Parabéns eterno capitão!

Manuel José Tavares Fernandes, conhecido como Manuel Fernandes nasceu em Sarilhos Pequenos, a 5 de Junho de 1951.
Ingressou no Sporting Clube de Portugal em 1975, saindo em 1987.
Foi durante muitos anos parceiro de ataque no Sporting de outro dos grandes avançados que representou o Sporting Clube de Portugal, falo claro está de Rui Jordão!
O “Manel” foi dos melhores pontas de lança que vi jogar no Sporting, talvez até me arrisco a dizer que o melhor que vi jogar de leão ao peito, não tive o prazer de ver jogar Yazalde mas para quem viu jogar o “Manel” sabe do que falo, nem Jardel nem Beto Acosta seriam melhores que o “velho” e eterno nº9 do Sporting.
Existem dois jogos do Sporting em Alvalade que nunca mais me sairão da memória e logo dois jogos contra os porcos de Carnide, num 3-1 no ano do titulo de 81-82 em que o Sporting vence os porcos em que existe a inesquecível agressão de Bento ao “Manel” que daria em penalty que acabaria por ser transformado por Jordão, jogo esse que será sempre relembrado por uma grande noite do Sporting e de Manuel Fernandes e Rui Jordão e até deu para os porcos marcarem um “golo” fantasma num canto directo…mas acabaria por vir ao de cima a superioridade do Sporting que até nem precisou de António Oliveira para levar de vencida a equipa dos cabeçudos…era um grande Sporting nessa altura!
Depois mais tarde são os quatro golos do “Manel” aos porcos no famoso 7-1, onde me ficará para sempre na memória o 5ºgolo do Sporting da autoria do “Manel” num mergulho em que cabeceia a bola para o fundo das redes de Silvino, cruzamento feito por Litos!
Quem viu jogar o grande Manuel Fernandes nunca o conseguirá esquecer…será eterno o nosso grandioso “Manel”.
Parabéns CAMPEÃO!

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente será o nosso grande capitãO PARA SEMPRE, só por isso devias ter vergonha de escreveres o que escreves e usar a foto dele. Se soubesse quem eras metia-te em tribunal! O nosso capitão deve dar-lhe uma coisinha má se soubesse que a foto dele é usada por um pulha como tu.

Anônimo disse...

Grande avançado da história do SCP! Um dos 5 melhores de sempre! Peyroteo; Yazalde; Jordão; Jardel e ele próprio! Nas suas próprias palavras, Liedson está ao nível destes 5!!! Grandes jogadores do SCp! Parabéns Manuel Fernandes, grande jogador e enorme LEAO!!!
Rictemple