A voz do adepto leonino - "O meu plantel 2011/2012"

Boa tarde sportinguista é a primeira vez que escrevo para aqui e gostava que publica-se o meu plantel para 2011/2012 e que tu e todos os que virem este plantel dessem a vossa opinião.
GR: Rui Patrício, Bracalli e Vitor Golas
DD: João Pereira e João Gonçalves
DE: Wendt e Evaldo
DC: Garay, Torsiglieri, Rodriguez e Alex Silva
MCD: Miguel Veloso, André Santos, Pedro Mendes e Petrovic
MO: Matias Fernandez e Jaime Valdés
Extremos: Yannick, Izmailov, Vieirinha,Vukcevic  e Salomão
PL: Jô, Bobo e Kleber
Treinador: Domingos Paciência

PS: Aceito criticas desde que sejam construtivas, e se assim for terei todo o gosto em responder-vos assim que puder.
Abraço,
Miguel Silva”

25 comentários:

Dangerfields disse...

discordo no Golas - devia ser emprestado a um clube da 2ª liga onde pudesse ser titular para continuar a ganhar estaleca. A
3º GR não se aprende nada.

tb queria Kleber, a ver se é desta que o trazemos carago.

MVeloso nao compreendo bem, o homem mesmo nao jogando mto tem mercado em italia, nao estou a ve-lo a regressar sinceramente. Era porreiro, mas há-de haver outras hipoteses. O Zahavi não era para essa posiçao? ou era mais adiantado?

de resto, assino por baixo.

Anônimo disse...

acho um bom plantel que teria qualidade para lutar pelo 1ºlugar, mas talvez em vez do salomao(emprestava se uma epoca) era meter aí um extremo já de grande qualidade com provas dadas. com esse plantel acho tambem que em casa poderiamos jogar num 4-1-3-2 e fora num 4-2-3-1.

Diogo disse...

Caro Miguel Silva
Depois de ver o teu plantel e depois de uma curta reflexão chego a conclusão que eu apenas faria duas alterações.
1º - Miguel Veloso parece-me um alvo irrealista, pelo preço e também pelas notícias que dão conta do interesse de Ac Milan e Juventus nele.
2º - Talvez inclui-se mais um avançado no plantel... quem sabe wilson eduardo...
No entanto boa analise...
Diogo

Anônimo disse...

boa tarde

penso que a sua ideia para o plantel de 11/12 é um pouco irrealista, e o resto dos jogadores que fazem parte do actual plantel?? sao todos vendidos ou dispensados?
o sporting precisa de fazer encaixe financeiro, penso que seria boa ideia vender o rui patricio, daniel carriço,yannick, grimi,polga,pongolle. dispensava o abel ,tiago, hildebrand,cristiano e o tales, punha a rodar o nuno andre coelho, o cedric soares e o saleiro.
a minha equipa ficaria assim:

gr artur moraes,tiago, golas
dd joao pereira, paulo ferreira
de evaldo e wendt
dc rodriguez alex silva garay e torsi
mdc pedro mendes andre santos zapater
mo matias e valdes
ext- salomao vuk izma e alan
pc jo helder postiga, bobo e o joao tomas ainda fazia uma perninha.

gostava de ter outro tipo de jogadores no meu sporting, mas penso que o dinheiro nao abunda, portanto jogadores como o quaresma, o manuel fernandes, o meira o danny daniel fernandes, kleber( o zuca que esteve quase no porto) alexis sanchez appiah(grande ala direito) thiago heleno dc do corinthians de liedson, petrovic, mo ramsey puto do arsenal, bebe do man utd, extremo esq do santos zezinho, canales o velho mas muito produtivo inzaghi.

saudaçoes leoninas e vva o sporting

paulo ferreira

Nelson disse...

isto não e equipa para ser campião bracalli com 2 gr e muito caro, garay nunca ade vir para o sporting, mas prefiro carriço, concordo com petrovic mas 3 milhões por um jogador que nem na selecção e titular o sporting não tem esse luxo infelizmente, extremos (yannick) e a piada do ano um jogador que faz 3 bons jogos por ano no final do contrato de 3 fez 9 jogos pelo clube nem da meia epoca a que lhe paga um bom ordenado (ps: nem uma bola sabe dominar ridículo), pl gostava mas duvido que tal venha acontecer.

