Sporting 2 - Nordsjaelland 1[crónica]

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Polga, Daniel Carriço, Evaldo, André Santos, Schaars, Izmailov, Yannick, Capel e Hélder Postiga
AO INTERVALO: 0-0 
1-0 André Santos aos 76min. 
2-0 Evaldo aos 82 min.
O Sporting entrou com uma intensidade fortíssima, conseguiu criar algumas oportunidades de golo nesse período mas não marcou…depois essa intensidade foi desaparecendo, mantivemos mais posse de bola e domínio no jogo mas deixámos de ser tão pressionantes e intensos na recuperação de bola.
Os dinamarqueses com esse perder de intensidade foram aos poucos subindo no terreno e chegaram a ameaçar a baliza de Rui Patrício e logo mesmo no inicio até podiam ter chegado ao golo, tiveram dois lances de bola parada muito perigosos mas o Sporting podia claramente ter marcado, aliás merecia mesmo ter marcado derivado ao seu domínio perante o adversário…mas…
Mas, depois de se perder a intensidade inicial o que se viu foi um Sporting a jogar aos soluços, um Sporting nervoso e um Sporting sem qualidade, este Sporting jogou em alguns períodos da 1ªparte em sofrimento, não falo em sofrimento defensivo mas sim em sofrimento para construir com qualidade e discernimento as suas jogadas de ataque, porra estes dinamarqueses jogam tão pouco mas mesmo assim ainda nos incomodaram, pouco mas incomodaram…porque o Sporting também pouco joga…
Tivemos alturas na 1ªparte que mais parecia o Sporting de um passado recente…
Não percebo porque continua Domingos a apostar em Yannick, sinceramente, é um trapalhão, verdade que teve dois lances em que criou duas boas oportunidades de golo, um remate perigoso de fora da área e um cabeceamento perigosíssimo que podia ter dado em golo…mas o resto do tempo é o costume…
O Sporting se chega ao intervalo empatado a zero é por culpa própria e não porque o adversário seja forte defensivamente, temos um avançado de seu nome Postiga que apenas faz cócegas naquela defesa medíocre…
O futebol do Sporting só conseguiu ter alguma vibração quando a bola chegava a Capel, mais do mesmo, ou seja é Capel e mais dez!
Quero deixar mais um apontamento negativo e para Carriço, quem disse a esse “gajo” que ele era central para o Sporting só podia ser um gajo cheio de álcool no sangue, tem uma jogada de golo feito a 2 metros da linha de golo e envia a bola para a bancada e depois tem uma jogada junto á nossa área em que está rodeado de jogadores dinamarqueses e em vez de despachar, tenta fazer um bonito…”pró caralho”…
Nota-se que o Sporting é uma equipa nervosa e a jogar sobre brasas e antevejo infelizmente um grande sofrimento para a 2ªparte…só se as coisas mudarem mesmo muito…
Peço desculpa pelas críticas mas eu sou daqueles que não percebo a famosa frase “temos de dar tempo”…
Como é que é possível chegarmos ao intervalo empatados a zero com uma equipa da 3ªdivisão do futebol europeu?
Há muito que ansiava por ter uma oportunidade para poder escrever finalmente durante uma crónica de um jogo do Sporting como o vou fazer desta 2ªparte do jogo de hoje!
Um Sporting que de repente se transforma, a equipa jogou praticamente durante toda a 2ªparte (depois da saída de Yannick) de uma forma que há muito ansiávamos, entrou Bojinov e logo o Sporting mostrou que as coisas iriam mudar, o Sporting carregou, carregou e chegou ao golo que já há muito era merecido, porra se era!
Penso até que o resultado no geral do jogo peca por escasso, tivemos muito mais intensidade na 2ªparte e sem dúvida que este Sporting depois de Domingos encontrar um onze base ainda pode chegar longe esta época depois de estabilizar…
Sem dúvida que os alas deste Sporting serão Capel (já falo dele mais à frente) e Jeffrén (que hoje fez muita falta!) e apenas Domingos terá de encontrar uma solução para a dupla da frente de ataque…mas pelo pouco que se viu de Bojinov, penso que o búlgaro pode vir a ter um lugar na frente de ataque!
Diego Capel é mesmo um jogador muito acima da média, jogou, criou e foi sem dúvida o grande motor de ataque do Sporting!
Vitória justíssima e sem dúvida que o Sporting é de longe superior…
Acabámos por sofrer um golo mesmo já no fim e com esse golo sofrido voltaram a vir ao de cima as fragilidades desta defesa do Sporting!
O resultado é enganador e como já referi não “espelha” a verdade do que se passou dentro das quatro linhas mas como havia referido na 1ªparte, este Sporting é uma equipa com muitas fragilidades.
Fragilidades que se prendem com a falta de confiança, falta de qualidade de algumas unidades e claramente falta de um grande avançado com os pergaminhos ao nível de um clube como o Sporting!
Nota-se que ainda temos de ter muita paciência, temos uma equipa melhor que a do ano passado mas não podemos esperar muito tempo para termos uma equipa afinada para o resto da época…não havia necessidade de sofrer tanto para ganhar a esta equipa dinamarquesa…
Depois de 6 jogos seguidos, chega a 1ªvitória oficial do nosso Sporting!
Domingos que demorou bastante tempo para mexer na equipa…sinceramente não se percebe porque continua a apostar no Yannick?
Merecemos ganhar e ganhámos…vamos ver se esta vitória dá tranquilidade à equipa, a fase de construção já está no bom caminho mas mais uma vez volto a repetir:
- Falta um “homem golo” a este Sporting…a falta de eficácia deve-se a isso mesmo!
O que mais me chateia é Domingos dizer que “confia” em Yannick…porra Domingos!
O pessoal assobia, porque esse gajo não presta para o Sporting…e olha que são mesmo muitos os que já viram isso…abre os olhos!

