FCPorto 3 Sporting 2...O 4ºlugar é nosso!

SPORTING: Rui Patricio, Abel, Torsiglieri, Polga, Evaldo, Zapater, André Santos, Matias Fernandez, Jaime Valdés, Yannick Djaló e Hélder Postiga
0-1 André Santos aos 11min. 
1-1 Falcao aos 25min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Falcao aos 49min.
3-1 Walter aos 86min.
3-2 Matias Fernandez aos 87min.
Entrámos bem, entrámos com raça, entrámos com muita vontade de ganhar e tivemos 15 minutos muito bons por parte do Sporting, pressão muito alta, muitas bolas ganhas ainda no meio-campo do Porto e parecia que o campeão nacional éramos nós e não os andrades.
Marcámos nesse período do jogo e merecidamente, se o jogo acaba-se logo ali, podíamos agora estar a dizer que o Sporting tinha feito uma grande exibição e que tinha cilindrado o FCPorto nos 15 minutos do jogo, marcámos é verdade às 3 tabelas mas merecíamos estar a ganhar…quem marcou?
André Santos que tem a intenção de rematar ou será que Matias Fernandez adivinhou que a bola podia bater nele e colocou-se naquele local e foi golo?...
Foi só uma provocaçãozita aos admiradores de Matias, Matias Fernandez que está a jogar bem, parece outro jogador…será que Paulo Sérgio e Paulo Bento não percebem nada de bola?
Mas adiante…
Depois desse período, tivemos o Sporting a baixar a pressão e naturalmente o FCPorto veio para cima da nossa baliza e por três vezes por intermédio do fabuloso Falcao podia ter marcado, duas grandes defesas de Rui Patricio e uma bola ao ferro, depois o inevitável Falcao fez jus ao seu valor e acabou por marcar num lance em que Evaldo se deixa “papar” no jogo aéreo, deixa-se “papar” porque está á frente de Falcao que cabeceia a bola nas suas costas…que nódoa!
Apenas uma nota para o jogador que anda para explodir desde que chegou á equipa principal do Sporting, pouco se viu (já é habitual) e quando tem um lance de golo feito…falha…era só meter a cabeça à bola e escolher um dos lados da baliza e falha…
Vale mais um pé do Varela…
Bem, o Sporting acaba por ter uma 1ªparte muito positiva mas penso que perdeu o fôlego bastante cedo e o FCPorto não acelerou o suficiente para estar a ganhar…de cada vez que a bola entra nas alas dos andrades é um “ai Jesus” na defesa do Sporting…
A 2ªparte valeu porque temos um Rui Patrício que nos salvou de sofremos mais golos!
Está a crescer e mais uma vez sou obrigado a pedir-lhe desculpas publicamente por tudo o que disse sobre ele…agora sim está a mostrar que é um bom guarda-redes e que facilmente está a sobressair nesta equipa medíocre que o Sporting tem…se não sofremos mais golos foi graças a Rui Patricio!
Valeu porque André Santos mostrou que já é um grande jogador!
Valeu para confirmar que o rapaz que anda para explodir há não sei quantos anos que para explodir ainda lhe falta muita coisa, essencialmente falta-lhe a “pólvora” de qualidade que nunca teve…não dá mais do que o pouco que nos mostrou até agora!
Valeu também mas vermos que João Moutinho faz muita falta ao Sporting e que Pinto da Costa deve estar eternamente grato aos seus amigos José Eduardo Bettencourt e Costinha, por falar em Costinha…Izmailov voltou á competição e Costinha voltou ao Dragão para ver o seu amado Porto!
Matias Fernandez durou apenas os primeiros 15 minutos, de resto arrastou-se pelo campo, marca 3 livres todos da mesma maneira…não se percebe e depois aparece a marcar o 3-2…é isto que pretendemos de um jogador que se quer como “carregador de piano”?
Esta equipa do Sporting é só merda, tirando Rui Patrício, André Santos e Izmailov que são jogadores de excelente qualidade, o resto era tudo corrido com rescisão de contrato…
É verdade que Postiga hoje não jogou um caralho…mas tirá-lo para colocar o “proveta”?
Pró caralho!
Vão dizer os “adeptos” das vitórias morais:
“- Eh pá cala-te que só sabes criticar, fomos ao Porto e perdemos apenas por 3-2!”
Para terminar tenho a dizer que a minha pouca esperança em ficar em 3ºlugar se desvaneceu hoje…confirmam-se as minhas previsões:
- Não ganhamos um único jogo fora de Alvalade neste último terço do campeonato…empate em Guimarães, derrota no Porto e vamos perder a Braga!
Queria apenas dizer que fica uma grande penalidade por marcar a nosso favor, grande penalidade essa que nos podia dar o 3-3 e um valioso ponto na luta pelo 3ºlugar…seria justo o empate?
Não…se não sofremos mais golos foi porque o FCPorto não quis acelerar o jogo, porque depois de fazer o 2-1 percebeu que a sua missão de não perder nesta edição da Liga continuaria a ser cumprida e que o mais importante era começar a pensar no jogo com os lampiões e o outro factor que nos fez não perder por mais já o referi mais acima:
- Rui Patricio!
Dois anos seguidos em 4ºlugar…obrigado medíocres e “dinastia” Croquette!
 

10 comentários:

Anônimo disse...

Croquette é a tua avó

Anônimo disse...

cona da tua mae IDENTIFICA TE SE ES HOMEM!!! nao metes UMA pata em alvalade...has de levar tanto nesse foçinho..ficas a comer sopa pela palhinha 5 anos1! FDP SPORTING SEMPRE

Sportinguista disse...

Olhem bem a merda de gente que aqui aparece e se diz do Sporting!

Relva disse...

concordo com o post, alguns ainda não perceberam mas iram perceber, á força. Nem sempre concordo com o que diz, porque por vezes é muito exagerado nas criticas, mas algumas são justas.

Anônimo disse...

oh ignorantes mas o que ele diz de mal no post??
e verdade pah o yannick nao joga nada nen usar a veloçidade sabe,isso só mostra bem o que ele vale!

tão ingenuos...

ANDRÉ PINHEIRO

Anônimo disse...

Se olhasses para ti a cima estavas mais satisfeito.

Faz-nos um favor e baza.
Vai para a China,Japão... e nunca mais voltes!!!!!!

jB disse...

desculpa la mas andares a chamar o Saleiro aquilo pff ele jogou mais em 5 minutos do que o Postiga o jogo todo nao axo que seja jogador para o Scp mas que ele devia ter mais chances para jogar isso devia nao falha mais que o Postiga concerteza e criticares o Matias quando tem sido 1 dos melhores jogadores do Scp desde que regressou

Anônimo disse...

Sou portista, e vejo neste blog uma análise perfeita do que ocorreu ontem no dragão, sem clubite á mistura.

A esmagadora maioria dos portistas se tiverem que torcer entre o sporting e o slbosta, o sporting será a escolha.

Parabéns pelo post, mesmo porque se o penalty é marcado e convertido, o 3 x 3 servia ao porto à mesma, continuava como está, invicto.

E ao sporting, tinha que rezar hoje pela derrota do braga na madeira.

Anônimo disse...

ANDRÉ PINHEIRO

Tu es ma-se o primo deste gajo e andas a falar.

Tiraram-me do chat, e eu atiro este blog para a lixeira.

Anônimo disse...

tu por acaso sabes a diferença entre um nº 10 e um “carregador de piano”? ÈS BURRO ES PANELEIRO ES UM LAMP OU TRIPEIRO fecha esta merda cabrao