Ankaragucu 0 - Sporting 3

SPORTING: Marcelo Boeck, João Pereira, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Rinaudo, Stijn Schaars, Izmailov, Van Wolfswinkel, Yannick Djaló e Hélder Postiga.

0-1 Hélder Postiga aos 6min.
0-2 Ricky Wolfswinkel(pen.) aos 41min.
AO INTERVALO: 0-2
0-3 Diego Rúbio(pen.) aos 77min.
Ficou claro que o Sporting é de longe muito superior a este equipa turca…
Durante os primeiros 45 minutos praticamente não tivemos aproximações á baliza do Sporting, assim sendo nada a assinalar à defesa do Sporting, apenas a evidente participação de ambos os laterais em algumas movimentações ofensivas…
No meio campo é que se começa a ver já algum trabalho, Rinaudo (e não Rinaldo como os burros da Sportv lhe chamam) é um tampão, fortíssimo na recuperação da bola, lutador e agressivo, Schaars é um dos pêndulos desta equipa e sem dúvida será titular de caras, fortíssimo nas bolas paradas e também na qualidade de passe, Izmailov ainda está à procura da melhor forma física mas mostrou alguns movimentos e gestos técnicos que fazem dele um dos melhores jogadores que actuam na Liga Portuguesa…deixou-me com água na boca!
Yannick Djaló ainda está longe “da melhor época de sempre” ao serviço do Sporting, foi uma nódoa autêntica durante a 1ªparte deste jogo…não sabe parar uma bola, não sabe fazer um passe, a única coisa de jeito que lhe vi neste jogo foi a vontade de pressionar os defesas adversários…
Ricky Wolfswinkel é claramente um homem de área, movimenta-se bem, protege bem a bola e prende bem os centrais…ainda está um pouco estático, tem boa técnica e facilidade de remate…marcou mais uma vez de grande penalidade (terá que treinar mais este aspecto, penso que não foi bem batido o penalty, o guarda-redes turco podia ter defendido), é jovem e ainda tem muita margem de progressão mas será uma peça bastante importante na época que se avizinha…será este o “matador” que precisamos?
Hélder Postiga está fortíssimo, está moralizado, está muito interventivo na frente de ataque, todos os lances de perigo do Sporting passam por si…mas já na época passada esteve assim na pré-época e na época anterior também…Deus queira que esta seja a melhor época de Postiga ao serviço do Sporting, neste momento é o melhor avançado que temos!
Esta equipa turca parece-me demasiado frágil e não está ser assim um teste tão difícil como se anunciou!

2ªparte menos conseguida, menos agressividade mas a espaços foi-se vendo a pressão alta que me parece ser o sinal claro que vamos ter um Sporting muito agressivo esta época.
Pereirinha é zero…não tem lugar nesta equipa…espero que seja mesmo para fazer número para este estágio!
Yannick continuou a ser pouco mais de zero, sofre uma falta para grande penalidade…
Diego Rúbio também não se mostrou ao nível que parece se ter mostrado em jogos anteriores, marcou mais golito…mais nada!
Gostei de Evaldo, não o vi nervoso, vi Evaldo muito agressivo, gostei!
Oguchi Onyewu entrou mas não teve hipóteses de se mostrar porque a equipa turca nunca incomodou verdadeiramente a nossa defesa…mais a sério é que temos de ver!
André Santos não trouxe a mesma agressividade que mostrou Rinaudo, pode não estar bem fisicamente mas parece-me neste momento que Rinaudo será o titular para trinco no meio campo do Sporting!
André Martins, bem este miúdo tem muita qualidade, é lutador e sabe tratar bem a bola…penso que pode ficar na equipa…
De resto, mais uma vitória, mais um jogo sem sofrer golos e mais um jogo em que os avançados do Sporting continuam a facturar…mas esta equipa turca era muito macia!
Stijn Schaars é para mim neste momento o reforço em maior evidência, faz de tudo no meio campo do Sporting!
Nota-se que vamos ter um Sporting diferente para a próxima época…mas parece-me que falta ainda um longo caminho a percorrer para podermos ser um dos fortes candidatos ao titulo!
Hélder Postiga em maior destaque pelos golos marcados nesta pré-época, os outros dois avançados estão também muito bem mas Schaars ainda dará muito que falar, gostei de Rinaudo que me parece uma máquina de roubar bolas!
Claro que a equipa ainda está a crescer mas deixou muito boas indicações neste estágio na Holanda…mas ainda temos de ver esta equipa contra equipas fortes!


5 comentários:

Jorge disse...

Se estamos a dominar facilmente o jogo, porquê desvalorizar os turcos em vez de valorizar o nosso sporting? Será que uma equipa da 1ª divisão turca é assim tão má ? Será que é pior que um Rio Ave ou uma Naval ?

Quantos jogos é que no ano passado com equipas mt mais fracas chegamos ao intervalo confortavelmente a vencer por 2-0 ?

Anônimo disse...

Só se fala mal do Sporting aqui neste blog , ganham vergonha na cara fdx .

Jogamos muito bem , é uma VERGONHA desvalorizar a equipa turca , merecemos ganhar a 100 % , enfim este blog cada vez está mais triste

Rafael disse...

É impressionante sempre a deitar abaixo o sporting eu vi o jogo e digo jogamos muito bem , não podemos desvalorizar os turcos , enfim esse blog esta cada vez mais podre é sempre a deitar abaixo o sporting .

Inês disse...

Agradeço terem colocado os streams do jogo. Acho que prestaram um bom serviço aos sportinguistas que não têm Sport TV. obrigado

Sportinguista disse...

Anónimo onde eu disse que o Sporting não mereceu ganhar???
Se não sabes ler não tenho a culpa!