Beira-Mar 0 vs Sporting 0[crónica]...Uma vergonha!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Rodríguez, Evaldo, Rinaudo, Schaars, Matías Fernandez, Yannick Djaló, Diego Capel e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0

Hoje andei todo o dia nervoso e ansioso com a questão do arbitro deste jogo…pronto lá se arranjou um arbitro e lá tivemos jogo!
Muito bom o número de adeptos do Sporting em Aveiro e logo se percebeu que não seria por não haver árbitro ou não haver apoio à equipa!
Ora assim que vejo o onze de Domingos fiquei perplexo com a inclusão de Yannick na equipa mas disso já falo mais à frente…
O Sporting começa bem, viu-se alguma intensidade da equipa do Sporting e isso muito se deveu a Diego Capel com algumas iniciativas de boa qualidade e a mexer a frente de ataque do Sporting…mas…lá na frente não tínhamos o “coxo” do Postiga e tínhamos o Wolfswinkel que eu tanto pedi para que jogasse…ora tenho de engolir tudo o que disse sobre o meu pedido de inclusão do holandês na equipa porque meus senhores, este holandês prepara-se para ser o “novo Pongolle” deste Sporting…é uma nulidade, vergonha como se contrata um jogador destes por 5,4 milhões de €?
Carlos Freitas a encher os seus cofres com comissões…mais um para a longa lista de flops deste senhor…mas adiante!
Domingos que veio do Sp.Braga, clube que tem outros objectivos diferentes (ainda!) do Sporting e que muito de destacou na sua consistência defensiva e não no poderio atacante…ora no Sporting está a acontecer o mesmo…temos um ataque de merda e uma defesa inseguríssima…é a diferença para o Braga de Domingos da época passada…
Mas voltando ao jogo, Yannick, Matias Fernandez e Wolfswinkel foram autênticas nulidades mas mais grave ainda é a teimosia de Domingos em incluir Yannick na equipa, depois tenta resolver essa sua teimosia com a saída de Yannick e a entrada de Marat Izmailov e logo aí queima uma substituição…primor de inteligência este Domingos!
Depois erra em deixar Wolfswinkel em campo…porque não entrou Bojinov?
E no que deu?
Pois é…Rodriguez lesionou-se…
Temos razões de queixa da arbitragem neste jogo?
Temos, um fora-de-jogo mal assinalado a Wolfswinkel e uma falta dura sobre João Pereira à entrada da área…mas servirão estes erros de arbitragem de desculpa para camuflar a medíocre exibição do Sporting nos primeiros 45 minutos deste jogo?
Os centrais estiveram bem e sem dúvida Polga e Rodriguez são a melhor dupla neste momento, João Pereira teve bem, Evaldo é o nojo do costume, começa o jogo e nem 5 segundos de jogo tinham decorrido e fez logo merda…
Rinaudo hoje está longe daquilo que nos habituou, muitas perdas de bola, Schaars apenas se viu em fogachos esporádicos…
Matias uma nulidade, Yannick é um nojo de jogador (mas isso já toda a gente sabe), Diego Capel para mim o melhor em campo no meio desta mediocridade de equipa…
Wolfswinkel já disse tudo…
Grave é o Sporting não conseguir sequer criar um único lance claro de golo…é este o Sporting que vai ser campeão?
Já “dei para esse peditório” e não me venham com ofensas e conversas de “paninhos quentes” porque podemos ter muita queixa da arbitragem mas está bem à vista de todos que este Sporting é fraco e não tem estofo para lutar pelo titulo de campeão nacional…vamos ver como corre a 2ªparte!

Na 2ªparte o Sporting entrou mais agressivo…mas mesmo só isso!
Tivemos mais posse de bola e houve largos momentos do jogo em que se podia alugar metade do terreno porque apenas se viu Sporting mas viu-se Sporting mas sem qualidade…com Postiga (nulidade) e Saleiro, desculpem Wolfswinkel na frente que se podia esperar?
Sporting sem fio de jogo, sem um homem que conduzisse a equipa nos movimentos ofensivos e apenas conseguia criar algum perigo por intermédio das acções de Capel…uma vergonha este Sporting dos “croquettes”, desculpem não queria dizer isto…mas saiu-me!
Este Sporting joga zero, este Sporting em termos de organização é zero e em termos de capacidade de lutar por títulos será zero!
O ataque do Sporting é zero…desculpem estar a criticar porque pronto eu sou o culpado disto porque estou a criticar e porque já me apercebi que vamos ter mais do mesmo ou parecido!
Ah já sei, tivemos azar, o Rodriguez lesionou-se e assim queimou-se a ultima substituição…sim mas a burrice de Domingos em colocar Yannick na equipa já não importa!
Mereciamos ter ganho?
Sim merecíamos pelo volume de jogo e pela posse de bola mas isso não desculpa a falta de qualidade e mediocridade de alguns jogadores que fazem parte desta equipa!
“Bem os enganei” deve estar agora a pensar o Sr.Lopes!
Queria relembrar que já lá vão 6 jogos sem vencer, queria relembrar que apenas com duas jornadas da Liga e já estamos a 4 pontos do FCPorto…
3 jogos seguidos sem marcar qualquer golo é o sinal que o ataque do Sporting é medíocre!
Toda a semana se falou de arbitragem e com razão mas isso não desculpabiliza a mediocridade do futebol desta equipa!

