A voz do adepto leonino - "É o Sporting que temos e vamos apoiar"

“Boas sportinguista. Gostava que postasses este meu texto na tua rubrica "A voz do adepto leonino". Obrigado pela atenção!
A silly season ainda não acabou, até porque ainda  nem a meio vai e Carlos Freitas revelou estar atento até 31 de Agosto. Mas, por ora, temos já um onze de reforços. Nesta temporada no nosso plantel temos mais estrangeiros, mais jovens, mais altos e mais pesados. Dos até agora contratados, os que á partida deverão entrar no onze serão Rinaudo, Onyewu e Schaars, mas todos os outros irão lutar pelas mesmas condições.  
Dos jovens contratados, Diego Rubio, Carrillo e Woflswinkel são aqueles que mais prometem. Podemos esperar grandes coisas deles.
Na nossa baliza houve um acréscimo de competitividade e altura entre os postes.
Marcelo Boeck quer mostrar-se  e o grande Rui deverá continuar a aplicar-se
Se não entrar mais nenhum central, o gigante americano deverá ser o patrão da defesa, enquanto a seu lado Rodriguez e Carriço irão lutar entre si, ficando Polga em 4º plano.
Arias e Turan chegam para imprimir mais competitividade nas laterais, estando as coisas mais complicadas para Evaldo que vai ter de dar o litro porque tem um jovem ávido de se mostrar a fazer concorrência.
No meio campo defensivo estamos bem servidos com o raçudo Rinaudo, o jovem André Santos e a classe de Stijn Schaars. No meio campo ofensivo, não estamos também mal servidos com Izmailov, Matías e Luís Aguiar.
Agora é aqui que os sportinguistas põem os olhos.
Nos extremos e na frente de ataque.
O mais próximo de extremo puro que temos é Yannick Djaló e Carrillo, e penso que isto não chega. Pelo menos para esta posição é que deveria chegar a "truta" já mais que falada e faladrada... Um crack tipo Guardado, Quaresma, Gio,...é o que se pede.
Na frente de ataque temos Postiga (um bom suplente), Woflswinkel, Rubio (que prometem) e Bojinov.
Penso que aqui deveria haver outro reforço, um ponta de lança puro (Boji9 não o é) com créditos firmados.
Fala-se em Trezeguets, Iaquintas, Tonis e afins, mas o que se quer é de preferência um com menos de 29 anos.
Caberá a Domingos Paciência organizar estas entradas em benefício do bom futebol colectivo, tendo as melhores soluções ao seu dispor.
Temos concerteza um plantel melhor que o da ultima época, e concerteza pior não faremos.
Os trabalhos já começaram, não tarda estamos em estágio na Holanda e com a entrada de mais 2 soluções ofensivas o plantel deverá ficar basicamente fechado. O tempo o dirá...
Sporting Sempre
Heber Principe”

3 comentários:

Pedro Filipe disse...

bOKINOV É UM....FALTA OUTRO. MUITO SE FALA DE EXTREMOS...JÁ ALGUÉM PERGUNTOU AO DOMINGOS SE O HOMEM VAI JOGAR COM EXTREMOS PUROS????

Pedro Filipe disse...

Bojinov* desculpem

Nuno Ferreira disse...

O sistema de jogo preferido do Domingos é o 4x3x3, por isso ele não é apreciador de jogadores que joguem encostados à linha. Domingos prefere avançados que joguem descaídos para uma das alas, como Bojinov, Izmailov, Djaló ou Carrilho. Em principio vai jogar apenas com um ponta de lança e com o nº10 a entrar para finalizar.SL.