A voz do adepto leonino - "Chegou a nossa vez"


 “Em 1º lugar, olá a todos os verdadeiros sportinguistas, quero dizer que o que se passou na madrugada de sábado para domingo foi para mim uma das noites mais tristes e revoltantes que tive na minha vida...neste momento as palavras ainda saem com muita dificuldade porque a revolta é muito grande...foi como morrer na praia mas com algumas "afinações pelo meio".
Sejamos claros, todos nós, ou pelo menos a grande maioria queria Carvalho a presidente mas lá no fundo sabíamos que Godinho sairia vencedor custe o que custasse!
É precisamente isso que revolta, juntando a isso temos os factos vividos naquela noite, quem lá esteve, dentro da sala como eu estive percebeu que Bruno Carvalho já era o novo Presidente e essa certeza não apareceu por magia, sejamos claros, tudo apontava para isso desde as movimentações de certas pessoas que estavam também dentro da sala ligadas ao Sporting (e especialmente a estas eleições), até aos órgãos de comunicação que foram dando a notícia por essa ordem; Record, CM, SIC, RTPN, A BOLA, SPORTV e TVI24.
E agora eu pergunto, dizem que a contra-informação era muita e que os orgãos de comunicação foram atrás do que disse o Record mas alguém acredita nisso?
O Record deu a noticia às 8h da noite e a Sic esperou até ás 4h da manha para copiar o Record,
assim como os restantes orgãos de comunicação que tem as suas fontes e não precisam de ir atrás de ninguém, alguém engole que foram todos atrás uns dos outros, é isso?
Os média nasceram ontem?
O que aconteceu foi muito simples...Bruno Carvalho foi eleito entre 3h e as 4h da manha e foi ai que a informação começou a saltar cá para fora, o problema foi que os minutos que se seguiram foram passados a fazer "afinações" por pessoas de dentro do Sporting que tinham o objectivo claro de tornar Godinho no vencedor mas mais, esse plano estava traçado há muito e era muito simples não seriam feitas "manobras" até ao final da contagem de votos porque Godinho ate poderia ganhar normalmente e só seriam feitas "afinações" caso outro candidato tivesse mais votos, e foi exactamente o que aconteceu!
E agora depois de tudo o que aconteceu, só há uma entidade que pode por fim a este reinado de chulos em Alvalade durante 15 anos, essa entidade não é Bruno Carvalho porque terá pouca ajuda e essa "ajuda" está controlada por Godinho e seus pares, não serão os média porque estes também estão controlados por dois adversários que conhecemos bem e estes não querem o melhor para nós, também não serão os sócios mais antigos porque esses pararam no tempo e também não será a maior e mais poderosa claque do Sporting (JUVE LEO) que ontem assumiu uma posição clara ao tentar invadir o local de contagem de votos na
altura em que Bruno Carvalho era dado como o provável vencedor da noite e sem pudor afirmo e reafirmo que esta claque já foi o meu orgulho mas há cerca de 2, 3 anos com diferentes lideres têm se deixado comprar em troca de silêncio.
Por isso meus amigos CHEGOU A NOSSA VEZ, só nós adeptos do Sporting podemos por fim a isso e não é com manifestações como a de ontem onde só éramos 500 pessoas que se consegue, se votaram cerca de 6 mil em Bruno Carvalho, estas pessoas têm que aparecer nos próximos dias, se as outras 4 mil pessoas que votaram em Baltasar Abrantes Mendes e Dias Ferreira, porque acreditavam que a mudança era imperial, essas pessoas têm que surgir, se
existem adeptos não votantes no Sporting que estão fartos de tachos e chulos e querem mudança, essas pessoas têm que dar a cara, seremos nós a ditar a morte lenta do Sporting ou o ressurgir da esperança.
Conheço Luís Duque e sei que com ele até podemos ser Campeões este ano (a hipótese é pequena mas existe) mas há uma certeza, é que com ele será "abrir a torneira ao máximo e quem vier a seguir que a feche" e depois mais 10 anos sem o titulo, eu pergunto é isso que querem? É?
Ou querem um projecto com pés e cabeça que nos permita, não ser campeões já no próximo ano mas sim construir a partir dai um rumo que nos leve á liderança em Portugal nos próximos 15 anos?
As imagens daquela noite dizem tudo, o candidato supostamente vencedor toma posse com 20 pessoas na sala enquanto o que "perdeu" é aclamado por mais de 800 pessoas na rua utilizando um discurso de verdadeiro LIDER...
Ser do Sporting não é passar "panitos quentes" e dizer frases do tipo "o mais importante é o Sporting e eu apoio este candidato daqui para a frente".
Ser verdadeiramente do Sporting é amar demais o clube e não deixá-lo impotente perante a mentira, a farsa, a calúnia, a conspiração e uma "mascara" de 15 anos que tarda em cair.
Claudio União”

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema de muitos que até apoiaram Godinho Lopes é que não vêm o real problema. O real problema não é ele não fazer o Sporting campeão ou não contratar bons jogadores; o real problema é a sua direcção "abrir a torneira ao máximo e quem vier a seguir que a feche".

Aqui está o maior problema, agora vamos começar a dizer:
-Ah, afinal ele até está a cumprir o que disse...
-Ah, ele até consegue fazer um Sporting a competir pelo primeiro lugar...

Mas e depois? Daqui a 2, 3 anos com o passivo a aumentar e a banca a pressionar, vão ter de hipotecar o nosso Sporting.

Por favor, que venha o messias e limpe o lodo dos olhos daqueles que não querem ver!

Eu não quero dizer RIP SportingCP!

Anônimo disse...

"o real problema é a sua direcção "abrir a torneira ao máximo e quem vier a seguir que a feche"".

E isso vai ser assim porquê?

Só porque tu o dizes imagino.
Claro que com o Bruninho nao seria nada assim obviamente...

Nao ha paciencia para voces.

Leo disse...

Never give up!
Antes sem presidente que com este...

Anônimo disse...

Bom texto!
Não será estranho que, num clube como o Sporting, onde a comunicação social sabe sempre de tudo o que se passa, desta vez acontecesse o contrário? Eu não acredito! Assim como não acredito que todas pessoas que estavam na sala dos votos, estivessem todas em camisa e sem tlm. E será que, durante aquelas horas todas, ninguém saiu até para comer ou ir ao wc? Quem "inventou" os 600 votos de avanço? O Record não foi. Acreditam mesmo que os elementos das várias listas tinham as reacções que tiveram apenas baseados em rumores? Uns foram embora, incluindo da lista A, na mesma altura em elementos da lista C começaram a festejar, isto apenas por volta das 4h. Não foi, portanto, quando o Record anunciou. Muito mais há para dizer. Quem lá esteve ou acompanhou pela tv sabe...