Quem é que fez as promessas?

Quando assumiu a presidência do Sporting, o engenheiro Godinho Lopes disse isto:
"100 Milhões de euros, 60 milhões para a reestruturação do clube e 40 para a área do futebol, dos quais 30 para investir em aquisições e 10 para reestruturar".
Basta ler aqui!
E depois para que não restem dúvidas pode-se ler também aqui.
Estas últimas declarações só vêm provar que nunca houve 100 milhões, que os 40 milhões para transferências eram MENTIRA, e que afinal o mal menor (os 30 Milhões), mas não passam de 15 milhões, do tal fundo que até já existia e foi reactivado. É ISTO SER CREDÍVEL?
Ou seja, dos 30Milhões de € para contratações, uns 5 ou 6 foram para prémios de jogo relativos a quem já cá estava. Grande engenharia financeira.
Para mim acabou o período de tolerância, e não me venham com a conversa que temos de preparar uma equipa para o futuro, temos é de ganhar já, já lá vão 10 anos sem ser sermos campeões, a única coisa que este presidente fez com jeito foi a contratação de Domingos Paciência!
Mais valia que este senhor tivesse estado calado... na melhor das hipóteses, passa um atestado de incompetência a Carlos Freitas e um atestado de burrice aos sócios (a alguns), pois é inconcebível que se gaste tanto em comissões como nas transferências, então e as comissões foram pagas a quem?
Como isto é um pouco difícil de acreditar (ou talvez não...) passa por mentiroso, pois nunca teve um cêntimo para investir.
E já agora, gostava que me explicasse quem raios são estes "parceiros": "um deles é um «fundo estrangeiro que comparticipa na compra de jogadores» e o outro um «veículo financeiro criado por uma organização exterior.»".
"Temos de pagar os passes dos jogadores, muitas vezes aos agentes destes, noutras não adquirimos a totalidade do passe, noutras ainda há prémios a pagar de "performance", do número de jogos, das prestações no campeonato, etc."
O etc preocupa-me, o que será o etc?
Começa a ficar claro aos olhos de todos os que o quiserem ver (porque infelizmente ainda existem muitos que não querem ver), a aldrabice que este senhor andou a cozinhar!
Só mesmo Godinho Lopes se consegue safar com estas declarações...
Depois desta, de mim não irá ver um tostão de gamebox!
E não venham com as tretas do apoio e que não sou sportinguista, abram os olhos!
Por ser sportinguista é que estou indignado!
Agora gostava de ler os argumentos dos sportinguistas que não concordam comigo…mas argumentos válidos e não ofensas, claro se forem capazes!
Agora também digo que no caso do Sporting ser campeão no final da próxima época, cá estarei para festejar como todos o desejamos…mas a realidade dos factos está bem à vista de todos!

41 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que não compras,se há gente que não faz lá falta nenhuma és tu.

RR disse...

Caro Sportinguista,

a minha opiniao é que te devias resguardar de criticas - fruto de posts precipitadaos.

nao te custava nada esperar ate amanha, que o plantel supostamente ira estar fechado (ou perto disso), e aí comentavas !

tenta nao comentar a meio, comenta no fim.

SL

Anônimo disse...

concordo plenamente!! quem votou neste merdas(uma minoria ridicula) que pape com isto!!

Anônimo disse...

depois disto espero que se o Sporting ganhar alguma coisa tu não apareças em Alvalade

Leão100 disse...

post que contém muitas verdades. Bem dito!

Pedro disse...

Só verdades, ainda há quem vá na conversa da corja, e quando eles forem corridos dali ainda vão mandar um candidato fantoche qualquer, os Sportinguistas vão alarmar os Croquettistas em relação ao fantoche, mas eles vão dizer "ah e tal este é que é, o outro era mau mas este é bom" e também o tradicional "vais meter lá quem? mas esse gajo é credível? deixa-me rir".
A culpa é desses gajos que foram na manha do engodinho que tanto oos alarmou para o vale e azevedo de 3ª categoria, já deviam saber que esta gente não é de confiança, mentem compulsivamente, eles só querem defender os seus interesses com medo que entre lá alguém que descubra a merda que eles fizeram.
É preciso que toda a gente perceba com que escumalha é que estamos a lidar.
Gente que mente, que destrói o clube, que afasta os sportinguistas, isto tudo às claras. É preciso que todos acordem para o perigo que a corja representa para o Sporting. Quanto mais longe eles estiverem e quanto mais cedo eles saltarem, melhor! O SPORTING TEM DIREITO A SER FELIZ, OS SOCIOS TEM DIREITO DE ESCOLHER QUEM QUEREM, NAO PRECISAM DE AFINAÇÕES!

