Afinações no plantel não são necessárias?

Deixo ao vosso critério um comentário a isto:
“Então a direcção faz um esforço brutal em aquisições, incluindo jovens para rentabilizar com enorme e inegável valor e algumas trutas (Onyewu, Capel, Jeffren, Rinaudo), num total de 14 (alguém se lembra de termos contratado 14 jogadores?) e com critério (ficaram preenchidos todos os lugares e respectivas segundas opções), contratámos um novo treinador unanimemente considerado como a opção certa, ainda temos o mercado de inverno, e toda a gente continua a querer mais 1, 2, 3 ou 4 jogadores porque a equipa não correspondeu da maneira que todos queríamos, em alguns jogos?”
Li isto num site dedicado ao Sporting, comentário esse escrito por um sportinguista e ao qual tenho de fazer o meu comentário:
Quando este sportinguista fala em esforço brutal por parte da direcção do Sporting em contratar 14 jogadores, estamos de acordo mas logo a seguir devem-se ter apagado as luzes para escrever que Onyewu, Capel, Jeffrén e Rinaudo são trutas????
Onyewu que até agora só meteu foi água, Capel tem qualidade e temos de esperar para ver o que vai dar, Jeffrén é sem dúvida um excelente jogador mas daí até ser truta, Rinaudo é sem dúvida a melhor contratação deste novo Sporting…mas uma truta?
Logo depois diz que se contratou com critério, pois é certo que sim mas qual foi o critério?
Foi o critério das comissões de certeza…basta ver o valor avultado na contratação de Wolfswinkel que neste momento muitos de nós estamos já com um pé atrás, epá desculpem, esqueci-me que temos de dar tempo…este sportinguista que se referiu a quatro trutas que já referi acima, esqueceu-se de Wolfswinkel!
Mas logo a seguir fico abismado quando se refere que ainda temos o mercado de Inverno para afinar a equipa…mas esta gente é do Sporting?
Então se fechamos o plantel nestas condições agora em Agosto, quando chegarmos a Dezembro já devemos estar a mais de 10 pontos do 1ºclassificado!
Então mas não está à vista de todos que o Sporting precisa de mais jogadores?
Temos de dar tempo à equipa é uma verdade mas ainda existe muita gente que precisa de mais tempo para perceber que a realidade do Sporting é a de ser candidato ao título e lutar por títulos e não o de esperar eternamente que as coisas corram bem!
Fico preocupado com este tipo de ideias de algumas pessoas…quando começar o discurso do não vamos atirar a toalha ao chão é que quero ver se o mercado de Inverno nos vai salvar, este tipo de adeptos são os adeptos do conformismo e da resignação e não do verdadeiro Sporting ganhador.
Não podemos esperar mais tempo para ganhar!
Entretanto recebi isto do presidente do Sporting:
"Dia  14 vai dar início a época 2011-2012, afinal, a primeira temporada que preparei  com a equipa enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal. 
Tal  como referi na carta que lhe escrevi no dia 1 de Abril de 2011, tenho o mais  profundo respeito pela massa associativa leonina e foi para vós que procurei  dirigir o máximo de atenção até agora.
Foi  nesse contexto, também, que nos primeiros quatro meses lançámos o desafio da  revisão dos Estatutos, iniciámos a auditoria prometida, conseguimos com  grande sucesso a subscrição do empréstimo obrigacionista, reestruturámos a  Sporting SAD e a Academia, introduzimos alterações importantes na gestão do  nosso Clube e iniciámos, quer através do site quer no Auditório Artur Agostinho, um novo processo de comunicação e de aproximação convosco.
Ao  mesmo tempo, contratámos uma nova equipa técnica para o futebol, e  revolucionámos o Plantel com a contratação de, até agora, catorze novos  jogadores. Nunca  vivi com euforias desmedidas, mas também nunca fiquei deprimido por resultados negativos pontuais.
A construção de uma equipa com sustentabilidade e firmeza tem que ser feita passo a passo.
Durante  esta época nós faremos o nosso trabalho com consistência e determinados, o  que lhe pedimos é que de forma também entusiástica e determinada colabore na angariação  de um novo sócio. É este o desafio que lhe deixo. Viva o Sporting!"
Diz o presidente que está deprimido com os resultados negativos pontuais, pontuais uma porra, foram 3 seguidos sem ganhar e sofremos 8 golos e apenas marcámos 3 golos!
Foi só aparecer uma equipa mais forte e tudo tremeu…Sr. Presidente tem de ver com mais atenção os jogos do Sporting!
Diz também que nunca viveu euforias desmedidas mas se bem me lembro também já disse que o Sporting iria lutar por títulos esta época, ou será que não disse?
Entretanto está em curso uma mera auditoria financeira às contas do Sporting mas estranhamente parece que saltaram os anos de 1995 a 1999, porque será?
Será mais alguma afinação?

