A voz do adepto leonino - "Esse porco não pode ser o presidente"

"Caríssimos,
Acabei de chegar de Alvalade e realmente, o que tenho para vos contar, é do mais surreal que podia acontecer. Eu pensava que só em clubes como os merdosos, é que estas coisas eram possíveis, mas o que ainda me dá algum consolo, é saber que estes escroques todos, não são do meu clube. Não podem ser.
Então, o que se passou, foi o seguinte:
Houve uma contagem inicial dos votos, que deu uma vantagem de 0,5 ao BC (cerca de 600 votos a mais) que a candidatura de GL.
Esta candidatura pediu a recontagem (aliás, havia lá gente a dizer que eles tinham pedido a recontagem, qualquer que fosse o resultado final, o que a ser verdade, é no mínimo muito estranho). Bom, deu-se a recontagem dos votos e a determinada altura, as pessoas que estavam no exterior (algumas já lá estavam dentro a rejubilar e a bater palmas) entraram para dentro da sala e eu fui uma delas. Já lá dentro, as estações televisivas começaram a entrevistar tudo e todos dando como oficiosa a vitória de BC. Entretanto, os presentes entoavam cânticos como «acabou-se o tacho» e «queremos auditoria». Eu fui inclusive um dos entrevistados (para a SIC) e o entrevistador fazia-me perguntas do tipo «acha que a presidência está bem entregue a BC» ou ainda «quais são as medidas que considera mais importantes do programa de BC». Ao mesmo tempo, Rogério Alves parabenizava Bruno Carvalho pela vitória e praticamente todos os jornais já davam BC como o novo presidente do Sporting.
Até aqui, nada de especial, mas tomem agora nota do que se segue:
Já com as pessoas em êxtase a festejar a vitória de Bruno Carvalho nas eleições, surge alguém ao speaker (provavelmente um funcionário do clube) a pedir para as pessoas se dirigirem para junto do palanque no exterior, supostamente para apresentar os resultados). Entretanto, e uma vez no exterior, dá-se um compasso de espera muito grande e a determinada altura, começa a ouvir-se nas notícias que afinal, quem tinha ganho era GL. Quando este apareceu no exterior sob os holofotes e os projectores das estações televisivas, os presentes começaram a cantar «Vocês são uma vergonha» e «Godinho, ******, pede a demissão». A figurinha teve de retirar-se para dentro da sala para não sofrer danos físicos e de seguida, saiu BC que do palanque, dirigiu-se aos presentes pedindo calma e lembrando que o país estava de olhos postos em nós naquele momento. Disse ainda que estava atento, não se ia embora e que hoje não ia ser resolvido nada, porque as pessoas que estavam a fazer as contagens, estavam exaustas.
O que é que há de estranho em tudo isto?
1 - Como é que uma vantagem de cerca de 600 votos se transforma numa desvantagem de 300 votos?
2 - Se ainda faltava contar a urna dos 7 votos (como se dizia no interior da sala), porque é que toda a comunicação social dava já como praticamente garantida a vitória de BC, Rogério Alves incluído, pois já o tinha felicitado?
3 - Se a contagem já tinha terminado e os resultados iam ser anunciados, porque é que se demorou mais de 30m desde a evacuação da sala até ao aparecimento de GL no exterior?
4 - E porque é que Godinho Lopes apareceu logo no exterior para fazer o discurso de vitória (tendo sido de imediato apupado e vaiado) e não um funcionário do clube a comunicar os resultados, resultados esses, aliás, que ainda ninguém sabe oficialmente quais são?
5 - Durante o período de 30m que estivemos no exterior à espera dos resultados a comunicarem a vitória de BC nas eleições, a porta da sala foi fechada (nesse período ninguém entrou nem saiu e houve quem visse sacos(??) supostamente com boletins de voto a serem transportados para as traseiras da sala. Não sei se isto é normal, mas que é no mínimo estranho, isso é.
O que se passou hoje em Alvalade, não foi grave - foi gravíssimo e demonstra preto no branco que esta gente tem de ganhar dê lá por onde der, e pelo que tive oportunidade de assistir, nem sequer me admirava nada que fossem capazes de eliminar fisicamente quem os impedisse de o conseguir. Eu não sei se o transporte de boletins de voto dentro de sacos, faz parte da rotina própria da contagem, mas se aquilo foi uma forma de fazer desaparecer votos, é escusado fazer recontagens porque a partir de agora, todas elas vão dar sempre os mesmos resultados.
Este porco nojento não pode ser o próximo presidente do SCP, NÃO PODE!... Com esta vigarice, acabou de comprar uma guerra aberta com os sócios e adeptos e não tem a mais pequena condição de ser presidente. Estamos na presença de uma trafulhice, de uma verdadeira GOLPADA para usurpar a presidência do SCP a qualquer custo e o país de lés a lés tem de ter conhecimento do escândalo sem proporções que se passou hoje em Alvalade. Não nos podemos calar. Temos de gritar bem alto e passar esta mensagem para todos os sportinguistas. A própria CS (se for isenta) esteve lá, teve acesso a toda a informação e aos timings da mesma e só pode divulgar estes acontecimentos como muito estranhos e desprovidos de qualquer sentido.
Relato de um sócio que esteve presente.
Daniel Correia”

