Então e o naming, pá?

A proposta de criar um naming ao estádio de Alvalade XXI foi chumbada pelo Conselho Leonino, o nosso presidente ficou triste com esse chumbo e eu por acaso não entendo o porquê de ter sido chumbado?
O chumbo só podia ter partido dos “velhos do Restelo”…mas será sempre a AG a decidir...votem sim!
Se o Arsenal ou outros clubes ingleses de renome já o fizeram porque não o fazemos também?
Se queremos ser os primeiros em tudo…é a questão do dinheiro e essa questão é muito importante para o Sporting que tem bastantes problemas de tesouraria e todo o dinheiro é bem vindo, muita gente que esta medida não é boa porque pode-se estar a mostrar que o Sporting precisa desse dinheiro como pão para a boca…e não precisa?
É sem dúvida uma medida que pode trazer muitos proveitos ao Sporting em termos de marketing, claro que se tem de ter em atenção alguns pormenores…
A questão da descaracterização do próprio estádio é também um facto a ter em conta, facto que não me agradaria em nada ver o estádio mudar algo que não se identifica-se com o clube…afinal é o estádio do Sporting Clube de Portugal, tem de ser bem avaliada a questão no nome a dar ao estádio, que nome?
Não façam parcerias com o Pingo Doce…estou a brincar!
Eu concordo com esta questão do naming!

14 comentários:

Tiago disse...

devias tar mais informado. não proibido alterar o nome, as coisas só ficaram como estavam antes, ou seja, para mudar o nome tem de ser com a "benção" dos sócios. ou seja, se o presidente arranjar uma empresa que financie o Sporting através do "naming", o presidente tem de, em assembleia geral para o efeito, perguntar aos sócios se estão de acordo. se a proposta para alteração de estatuto tivesse passado o presidente podia mudar conforme ele quisesse.

SL

Anônimo disse...

O Estádioé para se chamar Estádio José Alvalade e ponto final.
É o único património que resta ao clube, é para ser mantido com o máximo de identidade sportinguista possível.
Quero é que me tirem aquelas cadeiras às cores que aquilo não dá com nada.

leao revisor disse...

A proposta foi reprovada não pelo conselho leonino (que elaborou a proposta) mas sim pelos socios em AG. (mas para saberes precisavas de lá ter ido e de leres a proposta de alteração dos estatutos feita pela comissão)

Não foram os velhos do restelo que a chumbaram até quem foi lá argumentar para votarem contra... foi um socio com menos de 40 anos de certeza (mas para saberes precisavas de lá ter ido).

Quando ao resto, os sócios vão aprovar a alteração do nome do estadio, porque a proposta será sempre "Estadio José de Alvalade... qualquer coisa".

Leão de Stª Engrácia disse...

Já nem digo que tinhas de ter ido lá: bastava ler e fazer algum trabalho de pesquisa antes de escrever. Ter muitas visitas é algo que te deve deixar satisfeito mas não penses que tal se deve à enorme qualidade daquilo que escreves pois erros de palmatória como este são recorrentes neste espaço pelo que devia fazer alguma coisa para os corrigir.

SL

Anônimo disse...

Pois é LR, o Sportinguista preocupa-se mais com contratações para o futebol do que com assembleias gerais, isso é uma seca, agora estar a preocupar-se com os estatutos do clube. lol.

wolfswinkelstar disse...

o nome do estadio é ESTADIO JOSE DE ALVALADE. Que sportinguista es tu k keres mudar um nome k faz parte d historia d club

Anônimo disse...

LOL "criar um naming". O naming não se cria homem, naming é o nome que se dá à forma de patrocínio que envolve o pagamento em troca de alterar o nome de algo como um edifício.

kokiSCP disse...

Eu nao sou a favor de mudarem o naming do estadio...!terem "namings" nas respetivas bancadas do estadio ate concordo,agora mudarem o nome do estadio e uma estupidez,na minha opiniao e nao me venham kom a treta k tem grandes clubes europeus,pk nao sao assim tantos ke mudaram o nome e nao deve ser por falta de interessados!temos este nome e por mim teremos Sempre este nome no estadio!e n e por nada mas segundo li a puma nao renovara o kontrato k tem o "naming" na academia...!algo parece nao ter korrido bem.!SL

Anônimo disse...

Pôr um nome de uma empresa a frente do nome do estádio José de Alvalade é mais uma prova que o futebol é cada vez mais um negocio,que só beneficia aqueles que estão a frente do clube e não aqueles que amam o clube,ou seja, os sócios.

Anônimo disse...

1º - É de arrepiar a quantidade de erros que surgem num simples texto com meia dúzia de linhas. Reconheço o trabalho que aqui fazem, mas se respeitam minimamente o vosso clube, aprendam a escrever e a desenvolver conteúdos em condições. Este último texto é das piores coisas que li nos últimos tempos. Não façam figuras tristes e já agora destaquem mais o universo do Sporting CP e menos os 'Orcs', "Andrades", rumores e todo o tipo insulto.

2º - O Sporting deve procurar aquilo que melhor lhe servir e não avançar porque A, B ou C já o fizeram. Se querem arranjar patrocinador para o naming do estádio, a direcçãoo que apresente agora uma proposta e os sócios decidirão em AG. Ao ceder o naming do estádio, o Sporting encaixa uma verba extra e muito importante, cendo essa cedência meramente simbólica. O estádio nunca deixará de ser o José Alvalade XXI.

SL

Luis Campos disse...

Quem apoiai a alteração do nome do estádio do grande Sporting Clube de portugal ou não percebe nada de futebol ou não sabe da historia deste centenário clube.

O nome do nosso estádio é Estádio José de Alvalade e no nosso simbolo tem de constar sempre as palavras SCP!!!

SPORTING SEMPRE.

Anônimo disse...

Então e ires às AG em vez de escreveres disparates que quem la esteve sabe bem que nao se passou nada disto que dizes? Ah pois é nao podes porque NAO ES SOCIO

Anônimo disse...

ah agora ja dizes "o nosso presidente", já não é o sr lopes???

José Semedo disse...

Não me lembro de quando mudaram o emblema de sempre do Sporting, que durante 70 anos andou na camisola,e não desde 1945, como enganaram os incautos e que formava a identidade juntamente com as riscas verdes e brancas horizontais, não me lembro escrevia eu, eu de terem perguntado alguma coisa aos sócios. Mudaram e pronto. Isso sim, foi uma deturpação da identidade do clube.