É verdade, só falta mesmo o futebol!

Moniz Pereira: «Ao Sporting só faltam vitórias no futebol»
Aqui está uma frase que espelha toda a verdade sobre a história recente do nosso clube, história essa que foi ganhando páginas atrás de páginas ao nível de uma verdadeira casa dos horrores…o Sporting nunca deixou de cumprir ao nível das modalidades amadoras…perdeu algum protagonismo em algumas e algumas até acabaram…mas durante todos estes últimos anos não deixaram de entrar para a sala de troféus do clube os títulos nas modalidades amadoras e em especial no atletismo, atletismo esse que tem sido a modalidade desportiva do clube que mais títulos deu ao clube, quer seja em títulos a nível nacional quer a nível internacional…
O andebol também nos deu uma grande alegria o ano passado a nível internacional, o futsal sempre vai conquistando uns títulos…mas depois o que ganha o Sporting que leve adeptos ao estádio?
O Sporting não pode nunca perder a sua tradição de conquistas a nível das modalidades amadoras, não quero que se perca o ecletismo do clube…mas troco os títulos das modalidades amadoras pelos do futebol, o grande suporte do clube é o futebol, o futebol é que pode voltar a colocar o Sporting no caminho da grandeza de outros tempos…
Há umas semanas atrás o grande Prof. Mário Moniz Pereira disse que rasgava o cartão de sócio se o Sporting acaba-se com o atletismo…e quantos sócios perdeu o clube de há muitos anos a esta parte desde que deixou de ganhar títulos em futebol?
Tanto o Moniz Pereira como todos nós o que queremos é o “velho” Sporting conquistador de volta, queremos de volta o Sporting que tivemos até ao final da década de 70, princípios da década de 80 ou então o Sporting que tivemos logo no inicio do novo milénio…
O que esta frase e este post mostram é uma grande vontade de vencer, queremos que o futuro presidente do Sporting tenha isso em conta!
Para voltarmos a ter a família leonina unida em torno do clube tem de se pensar de uma vez por todas que sem títulos em futebol o nosso clube não sobrevirá por muitos anos e pode infelizmente seguir o caminho de outros clubes que já foram campeões em Portugal, a diferença entre esses clubes e o Sporting, é que o Sporting é grande demais para ganhar um campeonato apenas quando “o rei faz anos”, somos um clube com muitos milhões de adeptos e esses clubes são clubes de bairro, falo do Boavista e do Belenenses…não quero que o Sporting seja o terceiro clube de bairro que já foi campeão de Portugal…

4 comentários:

Jose Alvalade disse...

José,
Passe pelo blog Fontesegura e vá pedir desculpas ao Lionheart.

Jose Alvalade disse...

És mais limitado do que eu pensava. Já tinha lido na blogosfera que eras um gajo rancoroso, mas não fazia ideia que eras tão limitado. Temos pena... Como ninguem te liga tiveste de te juntar a outro blog. Temos pena...
Desclassificado...

Sportinguista disse...

?????????????

Edu disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CvLmqJ3-3bs&feature=player_embedded