O Sporting vai contratar mais um central?


O Sporting vai contratar mais um central?
Fica a questão!
Depois do que vimos ontem, depois das falhas vistas ontem por parte de Daniel Carriço no primeiro e segundo golo dos espanhois, aliadas às falhas de Onyewu e à lentidão do "gigante" americano parece-me que o centro da nossa defesa ainda se encontra algo debilitado e precisamos talvez de um central mais rápido, mais rápido porque Domingos vai apostar na defesa subida, claro que é uma aposta perigosa para o Sporting porque temos centrais bastante lentos, apenas Rodriguez de todos me pareça o mais rápido e para mim claramente titular indiscutivel no centro da defesa do Sporting, quando aqui(cliquem) questionei se era preciso contratar mais um central, ficou claro ontem que ou Domingos repensa a disposição da defesa do Sporting ou então teremos mesmo de contratar mais um central rápido...Tiago Ilori não tem ainda capacidade para jogar no plantel do Sporting e com os quatro que estão nas imagens à esquerda que dupla deve formar Domingos Paciência?
Acham que necessitamos de mais um central?
Alberto Rodriguez claramente titular, resta agora perceber qual dos outros três deve ser o seu parceiro, por agora penso que Polga seria o melhor parceiro, não é o jogador que me agrada mas neste momento parece-me ser o parceiro certo, isto claro na minha opinião!
Volto a afirmar que Daniel Carriço não tem categoria para ser titular do Sporting e a cada jogo tenho a certeza que Carriço é um produto da imprensa e não do seu real valor para jogar num clube com as aspirações do Sporting!
Se não contratarmos mais um central, temos nós defesa capaz de nos considerarmos uma equipa forte na defesa?
Isto aliado às constantes inconstâncias de Evaldo que ontem foi mais uma vez um passador autêntico pelo seu lado!
Desde André Cruz, Phil Babb e Beto(campeões em 2001/2002) que andamos aos papeis com os centrais!
Que dupla de centrais?
Devemos contratar mais um central?


Vota no melhor jogador do actual plantel, aqui(cliquem).
Para te fazeres fã do blog no Facebook, clica aqui.
Vota no SportingAtéMorrer aqui(cliquem) ajuda o blog a crescer, o objectivo é ficar nos três primeiros lugares dessa mesma sondagem, um muito obrigado a todos os que já votaram no blog.

13 comentários:

d23g0 disse...

acho ke sim deviamos trazer um latreal eskerdo e central o resto nao e preceiso e se o jeffren vier e bom tb acho ke pa zona central deviamos mandar carriço e polga embora e trazer geromel coates e se nao der o coates o filipe lopes e na eskerda talvez o insua ou o maxwell do barça por emprestimo nao sei mas tb keri a dize pa apoiarmos a ekipa e ainda bem ke foi agora e nao em jogos a serio

Anônimo disse...

quando questionas-te se era preciso mais um central tb ficou claro que o polga pra ti nao conta e agora já é bom para titular? Varias vezes referiste que o querias ver fora de alvalade e hoje já presta? É a prova provada que basta 1 mau jogo para crucificares jogadores e basta 1 bom jogo para os endeusares, ou seja mudas de opiniao com o vento.

Anônimo disse...

Ganha juizo rapaz. Por um jogo infeliz são logo precisos um ou dois centrais? Não percebes mesmo nada disto camarada. Deves de ser parente do Marad0na, o Batatinha cá do sitio...

Anônimo disse...

tambem acho que polga e rodriguez sao a melhor dupla.
sportinguista isto é triste,porque eu pensava que o meu clube ia retomar,mas nao,vamos continuar a ser os pequeninos,isto pra mim chega.
sao anos e anos e nada muda.
parabens aos mediocres que votaram em godinho.
este ano é o 3º,nao tenho duvidas nenhumas e depois do jogo de ontem fiquei com a certeza toda.

Anônimo disse...

eu votava era no teu blog como a pior merda da blogoesfera leonina,seu otário,vai mas é ao estadio e paga cotas seu xuleco!!!

Anônimo disse...

Sempre a mandar abaixo o Carriço e o Matias, sempre, sempre, assim é que ajudas!!!
O Carriço é o melhor central do Sporting, só mesmo burros é que não vêem isso e eu já discuti isso com muita gente que acabou por me dar razão.
Ele já provou ter qualidade e não é por ter feito uma má época o ano passado(quantos não fizeram) que se apaga todos os bons jogos que ele já fez (que foram muitos até).

Anônimo disse...

Já viste jogar o Ilori muitas vezes pa falar lol...
Nem jogos dos juniores vês, nem das modalidades, nada.
Só começaste a ligar a questões do Sporting na altura das eleições, agora posts, só sobre futebol.
Nem te dignaste a fazer uns posts sobre a alteração de estatutos (como se merecessem menos do que o rodriguez o guardado e o quaresma) que é a questão mais importante que um clube pode ter. Agora por um mau jogo já são todos uma merda, estavas todo contente com o Gooch e agora também já não chega...

Anônimo disse...

Pela 1ª vez concordo contigo.
Rodriguez e Polga são de longe a melhor dupla de centrais do SCP.

