SPORTING BI-CAMPEÃO DE FUTSAL[Videos e fotos]










2 comentários:

Nelson Asci disse...

Boa tarde my friends,(este post foi no grupo da RTP Futsal no facebook)

Estive ontem no jogo Sporting vs benfica em FUTSAL. Foi uma grande festa. Ganhou a melhor equipa. Mas deixo aqui algumas criticas.

Depois de um choque entre Benedito e Pedro costa, o Sporting seguiu a bola. E o césar paulo, teve uma entrada a pés juntos para cartão vermelho. Incrivél como a dupla de arbitragem, penso que nem amarelo deu. Apesar do Sporting no meu ver, penso que deveria ter mandado a bola fora.

Cada bola fora, junto ao banco do benfica, os jogadores pressionavam o arbitro, e protestavam não sei doquê. O que máis protestava em cada lance era o joel queiros, que já tinha um amarelo, estando no banco ou no terreno de jogo, INCRIVÈL!, e mesmo assim deu uma cotovelada ou ao alex ou ao leitão, mesmo á minha frente. E o árbitro viu. Digam-me se isto é FUTSAL? inademissivél. E já não é de agora. Como é possivél tanta pressão sem razão junto dos arbitros?

Cada bola fora, junto ao banco do Sporting, os jogadores do benfica provocavam os que estavam no banco, inclusive tbm a mandar a bola contra os proprios jogadores, ou contra extrema violência contra o Orlando duarte por 2 vezes. Digam-me se isto é FUTSAL? inademissivél. E já não é de agora.

O divanei foi agredido pelo bébé, um jogador ex Sporting. Que durante todos os jogos contra o seu ex clube. Vive picando as claques do Sporting, incitando a violência.
Conclusão : O divanei é expulso? isto só pode ser para rir. Salvo algumas imagens que possam comprovar o contrário, porque eu no pavilhão não vi nada que ele tenha feito para ser expulso.
Estragando a sua festa de despedida do clube.

O Pedro cary, quando marca o golo, foi agredido de carrinho pelo guarda redes do benfica, quando a bola já tinha sido rematada e já tava a entrar na baliza, mas teve um senhor. Poderia ter ficado no chão. Mas mesmo com a dor da pancada foi festejar o golo.

Face a isto tudo, e outros lances que não me recordo, so me resta concordar com o Divanei. O Sporting tem muito melhor equipa. E ele disse que estava a espera da provocação por parte dos jogadores do benfica. E não é que tinha razão.
Gostava que o benfica se limitasse a jogar FUTSAL. Porque tem grandes jogadores. Mas não foi isso que fez durante estes 3 jogos. E as equipas de arbitragem pactuaram com tal coisa.

Por isso as criticas do Orlando no final deste ultimo jogo, onde nos sagramos campeões. Estes "senhores" do FUTSAL têm de despir a camisola, e ser isentos.

Gostaria de saber se isto tudo que eu disse, foi comentado pelo Pedro Martins ou pelo Pedro Catita. Porque eu estava lá no pavilhão assistir ao jogo, logo não o vi pela RTP.

Eu percebo, que queiramos divulgar a grande modalidade que é o FUTSAL. Mas não é a meter paninhos quentes ou ter medo de comentar os factos reais contra o benfica, que a modalidade vá melhorar ou piorar.
Não digo que os jogadores do Sporting sejam santinhos, mas comparando com os do benfica, de certeza que o são.

Com estas criticas, não quero arranjar picardias entre clubes. Mas os adeptos do benfica deveriam de perguntar a si mesmos, o porque de não terem dado mais luta ao Sporting na questão do titulo. E as razões estão enumeradas no que eu disse anteriormente.

Saudações Leoninas e Desportivas.

Nelson Asci disse...

O post é meu, e sinceramente, mesmo com o titulo de campeão no bolso, é uma vergonha o que se passou!

SL!