Vassourada para a nova época!

Depois de ter lançado o desafio aos leitores do blog sobre as suas vontades sobre a formação do plantel do Sporting para a época de 2011/2012, eu que tantas vezes fui desafiado para dar a minha opinião sobre a construção do novo plantel, falo antes na desintegração deste actual plantel medíocre que o Sporting tem, em baixo passo a descrever o que havia de fazer a nova direcção com o actual plantel do Sporting, apenas incluo os jogadores que neste momento fazem parte do plantel ao serviço do clube, antes de descrever deixo também bem claro que Sinama-Pongolle não deve voltar ao Sporting, porque não rendeu o que muitos almejaram no seu empréstimo, é um flop e a nova direcção deve pelo menos tentar recuperar algum do dinheiro mal gasto pela anterior administração da SAD do Sporting na sua contratação, em baixo deixo o meu desejo sobre o que fazer com o futuro dos jogadores do Sporting:

Plantel do Sporting 2010 / 2011 (Futuro dos actuais jogadores):
Guarda-redes
  • Nº 1 - Rui Patrício (Fica ou vendido)
  • Nº 16 - Tiago (Reforma e um cargo no futebol jovem do clube)
  • Nº 30 - Hildebrand (Vender)
Defesas
  • Nº 2 - Torsiglieri (Fica)
  • Nº 3 - Daniel Carriço (Vender)
  • Nº 4 – Anderson Polga (Vender)
  • Nº 5 - Evaldo (Fica como suplente)
  • Nº 18 – Leandro Grimi (Vender ou emprestar)
  • Nº 41 - Cédric Soares (Emprestar)
  • Nº 44 - Nuno André Coelho (Vender)
  • Nº 47 - João Pereira (Fica)
  • Nº 78 - Abel (Reforma ou vender)
Médios
  • Nº 6 - Pedro Mendes (Fica)
  • Nº 8 - Maniche (Puta que o pariu)
  • Nº 14 - Matías Fernández (Vender, nunca me convenceu)
  • Nº 15 - Valdés (Fica)
  • Nº 21 - Zapater (Fica)
  • Nº 26 - André Santos (Fica)
  • Nº 55 - Tales Souza (Vender)
  • Nº 77 - Vukcevic (Fica)
  • Nº 7 - Izmailov (Fica)
Avançados
  • Nº 9 - Saleiro (Oferta a um clube satélite)
  • Nº 20 - Yannick Djaló (Vender)
  • Nº 23 - Hélder Postiga (Fica como reserva)
  • Nº 33 - Diogo Salomão (Fica para evoluir)

20 comentários:

João disse...

Eu até leio as tuas postas com regularidade mas custa-me a ver que como Sportinguista atento ainda cometes erros crassos.

Então "vendes" jogadores no final da temporada que acabam o contrato? E vendes jogadores emprestados? Casos de Abel, Hildebrand e Tales é claro.

Depois falas em vender de um dos únicos jogadores que ruma contra a tal mediocridade que tanto falas? Sim falo do Matias, um dos únicos gajos que rumam contra a maré a par do Patrício, Santos e Pereira?

Depois dizes que o Diogo Salomão é para ficar para evoluir? Evoluir como evoluiu durante esta temporada (ou será regredir). É que é um jogador banalíssimo. Um jogador que a par dos extremos que passaram em Alvalade nos últimos anos nem a par do Djaló está (e olha que o Djaló é muito mau! Na minha opinião). Se me dissesses que era para emprestar para rodar para ganhar massa física para o confronto ainda aceitava, agora no plantel? É um gajo sem qualidade para o Sporting.

Espero que aceites a minha opinião, é só mais uma.

Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Salomão é tanto avançado como o vuk ou o izmailov. Não percebo a pancada que os Sportinguistas teem com o izmailov. Um jogador que esta á tanto tempo sem jogar sem lhe ser diagnosticado nada, puta que o pariu tambem. Nao quer jogar no Sporting que se meta nas putas...

Anônimo disse...

Quem fica são :

Patrico (Titular/Supelente) - Tiago (3ª opção) - Joao Pereira (Titular) - Torsiglieri (Suplente) - NAC (Suplente) - Evaldo (Suplente) - Matias (Suplente) - Valdes (Titular) - Zapater (Suplente) - Andre Santos (Suplente) - Izmailov (Titular/Suplente) - Salomão (Suplente) - Postiga ( Supelente)


Ou seja do actual plantel para mim ficam 13 jogadores.
É necessário contratar uns 6 ou 7 jogadores de BOM NIVEL com os 50 milhões do Bruno e meter mais 3 ou 4 Juniores no plantel.

Nenhuma equipa tem 22 ou 23 jogadores muito bons ... Temos actuais titulares que hoje em dia são tristes mas que servem muito bem para supelentes (ex : evaldo;torsi;matias;a.santos;postiga etc etc)

O principal é mesmo investir os 50 milhões em 6 ou 7 jogadores daqueles que não enganam ninguem ( 3 defesas 2 medios 2 avançados )

Anônimo disse...