15 comentários:

Anônimo disse...

É gritante a incapacidade de marcar um golo. Será que o domingos já explicou que o objectivo é enfiar a bola na baliza?
Capel, fantastico jogador, grande jogo. É primordial a aquisição de um homem golo para concretizar o enorme poderio ofensivo. Já contra o olhanense e na 2º parte com o beira mar foi assim.
Postiga já se sabe que não marca 1 golo, yanick é o incapaz habitual. Há qualidade para trabalhar. Por favor domingos, não inventes com yanicks e postigas.

Leon

Anônimo disse...

tu parece k o carriço matou alguem fdx ali a bola veio a queima roupa omg

Anônimo disse...

no 1 jogo do capel falastes mal dele, a dizer que era o futre só se fosse em nao sei o que... agora já é o maior... é o que dá falar antes do tempo

Nuno Cabral disse...

Epá, eu há muito que andava indeciso em continuar a vir visitar este blog ou não. Sinceramente só vinha pq alguns comentários de Sportinguistas ainda se aproveitavam.
Mas hoje, decididamente, tomei a decisão de não voltar mais aqui! Isto é insultos, atrás de insultos a jogadores do nosso clube. Não vejo isso acontecer noutros lados! Já criticam e apelidam o ponta de lança holandês que como não marcou no UNICO jogo que participou, de flop!
O Kleber do Porto ainda não marcou oficialmente, não tem jogado a ponta de um corno, mas como está no porto é o maior.
Aconselho o dono deste blog e alguns dos seu leitores a irem ao site do Sporting e lerem os "Mandamentos do Clube"! A ver se aprendem alguma coisa e respeitam mais a nossa Instituição!
Quanto a mim...Até nunca mais!

Nuno Cabral
Sócio Pagante

Joel disse...

"Não percebo porque continua Domingos a apostar em Yannick, sinceramente, é um trapalhão, verdade que teve dois lances em que criou duas boas oportunidades de golo, um remate perigoso de fora da área e um cabeceamento perigosíssimo que podia ter dado em golo…mas o resto do tempo é o costume…"

Foram dois cabeceamentos perigosos para duas defesas. O que é o costume? Não faz as coberturas defensivas?

Quero deixar mais um apontamento negativo e para Carriço, quem disse a esse “gajo” que ele era central para o Sporting só podia ser um gajo cheio de álcool no sangue, tem uma jogada de golo feito a 2 metros da linha de golo e envia a bola para a bancada e depois tem uma jogada junto á nossa área em que está rodeado de jogadores dinamarqueses e em vez de despachar, tenta fazer um bonito…

Tentou marcar golo...não conseguiu... Sabes que estar rodeado de jogadores e despachar não é o que os grandes centrais fariam.. hás-de mostrar-me o piqué ou o carvalho a fazer isso...

Anônimo disse...

saberas que o rodriguez está aleijado,n? preferias o americano ao carriço?
e do meio campo nem falas na tua crónica. ou achas que o schaars teve mto bem? continua a haver mto espaço entre a defesa e o ataque. quem pense e mude o jogo. a espaços o izma esteve bem, m por instinto fugiu p os extremos antes de render o djalo no lado dto.
n eh preciso mais nenhum matador. eh preciso eh deixar o postiga uns joguitos no banco e deixar os outros jgar.

Jorge disse...

Temos que dar tempo ao tempo,pá !

Anônimo disse...

