A voz do adepto leonino - "O meu Sporting 2011/2012 versão 13"

“Olá, depois de ter visto alguns planteis propostos pelos nossos amigos sportinguistas, resolvi eu também fazer um plantel que possa sem dúvida lutar pelo título já na próxima temporada...
A começar na baliza, Rui patrício seria o titular mas teria que se aplicar porque teria sempre em Bracalli um concorrente de peso, sendo que o terceiro redes deveria ser Golas (um jovem que tem larga margem de futuro)...
Na lateral direita não haveria duvidas, João pereira e Gonçalves ocupariam essa faixa enquanto do lado oposto, Evaldo (vale MUITO MAIS do que esta a mostrar esta época) e Diego Renan (excelente jogador que joga com ambos os pés com uma facilidade que ate arrepia) seriam os donos dessa faixa...
No centro da defesa (o verdadeiro problema do Sporting), Carriço, que pode e sabe fazer melhor e Torsiglieri seriam bons suplentes de uma dupla que poderia fazer sucesso em Portugal…falo de Toloi (que central) e Geromel !
A 6 a aposta seria feita num jovem chamado Petrovic que apesar da altura tem uma facilidade em fintar e subir no terreno em progressão com a bola que até me faz confusão, isto para não falar da sua elegância, qualidade de passe e colocação em campo em termos tácticos!
Para rivalizar com o sérvio teriamos Zapater (6 é a sua verdadeira posição e foi assim que conquistou Zaragoça).
A 8 iríamos continuar a assistir á ascensão meteórica de André Santos (é o futuro naquela posição...palavras de Luís Freitas Lobo) e que teria como concorrente Paulo Machado promovendo uma disputa enorme pelo lugar.
A 10 teríamos Valdés que sem lesões poderá ser importantíssimo para vários jogos e que iria concorrer com Matias (poderá ser a CHAVE da equipa e por aqui me fico...).
Nas alas a aposta seria feita em dois abre-latas, falo de Alex Teixeira pela direita e Vladimir Weiss pela esquerda, dois jogadores que no um para um iriam fazer estragos !
Como suplentes teríamos Vuk e Izma que se resolverem os seus problemas como a indisciplina e as lesões, seriam muito importantes e dariam suplentes de luxo (se não...a aposta poderia recair em Giovinco e Wijnaldum).
Na posição 9 acredito que poderíamos fazer o possível e o impossível para ir buscar Pavly(não seria muito caro porque já esta com 29 anos), já que um jogador destes faria estragos no nosso campeonato e como suplentes a aposta deveria ser feita em jogadores como Samaras (rodeado por jogadores de jeito é outra musica) e Elmander!
Sei que á primeira vista pode parecer um plantel caro mas tanto com a vitória de Bruno de Carvalho ou de Godinho, uma coisa PARECE ser certa...é que haverá dinheiro e se é assim então será hora de investir…
Aposto num plantel de 24 jogadores em que poderá entrar mais um como Renato Neto, João Mário ou Bruma, sendo que gastaríamos cerca de 30 a 35 milhões contando com várias nuances que os negócios sempre têm, já para não falar que o preço também pode subir se Vuk e Izma nao se "curarem"...
Apesar de muitos preferirem um plantel de apenas 20 jogadores e 6 juniores considero arriscado já que o nosso departamento médico poderia ser e deveria ser melhor e também porque esta época não haverá lugar nem para experiencias nem para testes mas sim e infelizmente só para cobrança...
Saudações Leoninas...
Cláudio União”

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém que não se contenta com a mediocridade!

É isso mesmo, não há que ter no plantel jogadores 'mais ou menos bons'. Para a próxima época é para ganhar todos os jogos possíveis e isso acontecerá com jogadores ao nível dos grandes.

É para ter um plantel de qualidade tão bom ou mesmo melhor que o do Porto e o do Benfica.

E com um treinador decente chegaremos ao objectivo!

Claques: preparem novas músicas, chegou a era da mudança. Tivemos 5 violinos, agora queremos 11 guitarristas para estourar tudo!

Sporting allez!!!

Hugo disse...

o melhor plantel k ja aqui vi, sem duvida nenhuma. mas so falta uma coisa, mais um ponta de lança k para mim é o postiga k é um grande jogador, e com um ponta de lança como os k aki tem era excelente. este sim era um optimo plantel. logo veremos o k nos reserva o futuro. abraço.

Maradona disse...

Sportinguista, se achares bem, envio-te por aqui um texto para a secção "Voz do adepto Leonino". Cumprimentos!