Carriço tem de ficar, O Nuno também serve para 4º Central se não existirem propostas. Matias devia ficar porque é mais novo e melhor que Valdes, o Tales não é nosso. De resto concordo com tudo.

Jeremy disse...

Gostava de saber como queres vender o Timo? Ele só tem contrato de 1 ano, qual o clube que vai dar dinheiro por um jogador que daqui por 3 meses fica livre.
Tales de Souza é outro, está cá emprestado e queres vender COMO?

Só por aqui se ve o que acompanhas do clube e o que percebes de negocios.

Outros tens fica como reserva ou fica como suplente, agora pergunto eu: E QUAL A DIFERENÇA? Ou o reserva (Postiga) é pa jogar na equipa B? LOL um dos mais bem pagos e jogador de selecção, na equipa B?! É de doidos! (começo a pensar que quem diz que tas internado no hospital de doidos tem razão)

Por fim, e alternativas? Vendes e emprestas quase tudo, e quem ias buscar? É incrivel tu já saberes que o evaldo fica pa suplente sem ainda saberes quem é o DE que compete com ele pelo lugar no 11.

Sobre o Pongolle continuas com a tua teimosia, nem lhe damos oportunidade, é pa vender, contigo nnuma direcção havia de ser bonito. contratavamos um prodígio, mas se não rendesse nos 1ºs jogos coitado era logo pa vender porque era flop. Depois o jogador desvalorizava e ficavamos a perder $ se o quisermos vender. És um gestor de recursos BRILHANTE UM GÉNIO!

Ah já agora aproveita este esboço de qualquer coisa e candidata-te a presidente, força, de certeza que todos votavam em ti e acabava-se a mediocridade e os flops.

Anônimo disse...

Paulo De Carvalho,USA
O Tales nao pode ser vendido pq o passe nao pertence ao Sporting;Hildebrand contrato termina no final da epoca,Vender como?Abel em final de contrato,vender aquilo que nao e nosso e roubo ou abuso de confianca.
Informe-se!

Anônimo disse...

como queres vender um jogador que nao é nosso??? o tales está só por emprestimo

Leo disse...

Não percebi a parte do Hélder Postiga "Fica como reserva"....

Alguem me pode explicar!?!

Nuno disse...

Concordo com a avaliação feita ao actual plantel do SCP.
Que sugestões faz para ingresso no plantel do SCP, isto é, dos jogadores emprestados quem deve regressar e quais posições devem ser reforçadas, já agora com sugestão de novos jogadores de qualidade.
Saudações leoninas

Anônimo disse...

abel acaba contrato, tales acaba contrato,tim hidelb. acaba contrato, e se vuk e ismailov ficarem é impossivel haver disciplina no plantel, para se fazer a limpeza os primeiros a sair devem ser esses dois juntamente com o maniche.

Hugo Painho disse...

Bem, ja que é para falares do grande Sporting, ao menos que estejas a par das coisas...é vergonhoso vires para aqui mandar "bitates" e nem sequer saberes que não se pode vender um jogador que já não tem contrato no final da época (Abel) e muito menos um que está emprestado (Tales)....
Enfim, é triste!!

Polo disse...

O amigo anda distraido ou então não percebe puto da poda.
Isto de querer vender jogadores que acabam o contrato e, assumir, que determinado jogador fica mas para ser suplente, não lembra a ninguém.

Quanto ao restante apesar de não concordar consigo na maior parte, respeito as suas ideias.

Agora vamos à parte daquilo que eu não concordo.

Defesas

Nuno André Coelho, emprestar e nunca vender, isto só com uma proposta irrecusavel.

Médios

Pedro Mendes, sem dúvida um grande jogador e um grande profissional mas, com um grave problema, que na minha opinião o impede de continuar no plantel, as crónicas lesões. Não se pode ter no plantel um jogador que numa época faça só 3/4 jogos e o restante tempo passam na emfermaria.

Matias Fernandez, o jogador pode não o ter convencido a si mas, convenceu a mim, e há maior parte de adeptos do clube. É jogador para ficar e só não fica se chegar alguém melhor ou proposta irrecusavel.

Valdés, sim este pode ser dispensado, ficando só em último caso.

Zapater, Até é um bom jogador mas é aconselhavel ir rodar um aninho para outras paragens.

Tales Sousa, É pena estar em fim de contrato porque gostava de o ver emprestado a outro clube. Um miudo que até hoje é o jogador mais internacional nas camadas jovens do Brasil, tem que ter algum valor.

Vukcevic, É outro que bem pode ir viajar para outro lado. Tem tudo para ser um grande jogador só que o seu feitio não o ajuda.

