Estamos mais fortes no banco e na equipa B!

Eu sinceramente começo a não perceber esta forma do Sporting atacar o mercado.
Então se temos andado sempre atrás do FCPorto e do Benfica porque não somos nós um pouco mais agressivos em termos de contratações que sejam mesmo necessárias para fazer face às necessidades do plantel?
Se tínhamos Rui Patrício, Vitor Golas e Tiago, porque se foi gastar dinheiro num guarda-redes?
O que se sabe é que foi um importante encaixe financeiro para o Maritimo…mas que merda é esta?
Será que Rui Patrício estará de malas aviadas para outras paragens?
Será que Domingos deu o aval para esta contratação?
Não tenho dúvidas que alguém ficou a ganhar com este negócio e não só o Maritimo!
Precisávamos de reforçar a defesa com centrais capazes de lutar pelo poderio no jogo aéreo e apenas contratámos Oguchi, depois contratámos Rodriguez que em termos de jogo aéreo não é superior a Carriço ou a Polga, aliás até penso que Polga nem no banco do Sporting tem lugar…continuo a dizer que precisamos mais um central forte no jogo aéreo…olha mais valia o Polga ir à vida dele e ficarmos com o Torsiglieri…sinceramente não percebo esta visão dos dirigentes do Sporting!
Será que Domingos tem alguma influência nas contratações?
Nas laterais contratámos um promissor jogador (Arias) …vamos ver como se adapta…ou seja uma incerteza, depois estamos em vias de contratar mais outro promissor jogador(Turan)…vamos ver como se adapta…ou seja mais uma incerteza!
Depois vamos contratar um grande jogador de seu nome Rinaudo…por aqui estamos no bom caminho, depois contratou-se Schaars, outra boa contratação…
Agora fala-se em Luis Aguiar…porra mas estamos a brincar ou quê?
Se temos Matias Fernandez e Valdés, que para mim são muito superiores a Luis Aguiar…para que queremos o Luis Aguiar?
Estará Valdés de saída?
Terá o Sporting uma proposta irrecusável para Matias Fernandez?
Contratámos Carrillo, outro jovem muito promissor…mas é sul-americano e de sul-americanos que não se adaptam logo no primeiro ano ao futebol português já eu estou farto!
Depois contratámos Ricky Wolfwinkel, outro jovem promissor, com uma estatura assinalável e parece ser forte no jogo aéreo… Será que a SAD não percebeu que falta mais um avançado mas daqueles que chamem adeptos ao estádio e que só pelo nome coloquem as defesas adversárias em sentido?
Agora fala-se num tal Gael Etock com 17 anos…então mas temos de construir uma equipa para tentar lutar pelo titulo já na próxima época ou estamos a contratar jogadores para sermos campeões daqui a 4 ou 5 anos?
Agora é Diego Rubio de 18 anos, com 1,80m…ou seja outro jogador que é uma promessa…
Estarão Godinho Lopes, Carlos Freitas e Luís Duque a pensar na equipa B do Sporting?
Será que Domingos tem alguma influência nas contratações?
Será que ainda não perceberam que faltam jogadores de qualidade acima da média e jogadores que galvanizem os adeptos?
Significa que afinal não há dinheiro, pois estas contratações são todas para o banco ou para a futura equipa B, com estes reforços e a forma como o plantel está a ser construído, temos equipa para ficar a "apenas" uns 10 pontos dos da linha da frente, falo claro de FCPorto e Benfica…mas atenção ao Sp.Braga!
Então mas não tínhamos 30 milhões para apetrechar a equipa com reforços de qualidade e capazes de chamar adeptos ao estádio?

25 comentários:

Anônimo disse...

rapaz...estamos a a começar julho...isto só fecha no final de agosto...faz este post outra vez mas daqui a mais tempo qd todas as contratações tiverem sido feitas...caso não tenhas reparado temos já uma excelente base que com mais alguns jogadores poderá se tornar num excelente plantel...

Anônimo disse...

Primeiro o Marcelo é melhor que o Bracali(contratado pelo porto) e melhor que o Artur(contratado pelos benfas).
Segundo claro que precisavamos de contratar um guarda redes, visto que Tiago apenas fica pela experiencia, e o miudo Vitor Golas tem de ser emprestado nao é a ficar na bancada todos os jogos que ele vai evoluir.
terceiro até agora foram todas boas contrataçoes á exepçao da do arias que nao percebi muito bem.
quarto o mercado ainda nao fechou pois nao? ainda faltam mais reforços.
quinto se o Domingos quer o luis aguir e acha que ele tem qualidade para jogar no sporting vamos lhe negar isso?
sexto diz me la um defesa central do porto ou do benfica sem ser o otamendi que seja melhor que o onyewu, carriço ou rodriguez...

