O bloco de notas do adepto - "Avançados"

Mais uma vez agradeço ao nosso amigo Ricardo a sua participação no blog com mais uma crónica na sua rúbrica "O bloco de notas do adepto".
“Caros amigos sportinguistas, como podemos observar o estágio na Holanda já decorre à uma série de dias e podemos já começar a tirar ilações sobre os resultados que o estágio holandês está a produzir.
Depois de dois jogos contra equipas de menor valia, uma delas amadora e outra da segunda divisão, tanto podemos tirar boas conclusões como más.
Primeiramente as boas. O entendimento entre Hélder Postiga e Diego Rúbio é evidentemente positivo, finalmente Postiga parece estar a jogar como sempre nos habituou tanto no Porto como na Selecção e se querem que vos diga a forma como ele está a jogar na Holanda não diverge muito da forma como ele jogou neste últimos 3 anos no Sporting (este ano realiza o seu quarto ano com a camisola do Sporting, já é quase um móvel da casa) a diferença está na finalização, Postiga parece finalmente estar-se a entender com as redes da baliza adversária.
Outra surpresa é o nosso amigo Diego Rúbio, todos esperávamos que Rúbio ficasse relegado para um lugar de rotação e ele está a mostrar-nos que tem, a todos os níveis, capacidades e qualidades para discutir a titularidade com qualquer outro ponta de lança do plantel leonino.
Ricky Van Wolfswinkel aparece, a bom nível de forma, um pouco ou nada atrás de Postiga e Rúbio tendo, nada minha opinião, qualidade para dificultar a vida a Domingos Paciência nas escolhas para o onze base do Sporting.
De referir ainda que Wolfswinkel apresenta uma estrutura física sem igual nas escolhas ofensivas do Sporting o que lhe pode, ou não, dar vantagem em relação aos outros avançados.
Yannick Djaló tem mostrado pouco ou nada para quem prometeu a melhor época de sempre de leão ao peito, no entanto a sua velocidade e capacidade de criar desequilíbrios nas alas podem ser preponderantes para um Sporting ganhador e a praticar bom futebol, por isso é esperar e acreditar que vamos ver o melhor Yannick de sempre, um Djaló com raça de leão.
Relativamente a Bojinov não me vou prenunciar na medida de que na minha opinião ele tanto nos pode dar a maior das alegrias como a maior das decepções, é um jogador que é perseguido regularmente por lesões o que lhe impedem de realizar épocas seguras e recheadas de qualidade, estou então à espera que os grandes jogos aconteçam para que possa comentar o desempenho do nosso “Touro Búlgaro”.
Carrilo encontra-se na Copa América não podendo então ainda mostrar serviço.
Finalizo este “ Bloco de Notas” para expressar a minha preocupação na colocação de Simon Vukcevic que não estando nos planos de Domingos para o plantel leonino na época que se avizinha, a sua venda poderia render capitais importantes para o Sporting atacar o mercada na busca de um ala/ extremo que segundo toda a equipa técnica e dirigentes, o Sporting está carenciado.

P.S.- Gostava só de sublinhar o excelente desempenho do Uruguai na Copa América, tendo realizado esta madrugada uma exibição recheada de qualidade batendo a poderosa anfitriã Argentina.

Fórlan, tem-se falado que pode estar na lista de dispensas do Atlético de Madrid, foi na minha opinião o melhor em campo a par de Muslera, poderia ele ser a grande contratação que encheria Alvalade?

Saudações Leoninas e Viva o Sporting!

Ricardo MBP”


Queria agradecer a todos os leitores a vossa preferência pelo blog e agradecer também a vossa preferência pela página do blog no Facebook(aqui) que numa semana adicionou 100 novos fãs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Então sportinguista, tantos reforços e nada de Capel? Mais um internacional!

SL

CarlosMeira disse...

ainda é cedo pra Ricky e Bojinov..o rubio tem andamento superior aos outros q ainda tao a precisar de serem oleados nesta pre-epoca