A voz do adepto leonino - "O próximo treinador do Sporting"

"Olá, em primeiro lugar queria elogiar todos os adeptos que ontem estiveram na sede de campanha de Bruno Carvalho e que encheram a sala e mostraram que a verdadeira força do Sporting está na sua massa associativa...
Ao que parece o próximo treinador do Sporting será Zico, Rijkaard, Domingos ou Van Basten, já que Balakov poucas ou nenhumas hipóteses terá em vir a ser o nosso mister nas próximas épocas.
É precisamente a olhar para estes 4 nomes que me ocorre no pensamento a certeza, de que teremos um técnico a anos-luz de outros como Carvalhal, Paulo Sérgio ou até mesmo Couceiro (com todo o respeito que nos merece), já que considero a qualidade destes 4 muito acima da dos últimos treinadores que temos tido, Zico apesar de não ter currículo teve algum sucesso no Fener onde pôs a equipa a jogar um grande futebol e a ter bons resultados na Champions...é sobretudo um treinador de futebol de ataque...
Domingos é um motivador por excelência, monta muitíssimo bem as equipas tacticamente, apesar de ser considerado defensivo, eu acho que é mais um treinador que "sabe ao que vai", sendo que também tem a vantagem de conhecer melhor o nosso campeonato em relação aos outros 3 e poderia sem dúvida ser uma boa solução para a nossa equipa...
Rijkaard dispensa apresentações, Campeão Europeu pelo Barça numa equipa que ELE FEZ, sendo alguém que é reconhecido pela sua vontade em apostar na formação (deu-nos a conhecer Messi, Bojan e Gio) e num futebol muito ofensivo!
Apesar do pouco sucesso desde da sua saída de Espanha, é um treinador que cabia que nem uma luva na filosofia que se quer incorporar definitivamente no Sporting já na próxima
época...
Marco Van Basten é um LOUCO do futebol e quem viu a Holanda a jogar especialmente no Euro 2008, sabe perfeitamente do que estou a falar, já que se trata de alguém que tem poucos cuidados defensivos mas que no ataque se mostra temível a todos os níveis.
É um treinador que tem pulso forte, aposta na formação, não é muito simpático para quem não o respeita, mas consegue ser um pai para qualquer jogador quando esse o merece.
É um treinador que iria incorporar um futebol super ofensivo, promovendo a completa liberdade de cada jogador para a sua criatividade, o que faria com que a equipa pudesse vir a ser apanhada em contra-pé várias vezes, dai a necessidade a meu ver de termos bons defesas para suportar a loucura dos homens lá da frente.
Falhou no Ajax, clube que tem vindo a descer no futebol Europeu nos últimos anos...
Sei perfeitamente que iremos eleger um presidente e não um treinador mas aqui tentei apenas dar a minha opinião dos treinadores candidatos a próximo Treinador do Sporting Clube de Portugal...
PS- Não querendo fazer campanha mas já fazendo, dia 26 será dia de  Bruno de Carvalho...
Saudações Leoninas...
Claudio União”

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei se o Van Basten é a escolha mais acertada. Eu sou apoiante do Bruno Carvalho mas acho que o que o Sporting precisa é de um treinador com experiência, e O Van Basten não tem. Não estou a por em causa as suas qualidades como treinador mas acho que não é a decisão mais acertada...