Bom jogo do sporting, talvez a vitória que faltava para a equipa começar a jogar o que pode e que concerteza ira faze-lo. Conconrdo que foi um grande jogo do capel, mas penso que por vezes ele se agarra em demasia a bola, viu-se isso hoje em que por vezes havia jogadores desmarcados em boa situação para progredir a jogada criando maior perigo, e que não aconteceu porque o capel nao libertava a bola para um colega.

Acho que ainda tem de melhorar nesse aspecto, de libertar a bola no momento certo.

Anônimo disse...

exacto , era parecido com o futre só por ter um ferrari amarelo ahah , enfim ..

Anônimo disse...

Homem tem calma, a bola apareceu do nada o carriço não teve assim tanta culpa.. o postiga falha bem piores.. Polga um senhor naquela defesa, capel fantástico.. yannick tem de ir para o banco entrar jeffren e postiga banco e entra bojinov ou rubio, evaldo banco e comprar um defesa esquerdo(urgente).. FORÇA GRANDE SPORTING! POR FAVOR DOMINGOS, Não inventes... SL

Anônimo disse...

Um desabafo de um adepto:

Exite nos dias de hoje no nosso clube vários problemas, há vista de todos, ou
pelo menos para aqueles que os querem ver.
Um desses problemas é aqules que hoje tal como nos ultimos jogos do scp esteve
presente, esse problema chama-se Y.DJALO / CARRIÇO.
Vamos por partes, em primeiro Y.DJALO, vimos hoje Domingos defendendo o jogador
na c. de imprensa, algo que não me agradou, porque lança um precendete perigoso
com um jogador nada amado e que o proprio treinador ainda nada fez no clube para
"criticar"atitude dos adeptos que vao a Alvalade, Y.DJalo é um jogador que faz a
cabeça em água não aos defesas mas a qualquer adepto leonino, este jogador aquando
da limpeza efetuada por C.Freitas tambem deveria sair, é de uma mentalidade
completamente intrigavel, erra e erra e torna a errar, isto é, cai sempre na
mesma asneira, a finta a diagonal o remate é tudo em vão...! Irrita depois vem a
componente a que tambem junto carriço, erram em campo e a displicencia de ambos
tornam o clube miseravel, nao ganham titulos sao simbolos já dos piores anos da
historia do clube e tendem em ficar e a continuar a espalhar mau futebol em
Alvalade, o adversário de hoje era PEQUENINO, comico talvez nem sei, mas mesmo
assim Carriço como em todos os jogos conseguiu do nada fazer faltas e faltas que por
nabice do adversario nao causou perigo, mas que basta uma equipa da liga orangina
conceguir 5 livres perigos, aposto que faz um golo, tal como Djalo nao conseguiu um
lançe com inicio e fim, depois acontecem as surpresas emAlvalade, nao por azar mas sim por demerito!

É apenas um desabafo que quero partilhar e saber a vossa opinião, porque posso
estar a fazer uma analise errada destes jogadores, mas uma coisa é certa assim
vamos continuar sem vencer titulos!

Jeronimo Cruz

Anônimo disse...

és ridiculo.

entao o capel ja e bom? ja nao e so o ferrari amarelo que faz dele o "futre espanhol"?

continuno com o Domingos, contra o beira-mar e hj esteve bem, de longe. Ja vimos este filme com o nani, e incrivel como alguns adeptos insistem em mandar papais para o ar em vez de se comportarem como adeptos!

a equipa nao funicona sem postiga, entendes isso? Nem Ricky, nem Rubio... teem dias em Portugal.

E preciso ter calma, jogamos muito hoje, como jogamos com o olhanense, a bola ja começou a entrar...

BOJINOV?! grande maquina.

Anônimo disse...

Como e possivel no teu post nao falares de jogadores como andre santos ou marat? so ves fintas e estatisticas?! incrivel.

Andre santos esteve incrivel, recuperou sozinho (schaars nao ataca nem defende), organizou o jogo (schaars nao faz msm nada, em 4 jogos uma nulidade).

Marat faz o campo todo, abre linhas, passa, segura, remata. Esquerda, direita, meio. E isto sem estar a 100%

Abre os olhos!!!

Anônimo disse...

Agora o Capel já não é igual ao Futre "só se for por ter um Porsche amarelo"? Ah, pois...

Anônimo disse...

Ora muito boa tarde a todos os que se dissem do GRANDE SPORTING CP.Se acham que com este tipo de comentarios iremos algum lado ...esqueçam,pois quando nos devemos unir aparecem este comentarios a denegrir a imagem e seu bom nome.pois se pensam assim numca chegaremos a lado nenhum ao dono deste blog ficava bem evitar ou usar outro tipo de linguagem mesmo sendo para falar mal.tendo em conta que se fez o blog estando a escrever para outras pessoas ter um bocado mais de respeito o meu muito obrigado por tempo despendido e viva o o maior clube do mundo o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
RAFFA