Sporting 0 - U.Leiria 0 ...o 3ºlugar está tremido!

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Torsiglieiri, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater, Matias Fernandez, Yannick Djaló, Diogo Salomão e Hélder Postiga
AO INTERVALO: 0-0

Que sono caralho!
O Sporting durou 20 minutos, durou esse tempo o jogo rápido do Sporting, durou esse tempo porque foi o tempo que Matias Fernandez comandou e bem o jogo do Sporting, durante esse período foi o melhor do Sporting, a par de André Santos, o chileno foi o melhor do Sporting.
O Sporting entrou a correr muito, entrou com vontade e até criou jogadas de alguma qualidade e merecíamos estar a ganhar, mais posse de bola, mais remates mas uma coisa é certa contra esta União de Leiria que tivemos em Alvalade…
Salomão muito bem nas vezes em que tocou na bola, Yannick até mete nojo, na defesa nada a assinalar, gostei de Torsiglieri que não perdeu um único lance, verdade seja dita que a nossa defesa não foi verdadeiramente incomodada mas Torsiglieri muito bem a comandar o centro da defesa, podem tirar o Polga e colocar mais um na frente, Torsiglieri chega muito bem…porra mas para colocar na frente temos o Saleiro…então esqueçam!
Depois dos 20, 25 minutos o jogo entrou numa sonolência tal que até dá frio de estar a ver este jogo!
O que mais me enoja são os dois comentadores da TVI, o João Manhoso e outro que nem sei o nome não se podiam esquecer do recorde do Rio Ave de remates à baliza do Sporting…são mesmo lampiões porcos!
No geral podíamos e merecíamos estar a ganhar mas ok é o que temos…mas acredito que com maior ou menor sofrimento que iremos ganhar este jogo!
Boas oportunidades de golo, bom cabeceamento de Postiga, com o guarda-redes a defender com a ponta dos dedos, bom remate de Salomão com a bola a ir à figura do “keeper” do Leiria, boa jogada de Matias com cruzamento para Yannick que é cortado para canto, quase golo cantado em Alvalade num canto directo de Matias e Yannick isolado a colocar a bola nas mãos do “keeper” da Leiria e ainda um remate de Matias já dentro da área com a defesa para canto do “keeper”, era justo estarmos a ganhar!
Mais cantos, mais remates(10 penso eu, contra zero dos leirienses) e mais posse de bola…mas porra não chega!

Bem que sono caralho…
19 pontos perdidos em casa para o campeonato!
Nos últimos 10 jogos apenas ganhámos um jogo e com um golo de grande penalidade…
Na 2ªparte não existe nada a realçar de positivo na equipa do Sporting…por acaso até há…
Rui Patrício salvou o Sporting de perder este jogo, o Sporting que tem apenas dois remates de relativo perigo nesta 2ªparte, um remate perigoso de Valdés e uma grande oportunidade de Hélder Postiga em que a bola bate num defesa do Leiria quando ia para a baliza, porra!
De resto não se vê um jogador que pegue no jogo e que comande a equipa para o ataque, o único que ainda vai conseguindo levar a equipa ao colo é André Santos, André Santos que não joga em Guimarães…medo muito medo!
Se o Braga ganha ao Rio Ave fica a 4 pontos…medo muito medo!
Se o Paços de Ferreira ganha aos porcos fica a 2 pontos…medo muito medo!
Eu tenho avisado que o 3ºlugar ainda não está seguro e com o calendário que nos falta e com a forma que a equipa está a jogar vai ser bonito!
Depois não percebi as substituições de José Couceiro…Zapater foi um peso morto durante todo o jogo, percebi a saída de Yannick mas não percebi porque não saiu antes o Zapater, depois como havia dito na análise da 1ªparte, o Matias durou apenas 20 minutos e depois desapareceu, podia ter saído e em vez de retirar o Salomão, colocava o Valdés ao meio e retirava Matias…simples não?
André Santos que a par de Hélder Postiga foram os melhores do Sporting, os únicos que realmente mereciam ganhar este jogo, José “Coveiro” retira o André Santos do campo porquê?
Estava com medo que fosse expulso?
André Santos foi o único que conseguiu levar a bola para a frente…que nojo de equipa, que nojo de jogo, que nojo que temos de agradecer aos medíocres que a construíram e aos adeptos que sempre criticaram aqueles que como eu temiam isto…e cuidado o 3ºlugar será uma luta titânica até ao fim…e temo que este final de campeonato comprometa a preparação da próxima época!
A "casa" dos horrores de Bettencourt não acaba?...

2 comentários:

Anônimo disse...

se achas que zapater é um peso morto,então porque o elogiaste tanto no inicio,agora começas a ver que é mediocre...

Anônimo disse...

o braga se ganha os 2 jogos a menos que tem fica a um ponto e eles têm um calendario muito mais facil q o nosso e na ultima jornada jogamos lá ... medo muito medo