Anônimo disse...

esta ekipa k tu fizeste e para lutar para o2º lugar,o salomao,o vuckecevic e o djalo nao sao jogadores para o sporting,eu apostava no alex teixeira para render o djalo.em relaçao ao miguel veloso axo k nao passa de um sonho,e aos PL nada a dizer,apesar de eu axar k ha melhores k o jo

Lucas disse...

concordo em grande parte, mas nao acredito no retorno de miguel veloso e acho mais provavel o regresso de renato neto e da inclusao do miudo william que entrou na parte final do jogo contra o vitoria de guimaraes.Quanto a baliza, os laterais , os avançados (exatamente os que tinha em mente pra proxima epoca)e o resto concordo. Só custa-me pensar na vinda de rodriguez pois é um jogador muito duro de rins e que nao é o patrao da defesa que precisamos. Abraços FORÇA SPORTING

Anônimo disse...

Falta um trico alto, forte e bom de cabeça.
Um extremo tbm zahavi, e o pongolle de volta

Vasco99 disse...

Eu pessoalmente acho que o carriço tem valor e que deviamos ter mais reforços para o meio campo.
O que achas Miguel?

m13 disse...

Temos de ser grandes, como os maiores da Europa!

GR: Rui Patricio, Stoikovic, Victor Golas.

DD: João Pereira, Bruno Pereirinha.
DE: Sergio Escudero, Evaldo.
DC: Benedikt Howedes, Daniel Carriço, Torsiglieri, Pedro Mendes.

MCD: Andre Santos, Radosav Petrovic.
MO: Matias Fernandez, Jaime Valdez.
Extremos: Vukcevic, Izmailov, Yannick Djalo, Diogo Salomão.

PL: Edinson Cavani, Leandro Damião, Pongolle

Polo disse...

Vamos lá ver, nós queremos um plantel para lutar por todas as provas em que entremos, ou queremos um plantel para continuarmos no mesmo caminho por onde temos andado? É que este plantel que até à 1ª vista é jeitoso, só que não passa disso e não melhora muito em relação ao deste ano. Mas vamos analisar.

Os guarda-redes até são as minhas escolhas e onde se pode juntar também o Artur até para prevenir uma possivel venda do Rui.

Todos os nomes da lista de defesas também são as minhas escolhas apesar de ficar desidido por não se ter feito um esforço para se contratar o central Sebastien Coates.

Os problemas deste plantel começam agora a partir dos MCD.

Em 1º lugar não é necessário ter 4 MCD no plantel, o máximo 3 e...

Depois o Miguel Veloso é uma miragem neste momento até porque a Juventus está de olho nele. O Pedro Mendes, belissímo profissional que passou pelo Sporting mas o seu tempo do clube chegou ao fim. Não pelo seu valor mas sim pelo seu historial de lesões que quer se queira ou não, deixa mossas no jogador, ainda por cima já com a idade que tem, o que torna as recuperações muito lentas.
Uma boa solução para juntar ao André Santos e ao Petrovic seria o Italiano Donadelli da Fiorentina que ainda por cima está acabar o seu contrato.

Nos médios ofensivos também concordo apesar de meter umas reticências em relação ao Valdes e aos seus comportamentos nos últimos tempos.

