Bloco de notas do adepto - "Poupem nos assobios, esbanjem nos aplausos!"

“Meus amigos sportinguistas, não venho meter a tocar o mesmo disco de sempre porque tenho a certeza que a grande maioria de vocês, tal como eu já se fartou das lamúrias e dos discursos cheios de desculpas e acusações.
Quero fazer a uns reparos à actual relação entre os adeptos e o Clube e tudo o que ele engloba (nomeadamente a equipa técnica e profissional e órgãos directivos).
Quem foi assistir como eu aos últimos dois jogos do Sporting em casa, com certeza que reparou que existe um enorme clima de ansiedade nas bancadas que está constantemente a criar posteriormente uma enorme pressão em cima dos jogadores.
Essa pressão está constantemente a eclodir em erros infantis, perdas de bola e jogadas desperdiçadas.
Por outro lado todos reparamos que os poucos momentos em que a equipa cria boas jogadas, pratica bom futebol e empolga os adeptos são quando “nós”, adeptos e sócios, estamos com a equipa de braço dado. Todavia esses momentos são escassos e na maioria das vezes são trocados por gritos de desespero, suspiros e apupos!
No meu entender a forma como o Yannick está a ser tratado é claramente repreensível!
Todos concordamos que ele está a realizar uma época muito abaixo das expectativas e do que ele prometeu, mas se em vez de o assobiarem o incentivarem pela tentativa de jogada, isso apenas lhe vai dar ânimo e alento a tentar mais e melhor!
O mesmo se passa com o Postiga, mais um que peca pela falta de golos, que eu anteriormente já notifiquei e critiquei tem de ser outro a aproveitar a forma como os adeptos hipoteticamente embalarão a equipa para se tornar num avançado a sério”.
Como nota final queria destacar os adeptos do Arsenal, que mesmo depois de se terem deslocado até Old Trafford para assistir à maior derrota de sempre do Arsenal, no final aplaudiram a equipa de pé e durante o resto do jogo o apoio foi incondicional.
Penso que podemos tirar algumas lições destas acções…
É preciso ter garra e não desistir!
Força Sporting!
RicardoMPB”

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem falado! Mas uma nota os adeptos do arsenal acho que aplaudiram o manchester lol

Marceloscp

Lomba disse...

Isto é muito simples: Djaló e Postiga não têm categoria para representarem o Sporting! E o Domingos, para preservá los, só tinha que os tirar da equipa! Poupava se os assobios!

Anônimo disse...

Ricardo tas enganado. Os adeptos do Arsenal aplaudiram os jogadores do Manchester United de pe e nao a sua equipa.

SL

Bernardo Cortes

Anônimo disse...

Há um jogador que durante largos anos deu tudo pelo SCP e que ainda hoje espalha classe e dá lições de Sportinguismo do outro lado do Atlântico! Alguns ingratos já nem sabem quem é...
Mas perguntem ao Bruno César e agora ao Elias que eles dizem-lhes! Este verdadeiro leão foi vendido por 30 dinheiros e hoje já é peça imprescíndivel no seu clube...
Para os esquecidos ingratos vou recordar o seu nome: LIEDSON!!!
Rictemple