Vamos dar as mãos?

Os mais velhos tenho a certeza que se lembram de uma expressão muito usada em Alvalade em alguns jogos do nosso clube, falo do “dia do clube”, lembram-se?
Era o dia em que a massa adepta do clube tinha direito a benefícios em termos de bilheteira, era o dia em que podíamos levar um amigo que não fosse sócio e esse mesmo amigo pudesse entrar com um bilhete de acompanhante de sócio e mais uma panóplia de coisas associada a esse dia e a esse jogo.
Aliado a isso tínhamos todos os adeptos do Sporting do mesmo lado, de onde o vento soprasse, de onde cai-se a chuva ou mesmo de onde chovessem pedras, lá estávamos todos de mãos dadas a puxar pela nossa equipa e pelo nosso clube.
Era lindo irmos á bola e falo da altura em que o Sporting atravessou o seu maior tempo de jejum em termos de títulos, éramos uma grande família, tenho saudades disso.
Quem me dera poder-me sentar no estádio ao lado de Godinho Lopes e do pica da CP que oferece chupas e comentar esta ou aquela incidência do jogo…mas sei que isso é pouco provável e sabem porquê?
Porque todos nos tornámos em doentes por ideais paralelos ao clube, fomos esquecendo o nosso amado clube, eu faço mea culpa dessa situação e penso que todos o devemos fazer, o Sporting merece que nos voltemos a unir e que deixemos de parte esses mesmos ideais de parte e nos concentremos no amor ao clube!
Eu não gosto nem nunca virei a gostar de Godinho Lopes, não é o meu ideal de presidente para o Sporting, eu queria um presidente que empolga-se a massa associativa, porque é de um presidente empolgado que precisamos, não coloco em causa o sportinguismo do Godinho Lopes, Paulo Pereira Cristovão, etc…só não são o meu ideal de dirigente para o Sporting…mas o que precisamos é de voltar a ter o dia do clube, o dia do Sporting Clube de Portugal, esse dia só volta se nós sócios e adeptos o quisermos, não será a “roubar” chupas ou a debitar vídeos que o vamos conseguir, faço também meã culpa dessa parvoíce, sim foi uma parvoíce e aqui estou a assumir a minha quota de culpa na desunião dos adeptos do Sporting, gostava de ver outros a assumir a sua culpa, eu quero todos os milhões de sportinguistas de mãos dadas para voltar a ser possível termos o dia do Sporting Clube de Portugal.
Sempre fomos conhecidos por sermos diferentes, sim é verdade, éramos conhecidos por esse facto, tínhamos esse rótulo associado a nós…era um rótulo do qual muito me orgulhava, agora o que temos?
Temos o mesmo rótulo, só que de maneira diferente, somos diferentes porque estamos divididos, somos diferentes porque somos dos grandes aquele que há mais tempo não é campeão, somos diferentes porque temos um presidente e outra parte da massa adepta queria outro para presidente…então e o Sporting caralho?
Já há uns dias tinha apelado ao apoio à equipa de futebol para conseguirmos segurar o 3ºlugar e parece que isso foi conseguido, volto a apelar a quem for a Alvalade ver o jogo com a Académica e queira se manifestar que o faça cá fora e não lá dentro…não se esqueçam, é o Sporting e o futuro da nossa equipa que está em causa, verdade que temos uma equipa medíocre, é o que temos…mas agora vamos apoiar…se leram a minha ultima crónica ao jogo em Guimarães vão reparar que o meu discurso em nada teve a ver com os anteriores…sei que para muitos eu “ajudei” a destabilizar…não percebo porquê…a verdade estava há vista de todos e veio á tona…mas porra para quê estar a bater mais no “ceguinho?
É o Sporting que temos e todos sem excepção esperamos que para a próxima época as coisas sejam diferentes!
Alguns vão dizer que ontem também ajudei á “guerra” com a respostas á “brincadeira” do chupa…sim é verdade…mas parece que muitos mais não gostaram…estive mal ao “responder”?
Sim estive…mas já assumi a minha quota de culpa na colocação de mais lenha para a fogueira…mas para quê dar mais palha a burros?
O que realmente quero é toda a nação leonina de mãos dadas e que volte o “dia do clube”, o dia em que o Sporting e os sportinguistas estejam em festa por causa do clube, quer ganhemos ou não…
Voltar a ver a família leonina toda unida era a maior alegria que podia ter, assim unida tenho a certeza que será meio caminho andado para o sucesso.
Mas quem desuniu a família leonina?
Foram os dirigentes?
Sim foram…mas nós temos a maior “fatia” de culpa nessa desunião…

