Sporting 2 - Juventus 1 [crónica]

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu, Evaldo, Rinaudo, Schaars, Pereirinha, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Wolfswinkel
1-0 Yannick Djaló aos 12min.
2-0 Yannick Djaló aos 35min.
AO INTERVALO: 2-0
2-1 Del Piero aos 80min.

Hoje o que é que se viu nestes primeiros 45 minutos neste jogo contra a Juventus?
Viu-se a camisola verde e branca com um leão ao peito a ser de novo a camisola de um grande clube que se quer tão grande como os maiores da Europa!
Tivemos um Sporting compacto, agressivo, forte e dominador que acabou por meter a poderosa Juventus no bolso!
O que assistiu durante muito tempo foi a uma Juventus que não sabia o que fazer à bola e não sabia o que fazer à bola porquê?
Porque apanhou pela frente um poderosíssimo Sporting, sim poderoso Sporting, poderoso a defender, onde Rinaudo começa a mostrar que irá ser um caso sério na Liga Portuguesa e será um jogador que ainda irá dar muito que falar e nos irá dar muitas alegrias, assim que estiver na sua máxima de forma será mesmo um autêntico “bulldog” atrás da bola, depois de ser um jogador fortíssimo a recuperar a bola é também um jogador quase perfeito a entregar a bola jogável…Rinaudo é mesmo um jogador de top!
Uma contratação cinco estrelas…parabéns a Carlos Freitas!
Schaars é outro dos excelentes jogadores que fazem parte deste plantel do Sporting, muito forte também na recuperação de bolas, muito bem no passe e é a primeira parede quando é necessário defender e recuperar bolas…depois é forte e perigoso na marcação de bolas paradas…nos cantos é muito perigoso!
Sem dúvida os dois melhores em campo durante esta primeira parte…
No que toca à restante equipa, destaco Yannick (será que acordou depois de saber da contratação de Capel?), marca dois golos, um pleno de oportunidade a corresponder a uma bola ganha de cabeça por Oguchi e a marcar “à ponta de lança” o primeiro golo do Sporting, depois marca um golão que deixa Buffon sem defesa possível…Yannick esteve também muito bem no apoio aos avançados…muito boa 1ªparte de Djaló neste jogo!
A Juventus praticamente não incomodou a defesa do Sporting e não incomodou porque o Sporting não deixou jogar a equipa italiana, apenas conseguia chegar com a bola à nossa área através de bolas para as costas da defesa!
Os avançados do Sporting estiveram muito bem, muito móveis e a mostrarem muita entrega ao jogo…aliás toda a equipa esteve muito  muito bem, uma primeira parte perfeita do Sporting!
Sporting muito pressionante, um Sporting que meteu a Juventus no bolso!
Independentemente do resultado final, sinto-me felicíssimo com esta exibição do Sporting nos primeiros 45 minutos!

Uma 2ªparte não tão interessante, no entanto o Sporting mostrou-se bem superior a esta Juventus, o golo dos italianos não manchou em nada a exibição do Sporting, foi uma exibição muito positiva, aliás no geral pode-se dizer que a exibição do Sporting roçou a perfeição.
Volto a frisar a exibição de Rinaudo, é um jogador fantástico, o ritmo baixou na 2ªparte mas o argentino manteve o seu ritmo, quer a defender, quer a comandar o meio-campo do Sporting e ainda teve tempo para ser agredido por Luca Toni(agora se percebe porque está na lista de transferíveis da Juventus), gostei de Ilori, pareceu não se atemorizar com Luca Toni ou Del Piero(um grande golo mas penso que Marcelo estava mal colocado), depois posso dizer que as exibições quer de João Pereira e Evaldo foram muito positivas, Pereirinha também esteve muito bem, André Santos parece algo preso de movimentos e neste momento não tem hipóteses de entrar no onze do Sporting.
Bojinov pouco se viu, ainda não deu para analisar em nada as suas prestações, pareceu-me lutador…mas mais adiante veremos!
Quanto ao jogo no geral, o Sporting foi a melhor equipa e depois do jogo de hoje, podemos estar mais contentes e esperançados numa boa época deste Sporting!
Superioridade avassaladora em termos de posse de bola por parte do Sporting!
“Deve haver muita merda vermelhusca que deve estar com as cuequinhas todas borradas”.
Temos Sporting!

Vota no blog SportingAtéMorrer aqui(cliquem) ajudem o blog a crescer, o objectivo é tentar ficar nos três primeiros lugares dessa mesma votação.

9 comentários:

Diogo Carrilho disse...

Estou ansioso por ver uma disputa de bola entre o Hulk e o Onyewu...Esta época vamos ver aquele brasileiro a comer relva que é uma maravilha

Sarmento disse...

Boa crónica.

Viva o Sporting CP

Juu disse...

Eu só não concordo totalmente com uma coisa... para ser sincera não consegui ver bem o posicionamento do Marcelo mas o Ilori é que não caiu em cima do Del Piero. Deu-lhe o espaço todo necessário e um jogador daquela qualidade não necessita propriamente de muito. É a juventude ainda.
De resto, um bom jogo. Gostei de Rinaudo e Schaars. Sobre Djaló não me pronuncio porque estou farta de ver o mesmo filme. Só espero que Capel o sente no banco porque ouvir um comentador dizer "Djaló vai ser essencial (...)" quase que deveria ser motivo para o prender.
SL

Anônimo disse...

ohh rapaz um gajo daquela qualidade como e o del piero metia com aquele golo ate o patricio ou o buffon ate mas de resto concordo!! o marcelo foi mt solido nas intervençoes. kt ao bojinov o domingos ta teimando em mete lo mais cedo

Anônimo disse...

Que raio de comparação... Rinaudo um bulldog? Vai lá ver vídeos do bulldog inglês e do bulldog francês e diz me o que é que encontras... Esses cães só querem comer e dormir. São mais pachorrentos q sei lá o que...

Eu disse...

Grande jogo do Sporting onde ja é possível verificar o dedo do Domingos.
Não concordo com a crítica ao Marcelo que até acho que esteve muito seguro. Um golo daqueles só marcam os predestinados. Um jogador vulgar não faria golo. Tem que se dar mérito a esse enorme jogador que é o Del Piero.
Pereirinha nao pode ser jogador para este Sporting. Djalo o ano passado também marcou 2 golos contra o manchester city (creio) e foi o que se viu...
Acho notório que ainda precisamos de mais um extremo de qualidade e gostava de mais um lateral esquerdo.
No entanto grande jogo em que o Sporting vulgarizou uma juventus.

Relva disse...

Rinaldo é leão, dos maiores, e mais nada!

Anônimo disse...

De fonte segura:
Moutinho e Falcão no Chelsea. o aumento da cláusula de rescisão de Falcão subiu para compensar o que não vão pagar por Moutinho para assim não terem que dar ao Sporting a comissão de venda da mais valia.O Chelsea paga o mesmo pelos dois na mesma mas nós ficamos a arder...
SL

Anônimo disse...

Boas caros sportinguistas!
Podem-me dizer onde posso encontrar uma casa do sporting cá para o norte?

É que estou com problemas em encontrar, nao tenho a certeza que exista, se me puderem ajudar agradecia.....

Saudações leoninas