Sporting 2 - Portimonense 1...contra 14 é obra!

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Carriço, Torsiglieri, Evaldo, André Santos, Zapater, Izmailov, Matias Fernandez, Yannick Djaló e Hélder Postiga
1-0 Hélder Postiga aos 19min. 
2-0 João Pereira aos 42min. 
AO INTERVALO: 2-0 
2-1 Pires aos 67min.
Gostei da 1ªparte do Sporting, a equipa a trocar bem a bola, a jogar segura em termos de ataque, nem sempre com a qualidade que se goatava mas muito positivamente e devido à grande exibição de Matias Fernandez…mas já falo de Matias Fernandez…
Exibição muito positiva de alguns jogadores, João Pereira, André Santos, Matias Fernandez (o melhor do Sporting na 1ªparte), Hélder Postiga e Yannick (pena por vezes a bola ser redonda) e também gostei de Torsiglieri, Izmailov nota-se que falta ritmo de jogo mas nota-se que é grande jogador e não sabe jogar mal e ajuda a defender e ajudou em algus lances defensivos e até mais que Zapater.
O Portimonense causou alguns lances de perigo e notou-se alguma tremideira na nossa defesa, Rui Patrício fez mais uma grande defesa, Evaldo está uma nódoa e de cada vez que o Portimonense ataca pelo seu flanco é um ai nos acuda, Zapater nem se viu e notou-se que no meio campo defensivo apenas existia André Santos.
Se o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 2-0 a muito se deve à grande exibição de Matias Fernandez, de cada vez que pegava na bola a mesma saiu sempre redonda para os companheiros, comandou com muita classe todas as jogadas de perigo da nossa equipa, assumiu sem receios a marcação das bolas paradas e teve nos pés por três vezes o golo do Sporting, saliento a marcação de um canto que quase entrava directamente, antes tem um remate já dentro da área que por azar vai direito ao guarda-redes e depois tem a marcação de um livre directo que por pouco não dá no 3-0 para o Sporting, hoje sim merece os meus elogios e neste jogo durou mais tempo do que nos jogos anteriores, pelo menos em termos de protagonismo.
Hélder Postiga muito bem no cabeceamento no 1-0 para o Sporting e depois Yannick muito bem na assistência para João Pereira fazer o 2-0 mas ambos os lances começam nos pés de Matias Fernandez, por isso volto a repetir que foi o melhor em campo durante os primeiros 45 minutos!
Resultado justo ao intervalo mas não podemos esquecer as jogadas de contra-ataque dos algarvios que causaram alguns calafrios na nossa defesa!

Bem a 2ºparte foi uma vergonha em vários aspectos.
O Sporting já não entrou da mesma forma como havia entrado no primeiro tempo, perdeu completamente o controlo do jogo e apenas teve dois lances em que podia ter marcado, uma bola ao poste por Valdés e depois o mesmo jogador num remate perigoso e por aí se ficou o que em termos de produção ofensiva se viu por parte do Sporting, o Sporting nunca conseguiu ter o controlo do meio-campo e a isso se deveu a ausência de parceiro no meio-campo defensivo do Sporting para André Santos, Zapater andou 90 minutos a encher chouriços.
Depois como já é habitual tivemos o filho da puta do Duarte Gomes a fazer das suas, primeiro no lance do golo do Portimonense não viu o domínio de bola com o braço por parte de Pires que acaba por tira beneficio disso para obter o golo, depois na expulsão de André Santos parece-me que não esteve mal mas ao contrário eu queria ver ou se o jogador estivesse vestido de vermelho ou de azul, mostra vermelho directo a André Santos quando devia ter mostrado 2ºcartão amarelo, então mas é motivo para vermelho directo?
Num lance na 1ªparte fica um amarelo por mostrar a um jogador do Portimomense por pisão a Yannick…este gajo só à porrada e desde já vos digo que se alguma vez me cruzar com esse filho da puta do Duarte Gomes lhe cuspirei nas trombas!
Depois expulsa com vermelho directo a João Pereira por causa de protestos do nosso jogador num lance em que sofre falta clara (uma obstrução) mas antes disso não mostrou vermelho a Ivanildo quando este protestou veemente, esbracejou e disse tudo o quis ao boi de preto e levou apenas amarelo…então mas este filho da puta não merecia um grande par de murros naquele focinho?
Depois do gozo que nos deu quando empurrou o treinador de guarda-redes do Sporting há uns meses num jogo em Alvalade, vem agora a nossa casa gozar connosco outra vez?
Verdade que não se jogou com a mesma qualidade do que na 1ªparte mas contra 14 e acabar com 7 jogadores em campo é obra…eu disse 7 jogadores????
Sim porque tanto Carlos Saleiro como Zapater apenas serviram para fazer número.
Depois não nos podemos esquecer que a arbitragem não serve de desculpa para tudo e jogar como se jogou contra o ultimo classificado da Liga e em alguns momentos do jogo e muito antes das expulsões já o Portimonense era mais atacante que o Sporting!

19 comentários:

Anônimo disse...

conta lá tim por tim a 2ª parte.
E não perdemos nem sei como?
Claro o arbitro é que tem sempre a culpa, não é a falta de classe dos nossos jogadores.
São todos tão merdas que cheira mal estar a vê-los.