22 comentários:

Anônimo disse...

Um post decente finalmente, em que a instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (sim, os nossos dirigentes representam a instituição) não é agredida de forma reles. Resta saber se é para continuar...

Anônimo disse...

tu gostas mt de uniao já vi, mas é uniao entre a tua boca e a 5ª pata do cavalo...ou ultimamente entre a tua boca e a piroca do carvalho. És cá um rabicha fdx fecha esta merda

Anônimo disse...

servir o Sporting! idependente de como quando e com quem!

Anônimo disse...

no meio disto tudo aquilo que mais importa recuperar é o que tem sido mais atirado ao fundo.. o nosso amor Sporting!!!

Tiago disse...

boa men...seguiste o meu concelho...espero que outros façam o mesmo...porque passo a explicar: não vou colocar a impugnação em causa. se o BdC avançou com ela está no seu direito. mas até ao resultado não podemos ser fractários. assim não é só desunião que estamos a criar...com toda esta guerra de quem defende cegamente o BdC está-se a criar um monstro na figura do BdC...um monstro que ninguém vai conseguir aturar. o que é muito negativo. BdC era o futuro do Sporting e tinha depositada na conta dele uma quantia no valor de 36,15% de esperança de confiança de vontade de certeza mas também de responsabilidade. e essa quantia está a ser gasta muito rapidamente com a internet, comentários, entrevistas mas principalmente por quem o defende cegamente. esses são quem mais o prejudica. gastam-lhe o capital na cassete que repetem incessantemente apresentando sempre os mesmos motivos os mesmos culpados e os mesmos sentimentos. e se o capital custou a ganhar, não custa nada perder...e com o circo que infelizmente foi montado, o capital vai-se num ápice...comrrendo o risco de hoje se houvesse eleições, BdC dificilmente ganharia...o que não seria nada bom. um abraço...

Sportinguista disse...

O anónimo das 19.09 ainda é da pouca merda que temos como adepto do Sporting!

Anônimo disse...

assim esta muito bem,, estas a mostrar um verdadeiro sportinguista,, ha dia não gostei ate parecias que eras benfa,, mas AGORA SIM, QUEREMOS QUE TODOS SEJAM COMO TU E COMO EU,, QUEREMOS O MELHOR PARA O SPORTING,,, VIVAAAA O SPORTINGGGGGGGGGGGGGGG

Tiago disse...

também ganhavas mais se comentasses quem comenta e não quem insulta. mas tás mesmo no bom caminho...

Anônimo disse...

parabéns pelo post,surpreendeste-me pela positiva. continua e desejo-te sorte para o blog.

sabes bem quem eu sou pq até me baniste do chat nen sei bem o pq.
mas eu nunca te desejei mal nenhum pelo contrario...mas este post ta bom sim senhora!
SL ANDRÉ PINHEIRO

Anônimo disse...

Sporting super omnia!!!!!!!!!!
O SCP está acima de tudo!!!
Rictemple

Pensem disse...