25 comentários:

Anônimo disse...

25m de jogo e já me mete nojo ver o Sporting. O que é que se passa com o meu clube? Mas que merda é esta? Não conseguem fazer dois passes seguidos em progressão? Mas o que é isto? Digam -me que é do treinador, digam... Mas por que é que o Polga continua no Sporting, por que é que o Evaldo continua no Sporting? Mas quem é este Rinaudo que nem sequer consegue dominar uma bola? Mas que equipa se pode dar ao luxo de ter o Postiga no banco? E o Izmailov no banco?
Mas que merda é esta?
Passaram 30m e aquilo que vejo é o Beira-Mar a atacar.
Meu Deus, até podemos vir a ganhar o jogo (o que eu duvido muito) mas esta equipa e este clube precisa de outra atitude, outro nervo, outra disponibilidade. Tou farto de ver mediocridade no Sporting!

Anônimo disse...

Tu vais do 8 ao 80 e vice-versa com extrema facilidade.É preciso é calma...

Tozé Martinho disse...

Tu és o mestre do exagero. Pelo menos dá tempo ao Wolfswinkel antes de o chamares o "novo Pongolle" (que por acaso também não teve o tempo que devia, na minha opinião, graças a "adeptos" como tu). Hoje houve um, e só um culpado da derrota. Domingos! Quem começa um jogo com Djalo e faz substituições à meia-hora é porque não planeou bem o jogo nem os jogadores. Depois ficamos sem substituições para a 2ª parte, quando a equipa precisa de alguém fresco para mexer o jogo.
E o primeiro comentário também é muito engraçado. "Mas que equipa se pode dar ao luxo de ter o Postiga no banco?" Todas, meu amigo, todas. O Postiga é um jogador para o banco, ou menos que isso. "Mas uem é este Rinaudo que nem sequer consegue dominar uma bola?" Não comento esta, porque se criticar o único jogador que empurra a equipa para a frente é uma boa ideia, não sei se quero ser de um clube com adeptos como estes...

Anônimo disse...

Domingos é um MEDÍOCRE que vai enterrar o SCP de vez. Este ano é 5º lugar de caras. Malditos sejam.

Anônimo disse...

o ricky ainda vai calar muitas bocas,primeira parte vergonhosa jogadores sem atitude e a demonstrarem uma falta de rotina gritante,na segunda parte estivemos melhor mas não se pode falhar golos feitos como falhamos

Anônimo disse...

Faz falta ao Sporting um Treinador que sinta a mística do clube, essa mesmo que se está a perder a olhos vistos.
A esta equipa falta quase tudo... tantos reforços e tão pouca qualidade, além do mais já começam as lesões que a tanto nos habituámos!
Detemos boas opções comparativamente ao ano passado, contudo as exibições são em tudo idênticas, não existe garra nem destreza para ultrapassar as dificuldades, não existe mentalidade ganhadora, tudo se aceita neste clube...
Para quê ter bons alas se não detemos um único ponta de lança com capacidade finalizadora, o holandês é grande mas já se percebeu que nem de cabeça é bom de bola, ainda dá mais arrepios saber por quanto saiu o inesquecível Liedson e quanto custou este...

Por muito que custe mas esta época irá ser idêntica à anterior...

Em nota de observação: Se nos Sportinguistas tivéssemos boa memória, jamais o Sr. Domingos Paciência trabalharia para uma instituição que não respeitou!

É pena que o novo departamento clínico do Sporting não detenha receitas para aplicar a estes jogadores Raça e Garra, estes valores sim valorizamos mesmo quando o resultado não nos é favorável!

Anônimo disse...

Irritam-me estes ódios de estimação.. 1º era pq deixava o postiga e não apostava no WW.
Agora já é pq aposta no WW e não aposta no Bojinov, que já se viu que está gordo e não tem a velocidade que se exige..