8 comentários:

Nuno disse...

Este é o meu ultimo comentário nesta merda deste blog!
É ponto assente que a partir deste momento nunca mais venho aqui!

Isto mete nojo!!! Como é que pessoas que se dizem sportinguistas insultam o presidente do clube desta maneira??

como é que tratamos as nossas pessoas, independentemente de gostarmos ou não???

Vergonhoso. Eu não tenho vergonha de ser do Sporting, nem vergonha do clube...tenho é vergonha que pessoas como as que criam e postam neste blog se digam do sporting!

Ass: Nuno.
Sócio Pagante

p.s - e não votei GL

MFM disse...

Eu proponho uma acção mas se for feita apenas por mim, não tem efeito nenhum proponho que juntemos as nossas gameboxes que as metamos em envelopes e enviemos ao Sporting com a simples frase:

Vão vocês á bola, fiquem lá com o "vosso" Sporting de meia duzia que NÃO é o meu.

SL
SPORTING SEMPRE

ASS:
sócio com gamebox ha 5 anos

Com esta vergonha ganharam mais um adepto de sofá

Rui disse...

Aprende a respeitar um presidente eleito pelos sportinguistas.

O Godinho Lopes ganhou porque teve mais votos. Chama-se a isto democracia. Não entender isto chama-se mau perder.

Faz um favor ao Sporting e acaba com esta merda de blog...

Leo disse...

http://www.facebook.com/pages/QUEREMOS-O-BRUNO-DE-CARVALHO-A-PRESIDENTE-DO-SPORTING-CLUBE-DE-PORTUGAL/188589117850621

BRUNO A PRESIDENTE!

Tó Natário disse...

100% de acordo com o Nuno. Tento na língua!

Anônimo disse...

se desaparaeceram votos é fácil de saber.
Existem listas com quem votou me a quantos votos tinha direito.
é contar os votos que devem dar no final, fazer nova contagem, e caso não bata certo, nem que seja só por 1 voto pedir impugnação.

É a única coisa a fazer neste momento.

Anônimo disse...

declaração de interesses:
CD - Lista D
AG - Lista A
CF - Lista B
CL - Lista H
Tanta especulação deu nisto. Ainda não se sabia quem é que tinha ganho, pq sondagens e boatos não valem, e já se ouvia cantos de vitoria. Logo pensei que se os resultados fossem diferentes dos que a maioria dos PRESENTES acreditava iria haver confusão.
Estive na sala o tempo todo (apenas me ausentava para ir fumar) e não vi nada do que alguns relatam (sacos de votos a circular, delegados a festejarem, etc), apenas vi seriedade e trabalho dos que contavam.
Estas manisfestações são identicas às que se veêm quando o assunto é a auditoria: Também aqui, o resultado já é o esperado antes mesmo de o sabermos e caso seja diferente também se irá gritar "escandalo, roubo, etc". Assim é dificil haver paz verdadeira. Temos que respeitar a maioria e o sporting não sou eu nem tu nem ele, somos todos NÓS.
E caso haja inregularidades, que se apure de vez o que se passou e os resultados. Até lá, é crucial estarmos todos juntos pelo nosso grande amor: o SPORTING!
Sócio 7149

o Figo disse...

a ironia infeliz é que mais votos é diferente de mais votantes.. estou certo que fomos e somos mais os que nao queriamos GL dos que os que queriamos.
é portanto uma maioria inquinada. ha mais manifestaçoes de insatisfaçao do que aplausos. parece-me sintomatico de alguma coisa..