A voz do adepto leonino - "Queremos mudança"

“O Eng. Godinho Lopes lembro-me bem da forma como saiu do nosso clube, pela porta pequena, envolvido em processos judiciais.
Sr. esse que se orgulha de ser o pai do Estádio, contudo, esquece sempre de referir, que temos um estádio com graves problemas nos relvados ai colocados, além de lugares para cegos, existência de um fosso que afasta os adeptos dos jogadores.
Apesar dos erros de construção do Estádio qualquer tipo de alteração será com autorização do arquitecto.
Somos o segundo clube com mais títulos a nível mundial, mais uma vez realço um enorme erro deste senhor, a não construção de um pavilhão para servir de casa as nossas modalidades,  que saudades da Nave de Alvalade.  
Não foi com ele a vice-presidente que foi vendido os terrenos do antigo estádio, onde para esse dinheiro?
Os ases de Godinho Lopes são Carlos Freitas e Luís Duque, tanto um como o outro tiveram um título de campeão mas também compraram muito jogador de baixa qualidade.
Lembro-me do jogador mais caro na história do clube, Rodrigo Tello, custou mais de 7 milhões de euros mas não mostrou qualidades para tão elevada quantia, lucro nenhum.
Como se explica que um jogador livre, custasse 3 ou 4 milhões e o destino do dinheiro, ninguém sabe onde pára, refiro-me a João Vieira Pinto.
Todos sabemos que existe um processo a decorrer sobre esse mesmo caso.
Para mim muito mais importante que Luís Duque, Carlos Freitas, Nobre Guedes, Rogério Alves e Godinho Lopes... somos nós todos os adeptos que irão tirar do poder este indivíduos que tão mal tem feito ao nosso Sporting Clube Portugal, afastando os adeptos do estádio.
Venderam o património e o passivo aumentou...
Está visto que a lista encabeçada por Godinho Lopes tudo irá fazer para derrotar as outras candidaturas, nem que para isso, usem golpes sujos.
Como referiu Bruno de Carvalho, na formação devem estar antigas glórias, incutindo o que significa a mística do nosso clube.
Gostava que voltassem Carlos Xavier, Venâncio, Leal, Yordanov, Litos, Mário Jorge, Filipe Ramos, Paulo Torres, Beto, Nelson.....
Saúdo a inclusão de Augusto Inácio na lista de Bruno de Carvalho.
Assim como acho muito bem, que o vencedor das eleições, mantenha o capitão Oceano na estrutura do clube, Dias Ferreira escolheu-o para fazer parte da equipa técnica mas devia ser uma decisão de todas as candidaturas.
Por ultimo pergunto, como é possível os sócios pertencentes a anteriores direcções ou ao Conselho Leonino terem 50 votos?
Assim é difícil a mudança.
Por exemplo, cada cidadão português tem direito a 1 voto em cada acto eleitoral, o mesmo devia acontecer no nosso clube.
Ricardo Lopes”

Mais logo não poderei assistir ao Rio Ave-Sporting, se algum leitor quiser contribuir com uma crónica sobre o jogo, terei todo o gosto em a publicar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Xavier, Venâncio, Leal, Yordanov, Litos, Mário Jorge, Filipe Ramos, Paulo Torres, Beto, Nelson..... equem vai pagar o salário a essa gente toda??? Não me diga k vem todos de borla!!!!Para k criticava o jeb ser remunerado e agora apoia outro k o pretende ser...

Ricardo Lopes disse...

Podem ser pessoas remuneradas, mas ao menos sabem o que é o Sporting. Chega de pessoas que usam o nome do nosso clube para se promover, quero verdadeiros sportinguistas a gerir o futebol de formação, não benfiquista com Pedro Mil-Homens. Nos ultimos anos só tem mudado o presidente, mantendo-se o resto dos menbros da direção, caso de Nobre Guedes, Isabel Trigo Mira... A solução é a vassourada em toda a estrutura existente no clube...

Ricardo Lopes disse...

Prefiro pagar a Manel Fernandes ou a oceano, a ter pago ordenados a Costinha, por exemplo, esses sentem e honraram a camisola do nosso Sporting. Já percebi que és um defensor de JEB, mas porque motivo, ele demetiu-se no dia a seguir a terminar a negociação da restruturação financeira com o BES e o BCP?

Anônimo disse...

Não sou defensor de Jeb... mas também não apoio akeles ke assobiam constantemente a ekipa do Sporting!!! E neste momento nenhum dos candidatos me causa grande entusiasmo... mas desconfio daquelas pessoas ke aparecem de onde ninguem sabe a prometer mundos e fundos!!! O ke eu kero é ke o candidato ke ganhar faça voltar a paz ao meu clube e unir os adeptos, acho ke todoa ama-mos o SPORTING.