Bloco de notas do adepto - "O Sporting está de volta?"

“Meus amigos,
Todos acompanhamos a pré época e estes dois primeiros jogos do Sporting, e mesmo que ao inicio pensássemos que a campanha leonina estivesse a dirigir-se para um bom porto rapidamente nos apercebemos que equipa ainda se encontra fracamente preparada para a luta pelo título.
Os últimos jogos da pré época serviram de mote para abrir os olhos ao suposto “bom momento” do Sporting mas a verdade é que esse “aviso” não chegou e demos um valente tropeção logo na primeira jornada do campeonato.
É claro que tivemos as adversidades do costume, adversidades essas que já não são novidade nenhuma e que têm sido consistentes ao longo dos anos. O Sporting joga contra 14 e não contra 11.
Conseguimos uma primeira parte razoavelmente equilibrada e uma segunda parte dominadora, se na primeira as ocasiões de perigo eminente foram escassas, na segunda as oportunidades de golo forem em grande número e a falta de eficácia foi escandalosa!
Contra o Nordsjaelland foi prometido uma equipa ofensiva coisa que não se viu nem por cinco minutos, foi mesmo um jogo à imagem do Sporting do ano passado. Sem Brilho, sem Alegria, um jogo muito fraco!
Neste momento, a meu ver, existem dois jogadores que apresentam futebol muito fraco para jogarem no Sporting. O primeiro é Hélder Postiga.
Não negligenciando a sua capacidade de segurar a bola e de jogar de costas para a baliza é um jogador que desperdiça uma quantidade absurda de oportunidades de golo.
Uma ineficácia preocupante que tem de ser rapidamente corrigida, caso contrário tem de sair de imediato do onze dando lugar a um “verdadeiro” ponta de lança.
O segundo é Evaldo.
Ninguém o reconhece das épocas que fez em Braga, não ataca com qualidade, as suas qualidades defensivas são paupérrimas não acrescentando qualquer qualidade ao sector esquerdo do Sporting.
Na minha opinião um jogador a menos.
Por isto pergunto, o Sporting está de volta?
Pelo que temos visto só se for o Sporting das últimas épocas e não um Sporting campeão!
Tem de ser exigido aos profissionais que envergam a camisola do Sporting Clube de Portugal que façam por merecer o salário que auferem que dignifiquem a instituição que representam!
Os erros servem como lições, sem esforço não à glória,
Vamos continuar a acreditar!
Viva o Sporting!
Ricardo MPB”

Um comentário:

Pedro Honório Silva disse...

Concordo com o que escreveste, excepto que existem 2 jogadores que apresentam futebol muito fraco para jogarem no Sporting. Na minha opinião, não são 2 mas 3. Concordo com a tua apreciação desses dois jogadores, mas o que dizer da incapacidade total de dominar uma bola, de fazer um passe, de fazer um cruzamento e/ou de fazer um remate decente do Yannick Djaló? Esse sim, é exasperante de ver jogar... É um autêntico ZERO á esquerda, não tem lugar no Sporting, nem no banco...