Bloco de notas do adepto - "Sonhos adiados?"

“Terceiro jogo oficial do Sporting, segundo para a liga, mais uma vez os adeptos a compareceram em massa para apoiar a equipa.
De equipa pouco ou nada de se viu na primeira parte e apenas uma migalha do que se espera na segunda parte.
Foi também mais uma primeira parte à semelhante das anteriores, miseráveis.
Sem ligação entre os sectores, linhas muito afastadas umas das outras, falta de criatividade e inexistência de oportunidades de golo.
Tudo características que afastam a equipa de um Sporting prometido pelos dirigentes, um Sporting a lutar pelo título e a praticar bom futebol.
Noutras conversas não me estranharia se mais tarde ou mais cedo começassem a surgir criticas dirigidas á equipa técnica e á direcção do clube, que ainda há poucos meses era fenomenal e estava a construir uma equipa de sonho… a pergunta era, se estávamos a construir uma grande equipa então a construção deve ter ficado a meio.
Pois se temos evidentes dificuldades a jogar contra equipas de segunda e terceira categoria, começo a recear pelos jogos que daqui a poucas semanas iram envolver equipas com maior qualidade do que as com que temos jogado.
É verdade que não estamos a fazer exibições de encher o olho, mas temos ocasiões para marcar e são repetitivamente desperdiçadas de forma infantil e inacreditável. Sublinho a necessidade de adquirir mais um avançado e este “mais” não se refere à quantidade mas sim à qualidade!
Postiga é um jogador de qualidade indubitável, Wolfswinkel e Rubio são dois jovens com grande margem de progressão e certamente serão grandes avançados, mas a equipa está carenciada de um grande avançado, de um novo Liedson.
O ataque do Sporting está claramente fragilizado desde a saída do Levezinho e das duas uma, ou atacamos o mercado e reformulamos a forma como estamos a abordar os jogos e o campeonato, ou vamos ter de adiar mais uma vez o sonho de um Sporting novamente campeão…
É por uma questão de Orgulho e Paixão ao Sporting que eu adepto que levanto e grito a minha indignação contra o que a equipa tem estado a fazer. Temos de fazer melhor!
Força Sporting!
Ricardo MPB”

3 comentários:

Travenca disse...

"Postiga é um jogador de qualidade indubitável"
Bravo.
Como diria um conhecido meu:
Mete mais tabaco que isso está a bater muito...

jpinto disse...

Ha 2 ou 3 semanas apareceram uns videos com erros de arbitragem contra o sporting - erros que tiveram lugar desde o tempo do nosso grande balakov até aos nossos dias.

rapidamente toda a gente se exaltou contra os arbitros e os acusou de serem os maiores ou talvez os unicos culpados dos maus resultados do Sporting. Eu disse que se empatassemos 1 ou 2 jogos - quem na altura criticava tão ferozmente os arbitros, seriam os primeiros a criticar os nossos jogadores, dirigentes e treinador.

E de facto, hoje (com 2 jornadas onde erraram contra nós - jpereira é derrubado na area ontem) ninguem culpa os orbitros pela nossa fraca performace.

jogamos mal ? sim jogamos, mas tb o porto tem jogado e está a 4 pontos - a diferença ? Os ARBITROS !

Numa equipa em construção eles querem logo destruir-nos à partida pk sabem que daqui a algumas jornadas estaremos muito mais fortes.

Querem que os adeptos impacientes se revoltem contra a equipa.

Faço daqui um apelo - não se revoltem contra os nossos - revoltem-se contra os arbitros que chegaram ao cumulo de se recusarem a arbitrar os nossos jogos. Façam ouvir a vossa voz - o vosso rugido contra essa gentalha e a fovor da nossa equipa.

Anônimo disse...

O companheiro Ricardo acertou na mouche!!! A falta de Liedson é gritante e será ainda mais notória se não se tentar colmatá-la...É dificil pois trata-se de um jogador inigualável QUE FAZ FALTA A QQ. EQUIPA!!!Veja-se o Corinthians que já lidera o campeonato e está inteiramente Liedsondependente! Oa pontos que perdeu em 12 jornadas foi com a ausência de Liedson por lesão...
Mas o SCP deu-se ao luxo de correr com este magnifico símbolo por 1milhao de euros!!!??? Se ele fosse benfa ou andrade nunca mais sairia do clube! Tristeza! E o nosso actual presidente foi quem lhe deu o bilhete de marcha...Vai amargar ainda mais com essa infeliz decisão!
Rictemple