Lomba disse...

Caro sportinguista,

O Senhor Godinho Lopes é, apenas, uma marioneta do BES e da corja que lá anda. Todos nós sabemos que quem manda naquele clube é o Ricciardi e o Nobre Guedes. Estou farto de promessas! Quero certezas! Quero um Sporting ganhador! Não quero um Sporting alvo de comentários menos abonatórios para com o nosso clube!

Abraço

Anônimo disse...

Nada que eu e muitos não estivesse-mos à espera...
E aos críticos, deviam era criticar a merda de direcção que temos, não quem vos quer abrir os olhos...
IDIOTAS DE MERDA

Anônimo disse...

So não vê quem não quer ver..

Anônimo disse...

Tu realmente és Sportinguista, mas vives num mundo á parte! O mundo dos sonhos!
A realidade é que o Sporting tem uma situação económica muito má e não há milhagres! Não há ninguém que apague o passivo do Sporting e as dividas que já tem!!

A conclusão que tens de tirar : Não há dinheiro para grandes contratações! Realmente e dado as todas as circunstancias gerais penso que apesar das promessas é impossível pedir muito mais a esta direcção! Porque realmente Portugal esta na banca rota e um investimento muito grande só ia afundar ainda mais o SPORTING!

Podes até não concordar com os nomes contratados, mas foram os possíveis com os meios que há! Podes até nem conhecer, nem eu os conheço, muitas das contratações feitas, e até pode dizer que são contratações arriscadas, mas só as podes avaliar no final da época! Se és sportinguista como dizes tens mesmo de dar o benificio da duvida. Sabes a maior parte dos grandes jogadores que fazem parte da historia recente do Sporting chegaram prefeitos desconhecidos, o Ducher, Acosta, Liedson e muito outros….

CSLSCP disse...

voces sao mesmo ridiculos se o bruno carvalho fosse presidente gastasse 50milhoes em jogadores e nao ganhavamos nada eu queria ver voces iluminados a comentarem... estamos a gastar pouco dinheiro nao tou nada aborecido com as compras...ate pelo contrario... mas voces é k sabem... havera sempre um problema cas vossas satisfacoes, é triste termos adptos destes porque sinceramente o quem esta la sabe bem o que fazer e os problemas internos tem vindo a desaparecer

Tiago disse...

lol nem precisei de ler mais que os 2 primeiros paragrafos para ver que este texto é outra treta. tu lês e transcreves o que o homem disse. "30M para aquisições e 10 para reestruturar" e logo a seguir vens dizer que afinal era mentira que havia 40M para transferencias. lol. pela enésima vez. só havia 30M para transferências. tu nem numa linha a seguir à outra consegues ser coerente.

Anônimo disse...

A equipa que está a ser feita não está a ficar impressionante? Se se pode fazer uma grande equipa sem gastar, para que raio é que se há-de gastar? Burros pah!
Não sei o que é que querem mais seus ingratos! Apoiem o clube! Ainda nem o campeonato começou e se for contar a porcaria de posts que fazes só durante uma semana ao Sporting, só acabava amanhã.
Não és sportinguista nem nas orelhas! Estavas com vontade de apagar o blog? Faz mesmo isso, é o melhor! Já não sentes o Sporting, desaparece!

Anônimo disse...

sportinguistas como tu nao fazem falta nenhuma ao sporting

Anônimo disse...