Sou daqueles socios que por causa de razoes geograficas nao pode estar presente para votar! Tenhu andado a observar comentarios e comentarios em vairos blogs e jornais, e agora tmb eu gostava de partilhar o meu ponto de vista! Considero me uma pessoa neutra no meio de isto tudo! e Porque? Porque axu k os canditados todos juntos num embrulhinho, n faziam a perna d 1 presidente a serio! Mas tenhu de confessar que, na minha opiniao que pode estar errada pra uns mas certa para outros, quem se destacava mais era BC! E pq? Pq trouxe ideias(apesar de nem todas serem claras) e uma forma de estar irreverente que nao sao comuns no nosso clube, nem no nosso país sequer! Dai ter ganho algum espaço de manobra!(NAO KER DIZER QUE O APOIASSE) Mas n ganhou as eleiçoes...Do mau ainda era o que brilhava mais! Ganhou GL, rosto claro de uma continuidade que me escuso a avaliar, e que espero ser mudada agr por ele! E é ate nova ordem o presidente do meu clube, a kem eu desejo o mlhor! Esta é a primeira conclusao que se pode tirar, tentando pensar as coisas de uma forma sensata e honesta de quem quer que tudo corra bem no sporting!

Pensem disse...

Mas agr vem a analise REAL das coisas, e que me é facil de fazer devido a minha neutralidade! Por amor de Deus! E de uma ingenuidade gritante, para qlq pessoa, apoie quem apoiar, acreditar nestas eleiçoes! Qlq pessoa que diga que akilo foi serio, credivel, honesto, diga me aonde mora pq deve deixar o carro com as xaves la dentro todas as noites concerteza! Sportinguistas por favor nao! Analisem bem tudo o que se passou no dia, as mas explicaçoes dadas nos dias seguintes, e digam me se acreditam que foi tudo claro? è porque este è que é o problema real do sporting! Acreditasse em TUDO! Eu n sou assim, e podem vir tribunais dar razao ou nao a impugnaçoes, eu NUNCA irei acreditar naquilo! E isto nao ker dizer que queira que o clube va para bruno de carvalho, que segundo se diz, deixou falir empresas, é um pessimos gestor, deve dinheiro, quer trazer capitais russos(onde abunda o trafico de armas e droga) e tudo isso mais! Mas tmb por favor n façam de GL um santo como alguns o pareçem fazer! Entao mas o homem n foi acusado de crimes? foi ilibado ok...os mccan tmb andam a solta, mas para mim onde há fumo há fogo! n estava no sporting qd o passivo aumentou mais? n tem nas susas listas pessoas que sao suspeitas no caso Bpn? O dinheiro que quer trazer da banca é "limpo" tmb? E nao tem juros graves associados que o sporting tem de pagar quer ganhe ou n? Nao sejamos anjinhos! por mais que nao se goste de BC nao sejam anjinhos! Pq ou das duas uma, quem defende estas eleiçoes com tanto afinco, e este presidente ou tem muito medo de BC no sporting, ou entao Deve ser habitante doutro planeta, onde n se vejam as coisas que nos vemos todos os dias! è que se ta criar a ideia que o sporting pertençe a uma certa elite ou burguesia, em que ai de aquele que ouse criticar alguma coisa que vai logo pa forca ou pa fogueira! Entao quem se recusa a acreditar nas porcarias que lhe sao vendidas é traidor? O sporting é alguma monarquia?

Pensem disse...

