulso…será que Xistra o compensou porque não expulsou Jeffrén?
Tivemos um Sporting claramente dominador e podemos estar felizes com a prestação da equipa e nada lhes podemos apontar, fizeram de tudo o que podiam para podermos ganhar o jogo mas volto a frisar que fomos melhores e o poderio na posse de bola nos devia apresentar agora um outro resultado mas não temos um avançado de grande nível e esse facto hoje fez-se notar, depois tivemos o azar da lesão de Jeffrén e Capel se é o “Futre espanhol” só se for mesmo porque tem também um Ferrari amarelo!
Duas notas finais:
- Um pedido para Domingos Paciência, vê se abres o olho e não voltas a colocar o Yannick no onze inicial porque assim entramos em campo com menos um!
- Depois espero que os “inteligentes” não venham dizer que foram as palavras de Bruno Carvalho que destabilizaram a equipa!

14 comentários:

Anônimo disse...

Nao referiste o penalty que ficou por assinalar aos 10 minutos e consequente 2º amarelos ao jogador do Olhanense.

Anônimo disse...

mais uma cagada de post tas todo contente já que assim o teu benfas nao foi ultrapassado por nós nao é

Anônimo disse...

DEIXEM O CARILLO JOGAR CARALAHO !

Relva disse...

subscrevo, não tenho palavras para o lucy.

Sportinguista disse...

Anonimo das 22.56 le de novo e vê se nao faço referencia...ou será que não leste?
FDX

Anônimo disse...

Estive em Alvalade e não gostei do jogo, o SCP padece dos mesmos males de outros anos quando joga em casa; não sei como é possível dizer que o SCP jogou bem! o Olhanense merecia ganhar pela forma como se organizou, o futebol é um jogo colectivo que tem como objectivo marcar sem sofrer, ora nada disto o SCP fez mais uma vez, tanto investimento para quê?o Paulo Sérgio com a equipa do ano passado não fazia o mesmo? Vamos lutar para o 3º lugar e nada mais

Anônimo disse...

Ficaste feliz com o resultado "sportingista" de meia tijela? Como o teu oxigénio são as derrotas dos verdadeiros Sportinguistas... tens pela frente uma semana de euforia.

Anônimo disse...

Incrível é como desde 2 de Abril de 2010 que não ganhamos um jogo em casa para a Liga por mais de 2 golos de diferença, e mesmo por 2 golos foi só uma vez...

Anônimo disse...

Ó camelo tu e o teu amigo BdC ficaram contentes.... Mas deixa que o Sporting ainda dá a volta por cima. temos equipa!

Anônimo disse...

Há quanto anos o acéfalo que escreve neste blog não põe os pés no nosso estádio?

Anônimo disse...

tive no estadio e gostei do jogo. mentira que o sporting tenha jogado como no triste passado recente. pressionante, jogadores mais juntos e colaborantes. grande rinaudo. mantenho que foi a melhor contrataçao do ano. continuo a achar tb que evaldo (q ontem nem comprometeu) djalo e postiga nao tem lugar no 11 nesta altura. com o 4x4x2 perdemos meio campo, m cmo olhanense jogou tao recuado, n se sentiu mto. menos mal o empate. pena que n se impessam os nossos emprestados de jogar contra nos, ou plo menos de marcar golos. e que a arbitragem.. enfim..
m estamos no bom caminho.
dispensavel o comentario sobre o BdC no final da cronica, sportinguista..

Anônimo disse...

Não quero acreditar nessa de seres lampião. Não acredito.. O blog tem muita tanga mas é engraçado, o CM tb é só tangas mas a malta gosta delas e é o jornal mais vendido. Mas já que há tanta gente a falar disso, e aquilo que espero ser um boato se está a espalhar, devias provar que é tudo mentira. Tens várias maneiras. Não podes é ficar parado, senão aí é que a pulga vai pra trás da orelha e o pessoal começa a pensar duas vezes.
PS
O timing do BdC, que eu apoiei, foi.. péssimo!! Uma desilusão.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, a ultima frase e que estragou tudo. Tu nao queres que digam mas tambem nao provoques

jpinto disse...

Quem é Bruno de Carvalho ?


Um ex-candidato ressabiado por ter perdido nos descontos ?

Ou um oportunista que desde essa altura está a lançar farpas e a preparar a proxima candidatura ?

O trabalho desta direcção está a ser EXCELENTE !!! mas já se sabia que alguns adeptos do BC iriam aproveitar qq deslize para meter veneno.

"Sportinguista" achas que se andar sempre a falar de BC é benefico para a equipa ? ou isso n é o mais importante ?

Jogamos bem - falhamos muito mas marcamos o suficiente para ganhar - não nos deixaram!