Seu IDIOTA aqui ninguem ta a falar do Bruno de Carvalho, abre os olhos pá...parecem uma cambada de putos que ainda acreditam no pai natal

Anônimo disse...

o problema maior ainda é as contas. supostamente jogadores comprados a custo 0 ou a baixo custo não totalizam 15M€

SerraSCP disse...

A questão não é as contratações já feitas.Vamos por pontos:
1-As promessas rapidamente voaram;
2-30milhões para transferências, até agora em transferências gastamos á volta dos 12M. Onde estão os outros 3Milhoes que o Godinho fala que gastamos?
3-Se os adeptos andam meio desconfiados, porque esconde o valor da aquisição do Marcelo Boeck?
4-As contrataçoes tÊm sido bastante interessantes, mas e os extremos? Emprestamos o salomão sem ter a certeza que vem PELO MENOS um extremo de raiz?
São estas as verdadeiras razões do nosso descontentamento, nao se gastamos tudo em dois jogadores ou três-
SL

Anônimo disse...

MAS ESTAMOS A CONSTRUIR UMA GRANDE EQUIPA?? NOS TEUS SONHOS NÃO???
OS SPORTINGUISTAS QUE AFIRMAREM ISSO SÃO COMO AQUELES BENFIQUISTAS FERRENHOS QUE SE O PRESIDENTE OS MANDAR ATIRAR DA FALESIA SE ATIRAM, MAS SABEM PENSAR NAS COISAS LUCIDAMENTE???
EU NÃO METO EM QUESTÃO AS CONTRATAÇÕES...SE É O POSSIVEL COM O DINHEIRO QUE TEMOS, EU SO METO EM QUESTÃO A PALAVRA DESTES SENHORES, ELE DIZ QUE TEM PALAVRA E QUE SE DEMITE O DIA QUE FALHAR COM ELA...SE FOR INTEGRO COMO DIZ...É JA 31 DE AGOSTO...MAS DEPOIS DISSO A PORCARIA JA TA FEITA...E DEPOIS VIRÃO OS "VELHOS DO RESTELO" CHORAR E DIZER QUE PENSAVAM QUE ERA MELHOR...QUANDO A MASCARA JA LHE CAIU COMPLETAMENTE...
VOÇÊ MENTIU DESCARADAMENTE AOS SPORTINGUISTAS...NOS ACEITARIAMOS A VERDADE COMO SEMPRE TEMOS ACEITADO...ESCUSAVA DE MENTIR DESSA FORMA...SE TEM PALAVRA COMO DIZ....RUA
sportinguista publica este post na pagina principal

Anônimo disse...

Caro Sportinguista

Tens todo o meu apoio quanto á tua indignação. Eu próprio estou indignado com estas contratações a custo zero e depois vem dizer que já gastou 15 milhoes! Mas vamos esperar até 31 de Agosto e aí podemos criticar o que quer que seja.

Yscp disse...

Ainda bem que nao renovas gamebox ;) SL

ricardoffj7 disse...

Acabou-se a tolerância???? Por amor de Deus, estamos no inicio de Julho. O godinho lopes voltou hoje a afirmar que tem 30M para aquicições e que já gastou cerca de 15M envolvendo prémios e ect... Não é fácil trazer grandes jogadores para o Sporting depois das últimas épocas. Ainda nem sequer começou a época e já tás a criticar e sem fundamentos nenhuns. Com sportinguistas assim ninguem percisa de inimigos!!!! Apoia o Sporting e os que o dirigem pois são grandes sportinguistas e querem o melhor para o Sporting, disso não tenho dúvidas!

SL

Anônimo disse...

