O Sporting tem de sair do abismo!

Há muito que o Sporting está em cinzas, há muito que mataram o Sporting, todos os anos são praticamente iguais, são anos que começam cheios de promessas, promessas essas que foram enterrando o Sporting e afastando sócios e adeptos do estádio.
Nunca tivemos a coragem para que o clube voltasse a ser nosso, deixámos andar e as coisas foram-se deteriorando e o clube chegou ao que chegou, não interessa tentar encontrar culpados, porque os culpados somos nós que nos acomodámos e deixámos ir andando o clube. Clube que lá ia ganhando uns troféus em modalidades de menor expressão e que iam satisfazendo os menos exigentes, menos exigentes esses que se foram esquecendo que o futebol é que é a alavanca de um clube e não estou a minimizar esses mesmos títulos das referidas modalidades, esses títulos deixam-me orgulhoso…mas eu quero é títulos de futebol!
Depois apareceu a “guerra civil” dentro do clube entre os que não se resignaram e os outros amantes da mediocridade, mediocridade essa que se instalou no clube e foi alastrando dentro e fora do clube sem que visse união entre sócios e adeptos do clube, até hoje ainda não consegui perceber qual o motivo de tão emotiva defesa dessa mesma mediocridade e com isso o clube foi entrando num abismo que há muito tempo foi deixando de ter luz ao fundo do túnel!
Quem se lembra do grande Sporting?
Quem se lembra do Sporting dominar o panorama futebolístico em Portugal e ser um clube também grande e respeitado na Europa?
Poucos se devem lembrar disso, muitos se lembram do Sporting que luta por 3ºs lugares e que luta por acessos à Liga dos Campeões, então e os títulos pá?
Quem se lembra do Sporting ter grandes jogadores e ter equipas com mentalidade vencedora?
Entrou uma nova direcção e todos queremos que essa mesma direcção tenha êxito e recupere o clube, que recupere a auto-estima dos sócios e adeptos, vamos dar espaço a esta nova direcção para que possam trabalhar no sentido de nos fazer voltar a acreditar que o Sporting é capaz de voltar a ganhar títulos em futebol e que voltará a ser um verdadeiro candidato ao titulo, podemos não ganhar mas pelo menos queremos chegar ao final das épocas e termos a sensação que valeu a pena apoiar e acompanhar porque o Sporting lutou pela vitória e que não se continuou a ver esta equipa de coitadinhos!
É triste recordar estes dois últimos anos deste “morto” Sporting, este Sporting que se vê ultrapassado por um Sp.Braga que só tem estado em estado de graça e por cima do Sporting por culpa do próprio Sporting, claro que temos de dar os parabéns aos bracarenses mas com um Sporting tão fraco e triste é que é possível este Braga estar por cima de nós, acordem para a vida.
O abaixamento do domínio do Sporting Clube de Portugal teve também outros efeitos:
- Os jogadores de maior qualidade quando têm várias opções de escolha em termos de clube só optam pelo Sporting se não conseguirem ir para outro clube.
- Depois os jogadores que passam pelo clube e mais tarde vão para os rivais acabam por dizer que só seria possível ganhar títulos se tivessem ido para esses mesmos clubes (exemplo do que disse João Moutinho ontem e não basta chamar-lhe traidor porque disse a verdade), e depois quando têm hipóteses de regressar ao Sporting não regressam porque os rivais oferecem melhores condições financeiras e ganham títulos!
O Sporting tem de voltar a ser um clube apetecível para os grandes jogadores, o Sporting tem de voltar a ganhar títulos para podermos recuperar o respeito de todos os adversários.
O Sporting tem de voltar a ser grande para ter o respeito da arbitragem em Portugal, se hoje somos roubados e achincalhados pelas arbitragens é porque há muito não temos uma liderança forte, Godinho Lopes e seus pares da SAD têm de trabalhar nesse sentido e também no sentido de recuperar a massa associativa e o caminho é só um:
- Colocar o Sporting na rota dos títulos, se isso não acontecer nunca mais sairemos deste abismo onde nos encontramos neste momento!
Viva o Sporting!

5 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!

Jorge disse...

O nosso clube tem passado por tempos difíceis. Má gestão administrativa, fnanceira e desportiva que colocaram o nosso clube onde está hoje. Tenho muita esperança nesta nova direcção que desde que foi eleita tem feito um trabalho notório, principalmente dando um novo ânimo aos adeptos e reforçando a ligação entre estes e o clube. Concordo com as tuas palavras. Acima de tudo vamos dar um voto de confiança a Godinho Lopes e apoiar o Sporting acima de tudo.

Anônimo disse...

profeta da desgraça,não vales o chão onde está uma poia de cão!só sabes é falar mal,niguem gosta da dita e repetida mediocricidade,ninguem a apoia,nem sequer estão conformados com ela,seu lampião de merda!

Sportinguista disse...

Gosto destes argumentos...

Anônimo disse...

E eu não gosto do blog por isso