17 comentários:

Anônimo disse...

Depois queres união, és uma autentica criança mimadinha, se fosse o BC no lugar do Sr Eng. Godinho Lopes, mesmo que as coisas tivessem exactamente iguais, com estes últimos resultados estarias a defender o BC, mas pronto tem de haver ignotos para td e tu és um deles caro ''sportinguista''.

Cumps

R Ferreira

VeDrIx disse...

Reforço... tens idade para ter juízo e a única coisa que demonstras, post atrás de post, é seres um perfeito anormal, sem qualquer inteligência futebolística e sem um pingo de capacidade moral para comentar o que quer que seja.

No mínimo, ridículo.

Sportinguista disse...

Belos argumentos para a realidade que está bem à vista de todos!

Anônimo disse...

na minha opinião do meio campo para a frente temos jogadores com um nivél igual ao dos rivais,mas a nossa defesa tem várias lacunas bem visivéis,e verificou-se nos últimos jogos,sinceramente o nosso sucesso no campeonato vai muito passar pelo o que fizermos nas primeiras jornadas,saliento o bom trabalho de duque e freitas na construcção da equipa,não concordo com maior parte das criticas mas respeito e entendo,mas existem gajos que desvalorizam os de verde,e valorizam os de azul e os de vermelho (falsos sportinguistas)para mim,a equipa de ambos neste momento é melhor que a nossa,conhecem-se melhor,já têem rotinas,mas acredito bastante na nossa equipa

Vamos lá Sporting

Anônimo disse...

eis o profeta de desgraça,eis o iluminado que antes da bola começar a rolar a sério já consegue prever a imensa desgraça,como um nostradamus dos tempos modernos,eis a besta da desgraça,cujo passatempo preferido é,em vez de apoiar o sporting e a sua equipa,esgravatar por mesquinhezes para minar a nação sportinguista e encorajar o desânimo,a ti te peço,por favor,muda para o benfica,pois é nessa agremiação que devem estar os impios , os pobres de espirito e os montes de esterco como tu todos os dias demonstras ser.
adeus e até nunca mais,pois este blog não passa de uma porca miséria.

Anônimo disse...

falas sempre em argumentos mas eu proprio e varios comentadores te deixamos aqui perguntas que ficam sem resposta, ou seja nao tens resposta. tu tas bem é caladinho

Sportinguista disse...

Outro que argumenta validamente com ofensas porque contrapor é que não...ainda espero um gajo que tenha capacidade de argumentação!

Sportinguista disse...

Anónimo das 20.15 as respostas estão neste post...agora responde com os teus argumentos!

Anônimo disse...

foi so aparecer uma equipa forrte e tudo tremeu? tás a gozar não? e a toda poderosa juventus? Quando eu disse que o resultado era bom mas a juve estava longe dos bons tempos disses-te "agora querem ver que a juventus nao é forte?" pois parece que eu tinha razao o que so reforça o que digo à muito tempo. TU de bola percebes ZERO, e acho que estas parado no tempo, o teu cerebro parou na decada de 80 essa é a realidade.

Cristovão

Anônimo disse...

Boa noite, sr "sportinguista"!
Nao percebo esse teu odio a esta direcçao, cada oportunidade que tens para dizer algo de mal, n perdes tempo.
1o ponto, não consigo perceber o queq queres dizer com o criterio das comissoes(a altura em que o Jorge Mendes mandava em Alvalade acabou a partir do momento que o JEB se despediu), jeffren um jogador que jogou muitas vezes o ano passado na considerada melhor equipa do mundo, custou nos 3,75 milhoes de euros. Isto da comissoes para quem?! Capel-um jogador que foi chamado á seleção que pratica melhor futebol no mundo com apenas 21 anos- oo negocio pode chegar aos 4.5 milhoes de euros(se nao estou em erro), o sevilha ainda á dois anos rejeitou uma prposta de onze! podemos falar do rinaudo que era seguido por grandes colossos europeus ou mesmo do rubio que n era desconhecido para os grandes da europa depois de se ter estreado como internacional A. Bem vamos falar do Wolswinkel, nao o conheco, pelo que li parece me que era seguido por muitos clubes holandeses. É verdade, custou nos perto de 6 milhoes e ainda nao mostrou nada, tens razao! Mas de todas as contratacoes do Sporting esta época é a unica que podes (ainda) falar de um preco exagerado, portanto nao podes generalizar ao ponto que o criterio do Sporting é o das comissoes!
2o ponto queria te apenas falar do "tempo"! Tens razao numa coisa, o Sporting nao tem muito tempo, tem de comecar a ganhar já, somos grandes mas nao basta dizer! Eu jogo um desporto de alta competição, tenho a mesma equipa á cerca de 4 anos e conseguimos muitos titulos, posso te dizer que se me substituissem 14 jogadores, mesmo sendo melhores, garanto te que nao iriamos ganhar nada num curto espaco de tempo, mas isto é dificil de explicar, talvez percebas.
Muito mais tenho para escrever sobre o nosso querido Sporting.
Espero ter sido claro em relacao ao meu ponto de vista, e deixo te apenas o conselho de ponderares mais antes de escrever e de vez em quando ouvires as opinioes dos outros pensando que elas talvez possam tar certas.