eu gostaria que as proximas palavras que vou escrever fossem publicadas...
CARAS COMPANHEIROS SPORTINGUISTAS O NOSSO PRESIDENTE MENTIU-NOS A CARA PODRE...JA DAVA PARA VER DURANTE A CAMPANHA QUE ELE SE ENIAVA UM POUCO NOS ASSUNTOS E NÃO OS SABIA EXPLICAR...E QUANDO ATRAPALHADO LANÇAVA LOGO OS NOMES DE DUQUE E DE FREITAS...SIM FREITAS...ESSE SENHOR POR QUE SE TEM GRANDE ADMIRAÇÃO MAS QUE EM ANOS DE SPORTING E EM MILHÕES EM CONTRATAÇÕES SÓ DESCOBRIU LIEDSON...AGORA O PRESIDENTE VEM DIZER QUE JA FORAM PAGOS 7 MILHÕES EM COMISSÕES...DAS DUAS UMA...OU ELES ESTÃO A DAR DINHEIRO A ALGUM AMIGO...OU NÃO TINHAM UM CHAVO E NÃO NOS PRECISAVAM DE TER MENTIDO...PORQUE É NESSA QUESTÃO QUE ME QUERO BATER...QUE NECESSIDADE TINHA ESTE PRESIDENTE DE ESTAR SEMPRE A FALAR NOS 30 MILHÕES SENÃO OS TINHA??? NÓS ACABARIA-MOS POR ACEITAR A VERDADE...COMO ATÉ ESTAMOS A ACEITAR A MAIOR PARTE DESTES JOGADORES...AGORA MENTIR-NOS PARA QUE?? SE TEM PALAVRA COMO DIZ E QUE AFIRMA QUE O DIA QUE FALHAR COM ELE SE DEMITE...ENTÃO SENHOR PRESIDENTE VAMOS LA VER QUANTO VALE ESSA PALAVRA...CAROS SPORTINGUISTAS AMANHA TUDO EM PESO A ALVALADE ASSOBIAR E QUESTIONAR NÃO OS JOGADORES...MAS SIM ESTA CAMBADA DE ALDRABÕES QUE ANDARAM A MENTIR COM QUANTOS DENTEM TEM NA BOCA...MOSTREMOS ENTÃO DE QUE MASSA SOMOS FEITOS E QUE CHEGA DE GOZAR CONOSCO...ESTE SENHOR TEM QUE PRENDER QUE NÃO PODE GOZAR CONOSCO...PELOS VISTOS OS CALORES DA NOITE DAS ELEIÇÕES NÃO LHE CHEGOU...MOSTRMOS A NOSSA FORÇA...TUDO A ALAVALADE ASSOBIAR

Anônimo disse...

Eu já esperava uma aldrabice qualquer. Estava a achar bom demais. Mas é bom para abrir a pestana uma vez que só num clube em que uns sócios valem mais do que outros, isto é, há sócios de primeira, uns de segunda e outros de terceira, é que Godinho Lopes foi eleito como presidente. Se estivesse lá o tal Vale Azevedo de terceira, tínhamos verdadeiramente os milhões que precisávamos e teríamos agora no nosso plantel jogadores com Vagner Love, Niclas Bendtner e outras "trutas".

leao_izake disse...

sportinguistabloguer eu ja falei no teu chat agora escrevo e o pessoal nao m ve a falar. O meu nome é wolfswinkelstar agradecia de poder falar no vosso chat pk é unico k tem pessoal k sabe falar d futebol e vive d realidade e nao d ilusao e este post é exemplo disso. SPORTING CLUBE de PORTUGAL SEMPRE.
Agradecia resposta SL

Anônimo disse...

concordadissimo fora com o godinho de merda

Anônimo disse...

O único comentário que tenho a fazer é que já me fiz sócio. Vejo-vos por lá mais uma vez para apoiar o nosso Sporting!!!

LGHDGH disse...

Incendiário, cretino!
GL não disse que poria os 100M do seu bolso. O homem arranjou investidores.
Já contratámos jogadores bem competentes, não foi só um bom treinador.
Gostava de te ver gerindo um clube (FCP ou SLB de preferência).

PS: Deves ter em conta as promessas de Godinho Lopes e não as dos jornais desportivos.

ACREDITEMOS, MALTA, O SPORTING VAI REERGUER-SE!

fatal disse...

O gajo que fez este comentário (suponho que é o dono do blogue), já é conhecido pelo sua falta de educação, onde a tem evidenciado noutros blogues.Este é dos tais que está pronto a tudo para demmonstrar que tem razão, só para poder justificar tudo o que tem dito dos dirigentes actuais.Diz-se sportinguista, mas não é capaz de respeitar, já não digo o homem, mas o presidente do Sporting, pôr uma pedra no assunto e esperar para depois julgar.

