O defeso em Alvalade está a ser positivo?

Este defeso tem trazido muitas movimentações, tem trazido também algumas coisas boas que não aconteciam num passado recente, o Sporting a ser o “rei” do defeso, o Sporting está a deixar toda a gente com os cabelos em pé, o Sporting contrata jogadores e ninguém sabe de nada, o Sporting neste defeso parece-me em vantagem em relação aos mais directos adversários, senão vejamos:
- Os sportinguistas viveram dias de suspense e ansiedade até que Domingos fosse apresentado, finalmente o treinador foi apresentado e todos nós descansámos, vejamos os Orcs e os Andrades, os Orcs estão em pé de guerra e até se chegou a falar numa possível saída de Jesus do clube, depois fizeram uma grande restruturação no futebol com saídas e entradas de dirigentes e aposto que a saída da “Floribela” pode ter abanado a estrutura, depois foram os andrades que perderam o treinador e que em acção de recurso apostaram no adjunto de Villas-Boas, o Sporting está estável em termos de equipa técnica, enquanto os outros dois estão sob pressão, penso que neste campo partimos em vantagem!
Depois da turbulência vivida nas eleições, o nosso clube entrou numa fase de acalmia e começou-se a acreditar no trabalho da actual estrutura directiva do clube, em termos de futebol estamos a trabalhar bem melhor que os outros dois, a desvantagem da nossa parte é a parte financeira, temos menos recursos que os outros dois mas penso que estamos a contratar bem até agora mas as contratações ainda terão de provar o seu real valor, de todas as contratações quem temos a certeza que tem valor para o Sporting?
- Carrillo é um jovem com valor que mostrou potencial por onde passou, será que em Alvalade irá vingar?
- Rodriguez é um bom central mas penso que nos falta o tal “patrão” que já há muito tempo não temos, um central que saiba “bater” e intimidar os adversários!
- Ricky Van Wolfswinkel não é o ponta de lança que precisamos para aterrorizar as defesas adversárias, tem presença na área mas terá de provar o seu valor!
- Stijn Schaars vem rotulado de bom jogador, parece ter apetência para as bolas paradas, era o capitão de equipa do Az, é internacional holandês, parece ter um bom pé esquerdo mas entrará na equipa em que posição?
Entrará para o lugar de Zapater, Pedro Mendes para apoiar André Santos no meio-campo e deixar Matias ou outro jogador comandar as ofensivas da equipa?
É um jogador a acompanhar e penso ser até agora a melhor contratação do Sporting neste defeso!
- Arias, é uma contratação que no fundo acaba por não se perceber.
Temos no nosso plantel o melhor lateral direito português e titular da selecção nacional, João Pereira, temos se quisermos um jogador experiente e com qualidade para mais uma época, sem comprometer em caso de necessidade, falo claro está de Abel, temos também um jovem da Academia que tem jogado e bem nos últimos 2 anos no Olhanense, João Gonçalves que tem qualidade para fazer parte do plantel.
Sinceramente não percebo, se ainda fosse lateral esquerdo...
Vindo de quem vem cheira a Tiui, Farnerud,Celsinho ou Marian Had, todos eles a custo zero...
Estamos a trabalhar muito bem e mas penso que ainda nos falta um longo caminho a percorrer para podermos ter um plantel forte o suficiente para lutar contra as armas por exemplo do FCPorto, claro que acredito que mais contratações ainda estarão para vir, não estou preocupado (por enquanto), peço aos sportinguistas que tenham paciência porque eu pessoalmente acredito nas capacidades de Domingos Paciência, claro que precisa de mais “ovos” para poder fazer uma boa omeleta.
Até agora todas as contratações são incertezas…mas que têm qualidade demonstrada por onde passaram!
Temos ainda alguns problemas para resolver no que diz respeito a alguns casos do plantel, penso que a demora na entrada de mais jogadores esteja relacionada com esses mesmos casos pendentes.
Sabemos que não somos um clube atractivo para as grandes “trutas” do futebol mas temos de ter calma e acreditar que a próxima época será melhor que as duas anteriores.
Se o próprio defeso já está a ser conduzido de uma forma melhor, temos tudo para acreditar que vamos ter melhorias já nesta próxima época.
Se vamos ser campeões?
Esse é o desejo, essa é a exigência que devemos fazer a quem actualmente dirige o Sporting mas agora que temos um bom treinador temos de ter alguma “paciência”!
Esta é a minha primeira “impressão” sobre o defeso em Alvalade até agora!
Penso que ainda precisamos de mais um central (ou dois), um defesa esquerdo, um ala e um ponta de lança finalizador e que atemorize as defesas contrárias!
Até agora classifico este defeso do Sporting como positivo!