Estremos, continuo a não perceber porque é que continuam a meter o Izmailov como estremo quando essa não é a posição dele apesar de se adaptar bem. Mas é jogador para ficar no plantel caso consiga voltar a ser o mesmo.
Vukcevic é uma incógnita até porque acaba o seu contrato no fim da próxima época por isso é uma boa altura de se realizar uns trocos com a sua venda.
Salomão é um jogador para ir rodar na próxima época de forma a que possa jogar mais e ganhe um pouco mais de experiência porque ainda está muito tenrinho.
Vieirinha sim é uma boa solução só que um pouco cara.
Ficando com o Djaló o mais correto seria a contratação de mais 3 estremos. Ao que parece um (Zahavi) já está assegurado, ficam a faltar mais 2 que podiam sair deste grupo; Yassine El Ghanassy,
Leto ou Juan Albin.

Como pontas de lança acho que 3 são muito poucos (veja-se que esta época com o Liedson, Postiga, Saleiro e Djaló, tivemos jogos que tinhamos 1 em campo e nenhum no banco), o essencial são no minimo 4.
E dentro destes 4 o Bobo e o Kleber entram nas minhas contas mas depois, as outras 2 soluções seriam os investimentos mais altos que o clube faria e, que era, as contratações do Lacina Traooré e do Funes Mori.
O Jô se voltasse a ser o mesmo jogador que encantava ver jogar quando ele estava na Russia e originou a sua contratação pelo Manchester City, seria sempre um grande reforço mas, não conto com ele, porque os seus últimos anos tem sido fraquissímos.

Por fim ainda tinha de prevenção caso haver mais alguma venda ou a não contratação de um jogador escolhido, jogadores como o Silvio para Lateral Direito, Duda para Lateral Esquerdo, Alex Teixeira para M.O., Renato Neto para M..

Quanto a treinador o Domingos não é uma das minhas primeiras escolhas apesar de reconhecer o magnifico trabalho que ele está a realizar em Braga. As minhas escolhas são o Manuel José que continuo a dizer que é um grande treinador e incluo ao lado dos melhores e, como 2ª escolha, o José Peseiro. Mais maduro e mais experiente do que da sua passagem pelo clube, seria uma opção muito interessante e, com a garantia, que o bom futebol voltaria a Alvalade.

Pronto meu caro amigo, estas são as minhas escolhas que até não divergem muito das suas mas que tornariam o plantel muito mais forte.

S.L.

Anônimo disse...

Falta um golpe de asa, um nome agregador. E também falta um (ou mais) miúdos que "cresçam" no Sporting, sejam da cantera, sul americanos, a custo zero ou europeus de países periféricos. Há tanto por fazer.. Mas sempre com o Sporting em mente, já chega de gente que se serve do nosso Clube! Milésima vez a visitar este blogue, um dos meus favoritos, 1a vez a comentar. Viva o nosso Grande Sporting!

Anônimo disse...

e achas mesmo que o sporting ia contratar 13 jogadores????
e mais uma coisa,é com 3 pl que tu pretendes atacar a epoca.

Anônimo disse...

Merda de equipa,assim não vamos lá!!!!

Anônimo disse...

FILHO DA PUTA SPORTINGUISTA,COMO TE ATREVES A POR UMA VOTAÇÃO EM RELAÇÃO A YANNICK DJÁLO,EU SEI BEM O QUE TU PENSAS SEU CABRÃO,MAS TODOS SABEM QUE ELE É MUITO BOM,QUEM TE DERA QUE TODOS FOSSEM COMO ELE,NÃO TE ESQUEÇAS QUE ELE MARCOU 4 GOLOS AO PORTO,JA NOS DEU SUPERTAÇAS,TAÇAS DE PORTUGAL,O QUE GANHAMOS FOI UM BOCADO GRAÇAS A ELE,JA MARCOU AOS BENFAS E TUDO,É UM JOGADOR TALHADO PRA ESTES JOGOS E ERA MESMO BOM QUE HOJE VOLTASSE A MARCAR SÓ PRA TE CALAR A BOCA SEU ATRASADO MENTAL.
JEREMY

Anônimo disse...

sportinguista porque não poes uma votação relativa a qualidade do teu blog pra a malta saber,tens medo de saber os resultados,não é,tu sabes muito bem que se fizesses isso,a maioria ia dizer que o teu blog era fraco.
puseste isso uma vez e como viste os resultados,nao decidiste esperar pra aquele dia,apagaste aquilo de um momento pra outro e eu gostava de saber a razão,mostra lá os teus argumentos seu energumeno...