O problema da equipa não são 3 ou 4 jogadores. O problema é que ainda não jogam como equipa, ainda não interiorizaram os conceitos e não antecipam as movimentações dos colegas. Vamos ter de ser pacientes. Isto não se vai resolver de repente, nem contratando mais, nem mudando equipa técnica.

Sportinguista disse...

O argumento é dar tempo...mas o Porto é que nos vai dar o tempo!!!
Pró caralho

Andreia Cândido disse...

O problema de muitos sportinguistas é que não pensam, primeiro Domingos fez erros, depois os jogadores ainda não têm entrosamento é uma equipa nova. Eu quero ver o meu Sporting jogar bom futebol mas sei que tenho de ser paciente afinal de contas é um Sporting novo a todos os níveis, nova direcção, nova equipa, nova equipa técnica, há que aguardar. O FC Porto não vai dar tempo? Quando o Porto perdeu o campeonato para o Benfica para além dos roubos nos túneis houve o que no Porto? Saída dos jogadores mais importantes e uma nova equipa... não se joga bom futebol do dia para a noite... houve investimento e cabe a nós adeptos acreditar neles e aguardar ver o Sporting jogar bem porque para ser Campeão isso é necessário não é esperar jogos medíocres a ganhar 1-0 por sorte. Existem erros que estão a acontecer sempre, também não acho bem certos jogadores jogarem mas ele é o treinador ele tem as suas razões.
Sporting!

CarlosSCP disse...

Tempo? Dar tempo??? Mas afinal para que serve uma pré-temporada? Se é muito ter 14 novos jogadores porque não fazer uma transicção mais pensada e ponderada?

Tempo? Mas alguém acha que o Porto vai estar assim tão mal que nos dê tempo?? É sempre a mesma conversa, sempre o mesmo facilitismo. Não podemos ano após ano voltar com esta conversa, perdoar tudo e dizer pro ano é que é.

Chega disto, é meter o Carlos Freitas na rua!! tirando o Jeffren ficamos com refugo e mantivemos o fantástico Postiga e Djalo!! Ora fod****

Anônimo disse...

NAO ME VENHAM COM DESCULPAS QUE É PRECISO TEMPO E MAIS NAO SEI O QUE, VEJAM O JEFFREN, CHEGOU JOGOU E IMPRESSIONOU... AH JA SEI É DO BARCELONA... MAS CUSTOU MENOS QUE O WOLFSWINKEL, QUASE METADE! HÁ UMA COISA QUE SE CHAMA PRÉ-ÉPOCA, MESMO QUE NÃO ENTREM PARA JOGAR TÊM TEMPO MAIS QUE SUFICIENTE PARA SE INTEGRAR NA EQUIPA E APRENDER COMO SE JOGA

Anônimo disse...

tudo isto é o espelho deste SCP...mediocridade para não chamar outra coisa; o anónimo das 20:50 é que disse umas verdades; e o Nordsjaelland estava no papo? pois é, a jogar assim ui..! e a pressão nos próximos jogos em Alvalade? até o meu filho de 6 anos já sabe qual é o problema do SCP (pai porque é que os jogadores quando vão para o Sporting não sabem jogar?); meus ricos euros que dei para a gamebox

Anônimo disse...

etc.. etc... mas 2 penaltys roubados (jp rasteira À 2a) e Ricky (empurrão quando ia fazer golo de cabeça )! mas isso n interessa nada.

Anônimo disse...

tanto sábio da bola se é tão fácil contratar vão para lá vocês ou acham que o jeffren veio por acaso ou é fácil fazer negócios destes? pró caralho vão vocês que sabem tudo e São mt bons mas não vós vejo a fazer nada para melhoRAR. pq não se candidataram se era tão fácil fzr melhor? :-e este sportinguista é uma anedota agr já voltou ao sr lopes e insiste nos 6 jogos sem ganhar... era tanto ponto perdido na pré época. palhaço



Andreia com estes adeptos de meia tigela não vale a pena explicar nada basta ver que o capel hj é. só elogios mas com o olhanense já era ironizado... sportinguista es um lamp já não enganas ninguém com 2 dedos de testa

CarlosSCP disse...

Adeptos de meia tijela são aqueles que viram 2 penaltis (não existe nenhum, muito menos o 2º) e aqueles que ano após ano desculpam tudo.

Esse argumento de "se sabem mais vão pra lá vocês" é um argumento pobre intelectualmente e hipocrita. Eu não sou engenheiro espacial mas quando um foguetão rebenta eu sei que algo correu mal. E é isso que devemos exigir, profissionalismo e gente competente no SPorting.