Mas o que é que pode interessar à maioria esmagadora dos sócios e adeptos do Clube se ele tem ou não os 100 milhões para gastar, se ele com o dinheiro que tem, cumprir com a promessa mais importante que é de construir uma equipa capaz de lutar pelo título?

Este tipo está mais interessado em discutir os sexos dos anjos, que da própria relegião!

Tem que se ter paciência, porque anda por aí muita AZIA.Pela maneira como se comporta e pelo o ódio que revela, até dá a impressão que perdeu muita coisa importante na sua vida privada e profissional, só porque aquele em quem votou não ganhou as últimas eleições.

Anônimo disse...

Nunca fiz aqui um comentário, epah mas sinceramente, desta vez não resisti, és livre de ter a tua opinião, epah mas por favor já chegaaaa, és ridiculo a sério, desculpa a frontalidade, mas epah tanta critica só critica, já enjoa a sério, se a equipa ganha algo de importante ou se faz uma época boa...como é? suicidas-te??? Já chega a sério, gostava e gosto deste blog, mas sinceramnte, com tanta critica, já começa a meter nojo, para dizer uma palavra branda...

Nelson Asci disse...

Eu so comento esse assunto dos 30 M quando acabar a época.

Até lá vou estar vigilânte ao que se faz.

Quanto aos anonimos que vêm aqui comentar que nem dão a "cara".

Eu pergunto, voçês acham bem se isto for verdade serem enganados pelo actual presidênte Godinho Lopes?

É que se acham, nem precisam de responder. Á minha pergunta. Porque nunca na vida vão ter argumentos para explicar a grande farsa que este presidênte pode ser.

E vejam lá sem tem tento na lingua, quando se referem a outro Sportinguista que tem opiniões contrárias.

Ele pelo menos mostrou argumentos para o sucedido. Os vossos, de defesa do actual presidênte nem vê-los.

Mas eu prefiro aguardar como disse. Dps cá estarei, ou para aplaudir o que foi feito, ou para criticar.

SL!

Anônimo disse...

Tu estás indignado por duas razões: porque és ignorante e porque ainda deves ter um poster no quarto do BdC. Passo a explicar:

- investimento não é apenas comprar o jogador jovem. O acréscimo de salários e de prémios de objectivos (que todos queremos ver atingidos) também é investimento, embora talvez desconheças, por ignorância, esse tipo de contabilização. Mas provavelmente se chegasses ao fim da época sem dinheiro para os pagar ias dizer que o Godinho era um aldrabão porque não tinha guardado dinheiro para fazer face ao investimento extra que promoveu.

Arranjas qualquer merda para embirrar, este blogue já é famoso por isso, por isso e pelas contratações que inventas. Estás insatisfeito apesar de no total o Sporting já ter contratado 11 quase inteiro de jogadores uns jovens com potencial confirmado em selecções e outros internacionais nos seus países com elogios em todo o lado. Se o homem os contrata em saldo ou mesmo a custo zero é porque são uma merda. Mas se estoirasse 5 milhões em cada um já estaria a cumprir não era, mesmo que metesse 1 de cada desses 5 ao bolso.

Deus nos dê paciência e nos livre e guarde desta forma imbecil de viver o Sportinguismo.

Eu cá apoio. Não votei nos gajos mas estou a gostar. O Godinho nunca prometeu o Ronaldo e o Messi. Prometeu entregar o futebol a malta capaz e trazer jogadores para ganhar competitividade e lutar pelos títulos.

Se não queres apoiar não apoies, vai apoiar o benfica. Mas ao menos não escrevas disparates que só te ridicularizam é a ti.

Carlos Alves
(Sócio! E tu és?!)

Anônimo disse...

Ainda nem começou a época e já temos de aturar isto!!!! Anda por aí muita gentinha a querer que o Sporting perca, se calhar até mais do que querem os nossos adversários. Palhaço

Anônimo disse...