Participa no novo desafio "Visão de Leão" aqui até ao próximo dia 23-06-2011

8 comentários:

papnogueira disse...

Concordo com tudo o que foi escrito e espero que esta ansiedade que nos atinge leve a que o sporting tenha uma equipe que nos orgulhe e que esta nova direcçao me continue a surpreender pela positiva. Estew entusiasmo neste defeso teve reflexos no dia do jubas em que houve uma afluencia de sportinguista que julgo ninguem estaria a espera, estamos entusiasmados com este novo rumo, mas os recentes traumas tem nos deixado com aloguma ansiedade mesmo em relacao ao domingos , que com a saida do Vilas boa poderia optar por sair para o clube do seu coraçao , so espero que o moutinho saia do Porto para que se faça alguma justiça quanto ao real valor deste jogador que foi oferecido ao porto. Quanto as saidas esperamos todos que se realize algum dionheiro com a saida do pongolle, vuk,grimi e outros como caneira e maniche que ganham imenso dinheiro. As futuras aquisiçoes os extremos e o cenytral sao para mim muito importantes, vamos ver o que o futuro proximo nos reserva
Saudações Leoninas

PG disse...

Abel deixa de jogar e vai ser técnico do futebol de formação

Anônimo disse...

O nosso problema é que não temos o dinheiro que têm os orcs e os andrades. O orçamento dos andrades é de 95 milhões de euros !!!! e os orcs têm a banca por tráz, face a LFV ser dos homens mais ricos do país. Assim , embora tenhamos contrtado um grande treinador, partimos muito atráz dos outros dois.E temos que aguardar pelas trutas que os andrades e orcs vão contratar.

monoSCP disse...

este post não está um pouco confuso? ora dizes bem como depois dizes mal, depois voltas a dizer bem..mal......

zeze7 disse...

cala-te monoSCP fds burros de merda andam sempre a criticar o trabalho das pessoas, isso irritame, eu queria te ver a escrever esto tudo

eltonscpmadeira disse...

concordo com tudo o k disse aki mas expecto na parte do arias pk tao a comparar um gajo com futuro com gajos k axo k ate nem foram a custo zero mas n posso dar a certeza msm assim e uma estupidez comparar com marian had k tinha prai 25 sem nada demonstrado o celsinho era novo mas vinha com mais nome k outra coisa o farnerud os adeptos nunca deram hipotese mas n era jogador po scp na mesma e o tiui tmb ninguem conhecia mas sorte e k nos deu uma taça mas tmb n era jogador po scp mas pra mim na altura o carlos freitas ja se tava a cagar po scp e tmb contratou com o pouco guito k lhe deram ja agr continue os bons posts k aki tem sao de kualidade mas em relaçao ao arias de tempo e vai ver k nao e em nada igual a esses nomes k referiu

Anônimo disse...

sportinguista não te iludas com o que tás a ver a frente,isto vai ser mais do mesmo e no final do ano vais-me dar razão.
o treinador nao chega,falta qualidade neste plantel e estes jogadores que vieram não são pra entrar de imediato e deixam muitas duvidas a todos nós.
com este plantel nem sequer cinseguimos fazer cocegas aos benfas,quanto mais ao porto,que tá muito forte,consolidado,que apesar da saida do andré,vai continuar forte,porque sempre o foi independentemento do treinador e este até é bastante bom,por isso será mais do mesmo.
o porto ficará em 1º por tudo o que já disse,o benfica ficará em 2º porque tem muito melhor equipa que nós e reforçou-se razoavalmente bem e dará luta ao porto e nós vamos ficar com o 3º,não tenho duvidas disso e tu lá no fundo sabes muito bem em que lugar vamos ficar,só nao o queres admitir porque custa-te ver o scp assim,a mim também,no entanto temos de ser realistas e percebes que está tudo de novo nas mãos deles.

Anônimo disse...

Anónimo das 15:00

Lol!
Não dormiste hoje ou o que é que se passa? Cada época é uma época, o mais importante é darmos apoio à equipa e manter todos os jogadores moralizados. A equipa que temos é bastante forte, nos últimos anos faltou o facto de não estarem moralizados.
É certo que ainda faltam jogadores para a defesa e ataque, mas isso acredito que nas próximas duas e três semanas, vamos conseguir os reforços correctos.