Andreia, eu percebo o teu argumento, mas sinceramente se o Porto nos ganha uma diferença de 6/9 pontos.. acabou. Para o Benfica acredito mais em recuperar. mas a questão é, estamos limitados a isto? A esperar o mal dos outros, a esperar que o Porto perca meia-equipa.

Sportinguista disse...

Carlos o problema é mesmo esse...partimos sempre atrás!!!

Anônimo disse...

Ó tozé martinho, o rinaudo anda com a equipa para a frente? Onde é que viste isso hoje? Deves ter visto um jogo diferente do meu.

Aquilo que eu vi foi os piores jogadores do Sporting dos últimos 5 anos, AINDA NO SPORTING, porque os outros foram todos vendidos. Só ficaram aqueles que ninguém compra: Djaló, Polga (que enterra tão grande, tá pesado, tem experiência, mas só tem mesmo isso, fisicamente tá um caco), Carriço, Pereirinha, não porque sejam bons, não, apenas porque não se venderam, ainda não foram um negócio para o clube, os outros, os anéis: Liedson; Moutinho; Tonel (um dos jogadores mais injustiçados no plantel do Sporting por causa do Polga); e os jogadores medíocres que o Sporting foi contratar ao Braga: Evaldo, Rodriguez, João Pereira. Vendemos dois jogadores em final de carreira: Pedro Mendes e Maniche que vieram para o Sporting há uns anos ganhar para a reforma. Vê lá se eles foram para o Porto? É o vais! Lá há organização.

Felizmente ainda nos ficou o Izmailov, o melhor jogador do plantel (de longe). Que vergonhosamente foi maltratado por responsáveis do Sporting como o Sr. Costinha. Tal como o Ivkovic, grande contratação que quis ir à boca do Pedro Barbosa em pleno balneário e por isso foi ostracizado e maltratado como se fosse um criminoso. Já para não falar no Cherbakov, meu deus...
Tirando ele, temos o Rui Patrício, que qualquer dia terá que disputar a baliza da selecção com o novo Mika, temos o Nuno Reis, também novo (já agora, por que é que um jogador que é quase campeão do mundo como ele, não é indiscutível no Sporting? Ele não sabe defender, é? O Polga é melhor que o Nuno Reis, é?) e o Cedric, também não tem experiência, é? Não sabe jogar, ah, deve ser apenas mais um negócio à espera de se fazer, como o Carriço.
Meu Deus, são tantas as merdas que o Sporting tem feito...
Ah! Eu ainda nem acredito que o liedson saiu a meio de uma temporada, como se fosse um clandestino, que vergonha! O Liedson! Um dos melhores avançados de todos os tempos do Sporting foi VENDIDO pelo Sporting, em circunstâncias vergonhosas!
O Sporting pode fazer as remodelações que quiser, vender, comprar, contratar bons treinadores e jogadores como o Reinaudo que só me fez lembrar o Rochemback (outro que veio em final de carreira ganhar bem), que o problema não se resolverá enquanto não mostrarem aos jogadores do Sporting a grandeza deste clube.
E isso não se faz com contratações.
Faz-se com organização.
E isso o Sporting tem muito pouca.

(Atenção, concordo com o presidente no que diz respeito aos árbitros e à posição do clube de crítica. Mas é como se a posição da direcção fosse descredibilizada pelos jogadores. Não havia um mínimo de chama nos jogadores da primeira parte do Sporting e isso não é aceitável.)

@ tozé martinho, não ponhas em causa a minha sportinguice porque não estarás com toda a certeza habilitado para o fazer, sejas tu presidente ou apenas um mero adepto como eu.
Viva o Sporting!

Anônimo disse...

Só me dá para rir certos comentários... Dar tempo??? adaptação??? Um jogador que supostamente é ponta de lança, não precisa de tempo para marcar um golo a 5 metros da baliza. E ja não é o primeiro que esse jogador com nome que nem m vou dar ao trabalho de decorar, falha em frente da baliza. Serei o unico a ver que na frente tem que jogar o Rubio??? O que interssa a idade??? É simplesmente o melhor... nas alas temos q contar com capel e jefren. S algum deste n puder temos carrilho. Se os comprámos temos que os lançar. No meio campo é que ja tenho mais duvidas. Mas para mim era rinaudo andre e izmailov que n pode jogar a extremos. Saudaçes

Anônimo disse...

ao dono do blog aconselho o a ver o futebol holandes, e aí vai perceber o porque do wolfswinkel ainda nao estar a render, um jogador que marque 15/20 golos no campeonato holandes, terá que ter meses de adptaçao se for jovem ao campeonato portugues para conseguir render, sao campeonatos completamente diferente, antes de criticar pense bem e verifique bem tudo se nao fala e fica na ignorancia...