Yannick Djalô, é um mal amado dos adeptos do clube sem ter culpa nenhuma.
Muita gente desconhece que o jogador fez toda a sua formação na posição de estremo e era considerado uma perola, só que o inteligente Paulo Bento quiz fazer dele um ponta de lança. Acontece que perdeu-se (?)um estremo de eleição e não se ganhou um ponta de lança. O jogador desde a época passada que anda a tentar recuperar o tempo perdido.
Conseguirá chegar lá? eu acredito que sim, mas só o futuro o dirá. Para mim ficava ou era emprestado, vendido não.

Postiga, como é existe ainda pessoas que querem que este tipo fique no Sporting.
Um jogador que marca um golo de "ano a ano", é o rei no campeonato e nas taças europeias nos fora de jogo, é faltoso até dizer chega etc. Não me digam que querem ficar com um jogador assim.
Nem o clube da sua terra o Caxinas o deve querer no seu plantel.

Salomão, Para evoluir tem que ir para um sitio onde possa jogar mais, caso isso não aconteça a tendência é para não passar de um jogador banal.

Anônimo disse...

LOOLLLLLLLLLL que comédia, vende-se jogadores emprestados, outros acabam o contrato e vende-se também que análise mediocre, nem conheces a realidade do clube é só rir com os teus posts que nao passam de flops.
O teu conhecimento do clube e do plantel ao pé do sporting visto por eles é miserável não sabes nada!
Depois da escolha de M Jose como teu treinador de qualidade eu pensava que nao fazias pior mas lá está surpreendeste-me não volto a sobrestimar a tua estupidez burrice e desconhecimento do clube. Contigo no poder era da maneira que ouviamos o estádio todo a cantar nos jogos...mas era a cantar VOLTA JEB ESTAS PERDOADO!!! LLLLOOOOOOOOLLL

Anônimo disse...

Engraçado:

Tentas vender um jogador que nem sequer é do Sporting - Tales Souza!

Espectáculo!
Isto é que é visão!

Sportinguista disse...

Equivoquei-me é verdade mas a vontade sobre o futuro desses mesmos jogadores é que está no post.

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião o Sporting levava uma valente sapatada-Só ficariam Patrício(Se o Man Utd não se chegar a frente com bastante $$$),na defesa só J.P,Torsi e Evaldo (a ver se justifica o investimento e o despacha-mos),Meio Campo André Santos,Valdés, Matías e Pedro Mendes(Izmailov com joelho de plástico é díficil...o Mantorras também era bom),ataque apenas e só Salomão(mas se houver um clube de 1ª Liga que o quiser por empréstimo ,lhe garantir titularidade e claro SEM opção de compra...muito bem que vá).
Quanto a empréstimos-Salomão (como referi)Cédric,Zapater(que nem parece ser mauzeco e pode justificar...emprestar com cláusula de compra a rondar os 4,5 milhões...Já que o Saragoza quis aquele podengo do Pongolle por empréstimo sem dúvida que aceitaria Zapater, que é uma figura do clube) e se se pode-se concretizar o Izma(para ver como reage ao problema joelho).Tudo o resto...RUA

Anônimo disse...

Foda-se que sabes tu do sporting? jogadores em fim de contrato e emprestados queres vender? que merda é esta? eu se sei quem és dava-te um enxerto és um lampioa de certeza e ainda fazes estes posts d merda a gozar com os sportinguistas, epá aparece em alvalade com um cartaz a dizer quem és se tens coragem, aparece que eu vou ter contigo.

Rogerio Matias

Anônimo disse...

é um post completamente ridiculo...
primeiro dizes que tales é pra vender,eu pergunto-te primeiro,o que é que viste de tales pra dizeres isso,viste-o jogar,não então porque dizes que não presta...
ele só jogava nuns jogos sem importancia e ai mostrava valor,foi sub-17 do brasil,por isso não posso dizer que é mau,o que eue te quero dizer é isto:onde te baseia pra dizer que tales não presta e depois dizes pra o vender,mas ele tá emprestado e depois eu é que sou o energumeno...
depois,não consigo perceber mais uma coisa e volto-te a perguntar o mesmo,em que te baseias pra dizeres que hildebrand é fraco,fez um jogo mau e isso é suficiente pra dizer que não presta!!!!
e depois o energumeno sou eu....
depois mais uma coisa,porque não disseste pra vender o vuk,agora faço-te a pergunta desta maneira,em que baseias pra dizer que vuk deve ficar!!!!
porque claramente tem de ser vendido,tem jogado muito mal,a cada ano que passa tá pior,é um tipo indisciplinado,sem categoria pra jogar no scp e muito individualista e eu pergunto isto:tu que queres tanto mudar a mediocridade e o actual paradigma do clube,como podes queres que vuk fique,se ele é mais solução do problema e nã da solução...
manca-te rapaz,nem és digno de teres a imagem de m.fernandes....

Anônimo disse...

tu já nasces-te equivocado

Spok disse...

Dizes para vender o Matias e o Zapater é para ficar?! Já vi tudo... De bola não percebes nada!!! Vai jogar FM...