Se calhar é porque apareçem smp os canditados com o mesmo "sangue azul" em todas as eleiçoes, e estranhamente ganham smp! POR issu a minha conclusao é a seguinte! Dia 26 houve eleiçao? Nao, houve foi sucessao! E quem se recusar a ver isto, em nome da paz e do vamos apoiar o menino pq é bonito, é ingenuo! Nao é ser burro como agr os adeptos do sporting se xamam uns aos outros! É ser ingenuo! E se os socios do sporting querem ser assim, disfarçando esta ingenuidade com palavra como, "somos diferentes", "somos Democraticos", atacando quem nao concorda com eles eu deixarei de ser socio! Pq n m revejo nissu! A unica diferença que vejo entre o sporting e os outros é a diferença pontual e de titulos! Nada mais! E a culpa da é a "ingenuidade". Pergunto Eu o que farao se por acaso o tribunal impugnar as eleiçoes? è que eu da maneira que isto esta vou ver certamente alguem defender esse lino de castro e dizerem coitadinho que ele n tinha experiencia! ainda tentou "afinar" a coisa mas ela n deu pa passar...pouca sorte pah" E a criticarem o tribunal pq n havia de ter corrigido o que tava mal! E a seguir vem ai o pai natal e poe nos o Cr7 e o messi no sapatinho com o tostao do Bpn e po ano ganhamos a liga dos campeos!" Por amor do sporting acordem! ousem Questionar! ousem n concordar! Ousem bater o pé! Nao é assim tao dificil! So assim é quem manda no sporting, quem joga no sporting vai ter respeito pela camisola que veste! qd vir que os socios ja n andam a dormir, e ja n servem so pa por o seu dinhiero no clube! E disto que o sporting precisa! "Godinhistas", "carvalhistas" A uniao que todos falam nao pode ser uma paz podre com alguns a rezarem para que o parceiro se lixe! Nao Querem que o sporting ganhe?

francisco_mteixeira disse...

ASSINO POR BAIXO.
bom texto, sim senhor.

Anônimo disse...

Uns dirão grande Post, amigo o apoio à equipe nunca esteve nem nunca estará em causa.
Sou Sporting não sou Gl ou BDC.
Essa do apoio à equipe estás certo, e tudo faremos para que a equipe não perca e ganhe os jogos até ao fim, quem quer confundir as coisas não somos nós, quem está a provocar isto não somos nós!
O a união não se apela conquista-se amigo e por mais apelos que façam ela só virá de forma genuina e não será certamente com um presidente eleito com fraude nem com promessas por cumprir!
A Manif marcada para o jogo é um luto e é um mostrar de desagrado a quem nos lidera, e não à equipe!!!!

Sportinguista disse...

MAs dentro do estádio achas correcto?

Anônimo disse...

quem marca uma manif para dentro do estadio em dia de jogo do sporting devia ser impedido de la entrar...

quem combina vestir-se de preto ( curiosamente ou não as cores do adversário) devia ser tratado como adversário...

de resto 100% com o post é tempo.. enterrar os mortos e cuidar dos vivos, lamber as feridas e ressuscitar... o Sporting não é um país do norte de África, as coisas não vão lá por se fazerem manifs, vão pelas AG's etc...há sitios e meios para tudo, no estádio em dia de jogo é que não!!

Leão de Stª Engrácia disse...

Já critiquei muitas vezes. Hoje tenho de aplaudir. Se até aqui as coisas podem mudar para melhor porque não pode haver esperança no clube? Estou farto de guerras. Pensava que depois das eleições viveríamos em Paz, mas ainda não foi desta. Espero agora que a decisão judicial seja célere e que confirme que não houve qualquer tramóia pois isso faria cair por terra a imagem de seriedade e honestidade que sempre quis vez quando olhei para o Sporting.
Se acaso se provar que houve uma jogada obscura então terão de se convocar novas eleições. Até lá o que se pede é ponderação e tento na lingua para não incendiar ainda mais o clima.

Em suma, um bom post.

SL

Anônimo disse...

Ha, ha, ha !!!
Atenção meu amigos.
Estes post ou não foi escrito pelo autor do blogue ou então foi escrito depois de uma ganza fumada com o Maradona!!!

Aldo Duscher disse...

já critiquem milhares de vezes, mas agora tenho de fazer o meu primeiro elogio, muito bem, o caminho é por aí!

Titular Indiscutível disse...

Parabéns pelo post!

Sportinguista disse...

Titular obrigado, pena é estares num projecto ao lado de um brujeço como o revisor.