Se queres alguma dignidade neste blogue, tem tento na mão e talento na "mona".
abraço

Anônimo disse...

se tu tivesses alguma dignidade nessa cara,nunca falavas da arbitragem,isso é um forma de esconder os problemas da nossa casa,que alias são muitos e não te vejo falar muito.
evaldo esteve uma nodoa a defender e a atacar,a nossa defesa é aflitiva,com uma defesa daquelas,nunca podes ganhar nada,com zapater nunca podes ir a lado nenhum,com saleiro no banco nunca podes ambicionar algo mais.
se virmos bem o jogo,o portimonense teve as melhores oportunidades de jogo e se fosse uma equipa tipo olhanense,nancional tinham-nos ganho,chega de falar de arbitragens,eu quero é ganhar e a jogar bem e o que vimos hoje,principalmente na 2ºparte foi deploravel para uma equipa como o sporting.
e mais uma coisa,o andré não foi bem expulso e o joao pereira disse cá uns insultos,se tu fosses o arbitro e te chamassem cabrao,vigarista,filho da puta,como reagias,não farias o mesmo.
muda de discurso pá,começa a ser mais realista e não arranjes desculpas,o sporting está cheio de problemas,tem um claro défice de qualidade e assim não vamos lá e se não ligarem nenhuma para o ano vamos continuar nesta tristeza profunda que muito contribuiu graças aos nossos adeptos e sócios que infelizmente são uma tristeza...

Anônimo disse...

finalmente falas da arbitragem...

Sportinguista disse...

Anónimo das 22.37 tu por acaso tens lido aquilo que escrevo sobre o actual plantel e como tem decorrido a época?

Anônimo disse...

Para verem como as coisas são:

http://4.bp.blogspot.com/-wuoFRYfC4Lo/Tbx_b4Xi9UI/AAAAAAAAAn4/O-n9OYX0Pqw/s1600/Duarte+Gomes.jpg

Anônimo disse...

Boa análise Sportinguista.

Concordo com tudo o que disseste amigo.

Continua com o blog e nao ligues a esses paneleiros que só sabem dizer mal.

Mark.

SL

Anônimo disse...

O André Santos viu o segundo amarelo.

Anônimo disse...

Sportinguista, o André Santos não viu cartão vermelho directo, mas sim o 2º Amarelo e depois o vermelho. Eu vi o jogo e vi o arbito fazer ixo! Quanto ao João Pereira.....Se foi expulso por insultos....então quantos jogadores de todas as equipas não eram expulsos por jogo????? Olha...então pk não foi o ivanildo expulso k tambem fez o mesmo, esse até fez pior e leva amarelo????? Então uns são filhos da mãe...outros filhos da pu**???

Anônimo disse...

gostei da analise, mas o andré satos não foi expulsao directa mas sim acumulação de amarelos

SL

Anônimo disse...

O Mark vai para o crlh que te fd porque aqui já estas a meter nojo.
Continua assim e ficas igual ao gajo que é dono deste blog

Sportinguista disse...

Eu não vi o amarelo no ar!!!

Anônimo disse...

"e desde já vos digo que se alguma vez me cruzar com esse filho da puta do Duarte Gomes lhe cuspirei nas trombas!"

não cuspas dá-lhe é um tiro nos cornos xD

Anônimo disse...

esse mark é tal e qual o sportinguidta,estas-te a tornar igual e ele,vais pra um bom caminho vais e depois não digas que eu te avisei,como não tens capacidade pra escrever tal como o sportinguista passam de repente aos insultos,isso mostra bem a vossa capacidade intelectual quee nula.
podia-te chamar-te paneleiro,filho da puta,mas não faço isso porque ao contrário de ti tenho educação e não jogo sujo como tu jogas.

Anônimo disse...

MARK,percebo que não tiveste educação tal como o sportinguista,são uns jagunços,que não tem intelecto nem capacidades pra dizer algo de jeito,tenho pena de vôs....
Porque continuam a debitar diarreira cerebral derivada de insultos,mas sem um minimo de capacidade para resolver as coisas de homem para homem,se tu queres respeito,respeita os outros e tu mark porque cá vens,pra fazer par com o sportinguista,o par dos jagunços.

Anônimo disse...

idiota,o andré levou 2 amarelos e foi expulso.
vais-me dizer que não foi bem mostrado o amarelo,se já tinha um tinha que ser expulso.
não foi vermelho directo,não viste o 2ºcartão amarelo porque és um mangloide.
e depois o energumeno sou eu???
pois deve ser deve,por amor de deus tirem-me deste pesadelo,este gajo não tem nem miolos,nem capacidades para escrever algo,dedica-te a pesca,porque pra isto está mais do que visto,que nunca irás agradar ninguém porque não tens educação,respeito e capacidades intelectuais.

Hugo disse...

entao o matias que flop?

Sportinguista disse...

Porquê?
Teve uma época em grande?
Ontem esteve muito bem e para mim o melhor e fiz a menção a isso...mas de resto na época nao me convenceu...

Anônimo disse...

Senhores anónimos que gostam tanto de mim..

Apenas gosto deste blog e visito-o todos os dias. Leio e gosto das crónicas do Sportinguista, apesar de nao concordar com algumas.

Mark

Sl

Anônimo disse...

Então Cala-te Mark