V.Guimarães 1 - Sporting 1...3ºlugar?...Já fomos!

SPORTING: Rui Patricio, Abel, Torsiglieri, Polga, Evaldo, Daniel Carriço, Zapater, Matias Fernandez, Vukcevic, Yannick Djaló e Hélder Postiga
0-1 Matias Fernandez(pen.) aos 22min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 João aos 93min.


Acabámos de assistir a uma boa 1ºparte do Sporting, uma prestação muito positiva da nossa equipa.
Esteve segura a defender, muito aguerrida durante até aos 30 minutos com Matias Fernandez, Zapater e Daniel Carriço a comandarem o meio-campo e não darem veleidades aos minhotos no centro do terreno.
Hélder Postiga muito bem na frente de ataque a sempre que teve hipóteses visou a baliza de Nilson, os extremos não se mostraram tanto mas Yannick esteve melhor que Vukcevic, pena o Djaló ter uns pés que mais parecem dois podões, não se pode falhar a oportunidade de golo que teve isolado na cara do guarda-redes.
Evaldo também tem estado bem ao contrário do que nos tem habituado em algumas das suas últimas aparições na equipa.
É verdade que dominámos e merecemos estar a ganhar e que o resultado é justíssimo ao intervalo, escusava era de ser um penalty que quanto a mim não me parece falta, a bola 1º é cortada e depois não existe forma de evitar o contacto, no entanto o resultado é justíssimo.
Fomos a melhor equipa, o V.Guimarães até final da 1ªparte não incomodou o nosso guarda-redes e Rui Patrício corresponde muito bem a um remate de longa distância dos vimaranenses e nada mais fizeram os minhotos de relevo, claro que têm um livre perigosíssimo que leva a bola á barra mas sem dúvida que a falta não existiu e não tenho dúvidas que este árbitro depois do lance da grande penalidade a nosso favor começou a entrar em compensações, veja-se o cartão amarelo a Polga numa falta junto á linha lateral num lance em que o jogador vimaranense mergulha para o charco e o cartão a Carriço, agora o capitão de equipa não pode falar?
Não o vi a reclamar!
Estou a gostar da exibição de Matias Fernandez, parece mais solto, pena aquele lance em que faz a finta de letra mas depois ao fazer o cruzamento envia a bola para fora, teve um livre muito bem marcado, pena a bola ir ao lado e no lance do penalty quase que falhava…sorte o Nilson ser um mãos de manteiga!
Boa 1ªparte por parte do Sporting e merecidamente estamos a vencer!

Depois de 25 minutos completamente avassaladores do V.Guimarães, onde os minhotos nunca conseguiram marcar e não tiveram um único remate á nossa baliza que tivesse colocado Rui Patricio verdadeiramente á prova, verdade que dominaram o jogo durante toda a 2ªparte e merecidamente acabaram por marcar o golo do empate.
O Sporting nunca se desequilibrou defensivamente e das poucas vezes que foi á baliza do V.Guimarães até podia ter marcado mas infelizmente quem tem Yannicks e Saleiros não pode almejar a melhor!
Gostei da atitude global da equipa mas infelizmente acabámos por pagar com mais 2 pontos perdidos esta longa caminhada até ao final do campeonato.
Hoje perdemos o 3ºlugar e na minha opinião não mais o vamos recuperar, basta olhar para os jogos que se avizinham fora de casa, onde não acredito que possamos fazer os pontos suficientes para recuperar o 3ºlugar, o Sp.Braga deu ontem uma demonstração que está em franca recuperação e nós não temos na minha opinião os argumentos necessários para ganhar esta luta pelo 3ºlugar com os bracarenses.
Gostei da atitude da equipa mas infelizmente não temos equipa para mais, José Couceiro arriscou demasiado ao colocar o William em campo e não percebi porque não retirou o Yannick para colocar o Salomão!?
Viram o Montinho Lopes a rir-se na tribuna depois do golo do empate? 
O golo do V.Guimarães não podia aparecer mesmo no final!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hoje os adeptos de BdC, que não do Sporting, estão todos a torcer pela equipa de branco.

chaiman disse...

Isso é tentar manipular as opiniões.. Queremos o Sporting sempre a ganhar. Só não queremos esta continuação da mediocridade. Tal como já disse noutro comentários, os tribunais vão decidir se as eleições são legitimas ou não, se forem, Viva o SPORTING e que alguém por favor atropele este presidente legitimo da continuidade. Se se ajuizar que houve irregularidades..que parece ter havido, deixem o Sporting viver de novo, deixem de ser velhos, e vamos renovar o nosso Sporting, e BC de momento é o único que se propôs a isso.

Anônimo disse...

É claro que há muito tempo que o 3º lugar já foi; duvido que o 5º lugar seja nosso, basta olhar para o calendário e a jogar como jogamos não acredito que consigamos 2 vitórias, por isso!...ui; é tudo mau demais neste clube, mudam treinadores, directores desportivos, presidentes, jogadores e continua tudo na mesma,....não há milagres, isto não vai mudar, acordem, o SCP caminha a passos largos para a mediocridade permanente..é só uma questão de meia dúzia de anos!

Anônimo disse...

mais uma segunda parte à sporting.. meio campo de merda. nem esforço nem dedicaçao nem devoçao. glória sempre p os outros..
sempre espaço nas costas, sempre espaço entre linhas, sempre entreajuda nenhuma.
n ha distraçoes nem porra nenhuma, o que ha é falta de treino de cabeça. nos 15min de intervalo n houve BdC nem GL nem eleiçoes nem fantasmas. ou seja, nada que explique como se passa a jgar tao mal

Anônimo disse...

Podem-me chamar o que quiserem, mas depois do resultado do jogo de hoje em Guimarães, só tenho a dizer o seguinte, e, antes de mais, peço desculpa pelo meu comentário:
O Sporting, este ano, nem à Liga Europa vai!