"Há uns anos, o nosso vizinho estava à procura de noiva. Acreditou nas promessas de uma senhora, que dizia ser de boas famílias, casta e recatada.

O nosso vizinhou foi na conversa. Ela até lhe prometia que tinha um tio rico na América que o ajudaria a reparar os danos financeiros causados pela anterior mulher dele.

O nosso vizinho nunca viu esse tio rico, mas acreditou. Casou e acabou enganado. Foi-se a ver, e escolheu para noiva uma galdéria, que acabou por lhe enfeitar a fronte, fugir-lhe com os bens e deixar-lhe um monte de dívidas. O nosso vizinho coitadito, passou mal. Quase se tornou sem-abrigo.

Nestes tempos em que nós também andamos à procura de noiva, muitas candidatas nos têm aparecido. E um dos argumentos de uma delas para nos convencer é curioso.

Diz que é séria. Promete àquele que se casar com ela um dote de 100 milhões. Garante que a educação dos nossos filhos ficará ao cargo de dois dos melhores especialistas em pedagogia deste país. Que estes até contratarão um excelente professor de piano, de renome internacional.

Nós torcemos o nariz, porque sabemos bem que essa senhora já era amiga intíma lá de casa ( de todas as anteriores esposas que tivémos nos últimos 15 anos). Quem nos apresentou essas companheiras, de quem não guardamos boas recordações , foi a mesma pessoa que nos apresentou esta nova candidata. Um tal de Monsieur du c´Roquette.

Por causa das nossas fundamentadas dúvidas ( as companhias com quem ela anda metida não nos agradam, ela não nos apresenta ao seu pai para confirmarmos o tal dote dos 100 milhões, etc), esta candidata reagiu muito mal. Podia ter-se justificado, respondido ao nosso questionamentos, falar mais de si, das suas ideias, do que pensa sobre a vida, etc, etc. Mas não. Em vez disso, começa histericamente a insultar uma rival pelo lugar. Curiosamente, uma, mais jovem, que achamos particularmente interessante.

E esta viúva negra, faz-nos então chantagem emocional e psicológica com a história do nosso vizinho:

"Não escolhas essa, escolhe-me a mim. Não vês que essa é uma galdéria? Vais acabar como o teu vizinho. Quem te avisa... Não vês que eu sou uma mulher séria?! Olha para essa pindérica, nem se sabe vestir. E ouvi dizer que já andou metida com uma data de homens, e fugiu de casa dos pais quando era nova. E é caloteira, deve dinheiro. Não faças como o vizinho. Casa comigo, eu é que sou séria..."

Para além de um passado e companhias questionáveis, vemos assim que essa senhora tem tudo para dar uma péssima esposa. É histérica, pretende controlar-nos emocionalmente, não tolera críticas e, pior que tudo, é má-língua, gosta de mexericos, boatos e de falar da vida dos outros.

E com aquela conversa compara-nos ao cornudo do vizinho. Acha-nos tão estúpidos e emocionalmente decadentes como ele. Paradoxalmente, aparece precisamente como a galdéria que enganou esse coitado: a salvadora, ela é a boa, e as outras são todas más. Sem ela, nós não somos nada. É isto que teremos de aturar, se nos casarmos com tal senhora: uma arrogância medonha.

Provavelmente, como as suas anteriores amigas, terá sempre um sorriso para o nosso já referido vizinho, e para um outro que mora lá para o último andar, de descendência siciliana. Não seria de estranhar que, sendo nossa mulher, nos estivesse sempre a comparar a esses dois. Nós não gostamos desses gajos, gostamos de manter uma certa distância. Mas já estou a ver a cena:

"O vizinho Galináceo veste-se tão bem. Aquilo é que é um senhor. Quem te dera teres tão bom gosto. E o modelo de gestão tão lindo que o vizinho Bimbino Corrupti faz da sua empresa? Devias adoptá-lo..."

Ainda não fizémos a escolha. Há mais opções para além dessas duas. Mas uma coisa é certa, a jovem pretendente que aquela mais velha tanto diaboliza, prometeu um dote de 50 milhões para quem a levar ao altar. E ontem, apresentou-nos aos pais:

http://www.record.xl.pt/capas/default.aspx

Jeremy disse...

LOOOOOOOOOOL mt bom Maradona, grande texto parabéns!

Anônimo disse...

"palavras de Luis Freitas Lobo"............. é suposto ser um elogio ao andre santos?