Anônimo disse...

primeiro salomao nao tem qualidade para jogar no scp.
e falta ai quaresma.
mas ]e sem duvida um bom plantel.
falta ai tambem o postiga

Anônimo disse...

Parece-me bom de mais, por muito dinheiro que eles possam ter acho não ia dar para isso tudo.

Anônimo disse...

cá estão as palermices do costume.
Para perder com o Porto qualquer merda basta e o sporting, tem é merda.

Anônimo disse...

extremos muito maus..veloso nao volta e petrovic nunca viria para o sporting pois e desejado por colossos europeus. de resto tudo bem excelente equipa. falta um avançado

E9 disse...

Para mim até ao meio campo pode-se aceitar. Dps a medio defensivo, para mim era andre santos, petrovic, luis alberto e gago (podendo este ser um alvo pouco irrealista). A extremos era o izmailov, salmoão, quaresma e zahavi. A ponta de lança jô, bobo, postiga e samaras( ou vagner love)

Anônimo disse...

para aqueles que dizem que 3 PL é pouco, lembro que o porto tem apenas 2, e visto que o domingos joga apenas com 1 PL, creio que 3 chega muito bem. anon das 23:32, o trinco alto é o petrovic, nao se se conhece mas é alto tem mais de 1,90 se nao estou em erro. anon das 23:35 o carriço acho que se tivermos uma boa proposta é vender já senao ainda acontece como o moutinho. Nelson o bracalli nao é nada caro porque acaba contrato este ano, logo viria a custo 0. e sim tenhem razao em relaçao aos extremos, salomao era para emprestar e djalo para vender, nos seus lugares escolhia alex texeira e zahavi.
Espero ter respondido a tudo.
Abraço,
Miguel Silva

Polo disse...

O grande problema é que o Porto além do Falcão e do Walter, ainda tem o Hulk e o Varela que fazem com facilidade o lugar de ponta de lança.

O Braga ainda no jogo de quinta-feira jogou com dois pontas de lança que foram o Lima e o Meyong. Depois é só dar uma olhadela para o plantel deles e ver quantos pontas de lança tem e aqueles que já foram dispensados.

Temos que contar que a época é longa, em principio estamos em 4 provas, aparecem as lesões, os castigos, não se joga sempre no 4x3x3 ou no 5x3x2x1, o 4x4x2 das diversas formas existentes obriga a jogar com 2 pontas de lança, caso esteja 1 castigado ou lesionado, não ficamos com nenhum no banco, o que quer dizer que existem muitos contras para que haja só 3 pontas de lança no plantel. 4 ou 5 será sempre o ideal.

Anônimo disse...

sejamos claros, o sporting está terrivél ponto.

Defesas, precisa de tudo novo. tirando o jp. polga rua, evaldo rua, que só enterra, carriço vendam.no bem tal como o yannick. Para que serve o saleiro?e o cristiano? para gastar dinheiro em salários? humm ok...vão buscar, alas rápidos um ponta de lança alto e um rato, pode bem ser o jo e o bobo, o trinco alto 2 centrais e dois laterias. o wendt, e outro. Centrais rodriguez, alex silva. zahavi é uma boa escolha.

Polo disse...

Concordo completamente que a defesa seja toda remodelada continuando só o João Pereira e eventualmente o Tosiglieri, Saleiros Postigas e Cristianos podem ir de frosques porque são muito fraquinhos e, quanto ao avançado alto, estou farto de adiantar o nome do Lacina Traoré.
É caro? É. Agora também sei que é um investimento retornável em curto prazo e com juros elevadissímos.
Tem 2,01m de alura mas, parecendo impossivel, é um tecnicista por natureza. Era uma grande aquisição.