Anônimo disse...

Estamos a jogar uma merda? é verdade sim senhor.
Estamos a 4 pontos do porto e 2 dos benfas? é verdade sim senhor.
Mas agora vejamos uma coisa(ou mais...)
- Porto é ajudado pelo arbitro contra o guimaraes e ganha 3 pontos quando na realidade devia ter ganho apenas 1
- Porto é ajudado pelo arbitro contra o gil vicente ganha 3 pontos quando na realidade devia ter ganho apenas 1 ou mesmo 0, mas pronto fica 1
- Benfica é ajudado pelo arbitro contra o gil vicente e ganha 1 ponto quando nao devia ter ganho nenhum
-Benfica é ajudado pelo arbitro contra o feirense e ganha 3 pontos quando devia ter ganho apenas 1.
- Sporting é prejudicado pelo arbitro contra o olhanense e ganha 1 ponto quando devia ter ganho 3...

Nota final:
Sporting teria 4 pontos em 2 jogos
Porto teria 2 pontos em 2 jogos
Benfica teria 1 ponto em 2 jogos

Pode nao desculpar em nada o que estamos a jogar, mas se o campeonato fosse justo sem os arbitros estar ajudar uns e a prejudicar outros, teriamos mais 2 pontos que o porto e mais 3 pontos que o benfica

Anônimo disse...

eu ainda n percebi como e que encontras estas perolas.

duvido sustentadamente que vejas os jogos, ou entao... bem, nao e normal o teu baixo nivel de bola. um dia dizes uma coisa, no outro outra. so sabes deitar a baixo. nao entendo o teu username...

o que se passa msm contigo? pff. por alguma razao o teu blog passou de numero1 para bem baixo...

é triste, parece que a liberdade devia acabar quando pessoas como tu têm direito a escrever.

para que conste, tudo o que tu dizes esta errado. nao acertas numa linha!

Anônimo disse...

pois é. Carlos para ver que está mal e dizer mal todos dizem agora fazer algo para mudar poucos fazem. e essa analogia do foguetão e mt bonita mas tb intelectualmente pobre... mas se quer ir por aí eu digo lhe que pode saber que algo correu mal mas não sabe saberá NUNCA o que foi. Mas futebol não é. engenharia e palpites mandam tds mesmo que não percebam pensam que percebem então por isso digo se percebem vão para lá trabalhar candidatem se. o caicedo era flor o rapaz mal jogou e teve o azar de falhar uns 3 golos numa equipa q n jogava um charuto. Época e meia depois foi o melhor marcador. em Espanha fora do real e barca e rendeu uns belos milhoes. Isto não e tudo tão linear Carlos. Eu tb não sou treinador e sei ver que (mesmo com uma pré época) com meio plantel novo e com meio 11 novo é difícil meter a equipa a ganhar e a jogar à. bola. já pra não falar que por variadas razões jogadores importantes do 11 nem a pré época fizeram. No último ano do bento aí sim a exigência devia ter sido bem maior um plantel e treinador de vários. anos estavam obrigados a mais desde início agora assim não inventem milagres não existem.

Anônimo disse...

oh andreia é por esses pensamentos k nao vamos a lado nenhum,preocupam-se mais comm os benfas do k com o nosso clube e com o porto.
do port dizem sempre bem e nao percebo pk criticam tanto os benfas.
nao ganharma bem akele campeonato,8 pontos,será k nao foi a melhor ekipa,isso do roubo dos tuenis é pra fracos e nao tem legitimidade nenhuma pra akeles corruptos do porto k gozam sempre connosco.
posso nao gostar do benfica,mas pelo menos tenho a decencia de admitir k venceram bem akele campeonato e jogaram um grande futebo,isso dos tuneis é so pra quem ker ver,vejam futebol.

Anônimo disse...

Epah ja se viu que o wolfswinkel nao é um goleador é um jogador que é pa entrar de vez em quanto em campo pa dar altura e ganhar alguns lances de cabeça porque pa titular nao tem qualidade de certeza absoluta pa marcar golos muito pior que postiga que tem garra e vontade de levar o scp pa frente enquanto diego rubio deu nas vistas mas depois ainda nao surpreendeu mas ainda so jogou 2 jogos oficiais continuo a acreditar que rubio jogue tao bem com na pre epoca e tambem acredito que possa vir mais um avançado de preferencia um goleador!!!!

Anônimo disse...

Ganha vergonha na cara! Neste blog nunca mais ponho "pés"! A situação é delicada mas quem escreve o que tu escreves-te não é sportinguista, o que muito provavelmente não és! Trata-te!