Pedro Sousa

Anônimo disse...

agr até acusas o domingos de não ter influência nas contratações!ahaha preocupa-te mas é em tentar acertar numa contratação, o Sporting já contratou 7 jogadores e não acertaste em nenhum...tens cá uma legitimidade para criticar o trabalho dos outros! Faz-te sócio e compra uma gamebox! Malandro!!

Anônimo disse...

analise que discordo totalmente

Ramiro Batista disse...

Amigo..muita pena ver alguem dizer-se Sportinguista e reprovar todo o esforço que os novos dirigentes estão a desenvolver no reforça de uma equipa mais competitiva que tivemos nestes ultimos tempos...temos que apoiar o esforça desta direção e não mandar atordoadas sem sentido que servem é para desmoralizar as hostes Sportinguistas.

Anônimo disse...

Os sócio se o sporting tivesse uma proposta irrecusável por qualquer jogador já o teria vendido não contratava 1º um substituto...

Anônimo disse...

discordo totalmente, e para já o golas deverá ser emprestado, não podemos travar assim o crescimento de tão promissor guarda redes, com esta idade ele precisa de jogar para evoluir e no scp não iria acontecer

Anônimo disse...

Se dizes que vem o Quaresma, entre outros, então isso não te chega? Não chama (m) gente ao estádio?

Anônimo disse...

Realmente,disse e continuo a dizer,tu perceber de futebol,gestão e construção de uma equipa e até noção sobre a qualidade de jogadores percebes tanto como um miudo de 12 anos!!!!e faço minhas as palavras do outro anonimo...FAZ TE SOCIO,PAGA QUOTAS E VAI AO ESTADIO!!!!Por que para quem não faz nada pelo clube exiges muito!

Diogo Ribeiro disse...

Este post é muito injusto em relação ao GR e ao médio Luis Aguiar.

Anônimo disse...

Atordoado fico eu com tanta estulticia!!!Claro que precisamos de melhores jogadores se quisermos dar luta aos adversarios......
Assim neste rumo, é mais do mesmo. Já substituimos Liedson? Eu sei...é dificil, mas se não o fizermos estaremos em maus lençois.
Rictemple

Pedro Sousa disse...

ó ''sportinguista'' então mas o diego, o quaresma, o drenthe guardado, dos santos etc etc que tu dizes que vão assinar pelo Sporting, que revelam as tuas fontes e os teus fantásticos mails, não te chegam ? epá se o Sporting contratasse esses jogadores todos tinham que mandar fazer outro estádio ! és uma risota, só te digo uma coisa, o SCP contratou 7 jogadores e não acertaste em nenhum. enterra-te LOL

João Pedro Sousa

Anônimo disse...

É muito bonito falar, quando ainda do real valor das novas contratações nada sabes, a epoca de transferencias ainda agora vai começar muito ainda pode acontecer, espero eu como esperamos todos nós que os dirigentes contratem grandes trutas para ajudar a equipa a a chegar ao topo onde merece tar. Mas nao tens o direito de criticar jogadores que ainda nada viste sobre eles, espera ate a equipa começar a jogar a serio, e aí sim, poderas criticar os dirigentes dizendo que tinhas razão que as contratações eram fracas.

Ou então vais engolir uns sapos valentes, espero eu que assim seja, e vais acabar por admitir que afinal ah e tal as contratações que se fizeram ate foram boas.

Tem calma, isto ainda agora começou, muita ainda vai correr, e vais ter tempo para criticar ou apoiar as decisoes que forem tomadas.

Mas neste momento, acho que nao tens legitimidade nenhuma para criticar seja o que for.

Sporting sempre

Anônimo disse...

És uma vergonha!
Se temos reforços é porque temos reforços, se não os temos é porque não os temos. Se são jovens são para o banco e equipa B e se são velhos são para virem papar a reforma!
DECIDE-TE E SÊ COERENTE CONTIGO MESMO!
Não tendo que justificar nada que se relacione com o trabalho excelente que a direcção está a fazer, só para te elucidar de uma coisa.
Será o Golas suficientemente maduro para aguentar uma época inteira no banco sem jogar e não perder qualidades? Será que o Tiago é o suplente que dá segurança ou é mais para o balneário? O Marcelo um GR com 26 anos tem experiência suficiente para esperar pela oportunidade coisa que o Golas provavelmente não o faria.

Quanto aos laterais, para quê jogadores super consagrados se o Evaldo e o João Pereira são os titulares indiscutíveis?

