A voz do adepto leonino - "Eu votarei Bruno Carvalho"

“Pelo que me parece, a reticência de muitos sportinguistas em votar em Bruno Carvalho está relacionada com o fundo de investimento anunciado.
Qualquer um dos candidatos tem necessariamente de recorrer a quem queira investir no Sporting se quer criar uma equipa ganhadora.
Terá de recorrer a parceiros investidores porque neste momento a banca só estará disponível para discutir a divida da qual é credora.
A candidatura de Bruno de Carvalho anunciou quem são os seus parceiros.
Não teve pruridos em dizer que são russos.
Por mim podiam ser Chineses, Árabes ou da “Conchichina”.
Sabemos quem são e não temos que, num exercício de chauvinismo, duvidar da sua credibilidade por serem russos, ou porque esse senhor que percebe de carros, mas não de futebol, o diga.
São investidores que acreditam no potencial de um clube da dimensão do Sporting.
Não emprestam dinheiro para colher juros como os BES, BCPs e afins.
Emprestam dinheiro para fazer dinheiro.
Empréstimo é diferente de investimento.
E comparar este cenário ao que se passou com o Boavista é ridículo.
Não me atrevo a comparar o meu clube ao Boavista.
O meu clube é o melhor de Portugal.
Está no topo dos clubes mundiais em termos de títulos em todas as modalidades, tem uma história de vitórias, tem um número de adeptos incomparavelmente superior, o segundo maior de Portugal.
Só não tem mais sócios que o Porto, esse clube de bairro, porque não tem mais títulos recentes.
Porque não joga bonito.
Porque nos últimos anos, teve uma gestão ruinosa que afastou os sportinguistas (sem precisar de russos ou outros estrangeiros).
Claro que há investidores na Rússia que querem investir no Sporting.
Têm dinheiro e são empreendedores.
Querem investir no Sporting porque o Sporting tem capacidades de formação (de resto já reconhecida por meios de comunicação social estrangeiros).
Querem investir porque o Sporting formou Nani, Ronaldo, Figo, Quaresma, e até o mete nojo do Simão que são exemplos de activos financeiros preciosos.
Votarei no Bruno Carvalho e espero que vencendo tenha a capacidade de entender incluir no seu projecto Dias Ferreira, que é um leão de verdade e Abrantes Mendes que poderia ser uma espécie de provedor do adepto, pelo seu sportinguismo mas também pelo sua maneira ética e responsável de estar na vida.
P.S. – Pormenor delicioso, as calças verdes do GL no debate da RTPN…
Os melhores cumprimentos para todos
Saudações Leoninas
Coisas de Lagarto”

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou adepto do FCP mas espero que este senhor ganhe as eleições para termos mais luta no campeonato...e FCP e SCP dividirem a hegemonia do futebol português...tipo ganha o FCP e depois ganha o SCP e assim sucessivamente. XD

Anônimo disse...

Podes limpar o cu ao teu voto. Grande merda.Este Bruno teve um litigio com o Sporting, onde queria ganhar dinheiro à custa do monte.
Registou em seu nome a marca centenáriosporting.

Mais um para o gamanço