Este Sportinguista é mesmo um grande animal mais o outros todos que vêm criticar a direção... Metam lá o Bruno Carvalho lá com o fundo russo e com os vossos cus a render e já agora mudem o nome do clube... Sporting Clube da Russia!!
Voces olham para Chelsea's Man. City's e outros tais?! Então quando aqueles senhores deixarem de investir vão ver o que ser desses "colossos"...
Sportinguista és como os burros tens palas nos olhos...e não só!!

Anônimo disse...

Peço desculpa, bem sei que o 25 de Abril de 74 surgiu para que o povo tivesse liberdade de expressão, mas este blog já começa a roçar o ridiculo. Este não é um blog sportinguista! É sim uma espécie de Tvi que combatia o Sócrates, vocês combatem constantemente o atual presidente do Sporting. A época ainda nem sequer começou e é o que se lê todos os dias neste blog. Mentalizem-se de uma vez por todas que o presidente do nosso clube se chama Godinho Lopes e não Bruno de Carvalho. EU VOTEI BRUNO DE CARVALHO. Mas basta... Apoiem a direção, apoeim o SPORTING e deixem-se das tretas constantes sobre promessas, fundos e mundos. Cumprindo ou não com a palavra, deixem-nos trabalhar e depois então podem criticar à vontade. Queriam quem? O Fabregas, o Messi e companhia limitada???? Por amor da Santa... JÁ CHEGA!!!!

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Um post que diz tudo parabens.

Esta direccao e uma palhacada como todos os que acreditam neles.

SPORTING SEMPRE

Nuno F. disse...

"Agora também digo que no caso do Sporting ser campeão no final da próxima época, cá estarei para festejar como todos o desejamos…mas a realidade dos factos está bem à vista de todos!"

Tu nem vergonha na cara tens! Basicamente atiras em tudo o que mexe, mas se fores campeão ja festejas rapaz?

Faz te homenzinho e ao menos diz que fazes uma mea culpa por estares a criticar tudo antes da epoca começar se formos campeão e que estvas errado. Claro que se tal acontecer, como hipocrita que és, dirás que nunca falaste mal e sempre apoiaste.

As pessoas normais assumem quando erram, tu fales mal ou não, nunca admitiras que o fizeste e se as coisas não correrem bem és o primeiro a dizer que tu é que sabias.

És um completo desgraçado rapaz.
Faz te homenzinho e vê se ganhas vergonha nessa cara.

Anônimo disse...

"Agora também digo que no caso do Sporting ser campeão no final da próxima época, cá estarei para festejar como todos o desejamos…mas a realidade dos factos está bem à vista de todos!"

Vê lá se não sabes bem...Vais criticando mas se ganhar-mos vais festejar...

Isso é de uma falsidade...assim é muito fácil né? Isso é posição de velho Jarreta...

Não vais comprar GB? Ora ainda bem...Gajos como tu nao fazem lá falta nenhuma...A sério que não...

André Calvário disse...

comprar jogadores não é só o preço do jogador em si...

SCP1971 disse...

Tens toda a razão Sportinguista ,só é pena que muitos sócios do nosso clube achem que esta sempre tudo bem e que temos de aceitar tudo que a direcção faz. E aqui o grande problema não é o que fizeram mas sim o que PROMETERAM e que sabiam não CUMPRIR,MENTIR descaradamente aos sócios é que é mau. Para o anonimo das 18.23 só digo não quero Messi e Fabregas ,só estava a espera de melhor devido as promessas feitas pela direcção, se a direcção explica-se aos sócios que não há dinheiro de certeza que eu e muitos outros não ficariamos a espera de grandes reforços.

Anônimo disse...

A melhor notícia deste post resume-se a isto: "Não vou comprar GameBox!"
Isto sim pôs-me entusiasmado com a nova época. Ora imaginem lá passar uma época inteira ao lado deste gajo.
Sem dúvida o melhor "reforço".

Leão de Stª Engrácia disse...

Sim, é verdade que estou farto de levar com aves-agoirentas ao meu lado no estádio. Se é para agoirar mais vale ficar por casa, mas sempre fazendo aquele bela ressalva " se ganharem é claro que apareço para festejar ".

Tão previsível que até dói !

SL