S.Leoninas

DC

Anônimo disse...

tu queres é protagonismo,como dizia o outro,tu queres é aparecer,mal ou bem que falem de ti...es um triste,pouco coerente,e sem caracter!

Anônimo disse...

Nunca vivi com euforias desmedidas, mas também nunca fiquei deprimido por resultados negativos pontuais.


Sabes ler ao menos?

Gonçalo Correia disse...

Que trutas achas que precisaríamos? Que trutas sugeririas? Que trutas compraram os rivais?

Não percebo o conceito de truta. É de um jogador de renome? É que eu, de nome, conhecia muito bem o Onyewu (passagem pelo Milan) e o Bojinov (pelo City).

Ou é antes um jogador de provas dadas, em boa forma? O que é o Schaars (foi vice-campeão europeu o ano passado)? O que é o Wolfswinkel (aos 22 anos, internacional A por uma das melhores selecções do Mundo)? O que é o Rinaudo (internacional A por uma das melhores selecções do Mundo, aos 24 anos)? O que é o Capel (internacional A pela melhor selecção do mundo aos 23 anos)?

(As sugestões são além do Quaresma, claro está, aquelo tipo que se parece com o Jeffren, mas que é mais egoísta - vale-lhe o talento, mas falta-lhe a cabeça.

Deixa-me antes reformular: o tipo que, enquanto jogador do porco, dirigiu gestos insultuosos para os sportinguistas, quer no estádio, quer á saída. Ele que traga o Simão com ele.)

Eu não consigo, confesso, entender "isto".

O Sporting tem bons jogadores. O Sporting tem, finalmente, um bom treinador. O Sporting tem um plantel incomparavelmente mais jovem que o da época anterior.

O futuro do Sporting deixa grandes perspectivas, o presente também parece promissor.

Eu pensava que a junção de um bom treinador (como Domingos), com bons jogadores (como os que temos), revelava competência e bom planeamento do departamento de futebol.

Parece, infelizmente, que me enganei e não percebo nada disto. Afinal não interessa termos um bom treinador, nem termos bons (e jovens!) jogadores. Se perdermos o primeiro jogo, vai tudo de cangalhas. Assim é que é...

Anônimo disse...

sportinguista não existem nenhum anónimo das 20.15, estas a alucinar de novo!
Nao tomas-te a medicação hoje? Cuidado que assim és encarcerado de novo, precisas de força de vontade para superares esta tua psicose actual.
TU CONSEGUES FORÇA

SL, um abraço

Tomé

Anônimo disse...

SE TIVESSEM VINDO OS RUSSOS E O BRUNINHO TÍNHAMOS A+I UMA EQUIPA PARA VENCER TUDO!!!!!

Anônimo disse...

Sportinguista,

eu sou auditor e sei do que falo, ninguém faz auditorias a periodos com antiguidade superior a 10 anos...
em primeiro lugar porque as empresas estao legalmente obrigadas a manter arquivo somente por 10 qanos, em 2º lugar porque caso houvesse alguma duvida sobre uma operação ia-se falar com quem? muitas pessoas ja podem ter saido da empresa, e as que la estao poderão nao saber tudo sobre a operação..
és um miudo.. nao sabes do que falas.

Anônimo disse...

Mais uma abécula que fala sem pensar... Disseste isso há 4 meses atras e agora engoles as palavras... Onyewu só meteu água? Ha lol..... tu cura-te e ainda dizes que o capel n joga um chavelho..... marado dos co****