Ao americano dou o beneficio da dúvida ao Carriço... não!

SL

Nuno F disse...

Penso que ontem ficou mais uma vez provado que precisamos de um central alto,´rápido e forte no jogo aéreo.
O Carriço não tem estatura para ser central e devia ser adaptado a trinco enquanto é tempo (aliás devia ter sido logo nos juniores) porque se continuarem a pô-lo a jogar a central vão "queimá-lo".

Anônimo disse...

Desta ves tenho de concordar contigo. Carriço não tem qualidade para jogar no nosso clube mas não é um produto da imprensa, é um produto da imaginação de adeptos que pouco percebem de bola.
Acho que devemos contratar um central mas a rapidez não é a única característica a ter em conta. Penso que a altura e o bom jogo de cabeça devem ser tidos em conta.
Temos de dar tempo ao americano que não é um jogador qualquer e ainda não está bem fisicamente.
Qualquer jogador que faça dupla com o Carriço está sujeito a jogos como o de ontem. Nem o R. Carvalho, Lucio, Juan ou John Terry ontem se safavam.

Leo disse...

O Botinelli era o central rápido que precisavamos.

Leão de Stª Engrácia disse...

O Carriço está em maré baixa mas dizer que o 2º golo é culpa dele é ver a bola com palas. Ele vai lá tentar tapar o jogador que entra nas costas do americano que ficou literalmente nas covas tal o atraso de 3 ou 4 metros que levava.
Por vezes quem é bombeiro queima-se e ali quem se queimou até foi o Carriço. Quanto ao 1º golo: esteve muito mal.

GarradeCampeao disse...

"Volto a afirmar que Daniel Carriço não tem categoria para ser titular do Sporting e a cada jogo tenho a certeza que Carriço é um produto da imprensa e não do seu real valor para jogar num clube com as aspirações do Sporting!"

Finalmente algo bem dito, é isso mesmo. O Carriço não passa de uma tentativa falhada de valorizar um central formado no clube. A imprensa também não o critica porque dá-lhes jeito te-lo por lá a apanhar bonés. O João Pereira e o Evaldo são outros, esquecem-se de recuperar a posição, principalmente o João Pereira que se aventura muito no ataque. Alguém que lhe faça entender que atacar sim é importante num defesa lateral mas defender é fundamental, para mim ele é bom jogador mas acho que se movimenta mal no campo e o Evaldo é um caso perdido, não o vejo ganhar posição a ninguém, não é capaz de se antecipar a um cruzamento, não sabe sair com a bola e quando passa a linha do meio campo vê-se de tal forma atrapalhado que se tenta livrar dela. O Oneywu é um central de choque, é um central que precisa de estar bem acompanhado pelo central que fizer dupla com ele e pelo defesa lateral para se conseguir impor, não pode nunca se esperar dele que em lances rápidos seja o primeiro a meter o pé à bola. Vender Carriço e Polga (a ficar um preferia o Polga) e contratar alguém que consigo acompanhar um adversário e que ganhe em antecipação, se souber sair a jogar e tiver altura e saber para marcar uns golos de vez em quando em consequência de bolas paradas melhor, mas isso não é fundamental.

Fiquei também impressionado quando soube que o Postiga foi um dos mais aplaudidos na apresentação e que assobiaram a substituição por ser ele a sair. Acordem! Sportinguistas nós lutamos para ser campeões, se não lutámos estes últimos anos devíamos ter lutado mas parece que a maioria não se apercebe disso. O Postiga até pode ser bom rapaz não questiono isso mas será que ninguém vê que ele não é um matador? É esforçado? É sim senhor, corre muito, tenta muito mas e marcar muito? Vai para a 4ª época de Sporting e serviço mostrado? Em 3 anos fez por volta de 20 golos se tantos em todas as competições, fez se calhar tantos golos quantos aqueles que deveria ter feito apenas numa época e só na liga. Assim não vamos lá, tal como Carriço, Postiga é a tentativa exaustiva de fazer aquilo que ele não é. Quantas capas de jornais já vi dele com elogios da imprensa? Algumas. E sabem porquê? Porque dá-lhes jeito elogiarem estes jogadores para se irem mantendo por lá. São os interesses de colossos europeus como se dizia do Real Madrid que a imprensa chuta cá para fora para a malta ficar a pensar que afinal alto lá, temos um avançado de classe mundial. Se fossem bons e fizessem falta não lhes faziam tantas entrevistas. O Sporting tem que saber olhar para si e por si, a Santa Casa da Misericórdia é noutro lado. Precisamos de jogadores que possamos rentabilizar, o Postiga a sair sai por quanto? É mais um que vai acabar por dar prejuízo porque na verdade ninguém o quer.

Para finalizar digo-vos que temo que o contraste que neste momento se faz notar entre o sector do meio-campo e os restantes se mantenha. O meio-campo está muito bom, muita competitividade o que é importante mas depois vejo a defesa e o ataque e vejo lugares cativos, na defesa o Carriço e no ataque o Postiga.

Vê lá se me tiras o ban Sportinguista e passa bem.