Quanto aos que faltam chegar, tanto falas que o Quaresma vem a caminho e agora dizes que só se contrata para a equipa B? Então onde está a tua confiança nas tuas fontes?

Manca-te e deixa de dizeres asneiras!

Jb disse...

eu tenho concordar apenas com a parte do Luis Aguiar alias todos os Sportinguistas perguntam o porque desta conratacao espero que eles nao cheguem a acordo com o DP no comando nao me admiro de ver o jogador a titular vao ver,eu axo bom jogador mas nao e jogador para o Scp claramente que nao precisamos de melhor precisamos de 2 extremos e 1 PL para fechar o plantel CRAQUES NAO JOVENS PROMESSAS...as axo que eles estao a se reforcar bem mas nao e o suficiente

Anônimo disse...

discordo totalmente com esta analise

Anônimo disse...

Olha lá rapaz, mas tu pensas?
Queres um miudo como o Golas, no banco sem jogar, em vez de estar a evoluir e jogando regularmente noutro clube. Desta vez espero que o emprestem a um clube da 1º divisão ou então ao Cercle.

Fazem muito bem em não deixarem estagnar a evolução do Golas, não o deixando no banco, porque como é obvio é o Patricio que vai jogar.


Essa do quaresma foste buscar ao forum scp...

Jahkid06 disse...

O Ano passado meteste aqui jogadores a custo 0 para o SPORTING contratar este ano que estão a vir jogadores tas a criticar . Epa nunca vi um Post teu a dar os parabéns a equipa e ao trabalho feito.
So te vejo a lançar nomes para o ar Farias, Giovani dos Santos, Quaresma... So balelas da tua parte.
Muda o teu conceito de trabalho porque assim não vais la.
E as tuas fontes devem ser miúdos de 15 anos a jogar FM e PES.SL

Yscp disse...

Discordo na totalidade contigo.

Hugo disse...

Mais um post NOJENTO, demonstras pela enésima vez que nao sabes nada de gestao desportiva e futebol. Qualquer um vê que o Aguiar é um medio diferente de matias e valdéz, é mais dado ao apoio defensivo que qualquer um deles o que so por ai permite jogar em diferentes sistemas. O sporting ha MUITO que nao atacava tao bem o mercado, excelentes contratações a um preço reduzido, jornaleiros aos papeis etc etc.
Num dia criticas porque nao compramos cissokos ou davids luiz que custem pouco e rendam muito, outro dia já criticas porque afinal só compramos para a equipa B, epá decide-te palhaço só queres é criticar e semear a descrença.
E essa conversao dos 30 milhoes é boa é para papalvis como tu que so veem numeros à frente, eu prefiro gastar 1 milhao num raul ou nistelrooy do que 6 num pongolle. Tu deves ser daqueles labregos que andam com os dentes podres so pa andar montado num BM, vai te encher de moscas, alem do mau serviço que restas ao clube com esta tasca nem socio es ou tens gamebox ou seja, nao ajudas mas achas que podes exigir algo???otário publica se quiseres mas como nao tens argumentos ja sei que este coment nem ve a luz do dia.

Anônimo disse...

Mais que os nomes precisamos é de uma "equipa" e essa está em construção e BEM. Se repararem temos 2 onzes bastante equilibrados, com substitutos à altura não sabendo, como é obvio, quem vai ser titular (excepção ao guada-redes). Dou os meus parabéns aos dirigentes e fico até surpreendido como as situações estão a evoluir naturalmente. Esta sim é uma troika com nível.

Anônimo disse...

OLHA LÁ.....SE NÃO TENS MAIS NADA PARA ESCREVER......É MELHOR NÃO ESCREVERES ASNEIRA!

Anônimo disse...

Sabes porque é que os FCP foi campeão? Não foi pelo nomes sonantes, eles é que se tornaram sonantes....Porque? Porque era um plantel homogéneo onde havia competitividade por um lugar no onze...Resultado Final: Todos melhoravam individualmente e cada vez mais... E no nosso SCP tirando Rui Patrício não há um único jogador que não esteja em sub-rendimento... E tenho dito.

Anônimo disse...

estes comentarios todos provam bem o que as pessoas pensam do teu blog,mesmo que a votação não o mostre,tb sei como se altera uma votação destas online!!!Ò papalvo de merda deixa de mandar postas de pescada e faz algo de util!

Tiago disse...

Conversa de treta... e contrariamente ao que muita gente diz, eu não acredito na titularidade garantida do Patrício. O Marcelo tem mais experiência que o Patrício e duvido que fique satisfeito em ser apenas mais um no banco. Ainda nos espera uma surpresa na baliza... ao menos que sirva para o Patrício crescer mais um bocadinho.